Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um dia, voltar a casar: sim ou sopas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 3:03 am

Jorge aka Joker escreveu:
Jasus pá!

Vocês deprimem um morto! LOL

Toca a animar!

Daqui a pouco estão a dizer que os casamentos arranjados é que eram bons! Very Happy

Podes crer... credo!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 4:14 am

teresa carneiro escreveu:
Jorge aka Joker escreveu:
Jasus pá!

Vocês deprimem um morto! LOL

Toca a animar!

Daqui a pouco estão a dizer que os casamentos arranjados é que eram bons! Very Happy


Deprimente sim
e termos um relacionamento com alguem que não tem nada em comum connosco. Nem precisamos de ir mais longe Evil or Very Mad

É verdade a muitos níveis: cultural, económico, ideais, etc..

Qual é a alternativa? Os teus pais apresentarem-te um painel de pessoas escolhidas de acordo com o teu meio e tu seleccionares?

Se quando apresentasses o teu "pretendente" aos teus pais eles te dissessem que não servia para ti de acordo com esses critérios isso adiantava alguma coisa?... se calhar só piorava!

Em última análise nós e os filmes de hollywood somos os maiores culpados por esta prespectiva das relações de longo prazo baseadas apenas em paixão.

Não é só a paixão que sustenta um casamento ao longo de 50 ou 60 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 4:26 am

Não existem formulas... ninguem sabe se o que é bom é serem muito parecidos, se o que resulta é serem muito diferentes.... não somos programados.
Agora uma coisa é certa, se decidirem ficar com alguem diferente não queiram mudar essa pessoa... isso sim é um desastre na minha opinião. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 4:54 am

Jorge aka Joker escreveu:
teresa carneiro escreveu:
Jorge aka Joker escreveu:
Jasus pá!

Vocês deprimem um morto! LOL

Toca a animar!

Daqui a pouco estão a dizer que os casamentos arranjados é que eram bons! Very Happy


Deprimente sim
e termos um relacionamento com alguem que não tem nada em comum connosco. Nem precisamos de ir mais longe Evil or Very Mad

É verdade a muitos níveis: cultural, económico, ideais, etc..

Qual é a alternativa? Os teus pais apresentarem-te um painel de pessoas escolhidas de acordo com o teu meio e tu seleccionares?

Se quando apresentasses o teu "pretendente" aos teus pais eles te dissessem que não servia para ti de acordo com esses critérios isso adiantava alguma coisa?... se calhar só piorava!





Em última análise nós e os filmes de hollywood somos os maiores culpados por esta prespectiva das relações de longo prazo baseadas apenas em paixão.

Não é só a paixão que sustenta um casamento ao longo de 50 ou 60 anos!





Quem sou eu
6 anos de namoro
23 de casamento
muito em comum e....

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 5:01 am

babalu escreveu:
Agora uma coisa é certa, se decidirem ficar com alguem diferente não queiram mudar essa pessoa... isso sim é um desastre na minha opinião. Smile

O problema é que isso acontece naturalmente.

Está na natureza humana adaptar-se ao meio envolvente e quando não consegue, sente-se mal, desadequado e desenquadrado, logo infeliz.

teresa carneiro escreveu:
Que poderei eu responder 6 anos de namoro; 23 de casamento muita coisa em comum e.....

Será que esse muita coisa era o mais importante?

Não sei, não sou dono da verdade, mas dentro da minha experiência pessoal e do que vou vendo dos outros, tenho sérias dúvidas que pessoas vindas de meios sócio-culturais diferentes possam estar bem juntas.

Ao longo do tempo, por mais bem aceite que se seja, começam a surgir as pequenas diferenças, que com o tempo se tornam em abismos que separam as maneiras de pensar.

O facto de as pessoas se conseguirem entender a um nível intelectual e social quanto a mim é muito importante!
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 6:02 am

[quote]O facto de as pessoas se conseguirem entender a um nível intelectual e social quanto a mim é muito importante!

Então cá vai a minha opinião

No meu caso e durante o tempo de namoro, as coisas corriam bem. Éramos diferentes mas fazíamos (à vez) o que cada um gostava. A partir do momento em que decidimos casar... tudo mudou, tudo passou a ser um frete (sobretudo da parte dele), desde estar com a minha família, a ir ver um filme que eu gostava (mas ele nem tanto), a sair juntos, a combinar coisas juntos. Enfim...

A minha experiência (curta) diz-me que é possível duas pessoas diferentes estarem juntas (como no meu namoro), mas que, a longo prazo, é um trabalho árduo, que exige muitas cedências de parte a parte, ou então a anulação do "mais fraco". No meu caso... eu não me quis anular. Mas podia ter caminhado nesse sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 6:05 am

[quote="cjcmatos"]
Citação :
O facto de as pessoas se conseguirem entender a um nível intelectual e social quanto a mim é muito importante!

Então cá vai a minha opinião

No meu caso e durante o tempo de namoro, as coisas corriam bem. Éramos diferentes mas fazíamos (à vez) o que cada um gostava. A partir do momento em que decidimos casar... tudo mudou, tudo passou a ser um frete (sobretudo da parte dele), desde estar com a minha família, a ir ver um filme que eu gostava (mas ele nem tanto), a sair juntos, a combinar coisas juntos. Enfim...

A minha experiência (curta) diz-me que é possível duas pessoas diferentes estarem juntas (como no meu namoro), mas que, a longo prazo, é um trabalho árduo, que exige muitas cedências de parte a parte, ou então a anulação do "mais fraco". No meu caso... eu não me quis anular. Mas podia ter caminhado nesse sentido...

era mesmo ai que eu queria chegar
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:01 am

Temos que gostar de ouvir a mesma canção! Já lá diz o outro e com razão! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:11 am

Lost escreveu:
Temos que gostar de ouvir a mesma canção! Já lá diz o outro e com razão! LOL

Pois, mas ele vendeu o anel de rubi... quem é que usa anel de rubi? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:13 am

Esse outro, tem razão demasiadas vezes.
Vê o caso de: As Regras da Sensatez.


Última edição por mars00 em Ter Set 28, 2010 8:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:16 am

Arisca escreveu:
Lost escreveu:
Temos que gostar de ouvir a mesma canção! Já lá diz o outro e com razão! LOL

Pois, mas ele vendeu o anel de rubi... quem é que usa anel de rubi? Twisted Evil
Não vendeu. Empenhou.
É que o sr. queria ter a oportunidade de o ter de volta...
Não fosse a coisa correr mal. E não é que correu!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:19 am

Quando é assim..é cada tiro cada melro! LOL

Olhem! Eu cá não tenho sorte nenhuma ao amor! Vou dedicar-me à jogatana! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:21 am

Lost escreveu:
Quando é assim..é cada tiro cada melro! LOL

Olhem! Eu cá não tenho sorte nenhuma ao amor! Vou dedicar-me à jogatana! LOL

Então não era à pesca?! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:25 am

À pesca, à jogatana e até aos bolos! Dass!!

Deus meu...olhai por mim! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 8:26 am

mars00 escreveu:
Arisca escreveu:
Lost escreveu:
Temos que gostar de ouvir a mesma canção! Já lá diz o outro e com razão! LOL

Pois, mas ele vendeu o anel de rubi... quem é que usa anel de rubi? Twisted Evil
Não vendeu. Empenhou.
É que o sr. queria ter a oportunidade de o ter de volta...
Não fosse a coisa correr mal. E não é que correu!

E não é que tens razão? Concentrei-me no anel de rubi e fiquei logo perturbada What a Face

Mais valia ter-lhe oferecido uma pulseira carregadinha de iões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou fugir antes que o Its apareça aí com o chicote Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 9:17 am

Em minha opinião, ele pode ser do Sporting, ela do Belenenses mas em comum, devem gostar de futebol.
No inicio, não há problema, pois a paixão consegue levar-nos ao “futebol”, mesmo quando nem gostamos!
Depois da paixão o que fica?
Bem, sou da opinião que dois seres não têm que ser iguais, mas devem gostar das mesmas coisas sim.
Fazer as coisas só para agradar ao outro, é uma espécie de anulação escondida!
Há milhares de casos em que vítimas de violência continuam a amar, ou pelo menos a ficar do lado dos predadores ou manipuladores!
Pois bem, também há aqueles que sofrem, e sempre a sofrer… e tudo porque teimam em amar o que faz mal!
Não censuro, pois deve ser bem difícil a situação em si, mas cá para mim, só ao lado de alguém em que os programas a dois não sejam seca para cada um deles!
Não me irei anular e uma forma de viver o amor, é ninguém se anular e simplesmente serem autênticos!
Ninguém disse que ser feliz é fácil. Aliás, nem acredito na felicidade. Acredito sim em momentos felizes e o que desejo, é que quando chegar o momento do balanço, ter o prato da balança dos momentos felizes com muito mais peso do que o outro lado.
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 9:18 am

Lost escreveu:
Quando é assim..é cada tiro cada melro! LOL

Olhem! Eu cá não tenho sorte nenhuma ao amor! Vou dedicar-me à jogatana! LOL

Olha eu aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... LOST EU AMO VOCÊ
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 9:44 am

E eu amo você minha dentuça linda! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 2:32 pm

voltar a casar???????? cruz canhoto vai de retro satanaz

nunca o "fui" na verdadeira ascençao da palavra
mas certamente nao o irei ser

mais vale voltar a dedicar-me a um dos meus antigos hobbys: Pesca
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 4:10 pm

jojo escreveu:
mais vale voltar a dedicar-me a um dos meus antigos hobbys: Pesca
Razz

Convida a lost que ela está a pensar começar a dedicar-se a isso! Mas cuidado com a babalu que ela morde! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rui
.
.
rui

Masculino
Número de Mensagens : 2304
Data de inscrição : 07/09/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 4:14 pm

será que ainda há vagas no seminário ?
scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyTer Set 28, 2010 4:45 pm

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyQua Set 29, 2010 3:40 am

ei rui tb n entres em desespero ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyQua Set 29, 2010 3:42 am

e lost eu tb amo voce!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 EmptyQua Set 29, 2010 3:43 am

e qto ao tema:

nunca e para sempre ja n fazem parte do meu vocabulario...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um dia, voltar a casar: sim ou sopas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É possível a reaproximação?
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: