Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Traições....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 2:15 am

Acho que aqui se misturam um pouco as coisas...

Ja aqui li que traição é traição seja de que forma fôr...

Mas a mim parece-me que ha diversos tipos de traição... Por exemplo, se quem trai, abandona a familia para ir atras da origem da traição então é claro que não ha amor... ( se houver é pela outra pessoa).

Agora se acontecer um deslize, é normal que mesmo tendo cometido um erro se continue a amar o companheiro... Muitos so chegam a essa conclusão depois de pôr o pé na possa...


Quanto a quem trai mais, Homens ou Mulheres, acho que hoje em dia é um mal geral... Tanto uns como os outros caiem na tentação... Acho que a unica diferença é que as Mulheres são mais premeditadas e cautelosas...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 3:28 am

alice.rosa escreveu:

Agora se acontecer um deslize, é normal que mesmo tendo cometido um erro se continue a amar o companheiro... Muitos so chegam a essa conclusão depois de pôr o pé na possa...
...

E se o deslize acontece durante meses e meses e meses seguidos... haverá amor por quem?
Pela pessoa com quem casamos? Ou pela pessoa com que traímos a outra?

Para mim traição é tema tabu, só quem passa por ela sabe o que custa. Só quem a sente na pele sabe o que é olhar para um espelho e perguntar-se PORQUÊ? Que tem ela e eu não?

É muito complicado Sad

Concordo com a alice.rosa no aspecto das mulheres serem mais cuidadosas. Do que tenho visto acho que é mais facilmente apanhado o homem do que a mulher, embora em matéria de traição acho que traem em igual proporção.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 3:41 am

Eu ja paseei pelas duas coisas...

Ja fui traida e ja trai...

Os deslizes não duram meses... Isso ja não é um deslize....

E quando se têm uma relação perfeita e nos deparamos com uma traição?? ( um deslize)...
Sabemos que essa pessoa nos ama, mas mesmo assim foi capaz de nos trair??? Valerá apena pôr tudo em causa???

E quando apenas apanhamos flirts?? Conversas ou mensagens??? Até onde dar o beneficio da duvida??? e quando nos dão a desculpa mais esfarrapada ou mais estranha que possam imaginar??? Acreditamos ou não???

Nesse momento, verdade é em que a relação deixa de ser perfeita, fica fragilizada... Mas se até ali correu tudo bem... Valerá apena deitar tudo ao ar???
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 3:44 am

alice.rosa escreveu:
Eu ja paseei pelas duas coisas...

Ja fui traida e ja trai...

Os deslizes não duram meses... Isso ja não é um deslize....

E quando se têm uma relação perfeita e nos deparamos com uma traição?? ( um deslize)...
Sabemos que essa pessoa nos ama, mas mesmo assim foi capaz de nos trair??? Valerá apena pôr tudo em causa???

E quando apenas apanhamos flirts?? Conversas ou mensagens??? Até onde dar o beneficio da duvida??? e quando nos dão a desculpa mais esfarrapada ou mais estranha que possam imaginar??? Acreditamos ou não???

Nesse momento, verdade é em que a relação deixa de ser perfeita, fica fragilizada... Mas se até ali correu tudo bem... Valerá apena deitar tudo ao ar???

Eu nunca traí... mas fui traída, que tenha conhecimento... 3 vezes!
Perdoei a 1.ª... e soube da 2.ª ao mesmo tempo da 3.ª se é que me consigo fazer entender.
Durante meses investiguei e como quem procura acha eu achei... o que quis e o que não quis...
Tive 1 mulher dentro de minha casa, com o meu marido... e depois descobri uma relação de pelo menos 3 meses... sou impulsiva, muito affraid affraid , nesse mesmo dia virei a casa de pernas para o ar, fui espancada muito também, e no dia seguinte comecei a fazer a mudança e mandei-o passear! Com as amigas se não quisesse ir sozinho!

Vi-o chorar aos meus pés a pedir perdão, sabe Deus o quanto eu gostava de acreditar nele, sabe Deus o quanto eu gostava que aquele momento fosse de sinceridade eterna... não vacilei! Não perdoei! Não vou perdoar nunca!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 4:05 am

Ha traições que não têm perdão... perdoa-las é um insulto à nossa integridade...

mas o que não tem perdão de todo são as agressões... sejam fisicas ou psicologicas...

Ja passei por isso, e entendo muito bem algumas mulheres... infelizmente bem demais....

Mudando de assunto e falando da mesma tematica...


E quando se têm uma relação perfeita e nos deparamos com uma traição?? ( um deslize)...
Sabemos que essa pessoa nos ama, mas mesmo assim foi capaz de nos trair??? Valerá apena pôr tudo em causa???
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 4:30 am

eu sou um bocadito mais velha que vocês, e acho que com a idade vamos vendo as coisas de outra forma, com a vossa idade eu também perdoei, havia 2 filhas pequenas e havia o amor ... hoje em dia já não penso assim!! quando há traição, deslize o que lhe queiram chamar, vai haver sempre, eles não mudam, nem por nada.
por mim não há 2a chance No
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 4:45 am

Percebo o que dizes ...

Tambem ja passei por uma historia igual....
e penso como tu...

So que entretanto tambem percebi, que ha Homens e Homens... e ao contrario do que dizem eles não são todos iguais...

talvez parecidos, mas não iguais...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 4:47 am

pois ... eu ainda não tive a chance de conhecer a outra verdade ... afinal ainda nem sequer consegui livrar-me desta e já vão 20 anos, mas estou determinada a conseguir e escrevam todas setembro de 2009 vai ser um mês de mudanças radicais para mim ... mas acho que vai ser dificil acreditar outra vez
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 4:58 am

HUm...

que determinação??

Mudanças radicais?? a começar pela dieta que vamos todas fazer ?? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 5:08 am

quem me dera que fosse assim tão fácil como começar uma dieta Very Happy , não minhas amigas, vou entrar com os papeis para o divorcio litigioso, o problema maior é que ele não quer dar-me o divorcio, porque sim - fui eu que pedi, sou eu que quero - e está a fazer de tudo para me dificultyar a vida, a mim e aos filhos, não assina nada, não vende a casa, temos uma firma em comum, por isso não tenho rendimentos para sair de casa, sem arranjar um emprego, ele não sai de casa ... enfim, uma grande confusão e embrulhada. mas por algum lado vou ter que começar, nem que tenha que comer pão com manteiga todos os dias e engordar 100 kilos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 5:09 am

Pois é Alice, eu tb acho q são todos muito parecidos...mas qto à tua história...n penses tanto nisso, faz-te mal e à relação tb n ajuda. Já experimentaste bloquear determinados sites? Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 5:17 am

So tu me entendes, Rita... Tb so tu sabes a historia quase toda... Smile

Noca, querida .... Não tenhas medo de nada...

A minha historia era igual à tua... eu com ele a não querer dar-me o divorcio... com uma firma em comum... eu sem rendimentos... com duas filhas pequenas, ...

Abandonei a casa, a empresa, tudo... Hoje ainda estou a pagar dividas dele... Mas valeu a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 5:43 am

eu também penso assim Alice.rosa, vale mais não ter nada do que continuar assim, o meu grande 'problema' é arranjar um emprego, nesta altura (de crise), que consiga alugar uma casa e conseguir sustentar os 3 filhos ...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 5:57 am

Pois...


Eu tive muita ajuda... até arrajar o trabalho que tenho hoje, passei por dois... num os horarios eram pessimos, no outro ganhava mt mal... felizmente apareceu este que é optimo...

Casa, tive que ir para os meus pais... so agora vou ter a minha casa... mas é o meu namorado que suporta todas as despesas, porque eu tenho que pagar escola, atl, natação, e as dividas que ficaram... Os meus pais ajudam com roupa para elas...e eu tb vou comprando sapatos, roupa... Com td pago sobra quase zero... se não tivesse ajuda não comia... As vezes não é facil... de certa forma estou dependete do meu namorado...psicologicamente para mim, isso não é mt facil...Mas agora tb ja aprendi que aparece sempre uma solução...e já nada me fara engolir os sapos que engoli um dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:01 am

há ainda uma agravante - ele tem uma doença do forro psiquiatrico - é psicotico paranoico - no último ano esteve internado compulsivamente no Júlio por 3 vezes ... o que dificulta ainda mais as coisas, isto foi diagnosticado quando em junho do ano passado tentou o suicidio ... ou seja nem confiança tenho para após divorcio lhe entregar os filhos para as visitas (as mais velhas nem isso querem) o mais novo (7) ainda não consegue lidar muito bem com isto tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:02 am

que sorte que tu tens, eu só tenho mãe, mas não é grande ajuda ... em nada. ou seja estou sozinha para tudo, por isso ainda aqui estou ...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:03 am

Pois...

O meu ex tinha era falta de vergonha na cara... Mas tambem não visita as filhas... primeiro porque nunca mais quis saber e agora porque eu não deixo, pois ele não tem condições para as ter...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:10 am

sabes, acho que preferia que fosse assim - que ele desaparecesse, mas ele diz que quer ficar com os filhos, ah ah ah, por isso não me vai 'largar a porta' nunca, principalmente pelo mais novo, ele já desistiu das mais velhas ...
desculpem, acho que estou a ser um bocado chata e tal, mas ás vezes sabe bem desabafar, principalmente quando ele conseguiu afastar todos os amigos ao longo deste anos ...

sai mais uma rodada Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:19 am

Não és nada chata...

estamos aqui para ouvir e ser ouvidos... todos nós...

eu pensava como tu...e ele tb me fez a vida negra... ate ja com a policia foi atras de mim...
mas ele ja não me intimida... e as coisas estão a correr em tribunal... e muito bem encaminhadas para o meu lado...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:22 am

ainda bem, fico contente por ti, e pelas tuas filhotas, pais assim acho que só os prejudicam (aos filhos). e acho que estou (estarei?) preparada para tudo o que possa vir a acontecer. obrigada pelo apoio flower
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyTer Ago 18, 2009 6:27 am

de nada

estou sempre por aqui...

ja não largo este cantinho...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyQua Ago 19, 2009 7:40 am

Alice tentando responder às tuas questões:
Valerá a pena perdoar um deslize numa relação supostamente "perfeita"?
Tu és capaz de perdoar e ultrapassar sem consequências de maior para a relação? Então óptimo, aí tens a tua resposta!
A natureza do ser humano não é monogâmica. Quase nenhum animal o é. Nós como seres racionais que somos lutamos é contra a nossa própria natureza. Por norma, as mulheres devido aos seus valores e educação são as que mais resistem á idéia de traição.
Amar uma pessoa e ter vontade de ter sexo com outra é normal. É fisiológico. Controlar ou não essa vontade é que depende de diversos factores.
E se para uns é fácil controlar os seus desejos, para outros é atroz! Há quem só viva bem na paixão, no que é novidade! Mas não significa que não precise do amor, da calmaria, do que é certo na sua vida.
Quem disse que viver é fácil? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyQua Ago 19, 2009 8:06 am

Sabias palavras analu...

Mas agora outra questão?? o que são consequencais de maior??


'
Citação :
Tu és capaz de perdoar e ultrapassar sem consequências de maior para a relação? Então óptimo, aí tens a tua resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyQua Ago 19, 2009 8:58 am

Sem cobranças, acusações, desconfianças. Eu já tinha sido traída pelo meu ex. E também descobri. Nunca em nenhuma circunstância eu fui rebuscar essa descoberta. Enterrei isso algures no passado e a minha filosofia é nunca desenterrar esqueletos. Eles estão bem onde estão. Caso contrário, teria feito a minha vida e a dele num inferno e assim não valeria a pena ter perdoado e ter ficado a seu lado. Se fiquei, era para tentar que fosse bom para os dois. E foi! Até uma nova traição que decidi já não perdoar. Mas enquanto durou e ainda foram muitos anos, foi bom. Depois da separação perdoei tudo e hoje somos amigos, sei que posso sempre contar com ele para o que precisar.
Ele queria o melhor dos dois mundos. Lembras o que disse atrás?! A paixão e a calmaria do amor! Era o que ele queria. Conveniente, não?! Mas só para ele.
Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 EmptyQua Ago 19, 2009 9:14 am

É isso mesmo, analu. Acho que já tinha dito algo parecido à Alice. E n percebo pq é q ela continua c este tema. Razz Esqueçe, rapariga e sê feliz! Aproveita, se gostas, aproveita, e n fiques a matutar nisso. Se foi ou n um deslize. O q interessa é q passou. Mas isso tens q lhe dizer: se voltar a acontecer, meu menino, podes fazer as malinhas! Põe-o em sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Traições.... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Traições....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: