Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
AutorMensagem
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySex Set 09, 2011 5:39 am

Esta semana para variar a minha filha mais velha foi "recambiada" para a casa de uma amiga onde ficou a dormir, a amiga também tem uma filha da mesma idade. No dia seguinte falo com a minha filha e ela diz-me que a amiga da mãe saiu de casa e deixou a filha e a minha filha sozinhas em casa..... duas crianças de 7 anos.... Será isto normal?? Será que no dia 11 de Outubro quando for ao tribunal para a regulação do poder parental estas situações n tem peso?? Será que vivo ultrapassado no tempo??? É que com quem falo sobre estas coisas o feedback que recebo é que estas situações é o normal...e que ninguem faz nada, nem mesmo os tribunais.... Sei que brevemente a "mola" vai saltar.... se tenho sabido na hora que a minha filha estava sozinha em casa com outra criança da mesma idade...tinha ido na hora busca-la com a policia atrás.... e até ao tribunal decidir não saia do meu lado... P**A de vida a minha.... não chega as pessoas se separarem e terem as dificuldades que tem e que uma separação acarreta em todos os aspectos, ainda tenho este problema que para mim é o pior e o mais grave de todos..... As vezes doupor mim a pensar que mais vale desistir.... convencer-me de que não vale a pena preocupar-me... andar de volta das crianças a baralhar-lhes o cerebro..pq de um lado tudo é normal e deste lado nenhuma das situações é normal.... Como é habito dizer...Deus me dê paciencia porque se me dá força vai ser complicado.....
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySex Set 09, 2011 1:27 pm


Psimoes

Olá, calma, muita calma, a força não leva a lado nenhum. Sabes: dos nossos filhos nunca pudemos ou devemos desistir. Fala nesse assunto no tribunal, logo vês o que te dizem.

Mas põe uma coisa na tua cabeça. DESISTIR DELES NUNCA.

Felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
MRSM



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/03/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Ajuda a perceber se o pai tem hipóteses de ficar com guarda total dos 2 filhos AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyTer Mar 13, 2012 7:17 am

Começo por agradecer a quem tiver disponibilidade de me ajudar a ajudar (isto porque peço informação em nome do pai em questão).

Ora, este casal viveu em união de facto, comprou casa em conjunto.
Um ano depois a mãe abandona o lar por uns dias, vai para casa dum familiar/amigo.
volta ao lar... volta a sair umas semanas e leva a filha mais nova.
volta ao lar... volta a sair para já não voltar e deixa os 2 filhos menores (com 4 e 2 anos) no lar com o pai e consequente ajuda diária dos avós paternos.
Até o pai decidir que já não havia solução para aquela relação, a mãe fazia visitas esporádicas á filha (ia buscá-la de acordo com o pai para passar uma tarde, um dia ou fim de semana); com o filho (o mais velho) sempre teve 1 relação dificil, o menino não quer a mãe prefere a avó e é muito dificil alterar esse sentimento da criança...assim sendo as visitas a ele (num ano) contam se pelos dedos duma mão (raras).

Finalmente o pai decidiu requerer a regulação do poder paternal no início deste ano.
as condições do pai: casa própria (o lar que as crianças sempre conheceram), trabalho estável, com o pai as crianças mantiveram se sempre na mesma escola e na mesma pré-escola.
as condições da mãe: sem casa fixa (num ano mudou de casa 5 vezes que se saiba), trabalho a contrato numa fábrica, e agora recentemente ficou com a filha depois duma visita normal (não a entregou conforme combinado). Isto para dizer que tirou a criança da pré para estar agora numa ama. O filho mais velho ficou com o pai. Os irmãos viram se uma vez em 2 meses.
Espera se a chamada a tribunal mas é aqui que peço a vossa ajuda: lendo esta situação acham que o pai tem hipóteses de ficar com os filhos? em custódia partilhada ou total?
a mãe nunca se mostrou disponível a ficar com ambos os filhos (prefere a menina mais nova) mas em tribunal é capaz de dizer o contrário.
Quais as capacidades que o tribunal vai valorizar sobre cada um dos pais?
A vida atribulada do casal no passado (chapadas e arranhões tanto de um como do outro) tem algum peso na audiência? penso ser apenas o bem das crianças a ser decidido mas a mãe ameaça declarar violência doméstica (apenas da parte do pai claro).
O pai precisa preparar se para o que aí vem (se ficar sem os filhos depois de quase um ano a morarem com ele vai ser um grande sofrimento Sad )
Agradeço qualquer "luz" que possam dár. Cumprimentos
Ps: precisarem de algum esclarecimento adicional é só perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
Joaqim
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/02/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyQua Mar 14, 2012 7:50 am

Olá
O poder paternal é regulado no exclusivo interesse dos menores. Assim, a não ser que existam motivos ponderosos, estou convicto que o Tribunal não separará os irmãos. Actualmente, a regra na regulação das reponsabilidades parentais é que a mesma seja conjunta: as decisões relativas aos menores devem ser tomadas por ambos os pais. Tendo em consideração a idade que refere, o normal será que os menores sejam confiados a um dos pais (estabelecendo-se visitas para o outro). É perfeitamente possível que as crianças sejam confiadas ao pai. É normal o Tribunal valorizar os relatórios efectuados pela Seg. Social: um técnico da seg. social visitará os pais e elaborará um relatório das condições de vida, da casa, etc..
Espero que lhe seja util.
Ir para o topo Ir para baixo
MRSM



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/03/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyQua Mar 14, 2012 8:31 am

Sim foi útil, muito Obrigado, não me lembrava da questão da Segurança Social. Sabe esclarecer me como se processa? fazemos nós o pedido de visita? existe advogado, ele deve saber disso também certo?
Tal como pensava a mãe agora diz querer a guarda dos 2.
Vão ser verificadas as condições de ambos os pais, mas sabe dizer me o que valoriza o tribunal? Valores de vencimento dos pais, condições habitacionais...será necessário pedir uma avaliação psicológica ás crianças? (não percebo muito disto)
Que tristeza, isto resolvia se tão bem e a bem Sad enfim...
Agradeço a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Joaqim
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/02/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyQua Mar 14, 2012 12:01 pm

É o tribunal que ordena a realização do relatório. Normalmente passa por entrevista aos pais e por visita às residências.
Penso que serão mais valorizadas as relações existentes entre cada um dos pais e os filhos, a disponibilidade dos mesmos, as condições habitacionais, a integração no meio, acompanhamento das crianças, relações com restantes familiares; mas tudo é relevante. Penso que os vencimentos terão interesse na fixação dos alimentos, não na decisão de atribuição dos menores. Pode ser útil uma avaliação psicológica (tanto às crianças, como aos pais...).
O advogado do pai saberá explicar com mais pormenor...
Ir para o topo Ir para baixo
MRSM



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/03/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyQui Mar 15, 2012 4:41 am

Muito Obrigado! sinceramente já desesperava por respostas, obrigado por vir em auxilio de quem se sente tão perdido.
Vou então falar de tudo o que puderemos fazer junto do advogado.
Melhores Cumprimentos a si Sr. Joaqim
Ir para o topo Ir para baixo
rpd



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Quem fica com os filhos? AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyDom Fev 17, 2013 4:53 am

Boas.
Sou casado e temos 3 filhos menores. Apenas eu trabalho, e ganho cerca de 2250€/mes, a recibos verdes.
No caso de divórcio, os filhos terão sempre que ficar com a Mãe?
Uma vez ela que ela não trabalha, terei eu de custear tudo como o faço até agora? Ou pode o Pai ficar com a guarda dos filhos?
Alguém com uma situação parecida que possa partilhar?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySáb Fev 23, 2013 4:48 am

rpd, pode pedir as responsabilidades parentais para si, é uma questão a ponderar..
Atenção que se ela não trabalha, ou seja, está em casa a tomar conta dos filhos, o progenitor pode ter de dar uma pensão tb há mulher, a lei prevê isso...eu abdiquei, no divorcio, mas há mulheres que não abdicam principalmente se não trabalharem..
Ir para o topo Ir para baixo
MSofia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2012

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySáb Fev 23, 2013 5:51 am

Bom dia,

Se a mãe não apresenta capacidade económica para manter os filhos menores a cargo, procure chegar a um acordo amigável para ficar com a guarda dos mesmos.
Se tal não for possível e caso tenham que recorrer a outras instâncias, lembre-se que o factor económico não é o único a ter em consideração em termos de atribuição de guarda.
Por exemplo, o vínculo afectivo pais-filhos será muito importante na tomada de decisão. Uma vez que a sua esposa não exerce actividade profissional, poderá alegar ser ela a principal cuidadora dos menores, bem como a figura de referência dos mesmos. Nestes casos o seu "afastamento" poderia comprometer a estabilidade das crianças.
Por outro lado, tal como a Catarina38 referiu, caso a sua esposa tenha abdicado da sua carreira profissional em prol da família, poderá ter de lhe pagar a ela pensão de alimentos, para além da pensão devida aos seus filhos menores.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyDom Abr 21, 2013 9:42 am

gostava que me ajudassem a esclarecer algumas coisas ------ainda não estou divorciado -----mas sim separado a 1 mês e pouco ------mas com intenção de me divorciar ---já que fiz 3 tentativas de reconciliação que não resultaram ---ate que na ultima esta quinta feira ---o saco rebentou e não há reconciliação possível ---então e assim ------o meu filho mais velho tem 25 anos já trabalha e penso que não tenha qualquer obrigação -----quanto ao mais novo tem 17 anos e vai fazer 18 em julho ----e vai estudar pra longe numa universidade ---quais as minhas obrigações ?
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyDom Abr 21, 2013 2:36 pm

Olá Miguel

Pelo que sei,enquanto o seu filho continuar a estudar e não tiver qualquer fonte de rendimento é obrigação/dever moral pagar 50% das despesas do seu filho.Estas incluem alimentação,saúde,educação,extras,etc.
Embora em muitos dos casos isso não aconteça!....
Depende das possilidades económicas dos progenitores e do bom entendimento entre eles...
Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyDom Abr 21, 2013 3:02 pm

obrigado pelo esclarecimento ----e para isto que estes fóruns servem ---ajudar-mos uns aos outros ----
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySáb Set 28, 2013 7:30 am

Boa tarde a todos,

Como é do conhecimento,estou em processo de divórcio e neste momento penso que não tenho mais nada a perder e vou para tribunal resolver a situação.
Depois de várias tentativas de acordo entre advogados para tentar chegar a um divórcio por mutuo acordo, a minha ex-mulher anda tão baralhada e confusa que numa semana pede uma coisa e a seguir quer outra.

Uma vez que foi ela quem decidiu terminar com o casamento, porque já tinha outra pessoa "adultério", neste momento já alugou casa, e dentro em breve irá embora.Para mim é optimo, mas por outro lado estou com receio, estamos em casa, embora em quartos diferentes.Temos em comum a nossa filha de 10 anos.

Perguntei à minha advogada se ela quando se fosse embora poderia levar a nossa filha com ela, como resposta tive e passo a citar:
-se a sua ex-esposa sair de casa, pode levar a filha, pois não existe ainda nenhum documento escrito que preveja a regulação do exercicio das responsabilidades parentais da menor.

Hoje estive pela primeira numa consulta com um psicologo com a nossa filha, para de alguma maneira atenuar o seu sofrimento, dor e tristeza.Coloquei-lhe a mesma pergunta, a resposta dele foi que se ela deixa "abandona" a casa onde ainda estamos os 3, não poderá levar a nossa filha com ela.

Neste contexto, agradeço desde já a vossa ajuda e conhecimento.

Um bem haja,

José Filipe

Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyDom Set 29, 2013 2:40 am

Bom dia José Filipe,
Olha penso que este é um dos erros muito comuns numa separação. Falamos dos bens, dos filhos mas fica tudo no ar por ser um período tão conturbado emocionalmente. Terás que falar com ela é determinar desde já a regulação do poder paternal. Existe um site com minutas, mas de momento não sei o endereço. Se quiseres deixa o teu mail e eu envio-te a que o meu advogado me mandou.
Por outro lado se ela sair sem as coisas determinadas, pode ser considerado abandono do lar e não deves deixar ir a tua filha. Ela pode desaparecer com ela é sem um documento que te proteja, tu não podes fazer nada contra isso. A menina deverá permanecer na residência familiar até as coisas estarem resolvidas e definidas.
Se optarem pela guarda conjunta, tem que ser sempre de comum acordo.
Se há algo que tens que preservar é a sanidade emocional da tua filha.
Fica bem, um óptimo domingo
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptyDom Set 29, 2013 9:15 am

Boa tarde Sandra,

Muito agradecido mesmo, pela tua resposta,OBRIGADO.
Neste momento, já não me interessa a casa, bens e outras coisas, o que me leva de facto a viver cada dia que passa com mais vontade é sem dúvida a minha filha, ela sim não tem culpa rigorosamente de nada.É por ela que vivo, que respiro e que trabalho, força essa que eu não sabia que tinha depois de cair no buraco.
Também não conheço nada de leis, mas partilho também que se a minha ex-mulher "abandonar" a casa indo para uma morada incerta, será motivo para ir fazer queixa às autoridades e acima de tudo resguardar a minha filha de ir viver com quem neste momento não se identifica...
A menina já sofre em ter de dormir com a "mãe" todos os dias, porque eu vivo no quarto que lhe pertence, onde tem tudo para brincar e de alguma forma se vê privada de o fazer, porque sabe que o pai tem um horario de trabalho complicado e que chega bastante tarde a casa.
Se me poderes enviar essa minuta que tens, fico te muito grato, dia 3/10 vou estar com a minha advogada e aproveito para acrescentar e abordar esta situação e de alguma maneira preservar os meus direitos assim como os da minha filha, porque eu nos próximos 6 meses vou ficar a morar na ainda minha casa e a morada oficial da menina.
O meu email é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma vez mais, muito agradecido.
A continuação de um bom domingo para ti,
Beijo, José
Ir para o topo Ir para baixo
sissi132
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySeg Set 30, 2013 4:56 am

Bom dia José
Olha, eu hoje vou sair de casa. E vou levar os meus filhos.
A minha advogada disse-me que agora, com a nova lei do divórcio, já não existe vitima nem culpado, por isso mesmo basta uma pessoa para pedir um divorcio, quando antes tinham que ser os dois a pedir, ou ia para litigioso.
O meu maior receio era tb esse, abandonar a casa e correr o risco de ficar sem os meus filhos.
O que ela me disse é que basta eu enviar uma carta ao meu marido a informar a morada onde eles estão. Que agora já não existe abandono do lar, e mesmo saindo eu de casa não perco direito a bens nenhuns. continuam a ser meus.
Espero ter-te esclarecido de alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySeg Set 30, 2013 5:43 am

Bom dia sissi132,

Agradeço a informação.
Conforme deves também saber a lei tem falhas, e na sua grande maioria existe sempre a possibilidade de as contornar as de maneira legal.
Não partilho a opinião de já não haver vitima e culpado porque à sempre um que falha, e caso como estou a pensar ir para o litigioso, a minha ex-mulher não ficará em bons lençois perante o juiz.
Cada caso é um caso, e o advogado dela informa que no dia que assinarmos o divorcio ela muda-se de imediato de casa.Se fôr para o litigioso como é que vai ser ?
A minha maior preocupação é a minha filha, ter uma "mãe" que com 41 anos faz vida de adolescente não se preocupando nada com a filha, banhos, higiene etc...etc...tudo comprovado, se pensar sair antes sem informação prévia, vou de imediato apresentar queixa de rapto ás autoridades locais.
Em relação aos bens, só mais uma coisa, é claro que ela não perde o direito aos bens, aliás neste momento vai levando umas coisitas de casa para a sua nova residencia, no fim terá de entregar tudo o que já levou.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
sissi132
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySeg Set 30, 2013 6:27 am

José,
Claro que cada caso é um caso, e no teu caso, parece-me que a tua esposa é uma mãe negligente.
No meu caso, que é um caso "simples" resolve-se assim. O teu é mais doloroso, mais dificil, mais demorado.
EU só mencionei o que se está a passar na minha situação.
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySeg Set 30, 2013 8:02 am

sissi132,
A minha ex-esposa não tem neste momento classificação possivel.
É uma mulher com uma super apresentação, um super ego, fútil, feita de pedra e gesso.
Toda a minha vida em que estivemos juntos "23 anos", NUNCA falhei, e quem me conhece sabe a pessoa que sou, e o homem honesto, trabalhador, íntegro que vivia para não deixar faltar nada em casa e que fazia TUDO para ter uma familia feliz.
Fui enganado, fui traído, lamento a sua falta de honestidade por não me dito que o casamento já não dava, andou a fazer vida dupla, matendo uma familia e o amante.
Agradeço-te a tua partilha, e como tudo na vida tem um ciclo, hoje estou em baixo, amanhã estarei por cima, um dia de cada vez.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySeg Set 30, 2013 11:50 am

Pessoal...boa tarde ...

LOGO COPOS NO BAR , TEMOS MUITO PARA FALAR ( Avaliando pelo que temos lido )...
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 EmptySeg Set 30, 2013 5:20 pm

Boa noite xad,


Bar aberto? aaa7 aaa7 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Aspectos práticos: Questões
» Volência doméstica/psicologica
» Quando o progenitor provoca o outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: