Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 8:56 am

já lá não está o bold Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:03 am

Smile Já não vou ser expulsa!

vocês acreditam mesmo que conseguimos ser felizes sozinhos??? E se sim, então porque é que a sociedade empolga tanto o casamento???

será que quem vive sozinho não consegue ser feliz???
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:10 am

Cjcmatos,

Claro que conseguimos ser felizes sozinhos... senao nao fosse assim, estavamos tramados...

Obvio que há coisas q fazem mais sentido, e têm mais sabor, se partilhadas com alguem especial...

Estar com alguem que só enche o espaço é q nao me parece q mereca muito a pena [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:13 am

Eu consigo ter muitos bons momentos sozinho.
Mas não acredito em ser totalmente feliz sozinho.

Claro que concordo com o Mário, ter alguem ao lado só por ter, que não se sente algo muito forte, então não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:14 am

cj, há varias formas de ser feliz sozinho, cada qual da sua forma especial, quando falamos em ser feliz sozinho, nao quer dizer solitario, quer dizer sem aquela companhia.
Aí entram os amigos, para resolver a solidao, porque os VERDADEIROS AMIGOS aparecem-te em casa sem que os chames.
Tens de procurar o teu equilibrio, tanto mental como sentimental, e isso para mim, foi melhor de conseguir "sozinho".
O resto vem com o tempo,acredita, falo por experiencia própria, temos aqui pessoas que estao divorciadas á anos e sentem-se muito bem "sozinhas", pois retiram o lado bom de estar bem consigo mesmas.Aproveitam tudo de bom que o fim dessa relaçao lhes foi concedido.

"O Destino, é como um quadro, para escrever 1 texto, precisa de apagar o texto escrito para escrever o novo."
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:20 am

fsonecas escreveu:
Eu consigo ter muitos bons momentos sozinho.
Mas não acredito em ser totalmente feliz sozinho.

Claro que concordo com o Mário, ter alguem ao lado só por ter, que não se sente algo muito forte, então não vale a pena.

penso exactamente da mesma maneira...
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:27 am

Quando digo sozinhos, não é sem ninguém à volta. Podemos ter amigos e família, mas será que é imprescindível a existência de outra pessoa para que possamos estar felizes?
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:29 am

Felizmente nao... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e só se aceita esse "alguem" se for para aumentar a dose de bem estar.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:30 am

cjcmatos escreveu:
Quando digo sozinhos, não é sem ninguém à volta. Podemos ter amigos e família, mas será que é imprescindível a existência de outra pessoa para que possamos estar felizes?
isso depende de cada um, no teu caso nao te posso responder, mas no meu caso pessoal, não é imprescindivel
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 9:31 am

eu neste momento, estou feliz sózinha, não preciso de ninguem ao meu ou lado!! Se me continuarei a sentir assim, não sei!! Mas , neste momento,estou bem....
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 10:06 am

Olha, para mim solidão é ter passado tantos meses de aliança no dedo e não ter a companhia efectiva daquele que se dizia meu marido; foi, por ter acreditado "no amor e na cabana", afastei-me de gd parte dos meus amigos de solteira: não só pela distância física, mas manipulada pelos comentários dele, em que ninguém prestava, em que as amigas eram muitas delas de p*** para baixo, as restantes eram burras, os amigos uns betinhos, enfim... Algumas destas amizades já consegui recuperar, mas há outras que, por mágoa provavelmente, ainda estão longe. Isto é que é abrir caminho para a solidão!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora que estou sem aliança, com uma casa ainda vazia de móveis e histórias para contar, sinto-me muito mais acompanhada - pelo sorriso dos meus filhos, pela minha energia e atitude positiva, por um novo bem-estar
Quanto a um novo / futuro companheiro, sinceramente é a última das minhas preocupações. E quando ele aparecer, cá estarei para o receber!
Não te preocupes com o estares momentaneamente sozinha: porque, mesmo quando estiveres sem ninguém a teu lado, há-de haver concerteza alguém (amigo, familiar, vizinho) pronto para estar contigo!
Bjs - e sempre que precisares, tens também o forum cheinho de ombros amigos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 10:14 am

É isso mesmo Praia.

A solidao que muitas vezes temos qd estamos acompanhados por quem nao nos preenche é bem pior.

Estar ao lado de uma pessoa que nao é ou deixou de ser "a tal", por vezes faz-nos ter saudades de alguem muito especial... saudades de nós proprios...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 10:15 am

Mario escreveu:
É isso mesmo Praia.

A solidao que muitas vezes temos qd estamos acompanhados por quem nao nos preenche é bem pior.

Estar ao lado de uma pessoa que nao é ou deixou de ser "a tal", por vezes faz-nos ter saudades de alguem muito especial... saudades de nós proprios...

nem mais.... andas muito filosofico ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 10:27 am

alice.rosa escreveu:
Mario escreveu:
É isso mesmo Praia.

A solidao que muitas vezes temos qd estamos acompanhados por quem nao nos preenche é bem pior.

Estar ao lado de uma pessoa que nao é ou deixou de ser "a tal", por vezes faz-nos ter saudades de alguem muito especial... saudades de nós proprios...

nem mais.... andas muito filosofico ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu sou.. eheheheh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 10:32 am

Excelentes as palavras do Mário e da praia Wink
Senti exactamente solidão estando numa relação, o espaço estava preenchido mas a essência do meu ser estava isolada de tudo, isso sim foi solidão.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptySeg Jul 26, 2010 10:44 am

sim its...

eu infelizmente tambem soube bem como é estar sozinha acompanhada... é como ter um punhal cravado no peito...

eu estive mesmo isolada do mundo na pior fase... fechada num r/c e nem os estores e as janelas abria... sem telefone... só com as minhas filhas....

foi uma fase muito negra da minha vida... ja passaram quase quatro anos e ainda me custa muito lembrar...
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyTer Ago 17, 2010 2:07 pm

O que fazer quando o ex-marido ameaça que, na casa que ainda é dele (porque não foram feitas partilhas) só entra quem ele quiser?

Passo a explicar: estou divorciada desde Janeiro deste ano, em Set do ano passado o pai dos meus filhos saiu de casa, foi viver para a casa que tinha alugado há meses (facto que desconhecia totalmente). Por trás havia um histórico de traiçoes, amigas na net etc e tal, mas isso agora não vem ao caso.

Temos uma casa e um empréstimo bancário em nome dos dois, uma conta (na qual apenas é depositado o meu ordenado) em nome dos dois. Ficou decidido que a casa ficava para mim, desde Setembro do ano passado que suporto o encargo do empréstimo bancário sozinha. Segundo ele isso não é verdade pois todos os meses deposita nessa mesma conta a pensão de alimentos dos 3 filhos.

Ele tem a chave de casa, e até há pouco tempo entrava quando lhe apetecia, ía ao frigorífico e servia-se, inclusivé fazia pequenos arranjos em casa. Mea culpa, eu é que permiti, por comodismo ou por achar que ainda gostava dele.

Actualmente a situação mudou, não permito mais tais liberdades, e ele vem com a conversa que a casa é dele e que na casa dele só entra quem ele quiser. Isto devido a um encontro imediato de 3º grau, em minha casa, com uma pessoa que actualmente faz parte da minha vida.

A minha questão é: terá o ex fundamento legal para expulsar alguém da minha casa, ou não permitir a entrada de quem ele não quiser? Em teoria a casa também é dele, está em nome dele mas eu é que pago o empréstimo e suporto todas as despesas. Ele deixou de viver cá em casa há quase um ano, tem uma morada fiscal diferente. O facto de a pensão de alimentos ser depositada na conta do empréstimo, poderá ele alegar que é para pagamento da prestação? É que segundo o pai dos meus filhos, a pensão é para pagar a casa e para eu ir ao cabeleireiro e comprar maquilhagem! Ou seja, para me pôr bonita para outros...

Para o mês que vem trato da escritura de partilhas, mas até lá quero salvaguardar-me de problemas ou confusões.

E algum dos homens do fórum me saberá explicar porquê atitudes trogloditas de alguém que até era bem razoável e civilizado??? Ele é que saiu de casa e arranjou outra (os meus filhos já conheceram 3 amigas do pai em 7 meses de divórcio), ele é que não me quiz e fez questão de mo dizer! Porque é que não suporta ver-me bem e feliz???

Obrigada por ouvirem o meu desabafo! Gostava mesmo que alguém me esclarecesse se, a nível legal, ele pode impedir alguém de entrar na minha casa, alegando que ainda é dele.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyTer Ago 17, 2010 2:45 pm

Isso são respostas de homem despeitado!
Não sei se ele pode ou não fazê-lo... mas achas mesmo que, com partilhas para daqui a uma mês, ele ia entrar por esse tipo de processos legais (morosos e quase sempre inúteis...).

Quanto a trogloditas... tb tive a minha dose... tb civilizado, extremamente amigável... mas quando lhes cheira que estamos bem... parece que lhes fere o ego...

Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyTer Ago 17, 2010 3:30 pm

Isto são questões um pouco sensiveis, mas o que são factos é que a casa é dos 2, e assim ambos têm razão, passando a exemplo pratico, se chamarem uma patrulha ao local perante esses argumentos a patrulha não mete ninguem na rua nem vice versa porque ambos têm a sua razão, em situações de violencia doméstica acontece muito ele não queres deixar a patrulhar entrar mas se ela deixar...., ai se for preciso já o trazemos e a ele para fora lol, mas crispta se te falta um mês para por tudo preto no branco, evita conflitos.
quanto á parte do troglodita, eu cheguei a dizer á minha ex que se apanhasse alguem dentro de casa para mim era um ladrão e que lhe dava 2 tiros lol, e depois cheguei a um acordo com ela, entreguei-lhe a chave para que ele passasse a viver lá com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
caja
.
.
caja

Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyTer Ago 17, 2010 5:52 pm

cjcmatos escreveu:
Obrigada a todos pelas respostas Smile

Sinto-me muito melhor agora. Sei que tenho um longo caminho pela frente. Que estou carente e magoada. Também já tive uma má experiência desde que me divorciei, com alguém. E sei que a minha felicidade passa por estar bem comigo mesma. E isso tem dias e momentos e horas.. Enfim.

Só quero que tudo passe e que possa voltar a estar bem. Por isso, é cá que me sinto bem! Na minha terra. Foi aqui que escolhi viver! É cá que vou ficar! Um dia, se houver uma razão mesmo muito boa... logo se vê!

Beijos a todos

Aqui pelos Algarves penso o mesmo, mas acredita que ira alguem entrar na tua vida, é sempre quando menos esperamos...
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyQua Ago 18, 2010 4:01 am

Olá Cristpa,

Dizes que ficou decidido a casa "passar" para ti... ficou decidido como? Há algum doc escrito?

E já pensaste em mudar a fechadura? Twisted Evil

É como diz a mprincesa - homem despeitado!

aaa12
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyQua Ago 18, 2010 9:46 am

Em primeiro lugar, a casa ainda é dos dois. Como tal, ele manda tanto como ela.

Em segundo lugar, já estão divorciados e ela ficou com a morada de família na mesma residência onde vivia antes de ser casada. Neste caso, ele entra… se ela deixar!

Este caso, demonstra uma atitude machista, que envergonha todos os homens civilizados. Ele ainda deve ser dos que pensa que a ex lhe pertence!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyQua Ago 18, 2010 10:04 am

Leunam escreveu:
Este caso, demonstra uma atitude machista, que envergonha todos os homens civilizados. Ele ainda deve ser dos que pensa que a ex lhe pertence![/font">

felizmente nem todos os homens são assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyQua Ago 18, 2010 4:53 pm

Eu julgo que, no acordo do divórcio, se ficou definido que a casa de morada de família te foi atribuída, ele não tem razão. Podes levar quem quiseres lá para casa e ele não tem o direito de interferir nem de lá entrar (se não quiseres).
Havia de ser lindo, nos divórcios por comum acordo ou litigiosos os ex maridos ou ex mulheres furiosos entrarem na casa onde vivemos assim sem mais nem menos e a qualquer hora! Pede-lhe a chave x-(

Mesmo que fosse só ele a pagar, se foi definido por um juíz, ele tem que respeitar.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 EmptyDom Jan 09, 2011 12:06 pm

Hoje sinto-me cansada.

Trabalho, vida de correria, jogos de cintura com o chefe, com o colega, com o trânsito.

Olho as pessoas à minha volta e pergunto-me: serão felizes?

Amigos que se foram, outros ainda que se estão a ir, sem que eu possa fazer nada.

Hoje apetece-me desistir de lutar. Estou sem forças

Um ano depois da minha separação traço um percurso:

1 - o dia em que o ex saiu de casa definitivamente
2 - o limbo do volto não volto
3 - o afastamento completo
4 - nova relação falhada
5 - noticia de que o ex tem namorada
6 - saber quem é a namorada do ex
7 - perceber um ano depois que havia outra pessoa

E no meio disto tudo... a vida não pára para que eu possa descansar e recompor-me.

Sinto-me Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 30 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 30 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» A minha experiência do divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: