Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Quando os avós substituem a mãe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ppires



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/11/2013

Quando os avós substituem a mãe Vide
MensagemAssunto: Quando os avós substituem a mãe Quando os avós substituem a mãe EmptyQua Jul 29, 2015 7:10 pm

Sou divorciado e a mãe ficou com a guarda dos nossos filhos lindos. Amo os meus filhos e nunca me neguei a nada. Estou sempre disponivel.

Acontece que a mãe dedica-se de forma extrema à sua carreira, e acaba por delegar as crianças aos avós. Eu tenho um horário muito flexível e posso adaptá-lo à vida das crianças.

Acontece quase sempre que a mãe não pode ir buscar as crianças à escola e manda os avós. As crianças ficam então com os avós muitas vezes até à hora de dormir. E eu com disponibilidade!

Já sugeri à mãe que me deixe ir buscar as crianças e ficar com elas nos dias em que ela não pode. E ela viria a minha casa buscá-las quando chegasse do trabalho (as nossas residências são muito próximas). Mas ela nega-se. Diz que no tempo dela faz o que quer...

Isto é assim? O que posso fazer? Não é óbvio que, não podendo estar com a mãe, as crianças estão melhor é com o pai e não com os avós?

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Quando os avós substituem a mãe Vide
MensagemAssunto: Re: Quando os avós substituem a mãe Quando os avós substituem a mãe EmptySex Jul 31, 2015 8:34 am

ppires,

Não obstante os avós serem figuras, normalmente, com um papel muito importante na vida das crianças, a questão tem mais a ver com o direito tanto do pai a participar mais na vida das crianças como com o direito destas a crescer sob igual influência tanto da mãe como do pai. Sob este ponto de vista, o que lhe sugiro é que, uma vez que o diálogo entre si e a sua ex é difícil, procure um mediador familiar que poderá ajudar-vos a chegar a um acordo favorável a todos, incluindo a possibilidade de alterar a regulação do poder paternal para uma guarda partilhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Quando os avós substituem a mãe Vide
MensagemAssunto: Re: Quando os avós substituem a mãe Quando os avós substituem a mãe EmptySeg Ago 31, 2015 6:33 am

Olá ppires,

Não consigo compreender a atitude egoísta da tua ex mulher.Um pai deveria ter o mesmo direito a estar com os filhos como a mãe.
Tenho guarda partilhada e funciona muito bem, o bem estar dos filhos acima de tudo.
Como diz a Ana, procura um mediador familiar, para conseguirem arranjar uma solução mais vantajosa.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quando os avós substituem a mãe Vide
MensagemAssunto: Re: Quando os avós substituem a mãe Quando os avós substituem a mãe Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando os avós substituem a mãe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ciumes do tempo que passam com os avós... será normal!!!!
» E quando os meninos(as), não querem comer??
» Aspectos práticos: Questões
» O que fazer quando se fica só
» E quando é o pai a ficar com os miúdos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: