Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptySáb Ago 08, 2009 11:18 am

Unfug escreveu:
Quem se põe a jeito....
Peço desculpa se me pus a jeito, mas não era essa a intenção, minimamente
Ir para o topo Ir para baixo
ingenua
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 12, 2009 3:00 pm

Justmyself:
obrigada pela resposta!

Concordo em pleno com a fórmula matemática! Eu não consigo compreender como é que pais de trigémeos ou mais aguentam sem ajuda...

Em relação ao resto, muito do que diz é verdade. Mas com outras coisas não concordo! Eu quis incluir sempre o pai dos meus filhos em todos os momentos... mas até para dar biberão era preciso pedir... para mudar as fraldas, no início era muito divertido, enquanto foi novidade...depois assim que se sentia no ar um odorzinho menos agradável, os miudos eram automaticamente empurrados para mim... acho que os homens (não todos espero!, mas aqueles que conheço) são um pouco comodistas e ainda têm uma mentalidade de que deve ser a mulher a tratar dos filhos...
Em relação a desabafos, discordo completamente. Depende de caso para caso e não tem a ver com o sexo da pessoa. Eu tenho duas amigas do peito, com quem falo de tudo, mas nunca lhes disse nada de negativo acerca do meu ex-marido (claro que depois de lhe descobrir a careca desforrei-me!). Nem com familiares, nada. Tudo porque quando amo, não quero que ninguém pense mal da pessoa em questão. Toda a gente tem discussões, e enquanto se fazem as pazes com o marido, da parte dos amigos fica sempre na memória o que de negativo aconteceu. Já da parte do meu ex, ele desabafava bastante com amigos, amigos esses que até podiam fazer esses comentários mais machistas, mas depois ouviam e aconselhavam...

Em relação ao sexo, é verdade, ficamos menos disponíveis. Temos as noites mal dormidas, as preocupações acrescidas, ... mas tem de haver sempre compreensão e respeito do outro lado... eu depois do parto andava exausta e cheia de dores, e mesmo depois de 6 meses, havia pouca lubrificação, de maneira que só com paciência e amor é que as coisas normalizam.

Mas ciúmes dos filhos? É normal um pai deixar de falar a um puto de 2 anos só porque ele não lhe ligou quando chegou do trabalho? E ignorá-lo e dar-lhe um safanão dizendo "não me ligaste à bocado, agora sou eu que não quero"? Eu tinha dias que achava que tinha 3 crianças em casa... para mim os filhos estão sempre em primeiro lugar, e só não acho natural que o pai não pense da mesma forma...

Eu não quero ensinar os meus filhos a odiar... nem quero eu odiar, pelo menos por muito mais tempo... apesar de sentir uma mágoa profunda, e de ME odiar por não ter visto o que estava a acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
ingenua
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 12, 2009 3:13 pm

Teresa1961 escreveu:
Eu cheguei a fazer terapia, e uma coisa recorrente era a psi chamar a atençao para as diferenças entre homens e mulheres. A que mais retive diz respeito à forma como funcionamos reeelativamente ao sexo; é mais ou menos assim: as mulheres precisam de se sentirem bem e felizes com os homens para terem disponibilidade para sexo. Os homens precisam de sexo para se sentirem bem e felizes com as mulheres. Isto para dizer que se homens e mulheres compreendessem melhor a forma como uns e outros vêm o mundo os relacionamentos se calhar seriam menos "minados". E a educação que se dá às crianças desde muito cedo, não terá influência? Meninos e meninas são educados de forma igual? Não me parece! Será por isso que os homens tÊm tanta dificuldade em exteriorizar o que sentem e pensam?
Vou acabar que isto já parece um testamento, mas há tanta coisa que merece reflecção!...................

Teresa, eu acho que é isso mesmo... e outra coisa, muitos homens acham que preliminares são uns beijinhos e umas festinhas, mas os preliminares têm de começar muito antes dessa fase! É uma mensagem para o telemóvel, uma conversa sobre como foi o dia ou sobre qualquer coisa estúpida, é mostrar que se está ali e que a pessoa é importante. Para mim não há maior afrodisíaco do que umas boas risadas sobre coisa nenhuma!
Mas também confesso que errei, da minha parte por vezes tambem não havia cabeça aberta para o sexo, se não tinha vontade, nem deixava que ele me tentasse "convencer"...

Não sei se é da educaçao ou do feitio, mas todas as minhas amigas se queixam que os maridos/namorados não falam sobre os problemas! Esse é um erro tão grande... foi também uma das coisas que minou o meu casamento sem dúvida!
O meu marido às vezes andava de trombas, e eu sem perceber porquê insistia com perguntas sobre qual era o problema, o que se tinha passado, etc... e ele recusava-se a falar. Quando lhe passava, dizia que era feitio, que não se passava nada e que o melhor era eu deixá-lo em paz nessas alturas. Coincidência ou não, a partir do momento em que ignorei esse comportamento o divorcio veio uns meses depois... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
ingenua
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 12, 2009 3:16 pm

justmyself escreveu:


Por causa disso, os meus rapazes já levantam a mesa deles e arrumam a casa de banho deles (8 anos) e já tive mulheres a reclamar que eles são muito novinhos e não deviam fazer isso. Começam quando?

PS: tenho uma teoria que as mulheres gramam-se tanto umas às outras, que as mães estragam os filhos para lixar a vida às futuras noras. (Brincando apenas, não me batam muito)

A sério? Era uma das coisas que me tirava do sério quando era cachopa, quando eu tinha de levantar a mesa e ajudar a fazer o jantar, enquanto que o meu irmão nunca era recrutado... As minhas futuras noras nesse aspecto não hão-de ter razão de queixa: também vou por os meus moçoilos a trabalhar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 12, 2009 3:25 pm

Quanto a não ter visto, não se lamente, é igual para todos. Tenho uma colega que têm lá os sinais todos, mas todos, já cometeu os 2 primeiros grandes e habituais erros e a ver vamos se não faz o terceiro, mas apesar dos avisos de toda a gente, não quer ver.

Quanto ao resto. Cada caso é um caso e eu falo da minha experiência e do que senti na altura e do que sinto a esta distância. A nossa experiência é sempre pessoal. O mais que podemos fazer é conta-la para que outras pessoas possam, eventualmente, aprender alguma coisa com ela. Muitas coisas que nunca tinha compreendido acerca da minha mulher, prendi-o em conversas que vou ouvindo no trabalho entre elas e de vez em quando, só penso: porque não percebi?

Os homens são realmente muito comodistas e embora não sirva de desculpa para tudo, a verdade é somos ensinados assim. Em casa havia sempre uma mulher para fazer as coisas.

Agora ciúmes dos filhos, já me é complicado compreender.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 12, 2009 3:27 pm

ingenua escreveu:

A sério? Era uma das coisas que me tirava do sério quando era cachopa, quando eu tinha de levantar a mesa e ajudar a fazer o jantar, enquanto que o meu irmão nunca era recrutado

E hoje deve haver mais uma mulher a sofrer com um marido comodista e de quem é a culpa? Ou a maior parte?
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa1961
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 3:46 am

ensinem-me lá a "quotar" . tou farta de tentar e não descubro. e tenho falta de paciência
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 4:00 am

a mais fácil:

clica no botão "Quote" da mensagem que quer e que está no canto superior direito e apaga o parte do texto que não quer.
Neste fórum, ainda não percebi porquê, se quiser citar "quote", mais do que uma mensagem, terá de o fazer manualmente ou então fazer várias mensagens

Experimente primeiro desta maneira que depois ensino-lhe a fazer várias citações de uma vez só
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa1961
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 4:38 am

Teresa, eu acho que é isso mesmo... e outra coisa, muitos homens acham que preliminares são uns beijinhos e umas festinhas, mas os preliminares têm de começar muito antes dessa fase! É uma mensagem para o telemóvel, uma conversa sobre como foi o dia ou sobre qualquer coisa estúpida, é mostrar que se está ali e que a pessoa é importante. Para mim não há maior afrodisíaco do que umas boas risadas sobre coisa nenhuma!
Mas também confesso que errei, da minha parte por vezes tambem não havia cabeça aberta para o sexo, se não tinha vontade, nem deixava que ele me tentasse "convencer"...
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa1961
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 5:04 am

A mensagem anterior era suposto ser uma citação do que disse a ingenua...............ehehehe
Essa dos preliminares........ como tens razão!!!!!!!!!!!!!!! O que penso é que os homens duma maneira geral sabem muito pouco das vontades e anseios das mulheres; nós idem. O conhecimento mútuo é básico. Acho que a educação é fundamental também, e nós que vamos tendo consciência destes problemas podemos ter um papel importante a desempenhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa1961
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 5:09 am

Mas ciúmes dos filhos? É normal um pai deixar de falar a um puto de 2 anos só porque ele não lhe ligou quando chegou do trabalho? E ignorá-lo e dar-lhe um safanão dizendo "não me ligaste à bocado, agora sou eu que não quero"? Eu tinha dias que achava que tinha 3 crianças em casa... para mim os filhos estão sempre em primeiro lugar, e só não acho natural que o pai não pense da mesma forma...

Olha, normal não acho, mas se calhar é comum! Eu também creio que o meu futuro ex sentiu ciumes do filho, e sim, também muitas vezes achei que era mãe de dois putos, em que o mais velho achava-se posto de lado por causa do mais novo!!!!!!!!!!!!!!.....................
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa1961
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 5:10 am

Já tou farta disto!!!!!!!!!!!.......... na mensagem anterior o 1º parágrafo era uma citação da ingenua
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 13, 2009 5:11 am

Teresa

Escreva antes da citação: [*uote="ingénua"] e no final [/quote]

è a segunda maneira e a que eu uso. substitua o * pelo q, senão não consihgo mostrar
Ir para o topo Ir para baixo
darkstar
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/06/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Ela arranjou outro. E agora? O que minou as nossas relações - Página 5 EmptySeg Ago 24, 2009 8:35 pm

Olá pessoal,

Faz 4 meses que estou longe da minha esposa e ela sem esperar o processo de divórcio terminar já arranjou outro. Encontrei, sem querer, ela com outro num barzinho aos beijos e abraços como se eu nunca tivesse existido na vida dela.

Não queria sentir nada, mas me deu um aperto tão forte no coração e chorei sangue por dias seguidos. Perdi 10 kg e estou sem vontade de viver. Minha vida se tornou uma tortura diária, onde conto os minutos que passam. Não quero ter sentimento de propriedade, apenas fico triste de ver aquela pessoa que eu cuidei com tanto carinho nas mãos de outro homem, que vai fazer sabe-se lá o que com ela.

O que posso fazer para passar essa dor???? Estou muito machucado...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 2:23 am

Darkstar,

O caminho é seguir em frente... Deixa-la seguir o caminho que ela escolheu...

Para quem está apaixonado acho que nessa fase todos somos iguais, queremos muito que a pessoa que amamos seja feliz... Se essa é a felicidade que ela procura deixa-a ir... Deixa sair da tua vida de consciencia limpa e serena...

A dor que hoje sentes vai diminuindo com o tempo e ira desvanecer por completo... Olha em teu redor... O mundo é enorme e havera outro alguem que te permita voltar a amar e quem sabe que te ame da forma que necessitas e mereces...

Animo... levanta essa cabeça.

Força
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 4:21 am

Dark, não és responsável por ela. Ela é adulta, sabe arcar com as consequências dos actos dela e se não souber, terá de aprender, pois só assim amadurecemos, a errar e a aprender com os erros. Faz parte do processo!
Concentra-te em ti agora, não no que perdeste. Porque o que deixaste para trás é só uma pessoa, tudo o que tiveste com ela podes ter com outra pessoa qualquer, quem sabe mais e melhor.
O pior sentimento que existe é o da rejeição. Nenhum adulto sabe lidar com isso. Daí estar a doer-te tanto. Ela já não te pertence! Esquece! Segue em frente sem pensar no que ela poderá estar ou não a fazer com o outro. Isto não traz nada de bom para ti.
Força
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 8:00 am

Dark,
Passei pelo mesmo.

Nesse periodo usei duas técnicas que me valeram:
a) Ela está a viver uma loucura qualquer. Esses homens de aproximação rápida são foguetões quando encontram outra ainda melhor. Depois disso ela perceberá o que perdeu. Tens de aguentar esse sofrimento. Agora sofres tu, daqui a uns meses sofre ela.

b) Arranja todas as formas para não te cruzares com ela mesmo que existam filhos. Bloqueia messenger, e comunica apenas por sms. Está identificada a voz como um "sino de pavlof", isto é, desperta-te a memória de tempos que já passaram.

Chora, chora e chora

Depois vem o nascer do sol mais lindo que algum dia poderás conhecer.
Por isso se diz que quem não sofreu não sabe amar.

Um abraço muito forte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 4:11 pm

Olá Darkstar, já te deram imensos conselhos, não vou acrescentar muito mais. É óbvio que te afecta vê-la com outro porque ainda a amas, não é? Tenta não te refugiares em casa e reata contactos com amigos.
Quando nos isolamos na nossa dor ela toma proporções assustadoras e consequentemente tornam-se muito maiores do que deveriam ser. E claro, dói muito mais. Vai limpando a ferida mas deixa-a secar ao ar. O tempo cura. Um beijinho de ânimo e força
Ir para o topo Ir para baixo
Madureira
.
.
Madureira

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 4:58 pm

Darkstar,
Mesmo que devagarinho, olha por ti, foca-te em projectos, cuida de ti,(hoje) sê egoista, por ti, investe. As pernas podem não se querer mover mas tu consegues, um dia de cada vez...vais recuperar.
Mt força!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 5:14 pm

E agora, bola para a frente que atrás vem gente!

Eu sei que custa, pois sei, e sei na pele, mas de que adianta sofrer?

Acredita que o que é nosso às nossas mãos vem ter!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyTer Ago 25, 2009 7:30 pm

Caro Darkstar,

Como diz a Xela, bola para a frente...

O confronto com essa realidade é duro mas serve tambem para ajudar a assumir a situação como definitiva e real.

Chora se tens vontade, mas nao percas demasiado tempo a chorar!!

Um abraço e tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
darkstar
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/06/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 26, 2009 4:43 pm

Prezados amigos,

Vocês são hoje para mim como uma família. Há meses que estou a ler, e em algumas ocasiões a postar alguns desabafos.

Sempre fui recebido com muito carinho e compreensão, e devo dizer que vocês todos são pessoas maravilhosas que merecem tudo de bom nessa vida.

Estou sendo o mais forte possível para passar por essa etapa.

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQua Ago 26, 2009 5:12 pm

olá, obrigada, então continua assim, pensa que melhores dias virão

bjcs
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyQui Ago 27, 2009 3:16 am

Força darkstar, não desistas...

E não abandones o nosso cantinho.

Conta-nos depois as tuas conquistas Smile

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 EmptyDom maio 09, 2010 6:15 pm

Talvez seja interessante reflectir sobr o que levou ao fim do casamento / relação de cada um de nós?

Deixo aqui a minha experiência, e a minha percepção sobre o que levou ao meu divórcio (ainda gostava de saber se a percepção dele seria a mesma):

- Falta de diálogo
- Apatia
- Comodismo
- Rotina
- Tomar o outro como garantido, o casamento como algo eterno e imutável, e o amor como um dado adquirido
- Infidelidade

Em 19 anos de casamento, tudo o que referi começou a notar-se nos últimos dois anos, posso considerar-me uma sortuda! Ainda me magoa pensar como foi possivel termos perdido o que tinhamos, e não compreendo a atitude dele, mas também já desisti de compreender e já nem interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que minou as nossas relações - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Bar do Clube segundo uma das nossas usuárias VIP
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: