Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Anunciar aos filhos que vão ter um irmão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 3:14 am

Eu sou a ex-mulher do marido da madrasta

compreendem o meu sofrimento ? os meus meninos estão a sofrer com a possível gravidez dela

e ela não é assim tao boazinha como ela diz ... só eu sei o que o meu coração sabe



Sad Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 3:34 am

Joana,

Penso que esta não é a melhor forma de resolver os problemas. Em primeiro lugar deves resolver os problemas que tens com o teu ex marido. O problema é com ele e não com a actual mulher.

Como podem estar os teus filhos a sofrer com uma coisa boa? Explica isso melhor, porque assim ninguém entende...
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 4:17 am

Joana_silva escreveu:
Eu sou a ex-mulher do marido da madrasta

compreendem o meu sofrimento ? os meus meninos estão a sofrer com a possível gravidez dela

e ela não é assim tao boazinha como ela diz ... só eu sei o que o meu coração sabe



Sad Sad Sad Sad Sad

Compreendo o teu sofrimento, mas não compreendo a tua atitude...

Não será certamente a melhor forma de resolver a situação...
Joana, como já anteriormente disse, a vida é cheia de curvas e contra curvas, não sabes o que te espera na próxima...
Respeita-te, ama-te, e ama muitos os teus filhos, mais tarde ou mais cedo verás as coisas de outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 5:46 am

pale
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 6:06 am

Joana estás enganada, não sou a madrasta dos teus filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 6:11 am

Olá Joana,

Tu tens de seguir a tua vida, estás div, o teu marido já reconstruiu a vida dele, segue tu também em frente e se precisares de ajuda procura. Nem sempre conseguimos lidar com as situações que nos surgem na vida.

Esquece a vida do teu ex-marido, não te intrometas, mas investe na tua, tenta ser feliz, tu também podes reconstruir a tua vida, e ser muito feliz. Também podes ser madrasta um dia, e não ias gostar que a ex do teu marido te dificultasse a vida...

Olha eu também sou div, há 2 anos, o meu marido deixou-me por uma fulana, o meu filho não se dá bem com ele, mas isso tem de ser o pai a trabalhar e a namorada do pai. Eu não me meto, mas o meu filho é adolescente e é complicado...

Eles também podem vir a ter filhos, são novos, nem me preocupo com isso. Não é a minha vida.

Estou a tentar dar um rumo à minha vida, encerrei há muito o capitulo do div. Só me preocupa a minha vida e os meus, as pessoas de quem gosto.

Se ele tiver mais filhos que seja feliz,..

Eu também posso ainda reconstruir a minha vida e ter mais filhos, e, sim, também posso vir a ser madrasta.

Procura ajuda e pensa no que dizes aos teus filhos, pois estás a magoar os teus amores... Pensa nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 6:14 am

Madrasta,

não podia deixar de te dar os parabéns, que te corra bem a gravidez e que tenhas uma criança saudável, que é o mais importante.

E por ti e pela tua criança, mantém-te o mais afastada de comentários negativos da mãe dos teus enteados. Preserva-te.

Tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 6:57 am

Madrasta escreveu:
Joana estás enganada, não sou a madrasta dos teus filhos...

não..não estou ...infelizmente vim te descobrir aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 7:03 am

Joana, depois de várias mensagens encorajadoras... esta é a única a q consegues dar resposta?

Assim, de facto, é difícil...

Há quanto tempo estás separada?
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 7:48 am

Citação :

Joana_silva escreveu:
Eu sou a ex-mulher do marido da madrasta

compreendem o meu sofrimento ? os meus meninos estão a sofrer com a possível gravidez dela

e ela não é assim tao boazinha como ela diz ... só eu sei o que o meu coração sabe



Sad Sad Sad Sad Sad

Compreendo tua revolta...procura pensamentos elevados e confiantes ,no Todo.Isso requer um esforço pessoal de busca de sentido e significado para a vida.
Noutras palavras, busca de Deus, em sí e nos outros.
Acredito que o acaso não existe, temos o que merecemos, em todos os sentidos de nossas vidas, inclusive no tocante as pessoas que nos cercam, atraídas por nós, pelo campo de nossas vibrações pessoais.Nós não precisamos nos destruir porque alguém quis nos abandonar.Afinal,todos nos temos o direito de fazer nossas escolhas,mas não temos o direito de transferir nossos sofrimentos e rancores e frustrações prá nossos filhos, é desrespeito e falta de amor ao próximo.
Citação :
Joana, como já anteriormente disse, a vida é cheia de curvas e contra curvas, não sabes o que te espera na próxima...
Nocas
Abre teu coração para novas opoturnidades...lembre-se da lei do retorno,tudo que se planta colhe.

O amor é a chave I love you

abraços fraternos
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 8:20 am

Joana, pode ser que a madrasta dos teus filhos até ande por aqui, mas se és do Norte, não sou eu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 12:10 pm

mas eu não sou do norte ... esperta
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 3:44 pm

Em...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Assunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Qui Jan 08, 2009 2:20 pm

Joana_silva escreveu:
É verdade ...aqui em gaia é assim como dizes pcristina

Que eu saiba Gaia fica no Norte...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQua Jan 28, 2009 4:55 pm

Joana_silva escreveu:
são ? não sabia ...e nem percebo porque essa madrasta ta aqui ...não tem a equipa dela para aborrecer ?

acho que devia ir para o covil de onde veio

é só a minha opinião

Equipa dela?!
Covil?! confused
Referes-te a quê Joana_Silva?

Sabes que acho estranho que a tua motivação para te registares neste fórum tenha sido o "Amor" (pelo menos é o que tens lá escrito) e te mostres tão sem amor Evil or Very Mad mas lá terás os teus motivos e não vou ser eu que te vou julgar.
Um conselho: enche esse coração de amor, pois, como diz a Ilu, o amor é a chave I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptySex Jan 30, 2009 2:08 pm

Não sei se ria ou se chore. Perante a notícia da chegada dum bebé, a mãe dos meus enteados já avisou que vai enterrar-nos em despesas com os filhos de forma a que o pai não tenha nem dinheiro para as fraldas do bebé...

A minha vontade é ignorar todo este rol de mensagens infantis... mas sei que temos pela frente muitos episódios desta novela mexicana...

Help!! Quem me ajuda a perceber o que vai na cabeça da senhora?
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptySex Jan 30, 2009 2:59 pm

Madastra

Ignore essa senhora. Estás grávida e esse bebé é mais importante do que qualquer comentário que a ex do teu companheiro possa fazer. Ela, de certeza, que deve ter assuntos mal resolvidos na cabeça dela. Ao que parece, ainda não se habituou a viver a vida dela e está a viver a do ex. Com o tempo isso passa. Curte a tua gravidez e seja feliz. Quando ouvires comentários desses conta até 50 e respira fundo.
Felicidades e parabéns!

Mar
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptySex Jan 30, 2009 3:42 pm

"Fantasmas"

Julgo que uma boa parte de nós carrega consigo uma dose elevada de fantasmas.
Eu não consigo cruzar-me com um colega da minha ex sem ficar perturbado, não consigo passar no bairro onde ambos trabalham pelo pânico de me cruzar com eles e ainda mais de frequentar o café onde ia habitualmente e que hoje é o seu ponto de encontro.

Vem isto a propósito da situação entre a Madrasta e a Joana_silva.
Para a Joana a Madrasta representa a destruição da sua familia. É uma tendência natural apesar de ser profundamente falso.
Todos sabemos que as nossas relações acabaram porque o casamento falhou: Algum de nós vivia um casamento feliz quando o/a ex se apaixonou por uma terceira pessoa?
Eu estava deprimido há três anos quando a minha ex deixou de se deitar na nossa cama.

Acredito que para a Joana era impossivel passar por algo pior do que assistir à felicidade da actual companheira do seu ex pelas associações que fazia ao passado.

Para a Madrasta, que está a contruir tudo o que um ser humano merece (e que a Joana também construirá no futuro) acaba por ser muito triste esta perseguição de que foi alvo.

AMBAS MERECEM TODA A FELICIDADE DO MUNDO.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptySex Jan 30, 2009 3:53 pm

Joana,
Depois daquilo porque passei, encontrei uma companheira fantástica. Uma mulher que me compreendia como nunca acontecera no passado.
Fiquei naturalmente muito feliz.

Mais doi-me o coração quando me apercebo da tristeza que provoco no ex marido da minha companheira. Porque enquanto ela continuou sozinha a esperança da reconciliação estava naturalmente presente.

No fundo, aquilo que eu condeno ao colega (a relação deles já terminou) da minha ex mulher é o que estou a fazer involuntariamente ao ex marido da minha companheira, isto é, a dor que sentes pela presença da Madrasta vais provocá-la de igual forma na ex daquele que vier a ser o teu companheiro.

Fará sentido envolvermos terceiros no insucesso dos nossos casamentos?
Será que os nossos casamentos não falharam antes de aparecer quem quer que seja?

FORÇA
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptySex Jan 30, 2009 3:56 pm

Obrigada Fred Smile

Independentemente das razões que levaram à separação, compreendo que haja um período de "luto", de assimilação da nova realidade. Apesar de vivermos numa cidade pequena, sempre respeitei os lugares habituais da mãe dos meus enteados, sempre evitei os lugares onde ela podia estar ou passar, por respeito ao tal luto. Agora continuo a evitar esses locais, não pelo luto (um luto destes não dura 6 anos né...) mas pelos escândalos que a senhora gosta de aprontar em público.

Quanto à Joana, não sou a madrasta dos filhos dela, tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2009 4:12 am

Olá.

Chegou a minha vez. Eu e o meu namorido vamos ter um bebé.
Estamos a pensar na melhor forma de contar aos miudos que vão ter um irmão.
Queria muito que eles reagissem bem e que gostassem da ideia de vir a ter um irmão.
A rapariga já me disse, numa outra altura, que se eu tivesse um filho ela nunca ia gostar dele como gosta o irmão. E também me diz muitas vezes que eu não sou da familia dela. Por isto tenho medo que a reacção não seja das melhores.

Também ainda não sei se é melhor o meu namorido contar primeiro à ex ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyQui Mar 12, 2009 8:33 pm

Parabéns SM

Com certeza quando os teus enteados virem o bebé ficarão rendidos. Boa sorte e curte a tua gravidez Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 EmptyTer Abr 07, 2009 5:32 pm

Meu Deus.. que confusão que para aqui vai!

Joana, eu entendo perfeitamente o que sentes, acredita! A minha filhota só tem 3 mesinhos e meio e eu tremo por dentro só de pensar na possibilidade de um dia o Pai dela arranjar uma namorada e tiver mais filhos.
Tenho medo porque receio que ele depois descuide da nossa filha, porque não sei o dia de amanhã mas no meu caso é tudo muito recente.

Por aquilo que percebi (se fores mesmo a Mãe dos enteados da Madrasta) vocês separaram-se há 6 anos atrás... isso é muito tempo!
Não penses que te estou a julgar, nunca o faria, estou apenas a tentar dizer-te o que já te disseram.. enche o teu coração com amor minha linda!

Ao sentires dessa forma só te estás a arruinar a ti própria e os teus filhos não merecem isso de ti. Não te esqueças que eles nunca fazem o que nós dizemos, mas podes ter a certeza que farão tudo aquilo que nos virem a fazer! É isto que queres que eles tenham/sejam? Pessoas amarguradas? Eles entendem tudinho e vão assimilar o que estás a fazer..

Dá-te a ti própria a hipotese de seres feliz!
Dá-te a ti própria a hipotese de seres feliz!
Dá-te a ti própria a hipotese de seres feliz!
Dá-te a ti própria a hipotese de seres feliz!
Pensa em ti e nos teus filhos! Força! És uma Mulher e como tal tens a capacidade de suportar muito na vida e acredito plenamente que sofras, mas só sofres porque queres. Porque a partir do momento em que acordares e disseres: "Eu hoje vou ser feliz!" beijares os teus filhos e olhares no espelho e apaixonares-te por ti própria, o rumo da tua vida muda automaticamente e boas coisas vão surgir Wink Pensamento positivo, Mulher! Vira a página =)


Madrasta, um grande beijo em ti e na tua barriguita =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anunciar aos filhos que vão ter um irmão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» VIAGENS COM OS FILHOS
» filhos e a sexualidade
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: