Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Traições....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 6:16 am

...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 6:38 am

Bem Caramelo atrevo-me a dizer que esse algo que te falta tens que o encontrar em ti proprio e não noutra pessoa.. vais ter sempre essa sensação... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 8:14 am

Concordo com a Ana.
Por vezes tenta-se "justificar" a traição com a procura de algo que não encontramos ao lado da pessoa com quem estamos. Olhamos para o lado errado! É começar a olhar para dentro de nós mesmos e saber o porquê de tanta insatisfação. Imaturidade? Procura de uma felicidade total que não existe? Sabe-se lá! O que é certo é que a traição não tem justificação e se algo está mal, tem que se conversar e tentar resolver. É cobardia para com a outra pessoa. Puro egoísmo! Não é assim que se resolvem os problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 8:27 am

desculpem...mas nao concordo. Nao concordo com as traiçoes...é uma coisa muito baixa...isso sempre soiube e nuca perdoei e nao quero ser perdoado.

Mas estarem a dizer que tenho k procurar em mim..nao concordo....e com este exemplo...

Falta de sexo....se a minha parceira nao está receptivel....como é k vou buscar em mim a solução? lutar...lutar...lutar....e nao ver resultados...qualquer pessoa começa a desmoralizar....e este foi a razão da minha 1º traição.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 8:31 am

caramelo escreveu:
(...)

Falta de sexo....se a minha parceira nao está receptivel....como é k vou buscar em mim a solução? lutar...lutar...lutar....e nao ver resultados...qualquer pessoa começa a desmoralizar....e este foi a razão da minha 1º traição.

Perceber porque é que ela não está receptiva... Talvez a solução esteja mesmo em ti!!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 9:04 am

" acerca da sua vida sexual actual, 29% dos franceses desejariam relações mais frequentes (35% dos Homens contra apenas 23% das Mulheres), 17% gostariam de ver mais desejo por parte do seu parceiro, e 15% apreciariam relações com mais qualidade."

Fonte:sondagem IPSOS/FIgaro Magazine, 2000
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 9:06 am

...
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 9:15 am

Ja viram como agora qualquer topico acaba em sexo.....será a solução ou o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 9:17 am

Mas neste caso traições e sexo não da para separar
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 11:21 am

Sem sexo não há vida adulta completa e agradável !
Não tem nada de pejorativo nem de taradice.
Quem já teve uma vida sexual activa e agradável, e pára abruptamente por ausência ou divórcio, sofre um síndrome terrível de carência.
Repercute-se rápidamente na sua mente e manifesta-se através de alterações de humor e irritabilidade.
A auto-satisfação pouco resolve, pois só alivia as tensões.
A adrenalina e progestrona libertas nos actos sexuais agradáveis, são insubstituíveis.
Em todas as sociedades, ditas atrasadas, a sexualidade é um aspecto cuidado tal como a alimentação. No mundo muçulmano, mulher que fica viúva vai viver com um cunhado e a irmã.
E tudo está incluído.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySex Jul 17, 2009 12:25 pm

Até que enfim que alguém me aparece com uma razão válida para se ser filha única ...
Ao fim de quase 39 anos!!!!!!!!
Já tinha perdido a esperança ... até hoje só encontrei "contras" por não ter irmãos!

Desculpa lá Barbosa ... namorado/marido de irmã ou de outra qualquer, para mim é, como sempre foi desde que me conheço ... padre/eunuco ou .... o que tu quiseres pá!
E se um dia tiver o azar de me apaixonar pelo amor de uma amiga minha (dado que não tenho irmãs) e eu for correspondida ... podes crer que ela fica sabedora, por mim, antes de ele ou qualquer outra pessoa sonhar sequer ...


A traição dos nossos afectos é ... humilhante, e se ocorrer num meio familiar é devastador - e sem dignidade ninguém vive Barbosa.
Ninguém.

Coisas da vida, amigo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptyDom Jul 19, 2009 5:43 am

Barbosa escreveu:
Em todas as sociedades, ditas atrasadas, a sexualidade é um aspecto cuidado tal como a alimentação. No mundo muçulmano, mulher que fica viúva vai viver com um cunhado e a irmã.
E tudo está incluído.

Credo! Isso até pode ser considerado cuidar do "aspecto sexualidade" mas e os outros aspectos? O respeito onde está? E os valores morais e éticos? Mal por mal, prefiro ser portuguesa, afinal ainda temos muitas coisas boas neste país!
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptyDom Jul 19, 2009 10:25 am

Estou a achar curioso este tópico...
Lembrou-me que eu e o meu ex durante a gravidez não tivemos vida sexual, dizia que fazia-lhe confusão e não conseguia. E eu que tive uma gravidez sem enjoos e sentia-me óptima, bonita, tão orgulhosa da minha barriga linda e redondinha... e nada... e isto no primeiro filho e sem desculpa de parto ou outra coisa qualquer. Acho que nunca vou entender isto. Até a minha mãe que é de outra geração e com quem eu desabafava na altura achou muito estranho... Shocked Shocked Shocked

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptyDom Jul 19, 2009 10:37 am

E quanto a traições, concordo que muitas das insatisfações estão realmente dentro das pessoas.
Já notaram que há pessoas que estão sempre insatisfeitas, nunca sabem dar valor ao que têm, estão sempre a olhar para o que o vizinho tem, e põem sempre a culpa da traição na mulher/marido ou no trabalho ou até no cão.

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 2:06 am

Estou plenamente de acordo com o que diz o Barbosa...

Existe uma enorme dificuldade em assumirmos as nossas necessidades sexuais...

Enfim, ainda ha um longo caminho a percorrer... a Nossa sociedade esta numa tendência evolutiva mas ainda somos muito retrogados...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 2:42 am

Isabella, um dos factores apontados para as traições, é a gravidez....

Quando é a primeira na vida do casal ainda é mais complicado.. A Mulher a viver todas as alterações hormonais, as alterações fisicas e a preparar a chegada do novo ser. A quem esta de fora, parece que a unica preocupação da mulher é o bébe... Falso... porque apesar de tudo não deixamos de ser mulheres... enfim...

mas tambem é preciso ver o outro lado... Os Homens coitados tambem estão a tentar adaptar-se à nova condição...

A vida do casal sera modificada para sempre... Menos despreocupação e menos liberdade... Novas responsabilidades, o inicio das ritinas obrigatorias à chegada de uma criança...

E depois a familia... Que nestes momentos tende em invadir muito mais a vida de casal... com conselhos e visitas...

O conjunto de situações faz com que esta etapa da vida seja bastante complicada... É preciso ter a noção que as pessoas não são todas iguais... Umas estão mais preparadas, outras menos... Umas reagem melhor à mudança, outras nem por isso... É preciso uma mente muito aberta para saber ultrapassar todas as contrariedades que surgirem...

Mas isso aplica-se ao longo da vida...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 2:56 am

Pois isso da insatisfação constante da muito que pensar...

Por um lado acho que muita dessa insatisfação se deve ao facto das pessoas serem pouco racionais no que toca a escolher a pessoa com quem querem partilhar o rsto da sua vida...`
É que so o amor não basta... É preciso muito mais para depois não vivermos com essa sensação de insatisfação...

( do tipo: " eu amo-o muito, mas gostava de sair mais e ele é muito caseiro... , claro que este é um exemplo entre milhares de coisas que depois acontecem no dia a dia)...

Mas o que a mim me intriga mais é quando se encontra a tal cara metade... Porque é que a sensação de insatisfação não se evapora???

Talvez porque as contrariedades do dia a dia nos façam constatemente avaliar a nossa situação e o outro.... Não sei...


Lembro-me de ontem vir no carro a caminho de casa e vir a pensar que tinha tido um optimo fim de semana e que me sentia feliz naquele momento... ( a minha relação tem andado assim meio morna devido a factores externos)...
Nisto comecei a filosofar sozinha... Smile Isto as vezes da-me forte ...
Acho que o segredo para o sucesso de uma relação é conhecer muito bem o nosso parceiro... E aceitar todos os seus defeitos e qualidades... Sabemos que o nosso mais que tudo tem aquele feitio as vezes que nos irrita... ou aceitamos e aprendemos a lidar com isso ou então nem vale a pena... Porque o desgaste será enorme e provavelmente não se aguenta muito tempo... Lá está... Para tal temos que estar muito seguros de nos proprios e saber muito bem o que se quer da vida...
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 6:54 am

alice.rosa,

Eu também gosto de filosofar Very Happy , e desde o divóricio então, ando uma perita.
Realmente, acho que o parceiro "perfeito", tipo "principe", não existe e também sei que a vida é feita de altos e baixos, bem como qualquer relação, daí as tão faladas crises do 7 ou 8 ou 10 anos. A questão está em como se lida com estas fases e com os defeitos do parceiro, luta-se ou desiste-se??? Não estou a dizer que se deve lutar sempre, porque há casos que realmente a relação já não dá, mas em alguns acho que o individualismo actual da nossa sociedade leva as pessoas a serem egoistas, a pensarem só em si e nesse momento. Depois, há o arrependimento, muitas vezes a rotina ou defeitos que tanto criticaram instalam-se na nova relação e então parte-se para outra ou tenta-se a voltar a anterior... quantas vezes já vi isto a acontecer.
Sabem quantos parceiros põe a culpa das suas traições na mulher/marido? Não são capazes de assumir que erraram, acham que foi a parceira ou parceiro com os seus defeitos que o levaram a isso... a culpa é do outro... e assim a consciência fica tranquila.
As relações podem acabar, o sentimento pode acabar, mas este processo for conduzido de forma verdadeira e adulta, sem traições, abrindo o coração e falando a verdade. Mas aqui já é preciso coragem, não é ?

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 7:05 am

Eu sou da opinião em que em certos casos a traição é saudavel... No sentido em que deita por agua certos mitos... e faz com que quem trai perceba que realmente tem tudo o que precisa com o companheiro...

E ainda num outro caso... ( isto claro desde que quem é traido nunca chegue a saber " olhos que não vêm, coracção que não sente " )...

Quando se tem uma boa relação...e ha certos aspectos em que alguem não se sente realizado em algum aspecto... que ja tenha tentado falar disso com o seu companheiro, mas que existam diferenças e não consigam superar uma pequena lacuna, as vezes uma traições preenche um vazio que um dos membros do casal tenha... sem que isso afecte a relação principal... ( não sei se me faço entender, isto é um bocado esquesito e por isso dificil de por em palavras)...


Para mim pior que ser traida é preceber que o Homem que me traiu não teve o devido cuidado para que eu não descobrisse... Para mim essa falta de cuidado revela uma maior falta de respeito do que se simplesmente ele tivesse tido sexo com outra......


E claro que ha varios tipos de traições, como ja se falou aqui no forum.. Estou apenas a falar de pequenos deslizes...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 7:47 am

Shocked Desculpa Alice mas não concordo nada contigo.. Traição saudável???? Cuidado para que não descobrisse??????? Shocked Shocked Shocked
Nãaaaaa não acho nada normal isso..
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 7:55 am

Sabes... Eu ja encarei a vida de uma outra forma... Não quero tão pouco acreditar que exista Homem incapaz de trair... Ja não me iludo dessa forma, pois se o fizesse as desilusões não iriam ter fim...

Agora um Homem que escorregasse mas mesmo assim tivesse o cuidado de salvaguardar a nossa relação, a isso sim eu dou valor... Agora quando eles traiem e se tornam descuidados ao ponto de deixar rastos faz-me sentir estupida... E pior que me trairem é fazerem de mim estupida ou parva...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 8:01 am

Não consigo entender o teu ponto de vista, mas respeito a tua opinião como é obvio Very Happy

A coisa que eu mais detesto é saber que alguem traiu e a outra pessoa andar completamente enganada.. isso sim é fazer a outra pessoa de estupida ou parva... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 8:09 am

Por norma e até hoje nunca me enganei... eu sinto sempre quando sou traida... as vezes mesmo antes de acontecer, parece que ja estou a adivinhar... Mesmo quando a pessoa não muda e faz tudo muito bem feito, eu sinto sempre...

Mas gosto de que quando estou assim a presintir não encontrar provas do crime.... se deixam provas do crime ao meu alcance é que fico mesmo fula...

E sou daquelas que fica calada, a apreciar... a ver até onde é que o outro é capaz de ir...
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 8:23 am

Traição é traição e não há volta a dar. O homem ( também pode ser mulher) quando trai, está a ser um canalha independentemente de saber esconder as provas ou não. É traidor na mesma! Podem muito bem esconder tudo de nós, mas há sempre quem saiba. Só o facto de ele e uma outra mulher terem um relacionamento é o suficiente para indicar que não respeitam a pessoa que está a ser traída e que os seus sentimentos não são tidos em conta. " Deixar as provas do crime" só indica descuido. Escondê-las muito bem não demonstra amor por nós, nem que querem salvaguardar a relação, só demonstra que essa pessoa não assume o que faz e não tem coragem para tomar decisões.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 EmptySeg Jul 20, 2009 8:30 am

Não concordo... Tambem ja estive no lado do traidor... e sei que não é assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Traições.... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Traições.... Traições.... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Traições....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: