Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Estou a separar-me...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 4:57 am

Como te entendo...tantos planos que ficaram por concretizar!! vais ter dúvidas de que fizeste a coisa mais certa durante mais tempo ainda...quando pensares no que fazer pensa em que situação te sentes mais feliz ou pelo menos menos infeliz...
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 4:58 am

pbm escreveu:
Digo isso porque eu ainda não iniciei o processo de divorcio. Não tive a coragem ainda. Nem ele. Ele já me pediu para voltar com promessas de que iria mudar, mas eu não consigo acreditar... Mas já tem 3 meses que saí de casa e em vez de cantar choro quando estou sozinha. Ainda sinto a falta dele, mas quando estou com ele quero ir para minha casa e ficar sozinha, já não tenho paciência para ele.

Olha, pmb, não adianta nada o que os outros digam. Essa é uma decisão que vai ter de tomar sozinha. Que tudo corra pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:05 am

reideespadas escreveu:
pbm não ha 2 sem 3

Não foi lá muito entusiasmante o seu conselho... quer dizer q já deixei toda a minha vida para trás duas vezes e ainda falta a terceira? Deves estar a brincar comigo...
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:07 am

pbm escreveu:
reideespadas escreveu:
pbm não ha 2 sem 3

Não foi lá muito entusiasmante o seu conselho... quer dizer q já deixei toda a minha vida para trás duas vezes e ainda falta a terceira? Deves estar a brincar comigo...

sorry ñão fiz me entender bem o facto de ter falhado a primeira não quer dizer a escolha não seja melhor
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:07 am

@pbm,

Estás numa encruzilhada: agora decide o que queres para o teu futuro e depois é viver a vida e o melhor que possas!

Tens de ter muita força e vai doer mesmo muito! Mas só crescemos quando saimos da nossa zona de conforto e enfrentamos o que tem mesmo de ser feito.

Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:24 am

acredito que sim, mas sair da zona de conforto é desconfortante....
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:26 am

pbm escreveu:
acredito que sim, mas sair da zona de conforto é desconfortante....

Podes ter a certeza que sim! Vai doer muito (e eu sei disso...) mas faz falta. Uma coisa sabes tu: como estavas as coisas nunca mais vão ficar (independentemente daquilo que escolhas fazer na tua vida).

O passado já passou. Agora usa o presente para fazer um futuro brilhante!
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:32 am

bem estou a tentar a proveitar o tempo livre para dedicar a mim, comprei vários livros (adoro ler), voltei a fazer ginásio, janto com as amigas... mas parece que nada preenche. É um grande vazio. Mas quando olho para ele admito que já não sinto vontade de estar com ele. A última vez que ele me procurou chegou mesmo a se ajoelhar e a dizer que da mesma maneira que me pediu em casamento, estava agora a me pedir para voltar. Chorava bastante e claro que isso mexe conosco... Mas ao olhar para ele nos olhos consegui lhe dizer que já não queria mais porque por mais que ele me amasse aquele amor só me fazia mal e eu dispensava. Ele ficou muito mal e depois eu me senti culpada.
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:42 am

pbm escreveu:
bem estou a tentar a proveitar o tempo livre para dedicar a mim, comprei vários livros (adoro ler), voltei a fazer ginásio, janto com as amigas... mas parece que nada preenche. É um grande vazio. Mas quando olho para ele admito que já não sinto vontade de estar com ele. A última vez que ele me procurou chegou mesmo a se ajoelhar e a dizer que da mesma maneira que me pediu em casamento, estava agora a me pedir para voltar. Chorava bastante e claro que isso mexe conosco... Mas ao olhar para ele nos olhos consegui lhe dizer que já não queria mais porque por mais que ele me amasse aquele amor só me fazia mal e eu dispensava. Ele ficou muito mal e depois eu me senti culpada.

Eu também fiz isso. Pedi a ela para nos dar uma segunda oportunidade. Ela disse não. Foi a melhor decisão que tomou. Eu também regressei ao ginásio e voltei a ler. A Bertrand está com uma edição de livros de bolso com uns preços muito porreiros. Os últimos que comprei foram a Republica dos Corvos e O Delfim, do José Cardoso Pires e A Casa da Rússia, de Jhon le Carré.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 5:52 am

pois eu vi, mas está a ter uma feira de livros na minha zona que sai mais barato. Comprei " O Rapto" de Mark Gimenez
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 04, 2011 6:07 am

pbm escreveu:
pois eu vi, mas está a ter uma feira de livros na minha zona que sai mais barato. Comprei " O Rapto" de Mark Gimenez

Então boas leituras, veste-te de cores e escolhe bem amores.
Ir para o topo Ir para baixo
sdsilva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQui Jan 06, 2011 3:03 pm

ola a todos

tambem tenho aproveitado para me dedicar a mim...bem preciso de mimos. Ainda não foi ao cinema ( custa-me entrar sozinha ) passo na bretrand para ver as novidades e estou farta de passear e experimentar novos cafés com esplanada ( caso o tempo o deixe sunny ). Falta-me arranjar tempo para ginasio . Estou na fase da novidade e de descoberta do meu novo registo e quando deixar de ser novidade ? Vamos ver... Esta semana fomos à entrevista com a psicologa do filhote -para mim especialmente foi complicado apetecia-me fugir e ao mesmo tempo gritar.
Querem saber da ultima do dito ? Diz que agora quando pensa em mim tem ciumes lol! Porquê ? não soube explicar ... deu-me para rir mas no fundo senti-me bem. Very Happy
Eu já não uso a aliança mas ele sim..

Ah renovei o stock de lingerie
aaa10

Hoje sinto-me mesmo bem

Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQui Jan 06, 2011 3:18 pm

É isso mesmo sdsilva.

E não te preocupes com o que ele ache ou pense. Faz aquilo que o teu coração mandar.
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQui Jan 06, 2011 3:22 pm

sdsilva escreveu:
ola a todos

tambem tenho aproveitado para me dedicar a mim...bem preciso de mimos. Ainda não foi ao cinema ( custa-me entrar sozinha ) passo na bretrand para ver as novidades e estou farta de passear e experimentar novos cafés com esplanada ( caso o tempo o deixe sunny ). Falta-me arranjar tempo para ginasio . Estou na fase da novidade e de descoberta do meu novo registo e quando deixar de ser novidade ? Vamos ver... Esta semana fomos à entrevista com a psicologa do filhote -para mim especialmente foi complicado apetecia-me fugir e ao mesmo tempo gritar.
Querem saber da ultima do dito ? Diz que agora quando pensa em mim tem ciumes lol! Porquê ? não soube explicar ... deu-me para rir mas no fundo senti-me bem. Very Happy
Eu já não uso a aliança mas ele sim..

Ah renovei o stock de lingerie
aaa10

Hoje sinto-me mesmo bem

Abraços a todos

Muito bem. Não deixes que as nuvens escureçam o céu.
Ir para o topo Ir para baixo
pesa
.
.
pesa

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Pré- Divórcio Estou a separar-me... - Página 14 EmptySex Jan 07, 2011 3:27 pm

Olá a todos, ao fim de algum tempo, (lembras-te susy?), voltei. Pensei msm k já não voltaria ao fórum mas, foi pura ilusão. Queria k me ajudassem em dois pontos. Há alguma hipotese de, em caso de divórcio de comum acordo, ir ao registo e trazer o papel de divórcio para ser preenchido em casa pelos 2?E é tb no registo k se tira a certidão de casamento? Desde já o meu obrigado e um abraço a todos. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptySex Jan 07, 2011 3:33 pm

Boa noite pesa, sim lembro-me, é pena saber que as coisas não melhoraram.

Nessa questão legal, penso que está tudo mais facilitado, quanto aos papeis do divorcio nao sei, quanto à certidao sim, na conservatoria do registo civil.

Força no processo que vai começar agora.
Ir para o topo Ir para baixo
pesa
.
.
pesa

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyDom Jan 09, 2011 6:00 pm

Pois é susy,pouco ou nada mudou, tudo tentei, lutei, chorei (sozinho), batalhei,mas foi em vão. Já me acabou as forças, baixei os braços, com mt pena minha, desisti. Para teres (terem) uma ideia, perdi 20 kilos nos ultimos 6 meses, tb perdi a alegria k foi sempre uma das minhas caractristicas de vida, os meus (nossos) amigos notaram algo em mim (obviamente com tantas mudanças). Olho para mim tds os dias ao espelho e vejo um falhado. k raio?.. falhado porque? Quando há um divórcio, há sempre 2 culpados e depois td fiz para k as coisas ñ acabassem assim. Ela (a minha menina mais velha como eu sempre a tratei) implora para ñ haver divórcio, na teoria é td mt bonito, mas na pratica, nada faz para mudar. O meu coração sangra por dentro, e sangra mais ainda pk há uma menina de 5 anos k sofre muito com tudo isto. Se por um lado uma menina com esta idade precisa de um pai e de uma mãe juntos, não é menos verdade k com 5 anos precisa mt mais da mãe. Mas poças a mãe ñ tem condições mentais para cuidar dela sózinha, pelo menos enquanto durar o processo de custódia da menina, pois eu vou lutar por isso, e tenho bases para isso.Tenho pena k td acabe assim. Sinto-me asfixiado, oprimido, sem rumo, enfim sem mais forças. Gosto da minha ainda esposa, mas gosto mais ainda da minha filhota e de mim, pois tenho direito a ser ainda feliz. Desculpem pelo "testamento", obrigado por me ouvirem.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptySeg Jan 10, 2011 2:58 am

Pesa, de algo porém vais ter certezas, de que lutaste, e isso para o futuro é importante, quando sabemos que não desistimos no primeiro temporal, tivémos esperança que viesse a bonança (apesar de não ter chegado).

Mas nao aconteceu, há que seguir em frente, dando passos que vão doer ainda mais, e que te vão deixar com a consciência de que o castelo ruiu, mas tu nao, irás continuar uma caminhada, em luta sim, os primeiros tempos são muito complicados, e como sempre digo, depende do contexto de cada caso, prevejo que nao terás a vida facilitada do outro lado.

Boa sorte. Estamos sempre por aqui para "ouvir".



Ir para o topo Ir para baixo
sdsilva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 11, 2011 2:01 pm

Pesa
tens que ter força e tentar levantar a moral para a batalha que se aproxima. Eu compreendo-te quando dizes que numa separação existe 2 culpados... é um pouco assim que me sinto, culpada por ter permitido que chegasse a este ponto , culpada porque sei quais são os meus defeitos, culpada porque não relevava coisas por vezes insignificantes, sinto-me uma falhada , também tentei, lutei e chorei.... mas sabes ? aos poucos vou percebendo que apesar de tudo sou ser humano, que merece respeito e ser tratada com tal. Foi ganhando aos poucos amor proprio ( e espero ganhar ainda mais ) não só por mim mas pelo meu filho. Durante imensos anos vivi sempre para as outras pessoas e não por mim .Eu também ainda gosto do meu ainda marido mas comecei a gostar mais de mim e a ser mais exigente comigo tal como era com ele. Foi uma lição de vida que aprendi... e espero que destas não tenha mais já chega. Como estás preocupado com a tua filhota luta por ela dá-lhe estabilidade e amor ( é o que eles mais precisam neste momento )
FORÇA ( o meu lema é : um dia de cada vez )
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
pesa
.
.
pesa

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyTer Jan 11, 2011 4:15 pm

Olá sdsilva, tens td a razão quando quando falas em lição de vida, tb eu estou a aprender com isso, tb eu sempre vivi mais para o meu casamento, e esqueci-me do amor próprio, mas agora começei a gostar mais de mim. Já me veio á ideia k podesse ter perdido anos de vida, mas não, nada me arrependo do que fiz, afinal de contas tudo fiz por amor. Agora é um virar de página, sei k vão ser dias dificeis, uns melhores, outros menos bons, até pelos testemunhos k tenho visto aqui no fórum, mas por outras "guerras" sei k tenho força moral para ultrapassar isto, e quando os dias forem cinzentos, aqui no fórum vou sempre "ouvir" uma palavra de força e seguir o teu lema. Força para os teus dias. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lucia Ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/01/2011

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptySáb Fev 12, 2011 12:28 pm

Pesa,
força,sei o quanto doi e como doi,tambem dei tudo,fiz tudo e agora tive a melhor paga de todas um pontapé no rabinho (peço desculpa pela expressão).

Acredita,o Mundo gira.

No que poder ajudar,estou cá.

Beijo.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoprt
.
.
ricardoprt

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2011

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Quero sair de casa, mas não sei como ... (*) Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQua Fev 16, 2011 10:35 am

Após algum tempo de estar aqui inscrito só agora depois de ler muitos testemunhos de vocês todos, só agora é que a coragem apareceu...

Estou casado já lá vão 5 anos, tenho um filho lindo com 2 anos e meio do qual me orgulho muito, é ele que me vai dando alento e coragem de nao sair de casa...

Os meus problemas começaram meio ano após casar, a minha mulher tem um feitio bastante peculiar, só ela é que sabe e só ela tem a razao...
O meu feitio desde sempre foi ser bastante submisso e tomei essa postura no meu casamento, para mim está sempre tudo bem e por várias vezes dei comigo a pedir desculpas por situaçoes das quais nao tinha culpa nenhuma.
As nossas maiores discussões eram por eu nao fazer nada em casa...
Mas eu sempre lhe disse que nao me importava de fazer as tarefas domésticas ela só tinha de me dizer o que fazer.
Nunca fui pessoa de ver um estendal de roupa e ter o cuidado de ir ver se a roupa ja estava seca e apanha-la...
Entao ela nao me pedia nada e depois vinha-me f.... a cabeça por nao ter feito...

Desde setembro deste ano que arranjei um novo trabalho em que 75% dos meus horarios é das 8h00 até ás 24h00, deixei de estar com o meu filho, só estava com ele ao Domingo, custou-me imenso, mas agora já estou habituado.

No mês passado tive uma discussao que teve tanto de má como de estupida, discutimos por causa de um pao de ló...
Não argumentei nada, só me limitei a dizer:"sempre a discutir...".
Fiz uma jura que desta vez não lhe ira pedir desculpa, andou sem me falar durante 1 semana, mas tinha muita mágoa dentro de mim e deixei de a ver como mulher mas sim como apenas amiga e mãe do meu filho.
Enchi o peito e disse-lhe a verdade e o que sentia.
Começamos a falar do divorcio.
Ela foi ao banco para se informar se poderia ou nao ficar com a casa em nome dela, foi-lhe dado o ok.

No que toca à familia ja foi falar com a familia toda da minha parte onde disse que o casamento iria acabar por minha causa pois ela ainda me amava muito e nao queria que as coisas acabassem assim...
O meu sogro quase nao me fala é só bom dia e ate amanha...

Tenho vontade de sair de casa e pôr um ponto final nisto tudo e de uma vez por todas ser feliz...
Não tenho coragem, ando a adiar de dia pra dia a minha vinda pra casa da minha mãe.
A minha mulher está sempre a perguntar quando é que vou pra casa da minha mãe, eu disse-lhe que na volta ia pra lá passar uns tempos pra tentar entender se os meus sentimentos por ela iram ou não mudar...

Não tenho coragem de deixar o meu filho...
Vai ser uma dor enorme...

Que irei eu fazer?????????

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQua Fev 16, 2011 10:44 am

Olá Ricardo, podes "ouvir" aqui todas as respostas e mais algumas mas a verdadeira resposta está dentro de ti!
Ainda amas a tua mulher? Se ela for capaz de mudar, serás feliz com ela? E tu, estás disposto a mudar? Se sim, não esperes que ela te diga o que fazer, cansa dizer sempre o mesmo, ainda por cima quando é óbvio que se há coisas por fazer, alguém terá de fazê-las! Não deve ser necessário pedir!
Se as respostas são não, lembra-te que te irás separar da tua mulher e não do teu filho. Claro que nunca será igual, mas podes arranjar forma de passar com ele o maior tempo possível, afinal voçés já passam muito tempo separados!
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoprt
.
.
ricardoprt

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2011

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQua Fev 16, 2011 10:58 am

Olá analu.
Quanto a amar a minha mulher é muito complicado dizer se a amo ou nao, pois neste momento estou muito magoado com ela...
Quanto a cansar dizer sempre a mesma coisa acredito que tens razao mas o grave problema é o ela nao falar, não pedir,etc.
Eu já tentei mudar mas o que tentei e acredita que foi muito, não consegui grandes resultados...

obrigado pelas palavras amigas!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoprt
.
.
ricardoprt

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2011

Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 EmptyQua Fev 16, 2011 10:58 am


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estou a separar-me... - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a separar-me...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O tempo cura tudo..!?
» Percurso Pós-Divórcio
» É possível a reaproximação?
» É dificil.......
» Quando é uma surpresa? Como reagir?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: