divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Nocas
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1260

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qua Out 22, 2008 9:09 am

pcristina, um abraço solidário e apertadinho!
Lipa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 428

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Out 26, 2008 5:29 am

AnaMaria disse:
Citação :
não conheço o homem com quem fui casada tantos anos, nunca pensei que ele fosse capaz destas atitudes.

Embarassed Embarassed Embarassed
Fred
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Sab Jan 24, 2009 2:19 pm

O materialismo exacerbado, a incompreensão mútua, a diferença cultural, a mentirinha para não me magoar (nunca desligou de um ex namorado e nunca o assumiu, esquecendo-se que a conta de tlm dela estava agregada à minha), e a minha depressão por incapacidade de responder aos problemas.

Aprendi.
Unfug
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 422

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Sab Jan 24, 2009 4:40 pm

Tomás escreveu:
Há uma causa base para o divórcio: Egoísmo / Individualismo.

pcristina escreveu:
O que minou o meu casamento....
1º Passar da palavra « nosso, a meu e teu»
2º Perda de confiança
3º Mentira
4º Mania da grandeza do meu Ex.
5ºEgoismo e falta de compreensão e de dialogo
6ºTraição

No meu caso, penso, só faltou o 6º Traição mas deve ter sido por pouco.
Se vermos bem as razões apontadas acabam de facto por resumir-se ao egoismo/individualismo apontado pelo Tomás.
Quando me questiono das MINHAS razões para o afastamento progressivo entre mim e a minha ainda esposa encontro algumas das já anteriormente apontadas: vidas demasiado ocupadas, nomeadamente com a carreira, cansaço ao fim do dia o que leva a um "embrutecimento" em frente á TV (quando pretendia fazer outras coisas dizia-me "deixa-me em paz a descansar isto (TV) relaxa-me", o que continuava depois no quarto de casal (não a TV mas o cada um dormir para o seu lado ;-), materialismo, um realçar até á agonia do "meu" em contraste com o "nosso". Finalmente foi (tem sido) a constatação de que já esta(va) a construir o seu futuro sem mim mesmo sem me ter dado qualquer indicação disso, o que para mim equivale quase a uma traição.
A frase "Não conheço o homem com quem fui casada tantos anos, nunca pensei que ele fosse capaz destas atitudes" também é válida para as mulheres já que estas últimas semanas têm sido infernais com bombardeamentos de papeis de divórcio e recusas em falar que já pensei que estou num filme de FC "Invasion of the Bodysnatchers" e que algum alien tomou conta do corpo da minha ainda esposa uma vez que já não a reconheço.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Fev 08, 2009 12:31 am

No meu caso foram planos de vida totalmente diferentes, foi eu pensar no futuro e ele nao, foi eu ter falta constante de um homem que me desse segurança, que me protegesse. Fartei-me de ser eu o ganha-pão, de ser eu a mudar tomadas. De ser eu a defender-me e aos meus filhos. Embora ainda estejamos casados não fazemos vida como tal há mais de meio ano.
Beijo!
Dharma
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Fev 22, 2009 4:31 am

No meu caso foi falta de comunicação, egoísmo, traição e subsequente falta de confiança e.... nova traição. O que me faz pensar que afinal tinha razão quando dizia que ele tinha uma vida dupla, um mundo só dele, penso que não vi porque não quis ver.
Falar ou estar calada era igual.... ele pura e simplesmente não respondia... ficava a olhar para o computador na mesma ou esperava que eu acabasse de falar e voltava às teclas.
Deitava-me TODOS os dias sózinha. Não havia quase partilha de tarefas domésticas e só estávamos todos juntos à refeição, praticamente...

Como já disse noutro post, saíu de casa para ir atrás da amante (nunca o admitiu até eu ter decoberto) e voltou para casa. Depois voltou a arranjar outra amante e voltou a sair, depois quis voltar para casa outra vez.... mas pergunto-me... para quê???? Se ele gostasse de estar casado comigo nunca teria abandonado o lar!
Além disso voltar para que casamento? Está em casa da mãe dele que é para onde vai sempre que sai de casa... lol
Lili
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 425

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Fev 22, 2009 7:13 am

Boa tarde,

Li hoje este topico e hoje sinto que tenho a distancia e maturidade suficiente para responder.

Estive casada 14 anos, mas nunca senti que tive uma relação.

Já há muito que encerrei o capitulo do divorcio, soube isso no dia em que olhei para o meu ex-marido e não senti nada, nem ódio, nem revolta, nem nada. Desejo que seja muito feliz assim como desejo para mim.

O que não deu certo no nosso casamento foram os objectivos de vida diferentes, feitios diferentes e muita mas muita falta de comunicação. As pessoas, que se acham grandes conhecedoras da nossa vida enquanto casal, acham que foi a minha profissão que me obriga a constantes deslocações...é certo que já obrigou a mais deslocações do que agora...

Eu sempre quis um curso superior e nao foi o casamento e o nascimento do meu filho que me retiraram a minha força de vontade de concretizar esse sonho. Não tive a vida que muita gente tive... Com 17 anos estava casada e com 18 anos já tinha um filho, e sempre fui uma boa mãe. Fui eu que criei o meu filho quase sozinha... O meu filho quando era pequeno tinha problemas de saude que obrigavam a constantes deslocações ao hospital... Costumo dizer que tirei o curso no hospital... Apesar da violencia fisica e psicologica do meu ex-marido, da dedicação ao meu filho, da ajuda no trabalho da altura do meu marido, passei a ser um pouco tecnica de computadores e financeira, consegui terminar o meu curso em 5 anos e ficar nos 6 primeiros. Sendo o meu curso reconhecido internacionalmente.
Posso dizer que o dia em que apresentei o meu estágio e tive a nota final, foi dos dias mais felizes da minha vida,...
Mas todo o esforço, noites sem dormir, stress, a vida tão agitada, deixaram as suas marcas.

Isto tudo para dizer que um dos grandes problemas do meu casamento foi que o meu marido sentia-se inferiorizado, ofuscado,.., apesar de ele ser muito inteligente, nunca teve a minha enorme força de vontade. A maneira dele se sentir superior era humilhar-me, com violencia fisica e psicologica,...

Hoje teria-me divorciado nessa altura,... Mas eu pensava que casamento era para toda a vida e esperava que ele mudasse... Foi o meu maior erro... O meu ex-marido não lidou muito bem com as minhas frequentes saidas e com homens. Na altura eu era a unica mulher do departamento e agora somos duas. Eu sempre compreendi isso,.., nao era facil para ele aceitar isso,...
Mas quando me pedia para mudar de emprego eu não achava justo, batalhei tanto pelo que queria e ia desistir quando já estava a trabalhar, a colocar em pratica tudo o que sonhei profissionalmente? Tive um grande progresso profissional, descobri uma nova capacidade minha, a relação com os clientes, a capacidade de me relacionar de uma forma positiva, descontraida e alegre com as pessoas.

Passei a ter a máxima: Estejas, onde estiveres, sorri sempre, pode ser que o teu sorriso alegre alguem...

O meu marido era excessivamente ciumento e possessivo, até da minha familia tinha ciumes, ..., afastei-me,...

Comecei a viver para o trabalho e para o meu filho e para ele também, mas nao me sentia bem ao lado dele,..., nem sorrir ele gostava que eu sorrisse, quando o meu sorriso é a minha imagem de marca, sou assim, ...

Sempre fizemos vidas separadas, ele fazia ferias com os amigos e eu com o meu filho e a mãe dele...
Ele nao gostava de sair de casa e eu nao consigo ficar sempre em casa,...

Nao tinhamos quase nada em comum,..., ele nao contribuia financeiramente e nao me ajudava em nada,..., eu muitas vezes pensava: mas afinal sou casada, solteira, divorciada? Ando sempre sozinha...

O afastamento foi inevitavel...

No ultimo ano antes do divorcio, ele passou a ser mais amavel, mais carinhoso, ajudava-me em algumas coisas e parecia estar a ficar mais atento às necessidades da familia...

Pois,..., era a culpa provavelmente, ... porque depois decidiu seguir a vida dele,...

O nosso casamento já tinha acabado há muito, mas nenhum de nós o assumiamos, estavamos cada vez mais distantes,...

Na minha familia e amigos quase ninguem o conheceu,...

Fui acusada de indiferença, ..., ele queria ir de ferias com os amigos, e eu ia dizer não? Então ele se não quisesse nao ia, se queria nao era eu que o ia impedir,...

Todas as actividades que fazia com os amigos, eu incentivava, jantares e assim,...
Eu na maior parte do tempo estava a trabalhar no meu emprego ou em casa,...

Nao sentia saudades dele, confesso,...não lhe fazia perguntas para onde ia,..., tinhamos os dois a nossa independencia a dada altura,...

Tentei sempre falar inumeras vezes e confesso que nunca consegui falar,..., são precisas duas pessoas para dançar o tango,...

Quando ele me deixou, fiquei muito abalada, mais pela maneira como me tratou,...
Passados uns meses senti um alivio eum bem-estar que nao consigo descrever,...

Portanto no meu casamento, faltou ter objectivos comuns, ele nao me respeitava, tentava sempre prejudicar-me no trabalho,...,
eu passei a distanciar-me,..., para nao sofrer mais,...
e a falta de comunicação e actividades em comum foram o ponto final,...

Neste momento acho que o divorcio foi o melhor que me podia ter acontecido, apesar do sofrimento,...
Passei a ver-me ,..., e que mereço muito mais do que o que tive,...

Hoje sou uma pessoa mais madura, não tenho ideias tão radicais, sou mais calma e ponderada, ...

isto é um pouco da minha historia, e posso dizer que a chantagem emocional e violencia psicologica de que fui alvo o meu casamento todo foram piores que a violencia fisica inicial..., ...

Há uns tempos atrás, sempre que o via, tremia de medo, oh como tremia,...

Hoje sou capaz de olhar essa pessoa e desejar que siga a vida dele e que seja muito feliz,...
Postal
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2237

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Fev 22, 2009 8:25 am

Lili I love you
Parabéns linda, por seres uma guerreira!
Lili
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 425

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Fev 22, 2009 12:34 pm

Postal escreveu:
Lili I love you
Parabéns linda, por seres uma guerreira!

Obrigado Postalita,

a minha vida não tem sido fácil mas tenho aprovitado o que posso.
Se eu fosse uma mulher com a força necessária na altura tinha seguido a minha vida,.., não segui porque apostei num casamento que não existia, numa mentira,..., não se pode remar sozinho,..., ... e porque não o queria magoar deixando um "projecto" que se iniciou com o namoro e posterior casamento...

Daqui fica uma lição,..., eu não segui a minha vida porque pensava que era injusto para ele,..., ele quando quis seguiu a vida dele, ou não,...

Portanto eu tiro algumas lições, sendo que algumas já as seguia:

-Pensar em nós também, porque eu esqueci-me de mim como pessoa,...
-Não costumo mais dizer nunca, ..., ou muito raramente,...
-Não quero passar tempo com quem não o quer passar comigo,...
-Sou muito mais paciente
-Não julgo as pessoas,..., muitas vezes há razões que se desconhecem,...
-Valorizo-me muito mais, fisica e psicologicamente,...
-Dou valor às coisas pequenas da vida,..., tudo é motivo para sorrir,..
-Desvalorizo as coisas menos boas, não lhe dando tanta importancia, mas também não fugindo aos problemas,...
-Aceito, ainda que por vezes ache injusto, as opinões das outras pessoas em relação à minha pessoa ou às minhas acções, mas como tenho espirito combativo tambem gosto de expor as minhas,...
-...

Em conclusão, amadureci muito, e sou uma pessoa mais feliz,...
Ana O
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2515

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Dom Fev 22, 2009 3:41 pm

e linda Very Happy flower
Lia2
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 167

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 14, 2009 3:14 pm

A causa fundamental, na minha opinião, é a ausência do amor, que origina a falta de diálogo, o egoismo, a intolerância etc. Se existe um sentimento verdadeiro é possivel conservar o casamento, a amizade e o companheirismo com que sempre se sonhou. Os obstáculos, sem dúvida, são mais fáceis de ultrapassar a dois.
caramelo
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 304

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qua Jul 15, 2009 5:02 am

O que destruiu o meu casamento....o SOFA......jantava..arrumava a cozinha....e ia-se deitar no sofa....o que eu detestava.,......passei a fazer tudo sosinho.....cheguei a ir passear o cao a noite durante 2 horas...so para nao estar em casa....e que por arransto deu noutras coisas.....falta de relacionamento...
alice.rosa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2845

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qua Jul 15, 2009 5:04 am

E a televisão?? detesto televisão... hoje em dia ate os computadores.... Tecnologias inimigas dos relacionamentos...
caramelo
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qua Jul 15, 2009 5:11 am

Exato...Sofa..televisao....é por isso que actualmente nao tenho tv no quarto nem na cosinha....
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qua Jul 15, 2009 5:16 am

Tb ja disse q não quero TV no quarto
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qua Jul 15, 2009 5:56 am

Trabalhar juntos tambem é fatal
Rita2
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 345

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Qui Jul 16, 2009 5:49 am

Tv na cozinha....odeio! sempre quis acabar c isso p ver se pelo menos ao jantar conversavamos mas nada...conversavamos sobre as noticias....enfim...
xela
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1238

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 8:48 am

1.º Eu trabalhar de dia e ele de noite (o que fez com que deixassemos de nos ver)

2.º Ele ter o dia todo livre para ter outras mulheres dentro da minha própria casa

3.º Sair à 1h e inventar que tinha de sair às 5h para aproveitar ainda mais as amantes

4.º Bater-me... porquÊ? PORQUE SIM, porque lhe apetecia!
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 8:57 am

xela

<deixa la ver se percebo..

não continuas com esse homem pois n?
FA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 274

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 9:06 am

xela escreveu:
Bater-me... porquÊ? PORQUE SIM, porque lhe apetecia!

Como pergunta a Alice, não continuas com esse homem?

A última vez que o meu futuro ex me bateu já nós estavamos separados e eu tinha a minha (nossa) filha ao colo! Deixei de ser parva e apresentei queixa na polícia. Foi em no início do Outono e ainda não se desenrolou o processo, a justiça é lenta. Mas espero que lhe sirva de lição.
RSILVA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1664

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 9:48 am

eu continuo a achar que o que acaba com os relacionamentos (na maioria ) e mesmo a falta de carácter e de valores ... peço desculpa ... falta de respeito e de compreensão ... falta de comunicação tb mesmo que um queira se o outro não estiver aberto ao dialogo não há nada a fazer ... disso não me podem culpar os meus EX ... enfim....
o fim de um casamento é sempre mau ... mas não tão mau como manter um relacionamento que se vai deteriorado e ficando ofuscado pelo ressentimento e raiva ... é mt mau sentir raiva de quem vive debaixo do mesmo tecto ... mt mau ...há que saber manter a dignidade e o respeito ... não só pelos outros ,mas principalmente por nós ...
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 9:51 am

Muito bem dito RSILVA...

So posso concordar com o que disseste.
caramelo
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 10:26 am

eu vou reflectir e depois comento......
Carina
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 11:11 am

No meu caso o que acabou com o nosso casamento foi :
1º- Desde que nasceu a nossa primeira filha ele ver-me exclusivamente como cuidadora dela, sendo ela a prioridade para tudo, não é que eu ache que as minhas filhas não são a minha prioridade porque são e sempre foram, mas o nível de exigencia dele era tão elevado que comecei a entrar num estado de ansiedade tal que só consegui resolver com medicação, e isto tudo sempre com os outros, pois ele raramente estava e quando estava não podia fazer nada.... pq lhe doia as costas, pq estava cansado.....pq as meninas preferiam estar com a mãe e porquê fazé-las sofrer.....
2º- A profissão dele passou a ser a sua prioridade na vida, havia sempre tempo para cursos e formações e em 7 anos de casamento nunca fomos passar férias juntos, raramente tinhamos um dia para estarmos todos juntos em familia, nunca colaborava em nada quer a nivel da casa, quer a nivel das filhas, quer a nivel da nossa relação.... cheguei a dizer-lhe que eu devia estar em 7 lugar a nivel das prioridades dele....
3º- Arranjou uma amante, colega de trabalho, tambem ela casada, mas segundo outros "tb ela a passar por dificuldades no casamento dela" e então resolveram consolar-se mutuamente...... esquecendo que tinha familia e que nunca tentou lutar por ela.....
Claro que antes disso as coisas não estavam bem, mas o que mais custa é que acabou tudo sem sequer falar.... dizendo que a prioridade da vida dele eram as filhas.... como pode ser prioridade se elas sofrem com este desenlace e ele não fez nada para lhes dar a familia que elas mereciam ter?????

Sem dúvida que a falta de diálogo deve ser o principal motivo, mas tambem não se pode falar com quem não quer..... até hoje cada vez que lhe digo que precisamos falar por causa das meninas e não só( casa, dias de visita etc...) ele diz que comigo não vai falar sobre nada..... então com quem é que é suposto falar?????
Se alguêm tiver uma ideia de como obrigar/convencer alguêm a querer conversar, agradeço sugestões...... Question Question Question
maryjohn
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 518

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações Ter Jul 28, 2009 12:39 pm

Se ele nao quer falar, pensa tu como devem ser arranjados os horários as visitas e etc, mantendo sempre o interesse das crianças em primeiro lugar e deixando de lado a mágoa e o ressentimento, e escreve-lhe essas "regras/sugestões", e perunta-lhe se aceita ou tem algo a modificar ou sugerir.
Já que ele não quer falar, escreve-lhe.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações

O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: