Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A dor do divorcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
joana74



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2015

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyQui Dez 10, 2015 5:21 am

ola a todos

estou neste momento em processo de divorcio ao fim de 16 anos de casamento. se há 2 meses me dissessem que ia estar nesta situação nao acreditava
Acho que é por isso que custa mais...ser inesperado!!!
os dias são ocupados com uma espécie de obcessao, nada me distrai nada me deixa feliz
Sei que vai passar e sei que só o tempo me vai ajudar mas que tempo é esse?Meses?anos?
ajudem-me com as vossas experiências semelhantes
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyQui Dez 10, 2015 8:36 am

E o que aconteceu???? Foi ele quem decidiu?
Foste tu? Foram os dois? Há filhos?
Sabes que vais ter que percorrer o caminho das pedras....
Agora esse caminho pode ser feito de várias maneiras; pode ser mais ou menos curto....
Diz o que te apetecer...
Uma coisa te garanto: o mundo não acaba, a felicidade vai e volta e nunca pode depender de um terceiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joana74



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2015

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyQui Dez 10, 2015 8:42 am

temos 2 filhos um deles muito pequenino...
Foi ele que de repente me avisa que não é feliz e resto acho que não preciso contar pois a história é sempre a mesma
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyQui Dez 10, 2015 9:15 am

Olá Joana, boa tarde
Quando vem do nada é mais complicado. Mais difícil de digerir, de conseguir encaixar. Mas acredita que passa. Pelo menos vais ver a tua dor atenuar-se...

Não há soluções milagrosas! Tens que encontrar o que te faz sorrir, só é preciso uma coisa (os filhos, quase sempre, nesta fase)... Depois de reaprenderes a rir, vais descobrir imensas coisas que te fazem feliz, que te completam, que te fazem avançar... Só não desanimes.
É normal andares meio perdida, desatenta. Tenta concentrar-te em tarefas simples e quotidianas, estabelecer uma rotina diária para não perderes o norte.
Faz o luto. Chora, berra mas depois avança....

Um bj enorme, qualquer coisa estamos sempre por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptySex Dez 11, 2015 11:53 am

ola joana.
estou divorciada ha uma ano e meio.
falando da minha experiencia um pouco posso te dizer que tive momentos de muita dor, na qual pensava que seria melhor a morte aparecer me a porta... mas te garanto que as coisas vao melhorando , a dor passa, a magoa atenua, as lagrimas secam, o sentimento pelo o ex vai desaparecendo aos poucos e tudo vai se tornando devagarinho mais simples e mais facil.
eu aprendi a nao lutar contra dor, quanto mais lutava pior me sentia! chorei e de vez em quando ainda choro mas ja nao é pelo amor que existia mas sim por estar a aprender quem sou eu... por isso chora, desabafa, nao lutes contra esse sentimento...
nao é um processo facil mas possivel e será inesquecivel pois so com a solidao é que se apreende quem relamente somos, conseguimos ver todas as nossas qualidades e defeitos e principalmente ficamos mais fortes neste processo todo!
eu apreendi a lutar pelos meus interesses sem pensar nos interesses das outras pessoas , eu acho que é uma qualidade pois antigamente nunca o seria capaz de fazer .
tenta usar o tempo para te conheceres melhor a ti propria, para praticares o desporto que talvez nunca praticaste, para fazeres td o que nunca fizeste qd estavas com ele...
eu sei que pensas falar é facil, eu tambem pensei o mesmo mas estas pessoas aqui que nem conhecemos tornam se as nossas melhores aliadas, amigas! elas percebem bem a dor que se sente e nunca recriminam ninguem por se sentirem assim, pelo contrario estao sempre pronta a nos "ouvir" e aconselhar.

desejo te muita força nesta nova etapa da tua vida
Ir para o topo Ir para baixo
joana74



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2015

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptySáb Dez 12, 2015 8:38 am

Obg a todos
Estou muito presa dada a idade do nosso filho mais novo,ainda usa fraldas...infelizmente não tenho apoio familiar o que complica tudo.a minha família era a família dele pois cá não tenho quase ninguém
Acho que estou a fazer tudo certo dentro do possível mas não está fácil
Tenho os meus filhos e são o meu grande apoio mas a solidão é grande principalmente ao fim de semana
Vivia em função do meu marido e filhos...
Obg
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyTer Dez 15, 2015 9:49 am

Ola Joana, pois, com filhos tão pequenos é mais difícil tirares um tempo só para ti, mas tenta fazer programas com eles que sejam divertidos para todos.
Quando dizemos que o tempo cura tudo, cura mesmo, mas cada um tem um timing próprio.
Dá tempo a ti mesma, um dia deixa de doer.
Nada acontece dum dia para o outro. A separação foi repentina mas os indícios já deviam existir. Nós é que não vemos!
Muita força que bem vais precisar!
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptySex Dez 18, 2015 9:00 am

sofia.oliveira.90857 escreveu:
ola joana.
estou divorciada ha uma ano e meio.
falando da minha experiencia um pouco posso te dizer que tive momentos de muita dor, na qual pensava que seria melhor a morte aparecer me a porta... mas te garanto que as coisas vao melhorando , a dor passa, a magoa atenua, as lagrimas secam, o sentimento pelo o ex vai desaparecendo aos poucos e tudo vai se tornando devagarinho mais simples e mais facil.
eu aprendi a nao lutar contra dor, quanto mais lutava pior me sentia! chorei e de vez em quando ainda choro mas ja nao é pelo amor que existia mas sim por estar a aprender quem sou eu... por isso chora, desabafa, nao lutes contra esse sentimento...
nao é um processo facil mas possivel e será inesquecivel pois so com a solidao é que se apreende quem relamente somos, conseguimos ver todas as nossas qualidades e defeitos e principalmente ficamos mais fortes neste processo todo!
eu apreendi a lutar pelos meus interesses sem pensar nos interesses das outras pessoas , eu acho que é uma qualidade pois antigamente nunca o seria capaz de fazer .
tenta usar o tempo para te conheceres melhor a ti propria, para praticares o desporto que talvez nunca praticaste, para fazeres td o que nunca fizeste qd estavas com ele...
eu sei que pensas falar é facil, eu tambem pensei o mesmo mas estas pessoas aqui que nem conhecemos tornam se as nossas melhores aliadas, amigas! elas percebem bem a dor que se sente e nunca recriminam ninguem por se sentirem assim, pelo contrario estao sempre pronta a nos "ouvir" e aconselhar.

desejo te muita força nesta nova etapa da tua vida

Bravo!!! Quem te viu (leu) e quem te vê (lê)!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyTer Dez 22, 2015 5:37 am

Florzinha tens toda a razão Razz nem parece a Sofia insegura, cheia de medos e dúvidas quando aqui chegou... bom sinal... é sempre bom vê-los seguir em frente e melhor, ainda ajudar quem chega da mesma maneira...
Feliz Natal a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joana74



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2015

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyQua Dez 23, 2015 8:44 am

Feliz Natal a todos e obg
Este será um Natal diferente.esta altura custa demais mas tenho esperança que o próximo seja bem melhor
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio EmptyQua Dez 23, 2015 11:59 am

ola a todos.

pois o tempo passa e nos ensina tanta coisa ... posso vos dizer que sou muito mais completa neste momento sozinha do que quando estava acompanhada.
nao alterei os meus principios , continuo a ser a mesma! nunca prejudiquei a vida a ninguem, sempre fui amiga dos meus amigos a até dos inimigos, estupido mas verdade! Laughing
sei que o meu ex anda a trair a nova companheira e a rapariga com quem ele anda a trair falou comigo porque se queria vingar e por incrivel que pareça eu disse lhe que nao queria a ajudar. a uns meses atras seria totalmente diferente mas agora nao quero saber de mais nada , so quero ser feliz e tratar  dos meus filhos. ele que siga a vida dele como quiser pois ja  nada me supreende da parte dele. nao lhe quero mal mas tambem nao lhe quero bem é me indeferente.
eu agradeço muito a todas/os voces por raspanetes, conselhos e carinho.
espero conseguir ajudar outras pessoas por aqui com a minha experiencia pois sei o quanto é importante ouvir uma voz amiga nestes momentos.
sei que posso por vezes ainda ter algumas recaidas mas sei agora que irei me levantar e seguir em frente pois assim é a vida ... nao teria graça ser de outra maneira  Wink
desejo vos um optimo natal  
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A dor do divorcio Vide
MensagemAssunto: Re: A dor do divorcio A dor do divorcio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A dor do divorcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» Desabafos!!!
» Divórcio Grátis
» Nova lei do Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: