Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relações pós-divórcio: um tormento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Patrycia
.
.
Patrycia

Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 17/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySex Out 24, 2008 5:59 am

Bem...

Corrige-me se estiver errada... Mas as almas gémeas que falas foram encontradas na Net?
Não estarás porém a idealizar uma vida que, quem sabe, para bem ou para o mal, bastante diferente da realidade?
Não é de todo novidade o que vou dizer, mas na Net há de tudo e podem-se criar ilusões na nossa cabeça que depois nos possamos vir a arrepender...
Falar para aqui é fácil, eu sei, só tu é que sabes o que realmente se passa... mas um casamento que entra na monotonia tem TANTAS formas de "acordar"... Basta queremos, porque são duas pessoas que realmente se devem conhecer bem, ao fim de tantos anos... E com filhos... OH meu Deus... É um bom pai??? Espero que sim e espero que encontres a felicidade...
Um beijinho de força...
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySex Out 24, 2008 7:05 am

Maryjohn:

Há, de facto, muito em comum nas nossas histórias (minha e tua).

Felizmente, para mim e para os meus filhos, na minha história temos essa parte que tu tanto querias ter na tua:

a aceitação do lado do pai dos meus filhos em como sou sua amiga. E ele meu amigo.

E hoje em dia, a realidade na nossa casa é como a que descreves naquilo que tu idealizas:

"estar à mesma mesa, consigo pasear com ele e com os miúdos, consigo estar com ele como amiga".

Vamos ver é até quando se consegue sustentar isto...

Força e coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySex Out 24, 2008 7:51 am

Lolablue e Maryjohn....

Isso tudo por causa dos filhos...mas entao temos 2 adultos que vivem juntos e nao sao felizes....e o plano afectivo....fica de lado.????
Mais vale separarem-se de x e ai sim...tentarem encontrar a alma gemea....
Se nao os filhos estao numa casa onde apesar de estar a familia...nao ha o amor entre os pais.
Ir para o topo Ir para baixo
maryjohn
.
.
maryjohn

Feminino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySex Out 24, 2008 8:18 am

Só para esclarecer,
as almas gémeas a que me refiro são as que estão a passar por sentimentos parecidos com os meus, e por problemas que envolvem relações, filhos, sentimentos e etc...
Não estou a falar em alma gémea no sentido de companheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySex Out 24, 2008 9:19 am

Caramelo:

não acredito em almas gémeas...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySex Out 24, 2008 2:42 pm

Quando duas pessoas se casam, geram-se compromissos mútuos. E quando têm filhos, esses compromissos são ainda maiores. Romper com esse compromissos, é falhar. Falhar traz-te infelicidade.
Por isso, antes de romperes, tens de ponderar muito, muito bem. Se rompes para ter outra relação que acaba por falhar, ficas destroçada. Não tenhas dúvidas. Conheço algumas pessoas que trilharam este caminho e hoje, amadurecidas e décadas depois do divórcio, não conseguem disfarçar o erro praticado. Invariavelmente, ao contar o seu passado, falam do casamento e da última relação se a houver. O que está no meio é para esquecer.

Não sei se vives uma situação de falta de diálogo, ou até de ofensas. Parece-me que não. É que muitas vezes é preferível trocar a realidade que magoa profundamente pela aventura que se adivinha feliz. Pelo bem-estar dos envolvidos, filhos incluídos.

Quanto aos miúdos, eles são a parte mais fraca e que mais rapidamente se torna a mais forte. Serão os primeiros a adaptar-se, a aceitar os motivos de cada um e até a perdoar. Basta que nunca, mas mesmo nunca, quebremos a ligação de confiança. Custar-lhes-á muito ao princípio, ficarão baralhados. Se ambos os progenitores lhe explicarem o porquê, compreenderão melhor, será tudo mais fácil.

Se te decidires a avançar para o divórcio, dá a última oportunidade ao casamento. Afastem-se fisicamente por uns meses, para reflectir, para sentirem ou não a falta do outro. Há sempre quem descubra que amar é perder alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySáb Out 25, 2008 8:12 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptyDom Out 26, 2008 5:46 am

Bem RS, essa do gel esfoliante, a juntar ao estatuto de divorciado, é mesmo para lançar charme! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:25 am

tongue tongue tongue lol! lol! lol! Cool Cool Cool
Ora nem mais................................................
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:25 am

RS, fiquei rendida ao gel esfoliante...despois de tantos aninhos de gel "sensaborão"...cheira-me a metrosexual...gosto disso! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:32 am

Naaaaaaaaaaaaa, nada de confusões, não tenho nada contra eles, até acho bonito mas ainda tenho as minhas raizes de macho latino hehehehe, gosto de cuidar do corpo (corpo são mente sã) mas sem e exageros. Um cremezito de dia ainda vai, mas ainda sinto saudades daqueles aftershave que ardiam e davam uma grande sensação de dor e frescura uiuiuiuui sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:35 am

Bem, RS... agora fiquei curiosa...

E que tal ires ao tópico da depilação masculina dizer de tua justiça????? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:37 am

lol! lol! lol!

Sim, RS, com conta peso e medida...

Boa, ideia Lola...
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:41 am

Só vou dizer uma coisa (que vcs já sabem de cor)

DOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI muito lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:44 am

onde?
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:50 am

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Então, então, não vamos ser indiscretas ai ai affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:55 am

boa, Nocas... hehehe

Tou a gostar...

Sim, RS, onde, onde???
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:57 am

Ora, ora...era só para analisar o grau de pieguice...é que há zonas mais dolorosas que outras... tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 8:58 am

bolas já chegou o boss!

xau meninos
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptySeg Out 27, 2008 9:01 am

Mas vocês hoje estão terríveis bounce



Ao contrário do que muitas mulheres pensam, e aqui está uma
prova disso (depilação) os homens são muito sensíveis, por vezes até mais do
que vocês Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptyTer Out 28, 2008 4:50 am

Homens vs Sensibilidade
Estamos a falar de depilação, não é RS?
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptyTer Out 28, 2008 5:10 am

Sim, tens razão mas sabe bem ironizar um bocadinho lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptyTer Out 28, 2008 5:25 am

Está aqui uma conversa! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
MAS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptyQua Out 29, 2008 5:58 am

Saber Recomeçar

Bom, penso que cada um recomeça como pode Wink e não exactamente como quer...mas hà realmente pequenos promenores que nos passam pela cabeça à medida que o tempo (aquele que dizem curar tudo!!!venha ele então, e em abundáncia!!) passa e que não comento com ninguém, porque ninguém vai achar relevante, a não ser voces aqui, hehe.

Porque, mudar o quarto(pôr tudo exactamente ao contrário!!), a sala (pintar paredes, no meu caso!!) etc, etc, faz tudo naturalmente parte, mas depois há a primeira pasta de dentes que acaba que ainda era do tempo do ex, o primeiro gel duche que se troca, o leite de soja que já não se compra, porque já não há ninguém que o consome lá em casa e claro há as fotos, as quinhentas mil fotos e o album do casamento. Ui, esse é que é, ainda por cima é "o albúm", daqueles mesmo muita giros...hum, guardei-o para o meu filho o ver um dia, quando for mais crescido e mo pedir. O filme do casório, não o quis, devolvi-o ao pai do meu filho, bem como a primeira carta de amor que me escreveu..também penso que foi a única Wink. Mais...o tentar dormir no meio da cama é uma ilusão..acabo por escorregar inevitávelmente para o "meu" lado esquerdo..e na verdade não me importo, que diabo, é o meu lado e pronto! Não sinto falta do calor dele, uma vez que há muito tempo que ele já se virava cedo para o outro lado para dormir.

Depois, tenho uma teoria, é que tem de se passar pelo menos um ano para passarmos pela experiência de todas as épocas festivas para já não nos supreender e nos causar ansiedade de alguma forma.
Passo a explicar: Por exemplo, já passaram os meus anos, os anos dele, os anos do nosso filho, as ferias, a páscoa, etc. Mas ainda me falta o Natal e a passagem de ano e depois fazemos finalmente um ano de separados!! E aí sim, acho que será tudo mais tranquilo, já estarei divorciada oficialmente, já terá passado um ano em que as nossas vidas se organizaram na medida do possível em torno desta nova forma de estar e de ser família.

Portanto, olhem, estou ansiosa por chegar o final do ano, por acabar este ano negro para mim, por poder dizer: "o que divórcio?separação? I´ve been there, done that..."

Wink
bjs
MAS
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 EmptyQua Out 29, 2008 7:17 am

MAS, obrigada pelo testemunho! Wink

Também já tinha pensado no peso que tem a passagem das datas significativas... inclusive já tinha esboçado um tópico para comemorar essa data...é já daqui a 2 dias! Dia das Bruxas! Eh!Eh!

Beijinhos MAS flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relações pós-divórcio: um tormento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» O que minou as nossas relações
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Como ultrapassar a solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: