Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: A solidão.... Como ultrapassar a solidão EmptyQui Jun 19, 2008 9:26 am

Olá,

Como ainda ninguém encetou este tema, pensei em deixar algumas palavras que irão porventura ao encontro de alguns estados de alma dos que cá preenchem esta nova "casa".
Pois bem: solidão.
Depois do divórcio, a solidão passa a ser a nossa melhor e pior companhia. Passo a explicar: pior companhia porque sentimo-nos realmente vazios, com falta de algo, temos perfeita noção de que perdemos naquele momento os referenciais da nossa vida e sentimo-nos "sós". Melhor companhia, porque a solidão proporciona-nos o difícil reencontro com nós mesmos. Naquele momento, pomos o contador a 0 e repomos tudo em questão, tudo, desde nós e os outros, procuramos as razões para os nossos erros e para os erros dos outros e tentamos crescer à nossa custa. É a nossa hora da verdade, uma verdade que precisamos reajustar dentro de nós mesmos para (eventualmente) recomeçar do zero, como se nada tivesse acontecido, ou melhor, dando provas de que aprendemos com os erros e somos pessoas mais capacitadas para sermos felizes e fazermos os outros felizes.
Desejo boas (e renovadas) caminhadas a quem se inicia nesta nova fase da vida.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ElTigra
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyQui Jun 19, 2008 9:37 am

Grande verdade existe em tuas palavras.
Gostei muito do teu texto, acho que não me consseguia esprimir assim tão bem.

Thank you!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Desabafo... Como ultrapassar a solidão EmptyDom Jun 22, 2008 7:36 am

Existem dias que a frase feita "sentir-se só mesmo no meio de uma multidão" toma proporções abismais...

Sentir um vazio... uma vazio de um alguém, de um carinho, de um gesto, de uma palavra...

Há dias que custam tanto...

E nesses dias a esperança não tem forma e é inócua...

Custa tanto...


Su
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 23, 2008 5:09 am

Custa pois, Su! Só com o tempo, quando deixamos de nos concentar na dita solidão e nos dispomos viver; quando nos ocupamos com coisas que gostamos de fazer e damos por muitos milhões de pessoas com interesses iguais aos nossos; quando abrimos caminho pelo mundo e deixamos de olhar para trás, aí descobrimos que a solidão ainda ali continua mesmo ao nosso lado mas faz-nos companhia...

Vá lá, reage!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 23, 2008 5:41 am

Subscrevo completamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 23, 2008 10:21 am

Olá Su
Eu diria mais! Olá Mulher bonita!!
Que é lá isso????????? Que solidão é essa?????
Pois fica sabendo, que desde que aqui chegaste, pode-te faltar tudo, menos uma palavra amiga. Nós estamos cá para isso, e a Ana criou este fórum exctamente para unir e apoiar os divorciados....e não só!
Não te feches sobre ti própria. Vem para aqui ter connosco, e eu nem que tenha de fazer o pino ou contar-te uma das minhas loucas aventuras na vida, vou-te arrancar um sorriso!
Um beijo doce par a ti de um homem que gosta de mulheres com garra. Mostra-me o que vales....
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 23, 2008 12:27 pm

Olá Su,

Não te feches. Não fiques em casa a alimentar a dor. Olha que ela toma mesmo proporções gigantescas se assim o permitires.
Sai à rua, cala os teus pensamentos.
Acredita que a vida é feita de altos e baixos; pensa positivo.
Esquece os outros. Sê egoísticamente feliz. Isto parece cliché mas vive cada dia como se fosse o último.
É tudo uma questão de atitude perante a vida. Os problemas não desaparecem nem mudam mas nós podemos mudar o nosso olhar sobre eles.
Força.
B
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyTer Jun 24, 2008 6:13 am

Olá a todos!

Obrigada pelas palavras calorosas e cheias de incentivo. Acho que conseguem imaginar o valor que contêm para mim nesta fase, obrigada!

A primeira vontade é mesmo o isolamento do mundo e até de mim. Preferir ficar dormente a ter de sentir este turbilhão de emoções.. mas sei que não é o melhor, eu sei... a fuga não resolve nada.
Mas concordo com a Ana quando diz que tenho de me ocupar com coisas de que gosto de fazer, até porque no namoro e casamento aos poucos foi ficando tanta coisa para trás e me esvaziei.
Bomboquinha, gostei muito do "egoisticamente feliz", acho que é mesmo o que estou a precisar, pensar em mim e não nos outros, no que vão pensar, no que vão dizer, como vão agir...
Barbosa, tenho garra, sempre tive...mas há dias mesmo dificeis...

Vou reler e reler os vossos posts até conseguir começar a olhar em frente e de frente.

Um obrigada do tamanho do mundo pelo apoio!

Su
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyTer Jun 24, 2008 6:45 am

Força Su, a maior parte de nós já passou ou está a passar pelo mesmo.
Por vezes pensamos que está tudo turvo e nada faz sentido, mas logo, logo, começarás a arribar.

É inevitável passarmos por essa fase, de indisposição, tristeza e alheamento.
Mas eu, tal como muitos outros, somos o testemunho de que com o tempo alcansamos outras fases, algumas delas bastante agradáveis.

Não percas a lucidez e continua no bom caminho, estamos cá para o que for preciso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyTer Jun 24, 2008 6:54 am

alcançamos Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyTer Jun 24, 2008 9:18 am

Obrigada, Luís, é sempre bom ser lembrada que "depois da tempestade vem a bonança".

Assim seja!
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyQua Jun 25, 2008 3:09 am

Olá Su!

Sei perfeitamente o que sentes. Eu apesar de já estar divorciada há 7 meses ainda sinto isso. Por vezes sinto-me completamente deslocada e sem paciência para nada, nem ninguém.
A dor ainda não passou, mas há dias em que nos sentimos livres, bonitas e prontas para enfrentar o mundo e noutros mais nostálgicas.
Com o tempo a vida melhora....Tem que melhorar.... Assim espero...Por mim e por ti.
Temos que ter força, muita coragem e esperança. Pensa positivo, somos novas (tu tens 27 e eu quase 29) e temos uma vida pela frente. Ainda vamos dar muitas cabeçadas nesta vida. Sem elas não aprendíamos. Aproveita estes lindos dias de sol e mantém-te ocupada. Passeia ao ar livre, vai ao cinema, lê bons livros, sai com os amigos....enfim mantém ocupada, porque vais ver que o tempo passa num instante. E entretanto pode ser que encontremos o nosso principe encantado e para isso temos de estar sempre belas, não sabemos onde vamos encontrá-lo....
Um beijo grande. Marta
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyQua Jun 25, 2008 5:13 pm

Olá Marta,

Obrigada pelo conforto.

Às vezes já dou por mim a chorar e nem me lembro de começar...
É tão difícil, não é? Tento convencer-me que algo melhor me está destinado, mas... tudo parece um pesadelo que cobre qualquer raio de luz... Não imaginava nada a minha vida assim, não foi isto que sonhei para mim, mas isto é o mundo real, também é verdade.
Parece tudo tão injusto...e ainda me sinto a acordar para um vazio...meia endorminhada por vezes, mas outros dias já bem desperta e a sentir as queimaduras no coração.

No fundo agora acho que aprendemos a dar mais valor à vida, não é? E a nós, ao que somos, como somos, ao que queremos, ao que não queremos, e à falta de melhor antes só de que mal acompanhadas... mas custa. A solidão deve ser das piores sensações...

E será que o príncipe encantado realmente existe? Neste momento até disso dúvido...acho que é a falta de auto-estima a falar...quero muito acreditar que, que vamos ser felizes e que realmente "Há vida depois do "fim do mundo" (e não é nada má!)...".

Um abraço bem forte.

Su
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyQui Jun 26, 2008 4:44 am

Bom dia Su
Só por te ver aqui a conversar connosco, fico contente.
É assim mesmo, com ou sem lágrimas nos olhos, caminha sempre em frente...
E livra-te de não nos dares uma palavrinha todos os dias....se já reparas-te tens aqui alguns amigos que estão muito atentos à fase que tu estás a passar.
E deixa-te de abraços...queremos um beijo teu em cada mensagem.
PS. Adorava ver os teus olhos...porque são o espelho da alma Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyQui Jun 26, 2008 9:51 am

Olá Su:

Gostei do teu texto, mas essencialmente do "antes sós do que mal acompanhadas" e é assim que temos de pensar daqui para a frente.
Mas não podemos descartar a hipotese de voltarmos a estar " bem" ou "mal" acompanhadas.
Continua a escrever-nos.
Beijos Marta
Ir para o topo Ir para baixo
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyDom Jun 29, 2008 10:23 am

Olá Su.

Espero que hoje estejas menos mal do que ontem! E todos os dias mais um bocadinho.
Não quero minimizar a tua dor, mas acho que este "luto" faz parte do processo, todos passamos por ele, é o caminho para nos sentirmos outra vez bem. Assusta-me mais quem, depois do fim do "projecto" que é uma união, esteja contente, alegre, ou simule estar...
Por isso estás no bom caminho, rodeia-te de gente que te quer bem e vais ver que vai passar!

E o tal Principe que não apareça agora, ele que espere pois logo, logo, estarás melhor do que nunca queen

Um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyDom Jun 29, 2008 12:11 pm

Olá Su

O príncipe encantado existe sim. Sabe quem é? É aquele que vai se apaixonar por ti, pelo que tu és… que vais amar e que vai querer ficar contigo para sempre…tão simples como isso! É esse o teu príncipe! Mas não vai ser perfeito…afinal ninguém é! Mas atenção aos sinais, porque ele pode estar muito próximo de ti.
Eu ando a procura do meu.
Beijinhos

Mar king
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyDom Jun 29, 2008 1:10 pm

Olá,

Quem não anda à procura do seu principe ou princesa?? Na verdade, o "mito do príncipe" é mesmo algo que nos persegue desde pequeninas e nem sempre nos facilita a vida, diga-se. rendeer
No entanto, penso que depois de um divórcio, o mais importante não será porventura procurar o príncipe encantado mas reconstruir-se por dentro, o que nem sempre é fácil mas necessário.
Beijinhos a todas e todos que procuram o príncipe ou princesa encantada.
Sandrina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyDom Jun 29, 2008 1:38 pm

Olá a todos!

Este espaço que a Ana criou é, de facto, fabuloso! Tenho sentido tanto apoio e por isso vos agradeço muito.

Continua a ser difícil, e nos últimos dias piorou. O infeliz estigma de que os divorciados são alvo tem levado a que as pessoas me julguem e descrimem. Parece estúpido, eu sei, mas é verdade. Pessoas que considerava amigas afastaram-se e fizeram a sua própria história para a minha infelicidade. E outras que nada sabem atiram-se a adivinhar e dar "bitates" menos favoráveis.

Lamento muito que alguns solteiros e casados achem que quando uma relação não resulta a é porque a mulher deve ter algum problema e a culpa certamente foi dela.

Que mundo machista, livra!

Só espero sobreviver, porque às vezes apetece-me hibernar, qual urso no inverno, e despertar..nem sei bem quando...será que algum dia passa?!

Será mesmo que para cada tacho há mesmo uma tampa?!

Estou descrente...

Beijinho grande e obrigada por estarem aí Smile

Su
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptyDom Jun 29, 2008 1:53 pm

Olá Su,

Essa atitude de perseguição e discriminação por parte dos que te rodeiam é perfeitamente "natural" nos primeiros tempos do divórcio mas acaba por passar e desaparecer de vez. A sociedade é algo animalesca e primária nesse aspecto mas tenta abstrair-te disso. Quem fala é quem não tem mais que fazer e tem prazer no sofrimento alheio. Desliga. Já basta o teu próprio sofrimento.
Quanto aos amigos que desaparecem, isso é típico e acho que todos nós passamos por isso quando nos divorciamos. Eu tb perdi uns quantos. Outros afastaram-se e depois regressaram..Mas sabes, se desapareceram é porque não eram mesmo amigos e portanto encara isso como a hora da verdade até para os amigos.
Ainda estás naquela fase em que tudo está confuso no meio de tanta mudança.
Dá tempo ao tempo. Tudo passa...e tudo muda...para diferente.
Coragem.
Sandrina.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 30, 2008 6:56 am

Olá amigos e amigas!
Também chegou a minha vez! Hoje sinto-me mesmo em baixo...
Sinto-me triste, nostalgica, sem forças, cansada... Meu fim de semana foi em casa! Senti-me um pouco adoentada! Precisava de umas férias longe daki... Mas os €€€... sempre os €€€ ... não chegam... pale
Bejinhos para todos os que se sentem assim como eu!!! No
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 30, 2008 1:25 pm

Olá Patrycia

Hoje também não estou nos meus dias...acordei sem objectivos. Acho que vou jantar com os meus filhotes num café aqui perto que serve refeições baratas e saborosas...pode ser que me livrando da cozinha que fique animada.
Hoje ofereço-te um miminho...uma parte de um poema de Vinícius de Moraes.
"Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."
Aqui já ganhaste alguns amigos e tens que estar feliz... vais ver que tudo vai melhorar.

Beijinhos

Mar

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 30, 2008 1:53 pm

Olá Mar,

Muito giro..mesmo.
Beijinhos para ti tb e força.
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 30, 2008 2:11 pm

Olá Su,


Como te entendo.. uns dias acordamos a pensar que vamos no caminho certo.. que somos donas de nós mesmos. Uns dias a tristeza rasga a alma.. a solidão destroi-nos...

Rasgar é a palavra certa... eu por vezes sinto que não sou ninguem.. por vezes vou na rua e só sei que sinto cada perna a mover-se.. porque o "eu" não existe.

Mas olha.. amanha é um outro dia e pode ser que seja daqueles em que achamos ser as rainhas!!

Bjx
Mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão EmptySeg Jun 30, 2008 6:07 pm

Uma coisa é certa, aqui no forum nunca mais nos vamos sentir sós Smile

Hoje senti-me rainha... como será amanhã?!

Acima de tudo, toda a gente merece ser feliz, não é?

Beijinho cheio de força para todas

Su
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como ultrapassar a solidão Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 34Ir à página : 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Percurso Pós-Divórcio
» Não está fácil...
» O tempo cura tudo..!?
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: