Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySex Ago 22, 2008 2:26 am

Nikita escreveu:
E é isso... Smile

Respeito mútuo. Respeitem os vossos sentimentos e os dos outros e leiam as experiências antes de fazerem comentários depreciativos. A Lecunga é feliz e dá-me esperança, faz-me ver que pode existir vida para além do sofrimento que carregamos agora e é muiiiiiitooooooo boa. Wink

Beijos enormes Lecunga!




recebe um abraço aconchegante de esperança ....Nikita !!


cheers cheers cheers


pois tudo na vida passa ...e a felicidade e o amor esta a chegar ....








.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySex Ago 22, 2008 4:26 am

Olá LECUNGA



Beijinho


Mar



flower
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySex Ago 22, 2008 8:22 am

Olá LECUNGA Very Happy

Adoro os teus bonequinhos, já me fizeram sorrir algumas vezes quando estava mais tristonha Wink

Beijinhos grandes

flower RD flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySex Ago 22, 2008 8:26 am

RD escreveu:
Olá LECUNGA Very Happy

Adoro os teus bonequinhos, já me fizeram sorrir algumas vezes quando estava mais tristonha Wink

Beijinhos grandes

flower RD flower




tao a ver ?!! é serviço publico cheers cheers cheers cheers



quando ponho os bonequinhos quer dizer que li o que a pessoa desabafou ... mas nem sempre posso dar a minha opiniao pois eu estou de um lado dificil ....





beijinho RD e um optimo fim de semana cheers





.
Ir para o topo Ir para baixo
CM
.
.
CM

Feminino
Número de Mensagens : 491
Data de inscrição : 23/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySáb Ago 23, 2008 8:23 pm

Su escreveu:
A solidão tem mesmo dois gumes...
Também me tem custado muito, viver comigo própria, por vezes até, com as memórias e a descrença...E o pior é que tenho dias que me sinto sózinha mas também não me apetece estar com ninguém, nem falar, nada simplesmente deixar-me afundar numa letargia de lágrimas...

Revejo-me em cada palavra que escreveste... é precisamente isso, sinto me só, porque os poucos amigos me viraram as costas e a familia tambe... e mesmo quando posso estar acompanhada refugiu-me na solidão... não me sinto confortável em lado nenhum... e tudo a volta me parece tão grande e tão assustador que um simples ir as compras me assusta.... sinto me perdida...
Ir para o topo Ir para baixo
CM
.
.
CM

Feminino
Número de Mensagens : 491
Data de inscrição : 23/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySáb Ago 23, 2008 8:24 pm

Su escreveu:
A solidão tem mesmo dois gumes...
Também me tem custado muito, viver comigo própria, por vezes até, com as memórias e a descrença...E o pior é que tenho dias que me sinto sózinha mas também não me apetece estar com ninguém, nem falar, nada simplesmente deixar-me afundar numa letargia de lágrimas...

Revejo-me em cada palavra que escreveste... é precisamente isso, sinto me só, porque os poucos amigos me viraram as costas e a familia tambe... e mesmo quando posso estar acompanhada refugiu-me na solidão... não me sinto confortável em lado nenhum... e tudo a volta me parece tão grande e tão assustador que um simples ir as compras me assusta.... sinto me perdida...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySáb Ago 23, 2008 8:45 pm

CM sê bem vinda Smile

Tem calma... vais encontrar-te, só precisas ter força e acreditares que és capaz, e quando te encontrares vais estar mais forte que nunca. Não te preocupess com os outros mas sim contigo. De certeza que existe alguém que te apoia, mas aqui no fórum podes contar com o apoio de todos...

Força sunny beijinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySáb Ago 23, 2008 8:49 pm

CM um passo de cada vez,

Mas enfrenta aquilo que te assusta, experimenta primeiro fazer aquilo que te dá prazer em sítios familiares e parte desse ponto.

O importante é não ficares sempre sozinha em casa, passeia...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySeg Ago 25, 2008 2:52 am

BEM VINDA CM



flower flower flower flower




.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySeg Ago 25, 2008 3:53 am

CM:
Sê muito bem vinda (que grande lata a minha, hein? Ainda agora me juntei às tropas e já me acho no direito de acolher os novos membros)
Mas é que senti logo uma grande afinidade com estas pessoas que aqui fui lendo e sinto-me muito bem por integrar este fórum.
espero que também te sintas.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Acredita que a vida ainda te vai sorrir Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySeg Ago 25, 2008 8:14 am

Ola su

Quero te dizer que estou a passar por experiencia muito parecida com a tua, e tenho dias em que não é nada facil acredita, e nao tenho qualquer vergonha em te dizer que apesar de ser homem, também tenho dias que choro pareço uma criança, mas será que vale a pena sofrer por quem tanto nos fez mal, tanto nos fez sofrer? Parece-me que não por muito que isso nos custe temos de tentar virar a pagina desse livro da nossa vida, pois acredito que só assim conseguimos ultrapassar esta fase. acredita na vida, porque a vida ainda te vai fazer sorrir e olhar para esse período sombrio como uma mera recordação... Es uma pessoa muito bonita e nao digo por exteriormente, pois nem te conheço, mas interiormente revelas ser alguem sensivel e sentimental e estou certo que quando menos esperares vais encontrar alguem que te fará sorrir e acreditar que podes ser muito feliz....
Posso dizer que tive momentos onde fui feliz, onde cresci como adulto, mas tambem tive de fraqueza, de infelicidade, e isso leva-me a pensar e mesmo a perguntar quanto vale a nossa felicidade... o que é ser feliz.... nao sei a resposta, mas um dia ainda vou conseguir encontra-la...
Hoje por exemplo dei por mim a puxar atras atras os ultimos meses da minha vida, sim porque por vezes e preciso, olhar para o passado, para viver o presente e preparar o futuro, nao cometendo os erros que cometemos no passado...

Beijos e muita força....

Nuno Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySeg Ago 25, 2008 8:16 am

NMJC escreveu:
Ola su

Quero te dizer que estou a passar por experiencia muito parecida com a tua, e tenho dias em que não é nada facil acredita, e nao tenho qualquer vergonha em te dizer que apesar de ser homem, também tenho dias que choro pareço uma criança, mas será que vale a pena sofrer por quem tanto nos fez mal, tanto nos fez sofrer? Parece-me que não por muito que isso nos custe temos de tentar virar a pagina desse livro da nossa vida, pois acredito que só assim conseguimos ultrapassar esta fase. acredita na vida, porque a vida ainda te vai fazer sorrir e olhar para esse período sombrio como uma mera recordação... Es uma pessoa muito bonita e nao digo por exteriormente, pois nem te conheço, mas interiormente revelas ser alguem sensivel e sentimental e estou certo que quando menos esperares vais encontrar alguem que te fará sorrir e acreditar que podes ser muito feliz....
Posso dizer que tive momentos onde fui feliz, onde cresci como adulto, mas tambem tive de fraqueza, de infelicidade, e isso leva-me a pensar e mesmo a perguntar quanto vale a nossa felicidade... o que é ser feliz.... nao sei a resposta, mas um dia ainda vou conseguir encontra-la...
Hoje por exemplo dei por mim a puxar atras atras os ultimos meses da minha vida, sim porque por vezes e preciso, olhar para o passado, para viver o presente e preparar o futuro, nao cometendo os erros que cometemos no passado...

Beijos e muita força....

Nuno Miguel





bem vindo !! cheers







.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySeg Ago 25, 2008 8:21 am

Bem vindo Nuno,

Todos nós temos ou tivemos momentos de incertezas, tristezas... Mas também crescemos, amadurecemos, evoluimos. E continuamos em frente porque para a frente é que é o caminho. O passado não se apaga, nem se esquece mas acabará por ficar guardado num espaço cada vez mais remoto do nosso pensamento e coração.

Beijinhos

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyQua Ago 27, 2008 2:28 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: A síndrome de fim-de-semana! Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySáb Ago 30, 2008 1:17 pm

Porque é que os fins-de-semana são tão difíceis? Porque me custam tanto a passar? Porque é que nestes dias vejo tudo mais cinzento?

Este é o 3º fim-de-semana depois da separação. O 3º que passo sozinha com o meu filho ou completamente sozinha.

Nestes dias sinto-me vazia, desamparada, sem forças para lutar.

Durante a semana, amigos e família arranjam maneira de me entreter, de me fazer chegar mais tarde a casa, para me distrair e para que fique o menos tempo possível nesta casa vazia. E como vou trabalhar, tudo isso me ajuda a ocupar o espírito, a ser mais positiva.

Mas quando o fim-de-semana chega, eu desabo.

Esta tarde levei o meu filho a uma festinha de anos de um amigo. A festa foi ao ar livre, num parque e eu tinha prometido à mãe do outro menino que ficaria por lá para dar uma ajudinha no controle das crianças. Assim foi. Passei a tarde num parque imenso, rodeada de famílias felizes. Foi o bastante para me derrubar outra vez. Entre o exercício de auto controle que tenho de fazer em frente do meu filho e de outras pessoas e o ritmo dos meus (maus?) pensamentos, cheguei a casa de rastos, psicologicamente cansada e amargurada.

Como eu queria que fosse diferente. Como queria sentir de outra forma.

Mas, por agora, estou a detestar fins-de-semana.



Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptySáb Ago 30, 2008 4:36 pm

E (a ver pelo meu exemplo ainda vai ser assim durante algum tempo) é natural esse sentimento. Mas faz parte do processo de fortalecimento... e de desligar do passado... MAs 3 fins de semana é ainda pouco tempo. Vai melhorando, garanto-te!

Em relação às familias felizes.... quantas serõ verdadeira e não fachadas? Qtos serão 2os casamentos ou relações... Mais vale so e feliz... Passados 2 anos ja me sinto muito bem so com a nina... combato bem o estigma da mãe sozinha. Mas no verão do ano passado foi terrível, Chorei muito!!! Acho que faz parte!!! Como alguém diz aqui no forum o q não nos derruba, fortalece-nos!!!

Força!! Beijo grande!
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: desabafo..... Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 8:49 am

hoje resolvi procurar na net algo que me ajudasse a parar de chorar....
uma vista de olhos rápida e dou conta que talvez aqui encontre a juda que necessito...
hoje acho que só escrevo um pouco o que me vai na alma, só mesmo escrever para desabafar...
para não me sentir tão só...
desculpem a incoerência e se falho alguma regra do forum...
só queria mesmo escrever....
gostava de lhe dizer o quanto doi...o quanto sinto a sua falta...
as saudades da nossa vida...
as saudades do amor...
gostava que tivesse havido alguma razão para tal acontecer....
sem razões acho que doi imenso...
ainda estou para entender o que raio se passou....
como cheguei a este ponto...
como fiquei um farrapo humano tão grande que choro diariamente...
as lágrimas correm pela cara de tal forma que se torna impossivel de lêr...
como é que é possível tanta dor...
parece injusto com tanta coisa má que corre pelo mundo...
mas só queria parar com isto...
só queria que a dor parasse...
que sentisse aquele calor de estarmos juntos...
do carinho..
dos pequenos toques...
de a olhar nos olhos....
de a ver...
como é que isto aconteceu....
como é que se paga 10 anos da nossa vida...
como é que se para de amar???
como se gere a rejeição??
como se entende que o sentimento que se tinha desapareceu do outro lado??
como se retira o sentimento todo de uma casa???
onde tudo tem pormenores, onde tudo faz recordar.....
como se gere a acusação de que não deveríamos ter dado tudo o que pudéssemos....
só dá para rir e infelizmente chorar ao mesmo tempo...


só queria voltar a ser pessoa de novo...
o que queria mesmo era voltar a ser pessoa com ela ao lado...

desculpem-me...
eu prometo que regresso aqui a tentar ser mais coerente

obrigado pelo espaço..
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 8:53 am

Não se gere, não se compreende... a 1ª fase é aceitar!!! E a partir daí de dia para a dia as lágrimas serão cada vez menores até que secam... Lamento mas não há fórmilas mágicas para ultrapassar uma separação imprevisivel?...
Mas a boa n´ticia e que estamos ca para te ler e dar todo o nosso apoio...

Força aí e volta depressa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 9:01 am

Bem vindo Gu Olivas

Calma tudo isso vai passar, prometo flower

Estamos cá para ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 9:07 am

Bem vindo Gu Olivas flower

Não sei se te ajuda muito mas digo-te que esse sofrimento tem fim, como te disse a Sandra, temos de aceitar, não tentes entender os porquês, não te massacres com isso. É muito dificil mas não é impossível e é aí que entras tu, tens de ir buscar aquela força, que pareces não ter, mas acredita que tens, até pode estar um pouco enterrada, mas desenterra-a. Chorar faz parte da tristeza, mas não deixes que essas lágrimas te dominem, não deixes a tristeza ganhar raízes. Distrai-te, conversa, desabafa connosco pois gostei muito das tuas palavras.

Força sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 9:49 am

Gu,

Calma, existe uma luz ao fundo do túnel.
Uma relação acaba não devido aos actos de apenas uma pessoa mas de ambos. Como a Sandra diz, o primeiro passo é aceitar que a relação acabou.
Não há volta a dar. Não te fixares no "se eu tivesse feito isto, ou aquilo...". Uma relação tem que ser construída as dois, caso contrário mais cedo ou mais tarde termina.
O importante agora é focares-te no presente. O passado já se foi, o Futuro ninguém sabe, concentra-te no presente e em ti. Afinal a pessoa mais importante na tua vida és tu.

Vive um dia de cada vez, um passo de cada vez.

Vai passando por cá estaremos sempre prontos a ouvir-te e a transmitir-te um pouco da nossa experiência.

Força
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 9:54 am

Gu,

Também eu não compreendi como 10 anos da minha vida foram ao ar num par de meses, mas sabes, também parei de procurar razões e carregar culpas. Como já aqui disseram é preciso aceitar e interiorizar que a relação acabou. E dar tempo... o tempo que tudo cura... Levanta-te, olha para ti e vive como já disse o Jorge, um dia de cada vez. Não carregues o peso do passado às costas, olha que ele é muito pesado, ele vai fazer sempre parte de ti, mas vais ter de colocar num lugar bem arrumadinho e seguires em frente.

Sempre que precisares estamos por aqui. Muita força!

Beijinhos,

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 12:18 pm

Gu, dói, dói muito...disse, senti e fiz coisas no auge dessa dor, das quais hoje me arrependo!! Valoriza-te por favor!
Aconteceu comigo há mais ou menos 8 meses!!! e olha, também te prometo, vai passar. Só sei que a ter que acontecer comigo como aconteceu, preferia que tivesse sido aos 30 e não aos 40 depois de 20 anos em comum ...

um beijo

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Mais um dia de Solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 2:22 pm

Hoje é daqueles dias em que tudo, me da um triteza imensa, não consigo explicar o porquê deste estado de alma.....
Ah, e eu que era tão infeliz e despreocupado antes, como um barco à deriva...
Eu que sentia da vida apenas os momentos mais felizes, mais inexpressivos...
De repente, senti que não tinha vivido antes e ainda agora eu me pergunto assombrado....Porque não consegui viver antes?
Por que tudo isso tinha que acontecer?
Por que não consegui ser feliz?
Não sei. Apenas aconteceu...
Nuno Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 EmptyDom Ago 31, 2008 2:22 pm

Boa noite
Já se disse aqui várias vezes que tudo se ameniza com o tempo. A ferida pode ir melhorando mas parece-me que a cicatriz fica.
À 3 anos, ao fim de 15 anos de casamento, o meu marido diz-me na cama, quando me chegava a ele que não sentia mais nada por mim. Acho que só a morte de um filho poderá provocar maior dor. Após quase 1 mês de tempo para ver se ele ponderava a situação, resolvi fazer-lhe a mala para ele sair. Regressou em 24 horas a pedir uma 2ª oportunidade. Estava completamente desorientada, auto-estima baixa, conselhos no sentido da união e achava que tinha que realmente tentar tudo mais uma vez.
Ele nunca mais foi o mesmo apesar dos esforços de ambos. Nunca mais dormiu mai de 1 ou 2 horas por noite, bebedeiras regulares até se esquecer como chegou à cama, vontade de se ferir fisicamente, falta de vontade em comprar roupa e outros objectos pessoais, além se esconder dentro do carro a ouvir música alta. No Natal passado acabou por me atirar à cara que a amante à 3 anos tinha feito um aborto por minha causa e que o aconselhou a regressar porque eu o ajudava a manter um tipo de vida que ele não conseguiria com mais alguém. Depois da bebedeira negou o que disse, mas palavras ditas ninguém as apaga.
Estou de facto separada e sózinha com os meus 2 filhos à 15 dias. Ele já está com alguém, já comprou roupa, já marcou consulta no dentista, etc...
O meu erro foi ser mais que uma mãe para ele. Como tinha o curso de arquitectura e ele era pedreiro, criei e mantive uma empresa de construção civil. Tinhamos casas de férias e uma das melhores casas numa cidade pequena na Bairrada, onde ele era um Sr. tanto que ando à 8 meses a convencê-lo ao divórcio.
Resolvi vir para um dos apartamentos de férias ... porque na empresa temos que continuar juntos por enquanto. Fico a 40 minutos do colégio dos miudos mas esperamos virmos a ganhar em paz - ele em casa só berrava.
Adianta ficar a sofrer? O que não tem remédio remediado está.
Deve-se é fazer o nosso luto. Se quer chorar, esteja à vontade. Dê a si própria o tempo que necessitar. Não pense em vinganças nem em discutir com alguém pessoalmente. Discuta com alguém imaginário, fale sózinha. Não se atire para o colo de alguém só por que está desolada. Se está insegura o melhor é sentar-se numa rocha com o mar a bater por perto. Dá-nos a sensação que somos fortes. Ou então tentar fazer algo que até tínhamos medo. Vai ver que resulta: um passo corajoso pequenino nem que eja dia sim dia não.
Passar não passa na totalidade, até porque se não convém; devemos é tirar daí a lição e reflectir que se algo nos aconteceu é porque de alguma forma deveria acontecer: para aprendermos ou para acabar com uma situação que não nos fazia felizes, etc.
Desculpem o desabafo mas assim quando eu aparecer no chat, já sabem que eu sou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como ultrapassar a solidão - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Percurso Pós-Divórcio
» Não está fácil...
» A solidão quando se vive acompanhada
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: