Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Estou a separar-me...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 8:16 am

Ola praia espero que a está hora já tenhas formalizado a tua queixa se as ameaças continuarem vai directamente ao tribunal e pede uma audiência com o procurador e mete a tal providência cautelar porque já sabes como funcionam os processos judiciais devagar e devagarinho boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 1:14 pm

Ola praia, já resolvi o problema da net..... mas já te tinha enviado sms....

Por aqui esperamos noticias tuas, esperamos que mais ou menos serenas, com coragem, paciencia, persistencia e cabeça levantada as coisas vão resolver-se. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:02 pm

Alô...
pronto, está feito! A queixa está apresentada - saí da psp maldisposta, com as pernas a tremer, a pensar "ai e se estou a exagerar", mas o que mais me ajudou (além das vossas palavras, obviamente) foi o email do advogado. Muito frio, muito prático, muito directo "diriga-se imediatamente a um posto da psp"
O q mais me custa é, qdo ele for notificaddo da queixa, a partir daí os meus filhos sofrerem directamente - porque tenho a certeza que ele vai usá-los para me atingir.
Ele está doente - estou perfeitamente crente de tal. Só gostaria de saber se não haverá hipótese de pedir para ele ser analisado e avaliado por um psicólogo, porqe as atitudes dele são completamnte descabidas. Para terem uma ideia, depois do que ontem me disse, esta manhã tinha uma sms com um convite para "passar o próximo fds só os 2, pois é o nosso aniversário de casamento".

Outra questão: será que posso (ou não devo) alertar a escola para o caso de, segunda-feira, ele lá aparecer a meio do dia para levar os pequenos?

Susy, recebi a tua sms - e já respondi! Obg amiga!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:07 pm

Praia,

Parabens pela tua coragem! Muito bem!

se ele está ou não doente... não há nada que possas fazer... não se ajuda quem não assume que tem um problema e não quer ser ajudado...

Acho que sim, que deves alertar a escola! Eu fazia isso sem dúvida!

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:10 pm

Quase não encontrava oi teu tmvl..

Alô! Uff... sobreviveste e vais sobreviver! Ainda bem que avançaste, porque como deves saber muito bem, é tudo um ciclo vicioso, ele hoje é um anjo, amanhã já se mostra um animal, desculpa a expressão. E não não exageraste, eu tb pensei assim qd apresentei queixa, mas foi mesmo no infantario da Ines que me disseram logo, por acaso o pai de um dos meninos que era policia disse-me: "a sra. tem que ir à policia apresentar queixa já! Se não ele nunca vai parar.! " Tiveste coragem,e fizeste bem.

Quanto à escola, podes e deves avisar, pelo que percebo ele é bastante impervisivel, portanto temos que ser nós previdentes. Avisa sim, é melhor.

Como te sentes? Não te arrependas, fizeste o melhor para ti e para os meninos.

Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:13 pm

A partir deste momento "penso" eu que ele não se pode acercar das crianças nem de ti... se isso acontecer dirige-te ao tribunal e pede para falar com o Delegado do Ministério Público e conta-lhe que tas assustada... ele ajuda-te por certo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:14 pm

Concordo com a mbprincesa, nao se pode ajudar quem nao assume que precisa de ajuda, no meu caso ele a mim é que me chamava doente mil vezes!!! E que eu nao o compreendia... e de notar, para quem ainda nao sabe, tb foi porque arranjou outra e queria obrigar-me a aceitar!!!! Fulanos!
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:16 pm

"já lhe aconteceu entrar num novo emprego, ou numa família e deparar-se com dificuldades relacionais? A dúvida instala-se, sente-se stressado e fala muitas vezes dessa pessoa. Demasiadas vezes até… E, se não é amor, então o que é? Que influência esta exerce sobre si? Esta é a questão que Isabelle Nazaré-Aga, autora do livro “Os manipuladores estão entre nós” coloca, pois como terapeuta conclui que muitos profissionais passam pela dolorosa experiência de conviver com um.

Na presença de um a pessoa altera o seu entusiasmo pela vida? Cuidado, então. Segundo a autora o manipulador pode apresentar vários rostos ou perfis. Ser simpático, altruísta, culto, tímido ou ditador. Os primeiros são os mais difíceis de identificar mas como refere João Carvalho de Neves, professor no ISEG num artigo de opinião “quem estiver atento percebe que usam o princípio da reciprocidade para retirarem benefícios para si próprios, não hesitam passar por cima dos outros, não são sinceros na expressão das suas opiniões e, por isso não são coerentes nas suas decisões e votações. Por fim, não respeitam necessidades, sentimentos e opiniões das outras pessoas.”

Há quem lhes chame também vampiros. Por serem uma figura da história do cinema e também do inconsciente humano. Alguém que sorrateiramente e, de forma sedutora chega e mordisca o pescoço da sua vitima sugando-lhe o sangue. E o que tem isto a ver com as empresas? Tudo. Os vampiros das organizações procuram a energia dos outros para se alimentar, provocando nos colegas dores de cabeça, mal-estar, irritação, desequilíbrio emocional, quebra no desempenho e desmotivação. A energia vital que anima todos os seres. Só para ter uma ideia algumas dentadinhas começam com fofocas, competição desleal, intriga e omissão de informação para prejudicar o trabalho.
Aprenda a identifica-los para se proteger.
COBRADOR: cobra sempre, de tudo e todos, seja por telefone, email ou ao vivo. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará a abrir as portas para ele actuar.

CRÍTICO: só sabe criticar. Todas as observações são negativas e destrutivas. Vê a vida somente pelo lado “sombrio”.

ADULADOR: é o famoso “puxa-saco”. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos.

RECLAMADOR: reclama de tudo, de todos, da vida, do governo, do tempo… Se opõe a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar.

INQUIRIDOR: a sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda, pois já manda mais uma “rajada” de perguntas. Na verdade ele não quer respostas e sim apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamento.

LAMENTADOR: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram as suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, atacam pelo lado emocional e afectivo. Choram, se lamentam e fazem de tudo para despertar pena. São sempre os coitados, a vítima.

PEGAJOSO: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse “lambê-la com os olhos”, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com os seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele sugará a sua energia em qualquer uma das possibilidades.

“GRILO-FALANTE”: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada.

HIPOCONDRÍACO: cada dia aparece com uma doença nova. Adora coleccionar as bulas de remédios. Assim, chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados.

GUERREIRO: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do combate. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando-lhe um estado raivoso e agressivo.»"

in revista Máxima / in forunspinkblue.com

Este texto, feito mais para a realidade do mundo do trabalho, adapta-se naturalmente na perfeição às relações pessoais. Se eu fosse o meu ex e o lesse ficava todo inchado: ele enquadra-se em todos os tipos!!!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
zc
.
.
zc

Feminino
Número de Mensagens : 794
Data de inscrição : 11/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:37 pm

Boa Noite Praia , fiquei arrepiada com a tua situação , mas fico feliz por teres coragem de tomares a atitude certa e correcta. Não fiques preocupada, pois os teus filhos estão em primeiro lugar . Força amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:38 pm

Alguem me diz se há algum problema aqui no forum, ou sou so eu que nao consigo ver as msgs afixadas?? So vejo no titulo que ha uma nova........ se calhar é o meu pc...
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:39 pm

Alguem me diz se há algum problema aqui no forum, ou sou so eu que nao consigo ver as msgs afixadas?? So vejo no titulo que ha uma nova........ se calhar é o meu pc...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:43 pm


Eu tenho esse problema no pc do trabalho, é mesmo chato e ainda não percebi porque é que ficou assim há uns meses... o que faço é ir aos "Tools", "Internet Options" e depois dependendo da versão que estiveres a usar, limpas os ficheiros temporários. Não as cookies porque senão tens que fazer o log in outra vez Rolling Eyes A seguir fazes um "refresh" na página e aparecem as novas mensagens Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:52 pm

TESTE TESTE TESTE!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 3:52 pm

HE HE!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySáb Out 02, 2010 4:16 pm

Praia, já vi que pesquisaste e conheces a autora, espero que encontres o livro. Este que te indiquei ontem é na mesma linha de "personalidades" mas focado na manipulação conjugal, com 25 caracteristicas do manipulador.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptyDom Out 03, 2010 4:01 am

Bom dia praia, como estás? De "ressaca" do dia de ontem, ou com pernas para andar para a frente? Espero que sim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptyDom Out 03, 2010 4:16 am

praia, parabéns por ultrapassares esse obstáculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptyDom Out 03, 2010 2:59 pm

Vivo uma vida separada do pai dos meus filhos mas moramos na mesma casa (mais ou menos)... ele está nuns anexos da casa e eu na casa com as crianças desde de Agosto.
Esta situação foi a encontrada de momento pois quero muito ficar com a casa mas a prestação ao banco é enorme e quero ver se prolongo os anos de forma a que ela baixe um bocadito... ele ficou de tal forma transtornado em se aperceber que eu quero mesmo o divórcio que já me ameaçou e tudo... as crianças já se estão a habituar a esta nova realidade que é passear só com a mãe, ir ás compras só com a mãe...
Nas minhas férias (que graças a deus foram desencontradas das do pai deles) fomos á praia, ás compras para eles, ao cinema, almoçámos e lanchámos fora, passeamos...
Já as férias com o pai foi aqui em casa ou então até casa dos avós maternos que tomaram partido do pai deles em vez de apoiarem a filha que sou eu! O meu pai não me fala desde de Julho...
Sempre pensei que apesar de não concordarem me apoiassem mas não, não interessa se sou feliz ou não, mas sim manter um casamento para o bem das crianças que vão ser uns tristes filhos de pais separados... que eu mal ganho para mim quanto mais para mim e eles... que vou fazer os meus filhos terem uma vida miserável, que sou má mãe, egoista... etc etc etc...
Fiquei de rastos... e a opção que tomei foi separar a vida o máximo que seja possivel... só não pago a casa e o seguro de vida que ficou ele encarregue, de resto estou com as contas todas á minha responsabilidade... e o que tem dado para perceber é que não consigo mesmo pagar a casa... triste não!? Trabalho um mÊs inteiro e nem dinheiro tenho para ter uma casa para mim e para as crianças... país miserável que paga ordenados ainda mais miseráveis!
desculpem o desabafo mas precisava de gritar isto bem alto e não dá...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptyDom Out 03, 2010 4:44 pm

Lua, importante seria ter o apoio os pais. Mas mais importante é tu saberes o caminho a tomar para seres feliz, e não o desviares por influencia de quem quer que seja....

Não desistas de ser feliz. Se não consegues procura uma casa mais pequena. Aluga uma. Agora não desistas.


Última edição por fsonecas em Dom Out 03, 2010 4:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptyDom Out 03, 2010 4:46 pm

terás de pesar entre os filhos... e a casa!!!
a escolha não me parece difícil.... apenas custosa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptyDom Out 03, 2010 5:35 pm

concordo com o 4B3L!
Força e procura o melhor para ti e para os teus filhos... mas lembra-te que o que faz uma casa um lar somos nós e não a casa em si!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySeg Out 04, 2010 3:06 am

Lua tens aqui boas dicas, acredito que te custe sair da casa, mas se para a manteres tens que aguentar uma vida paralela ao "ex" que vive num anexo, vais dar em doida nao tarda muito. Pelo que dizes ele tambem não deverá ter intenções de sair.

A falta de apoio dos teus pais não ajuda nada, mas às vezes não é só o apoio da familia que conta, terás alguem de confinaça, amigo que te apoie para o que der e vier.

A decisao é tua, os que gostam de ti e te rodeiam deviam respeitar.

A mbprincesa tem toda a razão, o lar são as pessoas e não a casa, se preciso for muda, mas para teres o teu canto com os teus filhos e a tua paz!
Ir para o topo Ir para baixo
0_fenix_0
.
.
0_fenix_0

Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Mais um divórcio a sair... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySeg Out 04, 2010 6:08 am

Olá a todos,
Registei-me há pouco tempo no fórum em busca de tentar perceber melhor o porquê e arranjar força nos testemunhos dos que passaram por isto e "sobreviveram".
Não fui eu que decidi separar-me, fiz de tudo para que não acontecesse... mas nada adiantou.
Passado 7 anos de namoro e quase 2 de casados de casados recebo a notícia e não tenho sequer hipótese de tentar. Diz que andou 8 meses a ponderar e decidiu que está cansado. E eu? Não tenho direito a dar opinião?? Além disso, se não fosse eu a ter a "tal" conversa acho que ainda andava a brincar aos casais.
Desde aí foi passando tempo, já fiz os dois anos de casamento e ainda estou a tratar das coisas (e sim é um processo amigável).
Sou eu que tenho sorte ou há mais casos em que é o homem que quer acabar mas depois enrola o processo e não se mexe para tratar das coisas???
Chegou ao absurdo de andar tão farta de tudo que agora sou eu que não vejo a hora de assinar os papéis...
Desculpem o desabafo, mas hoje é um daqueles dias...

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySeg Out 04, 2010 6:16 am

Fenix...

Pensa que podes não ter uma palavra a dizer mas será melhor isso que arrastares uma situaçao que não teria mais futuro....

Se um não quer, dois não dançam....

Pensa que tens uma vida pela frente e é nisso que tens que te focar.

Muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 EmptySeg Out 04, 2010 6:46 am

Fenix,

Antes de mais bem vinda!

O meu caso tb foi assim... tive que tratar de tudo porque o senhor não se mexia... Eu acho que era porque as certezas não eram assim tantas...

e tb passei por esse sentimento. Depois de ultrapassado o choque, comecei a tratar de tudo e já só via o dia em que o via pelas costas... Mas acho que isso tb me ajudou a ultrapassar melhor: tomei a consciência das minhas capacidades, do que queria e de que não era o fim do mundo.... era só um recomeço!

depois de passada a tormenta, a felicidade está à espreita... não te esqueças disso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estou a separar-me... - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a separar-me...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O tempo cura tudo..!?
» Percurso Pós-Divórcio
» É possível a reaproximação?
» É dificil.......
» Quando é uma surpresa? Como reagir?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: