Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 3:17 am

bisa escreveu:
Obrigado a todos pelas vossas palavras de conforto. Têm razão, ele queria atingir-me e conseguiu.
Mas é mesmo dificil ainda hoje estar mais positiva. Mas hei-de levantar a moral e olhar em frente.
Bom dia bisa,
Antes de mais congratulo-te por teres aguentado firme e não teres tomado uma atitude que te pudesse prejudicar (eu passava-me).
Não há hipotese de falares com a companheira actual no sentido de recuperares esses pertences teus? Se for uma pessoa em condições acho que consegues.
Por último e como se costuma dizer "amor com amor se paga", o pai dos teus filhos não tinha nada pessoal dele passivel de ser dividido? Sei lá, colecções de qualquer coisa.

Abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 3:22 am

Bisa...

do que tenho vivivo e do que tenho visto aprendi o quanto mesquinhas as pessoas se tornam nestes momentos...

Infelizmente nesses momentos as pessoas são movidas pelo odio... parecem estar possuidas pelo demonio... e muitas vezes torna-mo-nos incapazes de as reconhecer....

o pior é que nem têm consciencia das barbaridades que fazem... e dizem...
ainda sentem que estão a fazer valer os seus direitos...

o divorcio costuma ser uma mudança perturbante nas vida das pessoas... e infelizmente algumas não sabem de todo lidar com isso...

penso que seja o caso do teu ex...

um beijinho enorme para ti....

estas coisas custam imenso... são como punhais cravados no peito...

mas deixa lá... um dia as metades das colecções voltam a juntar-se.... quando passarem para o teu filho Smile

muita força
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 3:45 am

praia escreveu:
O que o advogado me disse foi que, n pagando, obviamente q a casa irá para penhora - com execução and so on..
O problema é que há + de 5 anos que só eu é que me preocupei com estas responsabilidades - casa, colégio, supermercado (aliás, este foi um dos grandes problemas que me ajudou a resolver rapidamente este cancro)... Tenho inclusivé justificativos de todos os pagamentos feitos por mim e por ele - em que a ajuda dele se resumia à conta da água (+/- 15€ por mês), à conta da tv cabo - 50€, e às consultas anuais dos filhos (60€ cada).
Depois de explicar tudo isto, e ainda antes de sair de casa, levantei esta questão ao advogado - que me respondeu que, a partir do momento em que eu saia de casa, não se justifica continua a pagar a mensalidade - esta responsabilidade deverá ser assumida por ele, até ao momento das partilhas. Inclusivé, da última vez que falei com ele e lhe disse já ter saído de casa, ele disse logo "já não vai pagar mais renda nenhuma!"
Obviamente que, se nos últimos anos ele nunca se preocupou com tal, duvido que agora o faça - aliás, acredito que ele tenha a ingenuidade de pensar que eu continuo a assumir essa responsabilidade. Resultado disto tudo? O banco acabará por executar a casa, pondo a mesma em leilão - e o valor em dívida restante será dividido pelos 2.
É uma situação que me vai prejudicar - tenho a plena consciência de tal - mas prejudicada tenho sido eu nos últimos anos - por isso,...

Praia... já deste entrada com o processo de divrocio???

é amigavel ou litijioso???

em primeiro lugar muda de advogado... e tenta sempre manter-te a par da lei...

pelo que percebi tiveste com o teu marido um filho vosso nessa casa, é isso???

Se for esse o caso, deixou de ser casa dele, para passar a ser morada de familia, independentemente do regime em que casaram....
Isso significa que tens direito a 50% da casa e caso fiques com a guarda da criança, tens a opcção de escolher se queres continuar a viver lá.

Se decidires fazer a tua vida noutro lado... que acho que é isso que queres... é tratar o mais rapidamente do divorcio... e arranjares uma maneira, de ele te assinar uma declaração em como se responsabiliza pelo emprestimo da casa.... não vale nada no processo de divorcio... mas pode ser uma mais valia caso as coisas descambem...

Um conselho : tenta sempre estar um passo à frente, pois pelo que contas responsabilidade não é com ele.... e tenta despachar o divorcio o mais rapido possivel... com a nova lei está mais facil....

Saiste de casa com algum documento assinado pelo teu marido??? Foi o teu advogado que te aconselhou a sair??... emboar pareça uma coisa simples... quando há filhos e bens em comum, às vezes pode prejudicar quem sai... Penso que no teu caso, não se coloca esse problema... porque duvido que ele esteja informado e que se mexa no sentido de te prejudicar...

Guarda papeis de tudo...provas de tudo...protege-te sempre...

e um bom advogado pode dizer-te como deves proceder em relação ao banco...
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 4:55 am

Nós temos 2 filhos - e, nas várias vezes que falámos sobre o assunto "casa", eu sempre lhe disse não querer ficar com a mesma - porque, além do mais, ele tem um filho de uma relação anterior - e longe de mim prejudicar alguém que não tem nada a ver com esta complicação actual.
Falei com o banco - o que eles me indicaram foi que, nestes casos, um dos cônjuges pode querer ficar com a casa - e pedir ao banco que o reconheça como único responsável pelo empréstimo. Esta seria a melhor solução - mas ele umas vezes diz que aceita ficar com a casa, outras vezes não... Não sei muito bem.
Quando saí de casa, trouxe as minhas coisas (roupas e coisas de solteira) - e a nível de mobília, apenas as camas dos meninos e a mobília de sala, que foi oferta dos meus pais ainda dos meus tempos de solteira. Deixei ficar tudo o que faz parte da cozinha, quarto de casal, escritório... e ainda as coisas que fazem parte do negócio dele (pc, carrinha, móveis...), mesmo estas tendo sido compradas já nós estávamos casados.
No meu caso, só estou + descansada com a saída de casa porque a mesma se precipitou depois de uma cena muito lamentável em frente aos nossos filhos, em que ele gritou em alta e boa voz "que me dava até 31 de julho para sair de casa" e que eu não me admirissasse se "um dia, ao chegar a casa, encontras tudo partido". Como foi em frente aos nossos filhos, esqueceu-se que o mais velho (com 5 anos) já se apercebeu muito bem do péssimo ambiente que existe entre nós e, no dia seguinte, contou tudo na escola e aos avós.
No dia seguinte falei com o advogado, contei-lhe o que se tinha passado, mandei ao meu ex um email com uma lista dos bens a perguntar se ele não se importava que eu ficasse com A ou B, e ele confirmou por escrito o ok dele em relação ao meu pedido. O advogado disse-me então não ver nenhum inconveniente em sair de casa - levando obviamente os filhotes!

Mas acho que o divórcio vai acabar em litígio - porque não nos estamos a entender quanto à pensão dos meninos (ele diz que só paga 100€ pelos 2, que eu acho que é um "pouquinho" ridículo)... e pelo que sei este ponto tem de ficar esclarecido antes da assinatura dos papéis (ao contrário das partilhas, que são depois)... pelo menos já fui levantar todas as certidões, para o que der...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 5:33 am

praia escreveu:
Nós temos 2 filhos - e, nas várias vezes que falámos sobre o assunto "casa", eu sempre lhe disse não querer ficar com a mesma - porque, além do mais, ele tem um filho de uma relação anterior - e longe de mim prejudicar alguém que não tem nada a ver com esta complicação actual.
Falei com o banco - o que eles me indicaram foi que, nestes casos, um dos cônjuges pode querer ficar com a casa - e pedir ao banco que o reconheça como único responsável pelo empréstimo. Esta seria a melhor solução - mas ele umas vezes diz que aceita ficar com a casa, outras vezes não... Não sei muito bem.
Quando saí de casa, trouxe as minhas coisas (roupas e coisas de solteira) - e a nível de mobília, apenas as camas dos meninos e a mobília de sala, que foi oferta dos meus pais ainda dos meus tempos de solteira. Deixei ficar tudo o que faz parte da cozinha, quarto de casal, escritório... e ainda as coisas que fazem parte do negócio dele (pc, carrinha, móveis...), mesmo estas tendo sido compradas já nós estávamos casados.
No meu caso, só estou + descansada com a saída de casa porque a mesma se precipitou depois de uma cena muito lamentável em frente aos nossos filhos, em que ele gritou em alta e boa voz "que me dava até 31 de julho para sair de casa" e que eu não me admirissasse se "um dia, ao chegar a casa, encontras tudo partido". Como foi em frente aos nossos filhos, esqueceu-se que o mais velho (com 5 anos) já se apercebeu muito bem do péssimo ambiente que existe entre nós e, no dia seguinte, contou tudo na escola e aos avós.
No dia seguinte falei com o advogado, contei-lhe o que se tinha passado, mandei ao meu ex um email com uma lista dos bens a perguntar se ele não se importava que eu ficasse com A ou B, e ele confirmou por escrito o ok dele em relação ao meu pedido. O advogado disse-me então não ver nenhum inconveniente em sair de casa - levando obviamente os filhotes!

Mas acho que o divórcio vai acabar em litígio - porque não nos estamos a entender quanto à pensão dos meninos (ele diz que só paga 100€ pelos 2, que eu acho que é um "pouquinho" ridículo)... e pelo que sei este ponto tem de ficar esclarecido antes da assinatura dos papéis (ao contrário das partilhas, que são depois)... pelo menos já fui levantar todas as certidões, para o que der...

deves colocar por escrito... no acordo que tem que ser feito quanto á morada de familia, que prescindes da tua parte e da parte dos teus filhos ( sim, porque emboar seja bem do filho da anterior relação... não te esqueças que a casa é um bem dos teus filhos tambem).
Colocas em alinea que assim sedo ele deverá ser o unico responsavel pela divida...

Devo esclarece-te... se o advogado ainda não o fez... que mesmo que fales com o banco isso não serve de nada no caso de incumprimento da renda... ou caso o emprestimo vá para contencioso... Podem ate´penhorar-te o ordenado... e se têm fiadores... vão tambem chatear os fiadores... Muita atenção a estas coisa.... fazer tudo com muita cabeça e cautela... para depois não levar com surpresas... por isso é tratar desse assunto o mais rapido possivel...

Homens com negocios e divorcios...a mim até me deixa de cabelos em pé...O negocio está em nome dele??? devias colocar no acordo das partilhas... que prescindes tambem de tudo o que esteja ligado a isso... e salientar que não te responsabilizas por qualquer divida a fornecedores... finanças... entidades bancarias... ligadas ao seu exercicio profissional...
Pode não parecer importante.... mas mais vale prevenir que remediar...

Quanto ao facto de não estarem de acordo quanto aos bens e à regulação paternal... não interfere com o divorcio... a nova lei permite que os acordos sejam decididos em tribunal em separado... precisamente para evitar que as pessoas continuem casadas em cumunhões... e outras sitações por causa de outros acordos...

A regulação do poder paternal pode ser decidida apos o divorcio... fala nisso ao advogado... ele que te explique como se faz...

Quanto à pensão dependendo do tipo de guarda que vão escolher podes fazer as coisas da seguinte forma:

estipulas 75€ para cada filho... o que dá 150€ se um dos filhos ainda usar fraldas e beber leite de lata... podes para esse em vez de 75€ pedir 100€ durnte o periodo em que usar fraldas...
à parte disso... as depesas escolares devem ser suportadas por ambos 50% a cada um.... assim como despesas medicas e medicamentosas... ( tens é que ter recibos de tudo)
é uma forma facil e justa de resolveres esse problema...

espero ter ajudado... e mais uma vez te digo... informa-te bem sobre a lei... acredita que é uma mais valia e permite-te estar um passo à frente...

Não te esqueças de te protegeres a ti e aos teus filhos... Nos mulheres temos tendencia a ser muito sentimentais ... às vezes isso prejudica-nos... Não te estou a dizer para seres injusta ou te aproveitares... mas estas a separar-te... tens o direito de garantir o teu bom nome... a tua dignidade...e a tua estabilidade....
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 5:44 am

Desejo sair mas só porque de verdade nunca desejei fazer a casa ao contrario da maioria das pessoas desejava um apartamento.
Espero pelas partilhas,ele as x diz que fica outras que a casa é para venda, tranquilamente, até porque se for para venda não vai ser fácil. É grande e dá mto trabalho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 6:36 am

pcbl escreveu:
Desejo sair mas só porque de verdade nunca desejei fazer a casa ao contrario da maioria das pessoas desejava um apartamento.
Espero pelas partilhas,ele as x diz que fica outras que a casa é para venda, tranquilamente, até porque se for para venda não vai ser fácil. É grande e dá mto trabalho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lololol e com a crise que está instalada, fiaca ainda mais dificil vender.melhores dias virão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 7:51 am

Obg pelas tuas palavras, Alice

Realmente, às vezes nós queremos é despachar com tudo, tentar ainda assim "não prejudicar o outro" e prejudicamo-nos a nós mesmas!
Em relação à casa: então se a casa é morada de família (ainda que tenha sido adquirida por ele ainda solteiro e pai de menor) eu poderei ter direito a alguma coisa?
E sobre os nossos filhos - estando eles numa escola privada, cuja mensalidade de ambos ronda os 500€ - ele deverá pagar 250€? Além dos tais 75€ que sugeres?
Sobre o negócio dele, só posso prescindir do pack todo (imobilizado + stock + dores de cabeça e dívidas com fornecedores)? Então e o material que ele tem, no valor de + de 15000€ - eu não tenho direito a metade?
Qual é a lógica disso, afinal? O meu ordenado serviu a 100€ para o bem-estar dele (para pagar renda, escola dos filhos, supermercado, gás) e o dele é para proveito próprio? E eu ainda posso ficar prejudicada porque estou farta (entre outras coisas) de o sustentar e resolvi sair de casa e dizer basta?
Há aqui alguma coisa que n está a bater bem...

Sabes o que mais me revolta no meio disto tudo? Ele que é tão "macho", tão "trabalhador", tão "sério", e eu é que não vejo 1 único cêntimo para mim, para conseguir pagar todas as despesas. Ah, e como o meu ordenado não permite fazer face a todas as despesas do casal - quem é que tem ajudado de há uns anos a esta parte, quem tem ajudado? Não o marido (claro!), mas os meus pais, que mensalmente nos ajudam com 250€ (dizem eles para ajudar no colégio).

O que me leva a outra questão: fazendo as contas por alto, esta ajuda já ultrapassa os 10000€ - e mais uma vez o meu querido pode ficar imune a isto?

Qdo for grande também quero ser como ele!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 8:31 am

(Realmente, às vezes nós queremos é despachar com tudo, tentar ainda assim "não prejudicar o outro" e prejudicamo-nos a nós mesmas!)

Pois... isso acontece porque nós somos muito sentimentais... e esta mentalidade machista que ainda predomina faz a mulher sentir-se culpada de tudo... até do que não tem culpa...
Não é preciso prejudicar ninguem... só não devemos prescindir dos nossos direitos... e às vezes o divorcio é taão dificil que queremos é dar por terminada aquela fase e deixamos muita coisa para tras... tantos as mulheres como os homens...

Não sugiro que entres em letigios e em discussôes até porque têm filhos em comum... mas tambem não te deixes enganar

" Em relação à casa: então se a casa é morada de família (ainda que tenha sido adquirida por ele ainda solteiro e pai de menor) eu poderei ter direito a alguma coisa?"

Sim... informa-te bem...
até podes ficar tu a morar lá com os teus filhos...
Se bem que no meu divorcio o meu caso era praticamente identico ao teu e eu abdiquei da casa... apesar de que nos cinco anos que tive casada so eu paguei renda.... mas como o emprestimo tava em nome dele, eu abdiquei da casa e fi-lo assinar uma declação em como se responsabilizava pela divida ao banco.
mas eu tambem abdiquei de tudo e ainda hoje apesar de todos os cuidados ando a pagar dividas dele... mas isso sou eu... certamente contigo vai correr tudo bem....

"E sobre os nossos filhos - estando eles numa escola privada, cuja mensalidade de ambos ronda os 500€ - ele deverá pagar 250€? Além dos tais 75€ que sugeres?"

exatamente.... se depois se verificar que é um orçamento demasiado alto, terão de repensar, e por os meninos numa escola publica...
se a vida muda de prisma não se pode exigir que seja paga uma escola privada...

"Sobre o negócio dele, só posso prescindir do pack todo (imobilizado + stock + dores de cabeça e dívidas com fornecedores)? Então e o material que ele tem, no valor de + de 15000€ - eu não tenho direito a metade?"

se esses bens foram adquiridos durante o casamento tens direito a metade...
mas se queres um conselho... esquece isso... não vais ter lucros e so vais ganhar dores de cabeça... prescinde, mas não te esqueças da declaração em como ele assume as dividas, desde a data que saiste de casa...

faz-lhe ver que conheces os teus direitos... mas não queres discutir, nem arranjar problemas... que so queres seguir a tua vida.... talvez ele entenda e resolva tudo contigo amigavelmente....

quanto à ajuda dos teus pais.... aos teus encargos... nada a fazer...
é esquecer e por para tras das costas.... não penses nisso... so fara crescer em ti odios e rancores e não ganhas nada com isso...

concentra-te no futuro ... e força
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 8:50 am

Citação :
faz-lhe ver que conheces os teus direitos... mas não queres discutir, nem arranjar problemas... que so queres seguir a tua vida.... talvez ele entenda e resolva tudo contigo amigavelmente....

É isso mesmo que pretendo. Por isso é que já saí de casa - para não dar mais azo a discussões constantes!

Mas mto obrigada pelas tuas palavras!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Jul 28, 2010 9:54 am

Praia,

A primeira coisa que necessitas para poder decidir bem, é ter informação total e objectiva sobre os teus direitos e responsabilidades.

Se me permites, pelas questões que vais pondo, parece-me que nao a tens, e q isso pode vir a prejudicar-te e a fazer-te decidir e tomar caminhos q nao tomarias se a tivesses.

Já alguem aqui te sugeriu q mudasses de advogado.

Eu diria q pelo menos consultes outro, que te consiga transmitir toda a informação sobre a tua situação, e sobre os possiveis caminhos a seguir para que possas valorar o que tens direito e aquilo de que queres abdicar.

Aí decides e avanças... Até lá nao faças nada porque podes estar a "dar tiros nos pés"...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySáb Set 11, 2010 4:40 am

Uma questao /duvida em relação á casa será que alguem me pode elucidar?

Nós já falamos a cerca da casa e esta vai para venda eu nao quero nunca aqui fui feliz desde o primeiro mes ate agora ele tambem nao quer uma casa tao grande so para ele e para os miudos quando estiverem com ele
Em relaçao á venda (vamos ver ser consigo espressar a minha duvida que se levantou ontem)

Eu devo um determinado X ao banco, quando vender a casa tenho que pagar mais que o determinado X ou é so isso mesmo?

E que nao sei se tenho de pagar os juros da recisao de contrato por motivo de venda mas a escritura desta casa ja foi feita a 9 anos, ou se pago so a divida em causa mesmo.

Nao percebo nada disso, Vou a uma agencia para a semana que vem mas ate lá gostava de saber para poder fazer contas do que vou pedir pela casa, como as vendas estao más nao quero aumentar muito mais porque senao nao a consigo vender ainda por cima é moradia.

Agradeço a partilha dos vossos conhecimentos em relaçao ao asssunto.
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySáb Set 11, 2010 8:48 am

queres te rir?
a casa era dele. a qual tinha sido vista, escolhida e reservada com a ex-mulher dele.
divorciaram-se e ele quis ficar com a casa.
sempre me disse que era "a nossa casa". sempre paguei tudo a meias.
no dia em que me deixou a cara toda negra e chamei a psp, pôs-me no olho da rua e fiquei com uma mão à frente e outra atrás. claro que tinha a casa dos meus pais. mas, deve ter sido o júbilo dele, correr comigo para afirmar-se como a vítima e ser o cobarde que sempre foi.

quanto à tua questão, o dinheiro da venda é repartid. obviamente que tentas vender a casa por um preço simpático e que te dê para cobrir aquilo que deves e que te fique algum para dares de entrada para outra.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Set 13, 2010 2:50 am

Eu saí e tudo o que tinha lá dentro, móveis, electrodomésticos e afins despachei tudo... vendi, dei, deitei ao lixo, não quis NADA que me ligasse ao passado.
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQui Set 16, 2010 8:46 am

Eu no início fiquei. Depois arrependi-me solenemente e agora está lá o ex :d
Tenho o meu espaço agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyTer Set 21, 2010 9:13 am

Na altura k me separei,foi ele k saiu,e nunca me fez confusão ficar lá em casa,mudei só algumas coisas.
Mas lembro m k que cheguei a procurar casa e tava pronta a sair,já não aguentava tanta discussão..
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyQua Set 22, 2010 9:38 am



nada de bom sai de cabeça quente. as recordaçoes podem doer mas ter uma casinha so nossa... nao ha igual

remodela-se aqui e acola e esta como nova ehehe

a mim tb me custou mas agora nem sei como algum dia partilhei o roupeiro Shocked Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Mais Uma da minha Ex Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Out 25, 2010 8:04 am

Como ja foi falado aqui no forum, divorciei-me vai fazer 2 anos e a três que pago sozinho uma moradia que foi construida por ambos e contraido um emprestimo tambem por ambos, ainda em solteiros, ora a minha ex nunca quiz assumir nada relacionado com a moradia dezendo mesmo em certas alturas que nada devia, com muita dificuldade tenho estado a pagar e e se custa materialmente, acreditem que psicologicamente nao tem sido facil, estar a pagar o que nao sei se um dia sera meu, mas adiantando; Eu mandei-lhe a dias uma carta dezendo-lhe o valor da divida que ela tem para comigo que ja ultrapassa os 16 000 Eur, ela agora vem me dizer para eu ficar a casa pela valor da divida aos bancos, para lhe perdoar a divida que ela tem comigo, so que nao depende de mim liberta-la dos bancos, depois o valor que ela me deve e muito elevado para se perdoar... queria ouvir as vossas opiniões... Grato pela vossa atenção

Nuno Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Out 25, 2010 8:11 am

Nuno,

Presumo que o que estejas a falar é que a dívida que ela tem contigo é relativa à prestação da casa que estiveste sozinho a pagar. Se sim, tenta ver se o valor da casa actual menos o que deves ao banco compensa. Se sim, tenta ver se consegues, junto do banco, um refinanciamento sozinho e faz a escritura da casa.
Garante é que fica tudo por escrito (não vá ela depois voltar atrás).

Em alternativa, podes vender a casa, pagar ao banco e deduzir a parte que ela te deve antes de partilharem o resto.

Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Out 25, 2010 8:15 am

o Problema e que o valor da divida ao banco mais a divida a mim, e superior ao valor da casa actulamente... e esqueço o valor que ela deve.... depois ela ja fez esse acordo e depois nao apareceu na escritura quer que o banco a liberte antes fazer a escritura.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Out 25, 2010 8:22 am

O banco só a vai libertar se receber o dinheiro. Afinal as casas estão hipotecas a eles.

Aconselho-te é a não te "atravessares" sozinho nesta demanda. Senão ficas sozinho com o empréstimo e com a casa propriedade dos 2.



Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Out 25, 2010 8:28 am

É isso que nao quero, mas o banco concerteza que vai querer renogociar o emprestimo e nao deve ser nada favoravel para mim, sinceramente nao sei o que fazer, eu ate posso assumir a divida na totalidade, vendendo ela a sua metade para mim, mas nao queria er ve o emprestimo alterado, pensei em fazer um documento no notario onde assumia tudo pela venda, para ela ficar segura que ia pagar, mas nesta altura nao mexia no banco.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Out 25, 2010 8:32 am

Não sou advogado, mas olha que a solução acho que só passa pela escritura.

E sim, o banco vai concerteza querer renegociar o teu empréstimo e os spreads agora não são tão favoráveis.

Eu estou em processo de divórcio e ela acabou por ficar com a casa. Acredita que só assino a escritura quando tiver as devidas tornas na mão. Não é que duvide da integridade da minha antiga mulher é que, tal como se costuma dizer, a ocasião faz o ladrão

Estava apenas a dar-te uma solução para dares por encerrado essa questão.
Ir para o topo Ir para baixo
someonelikeme
.
.
someonelikeme

Masculino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/01/2011

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptySeg Fev 07, 2011 4:23 pm

Em relação ao abono de família, como fizeram?

A minha ex quer que eu deposite também junto com a pensão de alimentos, o abono das duas filhas. Eu quero depositar na conta bancária que elas têm.
Sou obrigado por lei a dar-lhe o dinheiro ou posso/devo considerar que o abono delas é uma "questão de particular importância" para a vida das menores e por isso deve ser depositado no banco. O dinheiro não é meu nem dela, é das nossas filhas.
Como é que fizeram?
Fiquem bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 EmptyTer Fev 08, 2011 3:53 am

O abono ficou com a mãe. Afinal esse dinheiro é para ajudar nas despesas dos filhos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos/questões - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: