Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando é o pai a ficar com os miúdos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySex Set 18, 2009 7:47 am

Olá.

Peço desculpa por ser o meu 1º post e estar logo a criar um tópico novo, mas não sabia mesmo onde colocar a minha dúvida.

Estou em vias de me divorciar. Pode demorar 1 mês, 6 meses ou 1 ano, mas garantidamente vai acontecer.

Um filho de 4 anos e outro de 11 meses. Neste momento, não me interessa muito entrar nas razões da relação estar a terminar, porque nem eu sei muito bem quais são. É ela que quer, e eu recuso-me a continuar a viver com alguém que deixou de gostar de mim. Nem me passa pela cabeça em fazer qualquer tipo de tentativa para continuar a relação. Depois de fazer uma lista de prós e contras, o único pró seriam os filhos e esta não me parece uma razão suficiente, a bem da saúde mental de todos os envolvidos.

Actualmente a relação reduziu-se ao mínimo, fora tudo o que se relacione com as crianças, é só “bom-dia” e “boa-noite”.

Estou convencido que não é/foi uma situação de infidelidade, porque não me está a crescer nada na testa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , cheira-me mais a uma profunda depressão pós-parto “tardia” (a senhora, recentemente desempregada, já está medicada e a ser seguida), mas também não é à procura de porquês que eu aqui estou.

Registei-me, porque preciso de ideias de como proceder com os filhos. Em princípio, serei eu a ficar com os miúdos (sugestão/imposição dela para que o divórcio seja amigável). Ela fica com o fds de 15 em 15 dias.

Já pesquisei, mas não encontrei aqui nenhuma situação equivalente à minha. Parece que aqui (e se calhar nos outros lados), as crianças ficam sempre com a mãe?

É que uma criança com 11 meses, sabem como é… dá-nos descanso quando está a dormir, e com o outro com 4 anos … Esta é também a razão de eu não saber se o divórcio vai demorar 6 meses ou um ano a sair …

Ou seja, que é que o pessoal faz às crianças nos dias úteis, das 17h30 (hora em que eles já estão fartinhos de estar no infantário) até às 19h30-20h00 (hora mínima a que eu chego a casa)?

Não tenho família a quem recorrer e não me apetecia que fosse a sogra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (como é e era recentemente, antes da futura ex estar desempregada).

Uma ama com carro para os ir buscar, para um período tão pequeno? Será que se arranja? Há outras alternativas? Não passo fome, mas também não ando a nadar em dinheiro.

Alguma sugestão que vos ocorra, agradeço.

Beijinhos e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySex Set 18, 2009 8:53 am

Mete-os num colegio perto do teu local de trabalho.....descanso nao vais ter durante os tempos...mas mts alegreas tb teras....aproveita....essa nao é uma oportunidade dada a mts pais. aproveita
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySex Set 18, 2009 9:02 am

Smile Uma resposta destas so podia vir de ti...
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySex Set 18, 2009 9:04 am

oportunidade unica de ficar com os filhos...não as desperdice.... sera dificil responder a isso, mas a imaginação nao tem limite, é só arranjar a pessoa certa e pra isso há que vasculhar bem entre amigos e conhecidos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySex Set 18, 2009 2:34 pm

Olá Isarai, a ideia da ama é boa, talvez tentar através de uma agência?
Ou como sugere o Roque, entre amigos. por vezes pode haver alguem que tenha uma empregada que após o dia de trabalho queira fazer mais um dinheiro e goste e trate bem de crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySex Set 18, 2009 3:29 pm

Olá a todos e em especial ao nosso novo membro. Em resposta poderia dizer que existe o "ATL" onde os filhos podem ser deixados e alguns infantários fornecem serviços de Babysitting. Contudo, estou completamente estupefacta por uma mãe prescindir da companhia de filhos de tão tenra idade (no meu caso seria impensável!) para os entregar a alguém estranho, ainda para mais desempregada. Cada vez entendo menos deste mundo...mais uma vez é evidente que existem mães e "mães".
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySáb Set 19, 2009 1:40 pm

Já experimentaste perguntar no próprio infantário que os garotos frequentam ... sei de casos de pais que chegam tarde a casa e contrataram uma das auxiliares da própria escola para fazer umas horas ao fim do dia lá em casa ... e os garotos vão da escolinha para casa, cedo ... e quando os pais chegam a casa ... os banhos estão tratados, a mesa posta e o jantar ... depende se a pitufada deixa ...

Sortudo que tu és!
Aproveita!
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySáb Set 19, 2009 1:41 pm

Obrigado a todos pelas sugestões.

É ainda tudo muito recente.

De má mãe, a minha futura ex não tem nada. Eventualmente está apenas a testar-me, o que após 10 anos de convivência já devia saber que comigo não funciona.

Enfim ... (suspiro). Há dias e dias e às vezes as pessoas dizem coisas sem pensar, de cabeça quente. Eu quero é estar preparado para tudo.

Na verdade, não vejo nenhum de nós (eu ou ela) a só ver os filhos de 15 em 15 dias. Eventualmente, uma coisa será o que fica no papel e depois na prática a coisa será diferente.

Os filhos uma semana em casa de um e outra em casa de outro, também deve ser bem complicado ...

A ver vamos.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptyDom Set 20, 2009 10:25 am

Que seja tudo pelo melhor ... e o melhor é o que for melhor para os garotos!

Tudo de bom.
BG

ps:tempos tramados ...
Ir para o topo Ir para baixo
sylvie
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/03/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptyDom Set 20, 2009 6:01 pm

Ola, boa noite a todos.
A minha questão está direccionada para o Isarai. Não quero que as minhas palavras sejam vistas como uma critica, apenas é uma dúvida.
Isarai, sempre foi um pai activo na vida do filhote mais velho? Com isto pergunto, se se ocupava com todos os pormenores? Ou se basicamente, chegava do trabalho, dava um pouco de atenção e o restante ( banho, jantar, recolher ) seria feito pela mãe. Se com a chegada do segundo rebento, tomou a iniciativa de se responsabilizar a 100% pelo mais velho de forma a dar espaço á mãe para que ela se ocupasse do bebé?
Faço estas questões apenas porque li o seu comentário, onde diz que a ex é de facto uma boa mãe e que apenas será um teste.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptyDom Set 20, 2009 6:16 pm

Por acaso tambem nao entendi essa do "teste"... assim como a parte do ser boa mãe mas ao mesmo tempo fazer a "sugestao/imposição" de o pai ficar com as crianças e de ela só as ver um fds de 15 em 15 dias... agravado por uma das crianças ter 11 meses e outra 4 anos...

A "malta" não faz perguntas... mas lá que há coisas estranhas isso há...
Ir para o topo Ir para baixo
sylvie
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/03/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptyDom Set 20, 2009 6:19 pm

Ui... Obrigado pela dica Mário. Por mais tempo que viva não deixo de ser curiosa e tentar arranjar resposta para tudo. Não o fiz com más intenções ou numa tentativa de tomar partidos, justificando os outros.
Peço desculpa Isarai, de facto este forum serve de desabafo, consolo e companhia para quem o procura.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 2:46 am

sylvie escreveu:
Ola, boa noite a todos.
A minha questão está direccionada para o Isarai. Não quero que as minhas palavras sejam vistas como uma critica, apenas é uma dúvida.
Isarai, sempre foi um pai activo na vida do filhote mais velho? Com isto pergunto, se se ocupava com todos os pormenores? Ou se basicamente, chegava do trabalho, dava um pouco de atenção e o restante ( banho, jantar, recolher ) seria feito pela mãe. Se com a chegada do segundo rebento, tomou a iniciativa de se responsabilizar a 100% pelo mais velho de forma a dar espaço á mãe para que ela se ocupasse do bebé?
Faço estas questões apenas porque li o seu comentário, onde diz que a ex é de facto uma boa mãe e que apenas será um teste.
Obrigado

Sabes Sylvie?! Sinto que não vale a pena andar "esmiuçar" o passado na perspectiva de "culpar alguém" pelo que se está a passar agora. Isso só serve para nos sentirmos mal e ainda piora as situações.

Queres entender o que o Isarai diz? Vê o que ele diz agora!!! Ele parece-me um bocadinho assustado por ficar com os filhos a tempo inteiro, mas nem por um momento põe em questão essa exigência da mulher. Talvez isso diga mais sobre ele do que tudo o resto.

Desculpa, não quero de forma nenhuma retirar a importância à tua curiosidade, mas sinto, e sinto-o com uma profundidade imensa, que muitas vezes não conseguimos nem dar uma nova oportunidade a nós próprios nem àqueles que amamos, porque somos incapazes de nos/os ver como nós/eles somos/são agora. Todos temos no passado coisas de que não nos orgulhamos; eu sinto que a minha força não está lá atrás, mas aqui, agora.

A DH que adormeceu ontem à noite já não está cá. Agora está aqui a DH que está a escrever no Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 3:09 am

Olá,

As perguntas da sylvie, no meu entender, vão à procura das razões do divórcio. Essas, sinceramente não me interessam muito, mas não deixa de ser interessante. Tenho-me desfeito em explicações a amigos e familiares, quando lhes digo o que vai acontecer.

Não posso deixar de constatar, com alguma ironia, que as pessoas compreendem muito mais facilmente um casamento que chega ao fim, porque ele ou ela conheceram outra pessoa e estão muito apaixonados … Aí, ninguém pergunta mais nada ou dá sugestões … Agora se não há ninguém novo no jogo, aí é só perguntas e sugestões e o que mais oiço é que é só uma fase, a conhecida crise dos 7 anos, bla, bla …

A minha resposta às perguntas da sylvie vale o que vale. Seria muito fácil dar aqui “a tanga”, mas não sendo essa a intenção, a verdade é que apenas posso contar o meu lado e haverá sempre o outro lado da história.

Quando a sylvie pergunta se eu me ocupava com todos os pormenores do miúdo mais velho, “todos” é muito abrangente. O que eu rotineiramente faço (não sempre, mas quase sempre) é dar jantar, o banho à noite e leva-lo diariamente ao infantário. Se a mãe deixa a roupa pronta do dia anterior também o visto e muitas vezes dou o pequeno-almoço. Ao fim-de-semana é 100% do tempo dedicado ao miúdo, com muito gosto, sempre a tomar a iniciativa (ao contrário da mãe) e à procura de coisas diferentes.

É importante referir, que a sogra dá uma enorme ajuda. Vai busca-lo ao infantário, faz o jantar e janta connosco. Para mim é demasiada sogra. Entra em nossa casa às 17h00 e sai de lá às 22h00. Fica 1.5h a arrumar a cozinha, quando eu ou a minha mulher o fazemos em 15 minutos. Por falar em arrumar a cozinha … Estou-lhe sempre a dar. Arrumar a casa (brinquedos) idem. Limpar é a empregada e passar a ferro a engomadoria.

A minha relação com a minha sogra é péssima. Ela é uma excelente pessoa. Tão excelente que enjoa. Mas é tudo à maneira dela e nada do que eu faça está bem … Como eu não sou propriamente uma pessoa sem opinião própria, bem pelo contrário, estamos sempre a chocar com N pormenores. Então quando ela me contradiz à frente do miúdo, lá vem um desentendimento (não é bem peixeirada, mas quase) e ela fica 1 mês sem aparecer. Dá mais trabalho, sobra tudo o que ela faz para mim, mas é um descanso! Ultimamente, como ela é fundamentalista do PS, tem andado em campanha … Maravilha!

Os “problemas” só começaram (ou agravaram-se) com o 2º filho. O miúdo é uma simpatia, mas dorme pouco tempo seguido, o que nos provocou um desgaste enorme. Chora, acorda o outro, durante meses ninguém dormiu convenientemente. Felizmente para ela, sempre dormia umas sestas, durante a licença de maternidade…
Com 11 meses, ainda mama 2 biberões por noite.

O assumir dos 100% do filho mais velho, que a sylvie refere, foi óbvio e natural. Aliás, por sugestão minha, trocamos bastantes vezes para desanuviar.
O “dar espaço” à mãe deu-me vontade de rir. Muitas vezes vinha-mo dar: - Toma. Se não ficas com ele, vais busca-lo ao caixote do lixo … Ou então mando-me pela janela… Não era a sério, era mais um pedido desesperado de ajuda. Claro que isto não é agora, foi nos primeiros meses do miúdo. Agora está tudo muito mais fácil.

Podia continuar a contar a minha vidinha, mas sinceramente neste momento não me está a apetecer partilhar mais e tenho mesmo que trabalhar.

Beijos e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 3:21 am

Como sempre excelente comentario DH
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 3:25 am

alice.rosa escreveu:
Como sempre excelente comentario DH

Sem dúvida!

A lenga-lenga que escrevi, foi antes de ler o comentário da DH, que como é natural, concordo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
sylvie
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/03/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 6:03 am

Ola...

De facto o meu receio de ser mal interpretada, foi avante.

O motivo pelo qual fiz estas questões está no facto de ter passado por algo semelhante. Como o Isarai diz, é mais fácil culpar o fim de um casamento quando existem terceiros e não quando achamos que o amor acabou.

De qualquer das formas agradeço a atenção, lamentando apenas que a principal pessoa a quem fiz a questão não se tenha dirigido a mim directamente, talvez por achar que lhe tiro a razão ou o valor, reafirmo, queria apenas a opinião de quem está do outro lado, e talvez perceber algumas coisas na minha vida particular e pensei que aqui iria encontrar esse debate saudável.

Desejo uma boa semana a todos.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sylvie
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/03/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 6:11 am

Ola DH

Aqui torna-se difícil mencionar tudo o que nos vai na alma, tudo o que sentimos, ate porque são raros os comentários que aqui faço.

Tomaste a defesa do Isarai, quando não houve ataque absolutamente nenhum.
Compreendo o que dizes, quando nem sempre nos damos oportunidades, quanto mais a outros... mas não vejo aqui " forum " outra maneira de perceber os sentimentos de outros sem que se façam perguntas, comparar situações e percepcionar a nossa vida pelos olhos de outros...

Acho que preciso de mais algum tempo por aqui para perceber como funciona, como interagir...
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 6:20 am

sylvie escreveu:

...
lamentando apenas que a principal pessoa a quem fiz a questão não se tenha dirigido a mim directamente, ...

Não concordo, mas tudo bem, se eu não quisesse responder, não respondia...

Se releres o que escrevi, citei o teu nome várias vezes. Acho que responder na 1ª ou 3ª pessoa dá no mesmo. Só se respondesse por MP, mas só me faria sentido faze-lo, se as perguntas tivessem sido feitas igualmente por MP:

lsarai escreveu:

...
As perguntas da sylvie
...

A minha resposta às perguntas da sylvie
...

Quando a sylvie pergunta ...

E obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
sylvie
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/03/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 6:24 am

Isarai, foi a forma como interpretei, se o fiz mal, peço desculpa...
Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 6:50 am

Mario escreveu:
Por acaso tambem nao entendi essa do "teste"... assim como a parte do ser boa mãe mas ao mesmo tempo fazer a "sugestao/imposição" de o pai ficar com as crianças e de ela só as ver um fds de 15 em 15 dias... agravado por uma das crianças ter 11 meses e outra 4 anos...

A "malta" não faz perguntas... mas lá que há coisas estranhas isso há...

Vou tentar explicar…

O teste: Na realidade, a minha futura ex, pode não querer que eu fique com as crianças. Pode ter mandado a boca para o ar, para ver a minha reacção, se eu me assustava. E claro que me assustei. Cuidar de duas crianças sozinho, em que uma delas tem 11 meses, não é certamente “pêra doce”.

Mas garantidamente que não é impossível. Se houve outros meninos/meninas que conseguiram, eu também consigo. Logo, estou a tratar de estar preparado para a eventualidade.

Boa mãe? Porque não havia de o ser? Ela adora os filhos… Está é esgotada, desempregada, deprimida, medicada, sob acompanhamento psicológico e sei lá mais o quê. Nada a ver com o facto de não ser boa mãe. Eu até acho que ela quer o divórcio por causa das hormonas maradas … Ou não… Não sei e neste momento não me interessa.

Espero ter-te esclarecido, Mário …

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 7:09 am

lsarai escreveu:
Mario escreveu:
Por acaso tambem nao entendi essa do "teste"... assim como a parte do ser boa mãe mas ao mesmo tempo fazer a "sugestao/imposição" de o pai ficar com as crianças e de ela só as ver um fds de 15 em 15 dias... agravado por uma das crianças ter 11 meses e outra 4 anos...

A "malta" não faz perguntas... mas lá que há coisas estranhas isso há...

Vou tentar explicar…

O teste: Na realidade, a minha futura ex, pode não querer que eu fique com as crianças. Pode ter mandado a boca para o ar, para ver a minha reacção, se eu me assustava. E claro que me assustei. Cuidar de duas crianças sozinho, em que uma delas tem 11 meses, não é certamente “pêra doce”.

Mas garantidamente que não é impossível. Se houve outros meninos/meninas que conseguiram, eu também consigo. Logo, estou a tratar de estar preparado para a eventualidade.

Boa mãe? Porque não havia de o ser? Ela adora os filhos… Está é esgotada, desempregada, deprimida, medicada, sob acompanhamento psicológico e sei lá mais o quê. Nada a ver com o facto de não ser boa mãe. Eu até acho que ela quer o divórcio por causa das hormonas maradas … Ou não… Não sei e neste momento não me interessa.

Espero ter-te esclarecido, Mário …

Abraço.

Olá Isarai

Espero não te ter melindrado com o meu comentario. Não é de todo essa a intenção e muito menos julgar seja quem for.

Cada pessoa tem os seus motivos e razões e cada história tem pelo menos duas versões.

Claro que todas as mães sozinhas conseguem cuidar dos seus filhos e obviamente que os pais (homens) são tão capazes como elas de assumir as questões praticas e tomar conta deles.

É como sabes uma questão de querer e tambem de organização.

Mas pegando no que escreves faço mais uma reflexão:

Existindo um casamento em que a mãe está como referes "esgotada, desempregada, deprimida, medicada, sob acompanhamento psicológico e sei lá mais o quê", será que não é dever de quem com ela partilha a vida, manter-se ao seu lado, num momento em que temporariamente está mal?

Um abraço e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 7:30 am

Citação :

...
Mas pegando no que escreves faço mais uma reflexão:

Existindo um casamento em que a mãe está como referes "esgotada, desempregada, deprimida, medicada, sob acompanhamento psicológico e sei lá mais o quê", será que não é dever de quem com ela partilha a vida, manter-se ao seu lado, num momento em que temporariamente está mal?
...

Sem dúvida.
Não estou emocionalmente disponível para isso. Estou longe de ser "o marido perfeito".
Estou zangado e surpreendido pela opção dela pelo divórcio, sem uma conversa prévia do tipo "as coisas não estão bem, temos que conversar..." (pelo menos nos últimos tempos...).
Há para mim duas razões importantes para matar um casamento: Infidelidade e a palavra tabu de "divórcio" (para mim).
Não há sexo.
Não há diálogo.
Já não gosto dela.
Tenho o dever de tentar ser feliz.
Acho que já não há retorno.
É melhor acabar já com o csamento, antes que acabe o respeito ou os filhos se ressintam do fim do amor. Acho que é melhor acabar "a bem" ...

Ficava aqui o resto da tarde a justificar-me. Não há necessidade.

Volto a dizer: Se ela ou eu tivéssemos arranjado outra pessoa, toda a gente compreendia mais facilmente. Isso chateia-me.

Mais do que desabafar ou procurar uma palavra amiga, embora seja óptimo, estou à procura de resposta a questões práticas. E já mas deram. Obrigado por isso.

(sem nenhum tipo de desprimor a quem aqui anda por quaisquer outro tipo de razões, pelo contrário. Acho muito saudável muito do que por aqui tenho lido, nomeadamente no que toca a sentimentos. Eu é que sou um bocado besta nesse aspecto e procuro uma resposta pratica, eficaz e eficiente aos meus problemas... Feitios ... ).
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 7:43 am

Isarai,

Aqui ninguem precisa de se justificar.

Espero que encontres as respostas que procuras e tranquilidade para continuar a tua vida, com ou sem ela...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? EmptySeg Set 21, 2009 7:49 am

E se precisares de fazer mais questões sobre os filhos, que era a tua questão principal, como é que nós mães fazemos quando ficamos sozinhas com duas crianças pequenas, diz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando é o pai a ficar com os miúdos? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando é o pai a ficar com os miúdos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazem com a roupa dos miudos??
» Filho com 15 anos pode escolher com quem quer ficar?
» E se quisermos ficar sozinhos?
» Aspectos práticos: Questões
» Às familias monoparentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: