Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Anunciar aos filhos que vão ter um irmão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 14, 2009 3:50 pm

Olá.

Quando (e se) chegar o momento de terem outro filho, ou do vosso ex ter outro filho, qual pensam ser a melhor forma de anunciar a chegada dum irmão aos vossos filhos? Como acham que vão lidar com essa notícia?

Receio que os meus enteados sintam o "lugar de filho" ameaçado com a chegada dum bebé, gostava da vossa ajuda para lidar o melhor possível com as potenciais reacções.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 14, 2009 3:52 pm

Se o meu ex pretender ter algum filho ... eu vou dizer aos meus 2 filhotes que o lugar deles vai ser ocupado por alguém exterior á familia
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 14, 2009 4:12 pm

Joana, permite-me a pergunta: porquê exterior à família? Se tu tiveres mais filhos também não vão ser família?
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 14, 2009 4:19 pm

Olá ,Madastra. flower

Agir com naturalidade e amor para com os vossos filhos , preparando o caminho para receberem com amor fraterno o ser que irá nascer,ninguém toma o lugar do outro ,cada filho é importante para seu pais e único em sua individualidade.
Os filhos são originariamente de Deus e em nossa condição de zeladores deles, façamos quanto se nos faça possível para auxiliá-los, no limite de nossos recursos.

Paz e luz
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQui Jan 15, 2009 2:18 am

Eu acho que o lugar dos filhos nunca vai ser ocupado por ninguém.

Apesar de ter uma relação péssima com o pai do meu filho... já falei com o meu filho sobre essa hipotese e ele entendeu sempre que seria um irmão (a), nunca como alguém que lhe tiraria o lugar.
Então e qdo nasce um irmão numa familia dita normal
Cada um terá o seu lugar... isto é a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQui Jan 15, 2009 2:41 am

Joana_silva escreveu:
Se o meu ex pretender ter algum filho ... eu vou dizer aos meus 2 filhotes que o lugar deles vai ser ocupado por alguém exterior á familia

Joana, disseste o que pensas, e não sou eu que te vou criticar. Mas um filho do pai dos teus filhos será sempre irmão dos teus filhos. A única diferença é que não será teu filho. E um filho nunca "rouba" o lugar de outro filho a um pai. Pelo menos, se alguma vez passares por uma situação dessas, não coloques os teus filhos com temores/medos/ansiedades por causa da forma como tu pensas. Deixa-os sentir, não os condiciones. Será o melhor para todos.

Os meus filhos continuam a querer um irmão... Mesmo sabendo que eu estou divorciada do pai. Já lhes expliquei que eu já não namoro com o pai, se tiverem um irmão não será filho do pai deles. Eles entenderam, mas continuam a querer mais um irmão... Voltamos muitas vezes a essa conversa.

Madrasta... Não sei, mas se aceitas os filhos do teu marido eles vão também aceitar bem o irmão. Afinal eles já sabem o que são as relações entre irmãos. Façam-nos sentirem-se a participar da chegada do bebé, mantenham rotinas o mais possível, estejam felizes e partilhem essa felicidade com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQui Jan 15, 2009 5:17 am

o meu ex-marido é claro que nem tenta dar esse desgosto aos meus filhos de ter um bastardo ...porque senão nem sei o que sou capaz
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQui Jan 15, 2009 6:27 am

Mas desde quando um irmão ou irmã... será encardo como um desgosto!!!!

E nâo podes fazer nada... se já estão separados... tu tb ainda és nova... podes reconstruir a tua vida e tb tu dar-lhes irmãos... já pensas-te nisso??
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQui Jan 15, 2009 6:53 pm

Ao ler este tópico comecei a pensar em assuntos que nunca tinha pensado scratch
A companheira do pai da Lara tem uma filha mas, como não é filha dele, não a posso considerar irmã da Lara... no entanto se elas convivessem seriam como irmãs...

Continuo a dizer, querida Joana_Silva, desabafa connosco, tanta amargura não te faz bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptySex Jan 16, 2009 5:49 am

O meu enteado percebeu recentemente que quando está com os meus filhos pode referir-se a mim e à mãe dele como "Os Nossos Pais!" e ficou todo contente por isso.

Note-se que ele olha para o pai dele como o seu heroi e que os meus filhos têm na mãe deles a grande confidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptySeg Jan 19, 2009 11:36 am

Obrigada pelas vossas respostas.

Falando com naturalidade, penso que os meninos vão perceber que vão ganhar um irmão/irmã e não um concorrente. Por outro lado, não posso controlar os comentários que vão ouvir do lado da mãe...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptySeg Jan 19, 2009 2:53 pm

Preocupa-te em ser verdadeira e amiga, esquece a mãe deles, com o tempo (se é que já não o fizeram) eles começam a conhecer a verdadeira realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 20, 2009 2:30 am

Madrasta escreveu:
Por outro lado, não posso controlar os comentários que vão ouvir do lado da mãe...

bom dia Madrasta

em primeiro lugar os meus parabens pelo teu bebe. espero que corra tudo bem e que sejam muito felizes.

gostava de te perguntar, o que te preocupa tanto sobre aquilo que a mae dos teus enteados possa dizer. penso que "controlar" nao será a melhor maneira de viveres a tua vida. nao poderás nunca "controlar" tudo à tua volta no que se refere aos teus enteados. pelo que ja percebi eles ja sao grandinhos, e ja sabem se "defender" sozinhos.

este será um periodo a viver com tranquilidade e felicidade, nao te aponquentes com situaçoes tao mesquinhas como essas.

beijinho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MaryS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 20, 2009 4:40 am

Madrasta (aí que nome tão feio...) Smile

O meu piolho vai ter uma mana do pai.
O pai dele quando contou aos filhos que iam ter uma irmã, ligou também às mães dos filhos a dar a novidade... toda a gente ficou Feliz por eles (por ele e pela mulher)...
Os pequenos ficaram contentissimos e ainda mais contentes ficaram quando souberam que vai ser uma menina (eles são 2 rapazes) e inclusivamente há "madrastas" boas e a do meu filho até aceitou por à filha o nome que o meu piolho escolheu (na realidade o nome do meu piolho já tinha sido o irmão mais velho- de quem eu durante algum tempo, fui madrasta- a escolher-lhe o nome) eheheh

As crianças adoram ter irmãos Smile

Beijinhos e se andas em treinos, bons treinos eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 27, 2009 7:43 am

Falámos com os meninos no fim-de-semana. As reacções foram boas; já votaram no sexo do bebé, querem escolher o nome, querem ajudar a pintar o quarto. Fizeram muitas perguntas, penso que perguntas normais de irmão. Quando nascia, se já sabemos o sexo, onde vai dormir, quem vai cuidar, se podem ajudar, se podem escolher o nome, etc.

No domingo à noite, depois de os deixar na mãe, começaram as mensagens a ameaçar que não deixa mais os meninos virem a casa do pai, que não pense que vai deixar de ter responsabilidades com os filhos só porque vai ter mais um, que o mais provável é nem ser dele...

Ontem à tarde foi o filho mais velho que ligou ao pai. Perguntou pela pensão de fevereiro (sim! o filho ligou a pedir a pensão do próximo mês), disse que nas férias de verão quer ir à Eurodisney e para rematar disse que já não queria escolher o nome do bebé, afinal nem é bem irmão dele... O meu marido está de rastos.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 27, 2009 8:04 am

Há mães que por ciúmes fazem tanto mal aos filhos... mas quem sou eu para julgar? Rolling Eyes

Madrasta, força!!, com o tempo os miúdos percebem... Percebem também o valor das coisas e que ir à Eurodisney não é nada comparável a ter um irmão. Apoia o teu marido, que deve adorar todos os filhos...


(Que raio de valores hoje se tentam passar às crianças? No A conversa do miúdo é mesmo de quem está a ser "minado" pela mãe)
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 27, 2009 8:26 am

Realmente...há gente que gosta de complicar.
Mas Madrasta, força, não ligues.
Eu acredito que tudo isso passa. São pequenos arrufos de ciúmes por parte da ex. As crianças depressa irão ultrapassar essas influências menos simpáticas.
E quando o filhote estiver cá fora, será ainda bem mais fácil.
Força e desejos de uma gravidez cheia de mimos!
SA
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 27, 2009 8:46 am

Madrasta

muita força e muita coragem
tenta te abstrair o maximo que conseguires dessa situaçao para que possas usufruir da tua gravidez tranquilamente. os teus enteados ja sao grandes, nao tarda eles proprios vao ter opiniao e maturidade suficiente para avaliar as situaçoes.
esta claro que a ex do teu marido nao te vai facilitar a vida por isso o melhor que tens a fazer é nao ligares.

mais uma vez, muitos parabens e que corra tudo bem
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyTer Jan 27, 2009 6:01 pm

Madrasta
como disse a Carina, abstrai-te dessas coisas e vive a tua gravidez serenamente.
Muitos parabéns! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 28, 2009 2:46 am

Bom dia madrasta,

Os meus filhos vão ter um irmão que não é meu filho! Já fiz um post sobre isso no meu blog e tudo:o))

Os meus filhos ficaram contentes com a noticia. Eu fiquei contente mas apreensiva. Mas isso é o meu caso pontual. Seja como for já disse ao meu ex que vou ser como uma tia para a menina que vai nascer por volta do aniversário da minha filha.

Ela será uma irmã para os meus filhos como é evidente, embora não vá conviver como convivem um com o outro. O amor entre irmãos é muito forte. Supera muita coisa.

Não deixes que a mãe envenene este momento bonito da tua vida, ignora. Deixa que seja o pai a lidar com a ex mulher. Protege-te. A ex mulher ainda deve estar magoada e ressentida, mas há-de passar. Com paciencia tudo passa.

E continua a tratar os teus enteados assim, acredita que um dia isso vai trazer-te um bom retorno.

Beijinhos e felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 28, 2009 2:48 am

Espero que nunca nasça filhos de madrastas


tou rezando para isso
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 28, 2009 2:51 am

Joana_silva, as madrastas também são pessoas com alma e coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 28, 2009 2:56 am

são ? não sabia ...e nem percebo porque essa madrasta ta aqui ...não tem a equipa dela para aborrecer ?

acho que devia ir para o covil de onde veio

é só a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 28, 2009 3:05 am

Joana_silva escreveu:
são ? não sabia ...e nem percebo porque essa madrasta ta aqui ...não tem a equipa dela para aborrecer ?

acho que devia ir para o covil de onde veio

é só a minha opinião

Joana_ silva, aqui respeitamos toda a gente. Respeitamos todas as opiniões e todas as participações.
Não aceitamos que os usuários usem de linguagem menos própria ou que insultem outros participantes.

Pelo que agradecemos que respeites estas normas.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão EmptyQua Jan 28, 2009 3:07 am

ó joana, desculpa lá, mas qual é o teu problema?

Juntaste-te ao fórum porque precisavas de desabafar, respostas...ou só mesmo para infernizar a vida de alguém?

Queres desabafar, desabafa...agora para destilar ódios, não vale a pena!...


Parabéns, Madrasta, e muitas felicidades!
Vai correr tudo bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Vide
MensagemAssunto: Re: Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Anunciar aos filhos que vão ter um irmão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anunciar aos filhos que vão ter um irmão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» VIAGENS COM OS FILHOS
» filhos e a sexualidade
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: