Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
jfdes
.
.
jfdes

Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyTer maio 26, 2009 2:35 pm

Eu telefono todos dias depois do jantar aos meus filhotes, para lhes dar um bj de boa noite e perguntar como foi o dia, se a minha ex atende cumprimentamo-nos como sempre e se ela ou eu temos alguma coisa a conversar, conversamos.

Ela faz a mesma coisa quando os miudos estão comigo.

Não é normal ???, quando ambos os pais adoram os miudos.
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyTer maio 26, 2009 3:15 pm

se é normal claro
entre gente civilizada o fim de uma relação conjugal, só deve envolver os dois,nunca os filhos
não estou a conseguir lidar com esta situação
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyTer maio 26, 2009 3:33 pm

eu ligo tds os dias ke nao estou com a minha pipoka

por isso axo normal os pais ligarem

carmalice axo ke a tua filha esta ê com caraencias afectivas familiares ela ja se abriu contigo? tb podes ser pela fase dos estudos ke esteja a passar

fala abertamente com ela
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua maio 27, 2009 3:42 am

A fase que ela esta a passar no exercito não é facil.. Sei-o pois tive amigos que passavam pelo mesmo e ligavam as vezes muito carentes por estarem longe das pessoas que amam...

carmalice, sei o quanto é dificil a tua posição, mas os teus filhos ja são crescidinhos... e apesar de não ser facil, eu sei que custa... eles têm que viver com a realidade... Se o pai não quer saber dos filhos, que podes tu fazer??

Força...
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua maio 27, 2009 5:15 am

jfdes e jojo,

Acontece que é só uma vez por dia porque me imponho... ontem foram 3 vezes, a última às 23h, já o meu filho dormia há muito...
Acredito que ele sinta falta do filho e queira falar todos os dias, mas também podia compensar os fds que não fica com o filho porque vai de férias, o que não acontece, ou querer passar 15 dias com o filho de férias, o que também não vai acontecer, se for como o ano passado são apenas 3 dias.
Mas realmente razões de queixa como a carmalice não tenho, e sei que ele gosta muito do filho.
Vai se levando...

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua maio 27, 2009 6:01 am

Amigos


só quero que o tempo passe, a ver se as coisas melhoram e se lhe passa o efeito da novidade e paixão a ver se ele acorda e se lembra que tem dois filhos
que de um momento para o outro ficaram sem contacto com o pai sem saber porquê.A minha filha sempre foi mais ligada ao pai e agora por muito que eu tente por vezes até evito falar nele, para ver se consigo abertura com ela mas acaba sempre por me comparar ou prefere não falar, sempre nos demos bem,mas no que toca a desabafos ou coisas dela escolhia o outro lado e para mim o trauma maior é ela pensar que a nova mulher do pai pode ocupar o lugar dela, por causa da idade.
nem eu consigo convence-la a separar as coisas e com ele a mesma coisa, as duas vezes que mandou msg disse que a amava a maneira dele, é difcil entender


beijos
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua maio 27, 2009 6:45 am

Pois,,

Sebes que te digo, não lhe fales mal do pai, mas tambem não o defendas...

Eu arrenpendi-me... Para as minhas filhas não sofrerem estava sempre a desculpa-lo dos erros dele, hoje elas não intendem porque é que ele não quer saber delas
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 5:17 am

Olá Smile

Isto dos pais não quererem saber dos filhos é coisa que não me entra na cabeça. Eu, mesmo quando estou no início de uma paixão, não perco nunca o «norte». Nunca me esqueço da minha filha, de estar com ela, ela é sempre a prioridade. E ela sente.me mais feliz e a nossa relação sai mais fortalecida...

Carmalice se calhar, quando ele acordar será tarde demais. Os filhos não irão esquecer que ele lhes falhou...

Eu, pelo pai da Carol, não faço campanha contra, nem a favor...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 6:37 am

è isso Ondamari
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 8:28 am

Também não digo à minha filha mal sobre o pai dela, mas também não digo bem, até porque estaria a mentir-lhe. Ela só tem três anos mas já vai percebendo qualquer coisa do mundo dos "crescidos". Aqui a questão é: se, por um lado, quando ela crescer acho que era justo que ela saiba quem realmente é o pai e o que ele fez, por outro, também sei que esse conhecimento a fará sofrer. Então, proteger, esconder a verdade ou não? O que acham?

Esta questão mais se põe para o meu filho, que só te, um aninho e nunca sequer conviveu com o pai.

Não sei o que o futuro me reserva mas às vezes arrepio-me de pensar naqueles casos (que, embora poucos, existem) dos filhos que de repente vão viver com o pai porque, após uma longa ausência de negligência e abandono, este regressa e se apresenta como um pai fixe, com quem é giro viver enquanto adolescente.
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 8:37 am

Carmalice escreveu:


só quero que o tempo passe, a ver se as coisas melhoram e se lhe passa o efeito da novidade e paixão a ver se ele acorda e se lembra que tem dois filhos

Claro que vai acordar um dia... não sei é se será tarde para resgatar totalmente o que ignora agora...
Os vossos filhos já são crescidos, já têm outro entendimento, a mágoa vai ser muito mais dificil de ultrapassar.

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 8:48 am

FA escreveu:

Não sei o que o futuro me reserva mas às vezes arrepio-me de pensar naqueles casos (que, embora poucos, existem) dos filhos que de repente vão viver com o pai porque, após uma longa ausência de negligência e abandono, este regressa e se apresenta como um pai fixe, com quem é giro viver enquanto adolescente.

FA,

Não acredito nisso, eu acho sempre que há justiça no mundo e eles a crescerem com esta situação não acredito que consigam ver o pai alguma vez dessa maneira.
Isto faz lembrar-me de uma frase que o meu pai sempre dizia: "Deus nunca dorme, mas às vezes descansa um bocadinho...", e dizia sempre isso quando alguma coisa lhe corria mal, e não era um católico praticante mas acredito que ele se referisse a alturas da assim da vida.
Força

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 10:27 am

FA

Confesso que isso é um dos meus maiores receios. Porque já hj eu dou a disciplina, os horários, a sopa, o leite, os vegetais, o dizer obrigado, desculpa, por favor...

Com ele as brincadeiras são a bater, manda-o calar, e ainda se riem de mim qd ralho
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 12:00 pm

eu tambem evito falar do pai deles, eles já sofrem pela ausencia dele quanto menos se falar melhor, está a ser uma decepção muito grande, falo quando escuto os desabafos deles e pouco mais

FA também essa questão não me passa indiferente, como se diz muito por aqui o tempo tudo apaga, mas só te digo isso a acontecer nem quero pensar deve ser doloroso como tudo


beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 2:23 pm

Eu à minha filha não digo nada porque ela tem pouco mais de 5 meses lol Mas a verdade é que ele não pergunta por ela há 3 semanas, não a vem ver... nada! Desapareceu do mapa lol
Por mim, ainda bem mas por outro lado custa-me por causa da minha filha que não conhece o Pai... se isto continuar e se ele optar por se afastar mesmo, não sei que palavras arranjarei para explicar à minha filha a ausência do pai... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 2:37 pm

Chandra escreveu:
Eu à minha filha não digo nada porque ela tem pouco mais de 5 meses lol Mas a verdade é que ele não pergunta por ela há 3 semanas, não a vem ver... nada! Desapareceu do mapa lol
Por mim, ainda bem mas por outro lado custa-me por causa da minha filha que não conhece o Pai... se isto continuar e se ele optar por se afastar mesmo, não sei que palavras arranjarei para explicar à minha filha a ausência do pai... scratch

Chandra, ora aí está o meu dilema. O pai da Lara não a vê há 17 meses, ela tem 21 meses e já fala muito bem. Não faço ideia do que lhe vou dizer quando ela fizer perguntas sobre ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 2:46 pm

No Nem sei o que dizer.... isto honestamente deixa-me indignada...!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 2:53 pm

Acho que vocês têm simplesmente de dizer a verdade: que nao sabem porque eles optaram por essa escolha...
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQua Jun 03, 2009 5:35 pm

como podemos classificar estes pais(mães mais dificil, mas também acontece), cobardes,egoístas, desumanos, sem caracter, estes filhos não pediram para vir ao mundo, porque faze-los sofrer.

eu olho para os meus filhos e já são grandinhos fico sem saber o que lhes dizer quanto mais aos vossos pequeninos quando entrarem na fase dos porques

força mães coragem
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQui Jun 04, 2009 2:20 am

Carmalice,

Sinceramente aos nossos,que são pequeninos, torna-se mais fácil porque não sentem falta do que nunca tiveram.
Claro que corremos o risco de, o pai ausente, se tornar num herói, no ser que lhes fazia todas as vontads...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQui Jun 04, 2009 3:13 am

Ora aí está! Se, por um lado, por serem pequeninos e não conhecerem o pai não se desiludem exactamente por não sentirem falta do que nunca tiveram, por outro, se um dia este pai surge cheio de "boas intenções" não sei como será.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQui Jun 04, 2009 3:56 am

FA escreveu:
Ora aí está! Se, por um lado, por serem pequeninos e não conhecerem o pai não se desiludem exactamente por não sentirem falta do que nunca tiveram, por outro, se um dia este pai surge cheio de "boas intenções" não sei como será.

O meu único conselho FA é que não penses nisso, que não alimentes esse tipo de pensamentos. Muitas vezes estamos a sofrer por antecipação por coisas que nem sequer se vão passar. Vive e sê feliz com os teus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQui Jun 04, 2009 5:34 am

Cada coisa a seu tempo.

Estou farta de sofrer por antecipação. O que for será e se tiver que sofrer que seja só na altura...
Ir para o topo Ir para baixo
Carmalice
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 28/04/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQui Jun 04, 2009 6:11 am

é isso mesmo viver o momento e dar o melhor aos nossos filhos o importante são os laços que lhes damos e o contributo para a felicidade deles e nossa o passado é passado,

no fundo quem acaba por perder é quem abandona,mesmo que haja alguma aproximação há momentos que já não se repetem com o mesmo significado e intensidade

vamos lutar por melhores momentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 EmptyQui Jun 04, 2009 7:18 am

O meu projecto de vida é a Carolina. Tudo o que vier a seguir é bónus Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: