Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Saudades da família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyDom Out 17, 2010 3:47 pm


Sou, não sou? Gosto de ti, "prontes"! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyDom Out 17, 2010 3:50 pm

Eu também gosto de ti! Dás-me luta! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyDom Out 17, 2010 5:08 pm

Ainda ontem dei comigo a pensar exactamente o que aqui descreveu a slim, e todas concordaram, o sentimento é o mesmo, a minha miuda entrou ontem para os escoteiros, eu e o pai estivemos lá, e vao haver inumeras actividades onde pais participam...

Ora bolas, volta tudo outra vez, aqueles pensamente«os dos momentos a tres... nem sei o que fazer, acho que vou explicar a Ines que uma vez vai um e doutra vai o outro, custa-me tanto, lembra.me tanta coisa, aquela familia que existiu caté me dá lagrimas nos olhos...

Que por** de vida! desculpem
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 2:21 am

Susy,

com o tempo esses momentos começam a custar menos.

Pela tua princesa não dexes de participar nesses eventos com o pai. É importante para ela e é uma forte tb de encarares a tua dor e a tua nova realidade.

Doi muito... os primeiros eventos da escolinha nessa situação tb me custou muito... principalmente porque a minha filhota é a única filha de pais divorciados Sad . Eu olhava para os outros e chorava por dentro... Aos poucos percebi que a nossa nova realidade é simplesmente diferente... mas que a minha menina é feliz na mesma (que é o tudo o que importa).

Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:00 am

mbprincesa escreveu:
Susy,

nessa situação tb me custou muito... principalmente porque a minha filhota é a única filha de pais divorciados Sad . Eu olhava para os outros e chorava por dentro...


algo em comum, infelizmente
fonix, fonix fonix aaa9 aaa9
Ir para o topo Ir para baixo
ruicardoso
.
.
ruicardoso

Masculino
Número de Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/08/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:07 am

Penso que todos passamos por momentos onde sentimos falta da "nossa familia".

Falo por mim, ainda é recente a minha situação, e quando estou sozinho quase que me sinto enloquecer. Aquele silêncio para quem estava habituado a ter sempre movimento em casa...as refeições sozinho, os serões sozinho...não ter com quem falar...

Mesmo nos dias em que tenho os filhotes, falta sempre qualquer coisa...

Relembramos sempre os momentos em que em familia fomos felizes.

Cada um tem de ter força e arranjar maneira de ultrepassar estes momentos dificeis. E se conseguirmos com que os nossos filhos sorriam torna tudo mais fácil.
Não há receita mágica para esquecer, o segredo passa por entreter o espirito para que esses pensamentos não nos assolem.

Um dia de cada vez...
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:22 am

mbprincesa escreveu:
Susy,

com o tempo esses momentos começam a custar menos.

Pela tua princesa não dexes de participar nesses eventos com o pai. É importante para ela e é uma forte tb de encarares a tua dor e a tua nova realidade.

Doi muito... os primeiros eventos da escolinha nessa situação tb me custou muito... principalmente porque a minha filhota é a única filha de pais divorciados Sad . Eu olhava para os outros e chorava por dentro... Aos poucos percebi que a nossa nova realidade é simplesmente diferente... mas que a minha menina é feliz na mesma (que é o tudo o que importa).


Obrigada princesa, tens razão talvez seja até uma terapia da dor que ainda sinto e saná-la de vez, com a perspectiva de que as mudanças nem sempre são negativas. Fizeste-me reflectir mt sobre isto e tenho que ter coragem para estar lá pela Ines, mesmo que esteja em presença do pai... Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:24 am

É um sentimento comum, antes de conhecer o forum cheguei a pensar que era só eu a pensar ou a sentir certas coisas.

Ainda bem que vos encontrei, porque nas vossas palavras revejo os meus sentimentos, e é mais fácil expressar-me e deitar cá para fora.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:26 am

É verdade... deixamos de nos sentir uns ETs Smile só quem passa por elas é que sabe... os outros dão palpites e conselhos (muitas vezes bem intencionados mas longe do que sentimos...).

aaa1 Força!
Ir para o topo Ir para baixo
ruicardoso
.
.
ruicardoso

Masculino
Número de Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/08/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:32 am

mbprincesa escreveu:
É verdade... deixamos de nos sentir uns ETs Smile só quem passa por elas é que sabe... os outros dão palpites e conselhos (muitas vezes bem intencionados mas longe do que sentimos...).

aaa1 Força!
aaa10

Grande verdade
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:33 am

Slim, entendo_te na perfeicao. As vezes bate a saudade da normalidade, do que ja tivemos; do estar tudo no seu sitio. Por isso ate falo mts vezes a pessoas recem separadas para pensarem mt bem pois deste lado tb nao e facil.
Pelo menos ja tivemos a oportunidade de experienciar essa situacao, infelizmente n deu certo, ja penamos muito e agora estamos no presente, temos de aprender a lidar c as recordacoes, pois afinal n passam disso.

Um abraco para ti; vive o agora e o amanha logo se ve

bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 3:54 am

até eu dou por mim a recorar o passado com nostalgia...

então no meu caso... sinto-me mesmo um ET... nem compreendo bem do que sinto falta... porque o passado foi um inferno...
talvez seja mais como diz a slim, saudades do que podia ter sido e não foi...

sempre tive problemas de integração.... sempre fui uma revoltada com estas normas da sociedade... hipocrisia... injustiças....

mas eu propria não consigo compreender o porque de às vezes dar por mim a recordar o passado com nostalgia...

o presente não é facil, mas é muito melhor que o passado sem duvida....
não sei se é saudade das minhas filhas pequenas... que raio é estas parvoeiras que me dá as vezes....
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 4:42 am

Obrigada pelas respostas. Calculei que não fosse a única a sentir-me assim...

No meu caso o que estranho é que este sentimento é relativamente recente. Ao fim de um ano é que bate esta nostalgia?

Sinto-me tanto em contradição, sinto-me tão incapaz de uma vida a dois, de partilhar WCs etc., mas sinto saudades do aconchego da família que tive. Não é de uma família (já tentei reconstruir outra família e não resultou, nunca a senti como minha), é saudades da família que tive.

Agora vou aqui dar-me duas bordoadas na cachola a ver se me deixo de parvoeiras Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 4:46 am

susy. escreveu:
Ainda ontem dei comigo a pensar exactamente o que aqui descreveu a slim, e todas concordaram, o sentimento é o mesmo, a minha miuda entrou ontem para os escoteiros, eu e o pai estivemos lá, e vao haver inumeras actividades onde pais participam...

Ora bolas, volta tudo outra vez, aqueles pensamente«os dos momentos a tres... nem sei o que fazer, acho que vou explicar a Ines que uma vez vai um e doutra vai o outro, custa-me tanto, lembra.me tanta coisa, aquela familia que existiu caté me dá lagrimas nos olhos...

Que por** de vida! desculpem

Susy, em relação às actividades na escolinha, porque não vão os dois? Não sei como está a vossa relação, mas no meu caso vamos os dois às festinhas, por exemplo. Não quer dizer que nos sentemos lado a lado ou que façamos a actividade em conjunto, mas para a criança, ter os dois pais presentes só traz vantagens. beijinho. E sim, bem sei como são essas lágrimas a querer sair, é dar-lhes um "chega pra la", com o tempo vai Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 4:47 am

susy,como te percebo..
ainda no outro dia tava a ver fotos no tlm,da altura k me separei..e meu deus..como eu estava ,só pensava na nicole,como iria ser,como eu ia conseguir sorrir.levantar me de manha,etc..mas foi ela e por ela.k eu tive k me erguer..
k eu tive k engolir alguns sapinhos,mas nunca deixei de estar presente eu e o pai,nos momentos importantes da escola ,eou seja onde for..
como a princesa diz ,muitas vezes chorava por dentro,mas por fora sorria,e sempre estive lá ao lado do pai..
faz isso susy,por eles vale a pena..
um grande beijinho e força aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptySeg Out 18, 2010 4:54 am

Obrigada, é isso mesmo, um chega para lá na nostalgia, porque afinal o que importa sao os pequeninos e é pelos seus sorrisos que lá estamos, onde quer que estejamos, com quem quer que seja, obrigada pela força! Beijocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 5:51 am

Engraçado isto!
Que direi eu que não há reunião de pais, festas de escola etc. em que estamos os dois (sentados à mesma carteira, lol).
Aniversários dos filhos idem, idem.
Agora pelo Natal vamos estar juntos (sugestao da ex) e na passagem de ano talvez tambem (sugestao minha).
Muitas vezes me questiono se devo fazê-lo ou não (para além destas "reuniões" ainda nos vemos quando os filhos trocam de casa, ou na minha ou na dela...)

Não será nostalgia, saudades (será?) mas a vontade de proporcionar aos filhos alguma "normalidade" nesta anormalidade que constitui a vida de pais divorciados, evitar ao máximo que sofram, que não sejam "obrigados" a tomar posição em relação a algum dos dois, que continue a haver alguma união dos pais no que se refere aos filhos, sua educação, saúde, lazer, a vida em geral.

Se quero a ex de volta? Penso que não, definitivamente já não.
Que a minha família será sempre esta? Talvez.
Se gostava que este projecto de vida não tivesse terminado? Concerteza.
Se serei capaz de amar novamente alguem? Sem dúvida!
Se serei capaz de ter novamente uma familia? Nao sei. Gostaria de tentar

PS: sempre fui capaz de dividir o WC mas se houver mais do que um WC é bem melhor!
Bordoadas? LOL, força nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 6:12 am

Unfug escreveu:
Engraçado isto!
Que direi eu que não há reunião de pais, festas de escola etc. em que estamos os dois (sentados à mesma carteira, lol).
Aniversários dos filhos idem, idem.
Agora pelo Natal vamos estar juntos (sugestao da ex) e na passagem de ano talvez tambem (sugestao minha).
Muitas vezes me questiono se devo fazê-lo ou não (para além destas "reuniões" ainda nos vemos quando os filhos trocam de casa, ou na minha ou na dela...)

Não será nostalgia, saudades (será?) mas a vontade de proporcionar aos filhos alguma "normalidade" nesta anormalidade que constitui a vida de pais divorciados, evitar ao máximo que sofram, que não sejam "obrigados" a tomar posição em relação a algum dos dois, que continue a haver alguma união dos pais no que se refere aos filhos, sua educação, saúde, lazer, a vida em geral.

Se quero a ex de volta? Penso que não, definitivamente já não.
Que a minha família será sempre esta? Talvez.
Se gostava que este projecto de vida não tivesse terminado? Concerteza.
Se serei capaz de amar novamente alguem? Sem dúvida!
Se serei capaz de ter novamente uma familia? Nao sei. Gostaria de tentar

PS: sempre fui capaz de dividir o WC mas se houver mais do que um WC é bem melhor!
Bordoadas? LOL, força nisso!

Como sempre, um exemplo a seguir!!!! Parabéns por porem o bem estar dos menores sempre em 1º lugar
aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 6:57 am

Unfug escreveu:
Engraçado isto!
Que direi eu que não há reunião de pais, festas de escola etc. em que estamos os dois (sentados à mesma carteira, lol).
Aniversários dos filhos idem, idem.
Agora pelo Natal vamos estar juntos (sugestao da ex) e na passagem de ano talvez tambem (sugestao minha).
Muitas vezes me questiono se devo fazê-lo ou não (para além destas "reuniões" ainda nos vemos quando os filhos trocam de casa, ou na minha ou na dela...)

Não será nostalgia, saudades (será?) mas a vontade de proporcionar aos filhos alguma "normalidade" nesta anormalidade que constitui a vida de pais divorciados, evitar ao máximo que sofram, que não sejam "obrigados" a tomar posição em relação a algum dos dois, que continue a haver alguma união dos pais no que se refere aos filhos, sua educação, saúde, lazer, a vida em geral.

Se quero a ex de volta? Penso que não, definitivamente já não.
Que a minha família será sempre esta? Talvez.
Se gostava que este projecto de vida não tivesse terminado? Concerteza.
Se serei capaz de amar novamente alguem? Sem dúvida!
Se serei capaz de ter novamente uma familia? Nao sei. Gostaria de tentar

PS: sempre fui capaz de dividir o WC mas se houver mais do que um WC é bem melhor!
Bordoadas? LOL, força nisso!

Bordoadas? Não... nem uma!

Gostei de te ler! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 11:06 am

Bordoadas??????Ora essa....
Só me ocorre congratular-te. Grande Unfung!


Um Forte Abraço,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 11:30 am

Grande Unfung!
sabes que te ADORO
e mais não digo ,que tu já sabes ... aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 3:26 pm

Unfug, gosto tanto de ti!


Citação :
Se quero a ex de volta? Penso que não, definitivamente já não.
Que a minha família será sempre esta? Talvez.
Se gostava que este projecto de vida não tivesse terminado? Concerteza.
Se serei capaz de amar novamente alguem? Sem dúvida!
Se serei capaz de ter novamente uma familia? Nao sei. Gostaria de tentar

pois para mim é isto mesmo, excepto a última frase, acho que não vou sentir-me preparada para isso durante muiiiito tempo
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Tomas
.
.
Ana Tomas

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyTer Out 19, 2010 4:44 pm

Unfug escreveu:
Engraçado isto!
Que direi eu que não há reunião de pais, festas de escola etc. em que estamos os dois (sentados à mesma carteira, lol).
Aniversários dos filhos idem, idem.
Agora pelo Natal vamos estar juntos (sugestao da ex) e na passagem de ano talvez tambem (sugestao minha).
Muitas vezes me questiono se devo fazê-lo ou não (para além destas "reuniões" ainda nos vemos quando os filhos trocam de casa, ou na minha ou na dela...)

Não será nostalgia, saudades (será?) mas a vontade de proporcionar aos filhos alguma "normalidade" nesta anormalidade que constitui a vida de pais divorciados, evitar ao máximo que sofram, que não sejam "obrigados" a tomar posição em relação a algum dos dois, que continue a haver alguma união dos pais no que se refere aos filhos, sua educação, saúde, lazer, a vida em geral.

Se quero a ex de volta? Penso que não, definitivamente já não.
Que a minha família será sempre esta? Talvez.
Se gostava que este projecto de vida não tivesse terminado? Concerteza.
Se serei capaz de amar novamente alguem? Sem dúvida!
Se serei capaz de ter novamente uma familia? Nao sei. Gostaria de tentar

PS: sempre fui capaz de dividir o WC mas se houver mais do que um WC é bem melhor!
Bordoadas? LOL, força nisso!



Unfug,

Faço das tuas palavras as minhas!

E é meu desejo (sonho) que um dia, os dois, eu e o meu ex, façamos exactamente assim. Em nome dos filhos e pelo os filhos e restante família.

Mas no meu caso, por agora, é somente um sonho.

O futuro o dirá.

Obrigada! Os vossos testemunhos tem me ajudado imenso.



Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyQua Out 20, 2010 11:18 am

Unfug...

gosto de te ler... Smile sempre Smile
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 EmptyQua Out 20, 2010 2:01 pm

Adorei ler Unfug Arrow

Tudo isto dá muito que pensar, mas vou daqui tentar retirar o melhor dos exemplos para acompanhar a minha filhota nos escuteiros, what ever... mesmo que esteja presente o pai.

Obrigada por estarem aqui, é uma grande conforto e apoio ler os vossos pensamentos e sentimentos, caramba, só gente fixe !

para todos voces aaa1

Unfug escreveu:
Engraçado isto!
Que direi eu que não há reunião de pais, festas de escola etc. em que estamos os dois (sentados à mesma carteira, lol).
Aniversários dos filhos idem, idem.
Agora pelo Natal vamos estar juntos (sugestao da ex) e na passagem de ano talvez tambem (sugestao minha).
Muitas vezes me questiono se devo fazê-lo ou não (para além destas "reuniões" ainda nos vemos quando os filhos trocam de casa, ou na minha ou na dela...)

Não será nostalgia, saudades (será?) mas a vontade de proporcionar aos filhos alguma "normalidade" nesta anormalidade que constitui a vida de pais divorciados, evitar ao máximo que sofram, que não sejam "obrigados" a tomar posição em relação a algum dos dois, que continue a haver alguma união dos pais no que se refere aos filhos, sua educação, saúde, lazer, a vida em geral.

Se quero a ex de volta? Penso que não, definitivamente já não.
Que a minha família será sempre esta? Talvez.
Se gostava que este projecto de vida não tivesse terminado? Concerteza.
Se serei capaz de amar novamente alguem? Sem dúvida!
Se serei capaz de ter novamente uma familia? Nao sei. Gostaria de tentar

PS: sempre fui capaz de dividir o WC mas se houver mais do que um WC é bem melhor!
Bordoadas? LOL, força nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Saudades da família - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Saudades da família Saudades da família - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saudades da família
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os filhos são parte da família, não são a família
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» quando um dos pais vai viver para longe
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Acordos verbais e bom advogado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: