Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando os meninos(as), não querem comer??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySex Out 17, 2008 7:09 am

Olá.

Lá em casa optamos por um metodo....quando o João não quer comer....nós os dois saimos da mesa, vamos para a sala de estar, e ele fica na mesa sozinho....e só sai de lá depois de comer tudo.
Claro que pelo meio.....chama pai.....nada....chama Susana....e nada.
Mas acreditam que é capaz de estar ali horas...mas horas mesmo....temos dias em nos que sentamos a mesa para almoçar ás 14.00 e ele só sai de lá as 16 ou mais tarde.
Pareçe maldade...mas se não for assimo como se faz??
Grita-se com ele....enfiase-lhe a comida na boca??? Não me pareçe....não gosto nada desse metodo.

Como é que voçês fazem???

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySex Out 17, 2008 7:25 am

Ai, Susana, fizeste-me lembrar os meus tempos. Os meus pais usavam essa técnica. Posso-te dizer que também ficava horas. E às vezes só para comer a sopa. Very Happy Também te posso dizer que apanhei técnicas para ficar com o prato vazio sem comer. What a Face As panelas é que voltam sempre a ficar mais cheias Wink mas muito bem disfarçadas. hehehehe. Realmente é muito complicado. Os meus cunhados às vezes também usam essa técnica, ou cortam algo que ela gosta de fazer há noite ou tem por hábito como castigo, pois o raio da cachopa é tão teimosa que fecha o bico e não come mesmo nada.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySex Out 17, 2008 7:41 am

Pois....mas ele lá vai comendo.
Mas uma vez ....jantamos ...ele lá ficou com a comida no prato...depois tinhamos que ir ao anos de uma vizinha....fomos mas dissemos-lhe: "nós vamos, ms quando vieres tens que acabar de comer".
E lá fomos,e quando viemos ele ficou na mesa até comer tudo.
Eu sei que isto pareçe muito mau, mas há dias que se não for assim ele não come nadinha.
Nâo percebo como ele consegue fazer de uma pedaçinho de frango, pastilha eslástica.
Está ali e mastiga, mastiga, mastiga, mastiga e mastiga....arre..................


Susana
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySex Out 17, 2008 8:02 am

Não me parece maldade... ou então outra tecnica....

Guardasse o prato qdo quizer comer alguma coisa aquecesse a comida no micro-ondas e enquanto não comer tudo o restou do jantar ou almoço... não come nada diferente....

Já usei e ás vezes ainda uso estas tecnicas
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySáb Out 18, 2008 2:26 pm

Quando eles não querem comer: NÃO COMEM!!!!
E podem sair da mesa sff. Mas também não há fruta ou sobremesa ou dali a 30m leite e bolachas!! Há o prato (que deixaram) aquecido e a próxima refeição é o mesmo prato...aquecido e só quando aquele famoso prato...aquecido ficar limpo é que passam a comer o mesmo que nós.
Resulta e bem!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySáb Out 18, 2008 3:37 pm

A técnica da Pink é arrepiante para não usar outro adjectivo.

Ninguém morre à fome com comida por perto (Lapalisse)!!!!

Não quer comer, não come. Mas outro tipo de comida, lambarices e afins, vai no Batalha, como se diz no Porto e em Rio Tinto! E resulta, como muito bem refere a AnaMaria!
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptySeg Out 20, 2008 1:18 am

tounessa escreveu:
A técnica da Pink é arrepiante para não usar outro adjectivo.

Ninguém morre à fome com comida por perto (Lapalisse)!!!!

Não quer comer, não come. Mas outro tipo de comida, lambarices e afins, vai no Batalha, como se diz no Porto e em Rio Tinto! E resulta, como muito bem refere a AnaMaria!


LOL...
A minha técnica é arrepiante??? Nâo acho de todo é a mesma coisa que se não comer vai de castigo.

E por acaso a mae do miudo á dias foi com ele ao psicologo, e foi o que ele recomendou.
Em vez de insistir com ele, ou falar um bocado mais alto para ele comer, deixa-lo ficar até ele comer.
O insistir com eles e dar uns berros, aumenta a agressividade nas crianças.
Se é verdade ou não, não sei foi o médico que disse....eu acho que resulta.

Susana ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
marisa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyTer Out 21, 2008 6:44 pm

olá
estou a passar o mesmo problema com o meu filho de 4 anos. E é a segunda vez que ele faz isto na sua ainda curta existência. No primeiro caso tinha pouco mais do que 1 ano e rejeitou a sopa. Na altura fiquei super preocudada e fui a correr ao pediatra. O pediatra disse-me que as crianças não apresentam sempre o mesmo indice de taxa de crechimento e que em determinadas fases não necessitam de comer tanto. Reorganizou-me a sua tabela nutricional, disse para lhe dar bastantes legumes e fruta e para não insistir com a sopa para ele não ganhar lhe aversão. Assim fiz, durante duas semanas não lhe ofereci sopa e depois ele voltou a comer a sopa com toda a naturalidade e satisfação. Agora deparo-me novamente com o problema da comida. Ele anda um pouco adoentado, em fase de adaptação à nova escola e a negar o segundo prato (em expecial a carne que ele sempre gostou). Comentei o caso com uma amiga que é psicologa infantil que me disse o seguinte: "as crianças podem adoptar comportamentos desviantes, como não comer, fazer birras, etc, quando algo vai menos bem nas suas vidas, mas podem até ser razões endogenas, proprias do seu proprio crescimento pessoal e individual, sobre as quais os pais pouco podem fazer, para além de demonstrar firmeza, carinho e compreensão". Fiquei a pensar nisso e tentei perceber melhor o que o andava a perturbar. afinal ele anda triste porque pensava que ao fazer 4 anos iria crescer (ficar do tamanho de uma pessoa adulta) e que já saberia ler e escrever como os meninos da sala ao lado! Fiquei cheia de vontade de rir... mas contive-me porque ele disse-me isto com os seus lindos olhos azuis rasos de lagrimas... o meu menino não anda a comer porque afinal ele não vê beneficio nenhum em ter feito 4 anos... e assim sendo quer voltar a ser um bebé... o meu conselho vai no sentido de lhe dizer para sondar a criança para saber a razão pela qual ela não quer comer. Ela pode só estar a chamar a sua atenção... mas ainda assim, repare ela está a CHAMAR A SUA ATENÇÃO! espero ter ajudado com esta minha experiencia. boa sorte, amor e carinho!
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Out 22, 2008 3:43 am

O meu "piolho" tambem é um cadinho dificil para comer, desde a fase em que mudei do leite e das papas para a sopa e para as comidas sólidas. Então a técnica que adoptei foi pô-lo a ver o Noody e quando a fase do Noody passou, veio a fase do Ruca. Hoje tem quase 3 anos e quando os bonecos não pegam ou por exemplo vamos a um restaurante, ponho-me na conversa com ele para o distrair e vou-lhe dando a comida ao mesmo tempo, em ultimo caso se isso tudo não resultar, há sempre uma coisa que resulta e ele percebe que já tou bem marafada (como se diz na minha terra), que é pôr-me de pé, pois assim posso agrarrar a sua carinha e enfiar-lhe a colher . flower
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Out 22, 2008 4:26 am

Os meus amores pequenos tb tiveram as suas fases , mas se há coisa que aprendi é que são fases mesmo e acabam por passar. Relativamente á alimentação nunca tive problemas prolongados e sempre tentei que as refeições fossem um prazer para não ganharem aversão á sopa ou aos legumes por exemplo. Das poucas vezes que tentam fazer a birra do ''não quero comer, não gosto disto'' uso a técnica do prato aquecido Very Happy mas respeito que como não gosto de certos alimentos eles tb não gostem, afinal cada um tem as suas preferências.
AISHA nem me fales no Ruca tongue ainda bem que foi só uma fase e já passou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Fev 03, 2010 7:59 am

Quando os meninos não querem comer ... não comem. Very Happy

Nem por isso deixam de ser nossos companheiros (companheiro=aquele que comparte o pão) e como tal ... ficam sentadinhos à mesa a fazer companhia a quem está a fazer a refeição, com respeito (porque afinal também respeitámos a vontade da criança não comer) e bons modos, como convém.

Convém também salientar aos meninos que a próxima dentada que darão em algo comestível ... será apenas na próxima refeição!!!!!!!!

A repetir-se o episódio e descartadas as possibilidades de doença ... anuncia-se e cumpre-se que "o pequeno almoço de amanhã...é o jantar de hoje!"

alien

ps: funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Fev 03, 2010 8:07 am

Olá BG,

Belo conselho.
À parte dos casos de doença, confirmo que funciona.

Bjs,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Fev 03, 2010 9:48 am

Lá em casa tb funciona mais ou menos assim, a única variante é que há sempre uma derradeira hipótese, a fruta.
E como também admito que o meu apetite nem sempre é o mm, dou-lhe o benefício da dúvida, mas...regra geral:

Come-se o que se apresenta no prato, não quer, não come.
Não há 2ª, 3ª ou 4ª hipótese, salvo a fruta, não há dramas, nem fitas, nem circo.
Se não comer nada, findo o prazo razoável de estar à mesa, sai e vai à vidinha dele.
Quando tiver fome, voltamos a falar.

Agora (quase 3 anos) está na fase de não comer carne nem peixe, em casa, pq na escola come!!
São fases. Não faço disso um drama!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo Mendonça
.
.
ricardo Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2009

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Mar 03, 2010 8:54 am

As refeições lá em casa até correm bem... elas comem as duas bem sendo que ainda ajudo a comer a sopa, mais para que a refeição não dure mais que uma hora que por qualquer outro motivo...

Felizmente, também marcha qualquer coisa se bem que eu não faço uma alimentação muito elaborada embora seja saudável e variada.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? EmptyQua Mar 03, 2010 3:51 pm

Boas.... O meu patareco, come bem, mas quando não quer, como foi hoje, simplesmente não come. E não há cá habitos, sei que na refeição a seguir come. É um puto fixe. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando os meninos(as), não querem comer?? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando os meninos(as), não querem comer?? E quando os meninos(as), não querem comer?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando os meninos(as), não querem comer??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: