Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relações pós-divórcio: um tormento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte
AutorMensagem
sousal
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: nova relação (*) Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyDom Nov 29, 2009 11:34 am

Olá
Após conturbada separação e ultrapassadas (ou quase) as fases que se daí resultam vejo-me a braços com uma nova relação. é esquisito! Sinto-me muito bem com a outra pessoa e queremos que dê certo! mas o tempo que estamos é muito pouco para o desejável. Eu estou a 99% com os meus meninos e não quero ainda grandes "misturas". quero dar tempo aos meus mais que tudo para se habituarem a ausência do pai...quero uma coisa de cada vez. todos os bocadinhos que arranjo é para estar com ele mas fica a faltar sempre qualquer coisa....como é que vocês gerem esta situação? tenho receio que ele se canse de esperar, se canse de eu não ter tempo para os 2...
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyDom Nov 29, 2009 12:45 pm

ola sousal,olha eu percebo te muito bem as tuas duvidas,mas tudo tem k ser com equilibrio..se essa relacao e recente fazes muito bem em nao pores ja os miudos a mistura,mas tb tens k alimentar essa relacao...mas olha tudo vai depender tb do outro lado..andam ai muitos homenzinhos k falam muito mas quando chega a hora de terem alguma maturidade para perceberem certas coisas nao o conseguem...tudo so depende de nos e da importancia k damos realmente ao k queremos...esta e a minha opiniao k vale o k vale..
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyDom Nov 29, 2009 2:51 pm

...e ele ja sabia concerteza k tu ja tinhas os teus filhotes..
Ir para o topo Ir para baixo
sousal
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySeg Nov 30, 2009 9:25 am

sim, já! Mas ele não tem filhos e até compreende...ele faz e planeia a vida dele em virtude dos bocadinhos livres que tenho..porque é assim que tem de ser mas...é sempre assim tão dificil e complicado começar uma nova relação?
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySeg Nov 30, 2009 2:07 pm

Olá, sousal!

Parto do princípio que não queres abdicar dos teus meninos nem te desembaraçar do papel de mãe.
Assim sendo, pelos menos enquanto os teus meninos forem tenros, terás de pensar no plural. Pensar em ti em função deles e neles em função de ti. É com esta postura que deves partir para uma nova relação.

Então dois campos se abrem:
ou “ele” se começa a inteirar, a interessar e a interagir com os teus meninos … e o tempo dirá como se desenvolve essa relação,
ou tu aproveitas essa relação só para ti … e então … “ele” e tu abdicarão do tempo que terás de dispensar aos meninos.
Ambas as situações são honrosas e, por isso, não há que preferir uma para te sentires melhor.

Paralelamente a tudo isto, parte para essa relação tendo sempre presente que ela poderá acabar. Se a tua anterior relação foi “conturbada”, não contribuas para que esta seja igual, evitando assim sofrimento, quer teu, quer dos meninos, indirectamente.
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySeg Nov 30, 2009 5:35 pm

ha equilibrio na relação, caso contrario, nao dará certo...ele tem de aceitar quem és realmente e o que representas realmente enquanto mulher e mãe....aceitando estes dois factos de bom grado e nao forçado, terá uma grande mulher nos seus braços....
Felicidades Sousal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQua Dez 02, 2009 6:09 am

Sousal vai c calma, pois dizes ai k a anterior relaçao está QUASE ultrapassada...

Goza tb um bocadinho dessa nova vida... há tempo para tudo.

Claro k tens de pensar nos teus filhotes, mas alem de seres mãe tb és mulher, nunca te esqueças disso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQua Dez 02, 2009 7:49 am

Eu aqui so ponho uma questão que de momento pode nao ter grande relevancia ...mas de futuro...e tendo em conta que o teu novo namorado tem a tua idade, i visto que já tens dois filhos.....queres ter mais filhos....e ele??? é que esta questão pode ter grande influencia de futuro....de resto aproveita ao maximo e assim que te sentires preparada nao tenhas medo de incluir os teus filhos no teu relacionamento....pode ser que eles tenham no novo "pai"
Ir para o topo Ir para baixo
sousal
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQua Dez 02, 2009 8:28 am

Olá,

é bom ser ouvido e ter feed back e várias opiniões. Obrigada desde já. Têm toda a razão em dizer que é cedo começar uma nova relação, eu sei e nem estava predisposta a tal mas...aconteceu...por isso é que ando um pouco à "deriva". Os meus meninos estão e estarão sem qualquer dúvida em primeiro lugar, são o top nas prioridades e por isso estas dúvidas. Como é que se consegue conciliar tudo? Eu sei que é necessário tempo para se investir numa relação, tempo é coisa que não tenho...

Vocês são uns queridos! Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQua Dez 02, 2009 10:08 am

o tempo e a convivencia tb te vao dando algumas respostas..
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQua Dez 02, 2009 3:41 pm

Sousal,

Precaução, mas nao tenhas medo de viver...

Se chorares por ter dado uma cabecada isso significa que estás viva e que tiveste bons momentos. É preferivel chorar por isso do que chorar por nada ter feito, simplesmente por receio...

Muitas vezes as pessoas encontram justificacoes "simpaticas" que mais nao sao do q reveladoras do medo que têm de voltar a sofrer.

Esse medo impede-as de viver e de sentir...

Eu como nunca me arrependi do que fiz mas já me arrependi do que deixei de fazer... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQui Dez 03, 2009 5:15 am

concordo inteiramente com o Mario.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySex Dez 04, 2009 4:51 pm

Mario

Sábias palavras

Como sempre
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySáb Dez 05, 2009 12:30 am

Mario

"Eu como nunca me arrependi do que fiz mas já me arrependi do que deixei de fazer..."

exelene afirmação com toda a razao do mundo...live's too short [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySáb Dez 05, 2009 10:16 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySáb Dez 05, 2009 2:02 pm

Sousal
Penso que não será qualquer homem que terá paciência para este tipo de relacionamentos, se tiver já marcou pontos Wink. É como diz o tounessa, ou assumem e o apresentas aos meninos, ou fica só para ti e estás com ele quando não tiveres os ninos.
É preciso é calma e paciência, não stresses. Vêem-se quando se proporcionar e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySáb Dez 05, 2009 2:34 pm

Penso que é preciso fazer e ter em conta uma espécie de rating da relação, isto é avaliar se tem pernas para andar ou nem por isso e a partir dessa avaliação optar pelos vários caminhos.

Se vês que a relação é algo que com o tempo se está a estabilizar, a empatia entre ambos vai crescendo, existe vontade de construir algo em conjunto então deves optar por apresentar os teus filhos, até porque é natural que o homem com quem te relacionas queira "construir uma família"... Se a relação durar até existe a possibilidade de ele querer viver contigo, por exemplo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se é relação quase com os dias contados, com poucas possibilidades de dar certo, pouco investimento de ambas as partes, então não vale a pena introduzires os teus filhos.

Nesta fase do campeonato onde tudo é tão recente, estás a fazer bem ao não quereres misturas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sousal
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyDom Jan 17, 2010 5:10 pm

Boa noite,

estou tão triste...não é bem triste..talvez carente..nem sei..às vezes a minha vida é uma confusão! como já disse, tenho um namorado que adoro! melhor ainda sou correspondida...damos-nos muito bem! Sinto que é uma relação para apostar mas não está fácil...ele é um querido, não exige nada nem pressiona mas sinto que cada vez lhe custa mais estar londe de mim dias e dias...e a mim também... para piorar o ex foi trabalhar para fora e só vem cá muito de vez enquando para estar com os filhos...(1 vez de 2 ou 3 em 3 meses) e são esses bocadinhos que aproveito para estar com ele. De resto é um pequeno almoço aqui, um almoço acolá...e muitos sms,muito messenger, muito telefone...
ainda é muito precoce para o apresentar aos meus pipoquinhas...eles estão a sofrer com a ausência do pai...e eu quero ir com calma..1º os meus filhos e a sua estabilidade!
Mas como é que uma relação consegue amadurecer se não estamos frequentemente? faz-nos falta estarmos fisicamente (não estou a falar só de sexo)faz-nos falta passear de mão dada, de ir ao cinema..sei lá..tudo o que um casal faz...é sempre assim tão dificil? Smile
Bem, eu sei que não existem soluções milagrosas...foi só desabafo!

Obrigada por estarem aí!
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySeg Jan 18, 2010 7:39 am

Sousal é natural que saias com amigos que vas ao cinema e almoçar fora.
Se falas em presença fisica podes fazer o mesmo com ele
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole
.
.
Nicole

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySeg Jan 18, 2010 10:32 am

Olá Sousal,

Como eu te compreendo...eu tenho um filho pequeno, mas como o novo namorado já era um bom amigo o meu filho já o conhece, mas nao deixa de ser complicado pelo facto de que no meu caso o meu namorado ser mais novo do que eu, mas vejo que gosta muito do meu filho...mas é sempre muito complicado deixar entrar alguém de novo na nossa vida e muito mais complicado sujeitar o nosso filho a essa presença.
Muitas pessoas me alertaram para não misturar uma coisa com a outra, mas eu nao tive opção eles já se conheciam, mas não deixo de ter receio que a relação termine e o meu filho ainda sofra mais do que eu.
Tudo de bom é o que te desejo, todos temos direito a ser felizes e no meu caso se o pai teve direito a refazer a vida passado, 15 dias a mae também esta viva e tem o mesmo direito.

Jinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQui Jun 17, 2010 8:59 am

Boa tarde a todos

Escrevo aqui porque não tenho ninguém com quem falar... E estou mesmo muito confusa.

Conheci uma pessoa há cerca de três meses. As coisas tem corrido muito bem entre nós. Ele parece ser uma pessoa honesta, trabalhadora e trata-me como uma princesa. Há alguns dias ele quis muito colocar-me ao corrente de uma situação. O que se passa é que os pais dele estão cheios de dívidas. Tem duas casas hipotecadas e mais dois créditos daqueles horrorosos (tipo cofidis). Eu fiquei e estou muito assustada. Já passei por um divórcio... Ainda me sinto fragilizada. Não queria ter problemas... E nunca tive problemas desta natureza (nem a minha família). A questão é que não sei como lidar com isto. Depois disto, também não sei se deva ou não confiar nele. Sei que são os pais dele. Daquilo que conheço desta pessoa, ele não tem problemas de dívidas, nem nada que se pareça. Mas estou muito assustada!!!

O que acham de tudo isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQui Jun 17, 2010 10:48 am

Cjcmatos,

Lidar com quê?

Se as dividas sao dos pais do teu namorado nao me parece que tenhas muito com que lidar.

Quanto ao namorado, fala com ele abertamente e esclarece as tuas duvidas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQui Jun 17, 2010 12:50 pm

Obrigada..

Já falei e já esclareci. O meu divórcio levou-me a deixar de acreditar nas pessoas... Estou sempre de pé atrás!!!

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptyQui Jun 17, 2010 2:25 pm

cjcmatos estou com o mario se as dividas são dos pais, que mal te podem fazer a ti.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 EmptySex Jun 18, 2010 2:21 am

cjcmatos é normal que estejamos à defesa depois duma desilusão mas não vejas fantasmas onde não existem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] disfruta da relação e a não ser que ele não te respeite nem mereça o que sentes por ele, vai em frente sem medos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] bj
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relações pós-divórcio: um tormento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» O que minou as nossas relações
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Como ultrapassar a solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: