Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15
AutorMensagem
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Abr 09, 2013 3:12 pm

Essas situações de viver sob o mesmo teto são muito complicadas, vivi assim mas só cerca de 1 Mes pq ele está fora do país. Neste momento é a 2ªnoite que passo no meu "novo" cantinho, Mudei finalmente!!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNE2013
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptySex Abr 12, 2013 7:56 am

A guerra continua a ser o dinheiro.
Agora insiste que só me deixa ficar com a casa por um valor que a casa nao tem. Por eexmplo, sabendo eu que a casa (e tenho avaliaçao de perito) vale € 100.000,00, quer assumir que vale €150.000,00. Tenho de lhe tornas considerando como se a casa valesse €150.000,00 em vez de €100.000,00.
É que nem sequer negoceia. Ja lhe disse para mandar fazer ele tb uma avaliação e partimos ao meio. Será que temos de ir a tribunal decidir isto?
Porque é que terei de pagar muito mais por uma casa, que será a casa onde viverao os filhos dele?
So insisto em ficar naquela casa porque quero manter ao maximo a estabilidade dos filhos e porque é ao lado do avos que apoiam diariamente oas netos.
Vou ter que sair daquela casa pro caprinho dele?
Enfim.....estou triste.
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptySex Abr 12, 2013 3:17 pm

Tenho uma colega que qd lhe disse que me ia divorciar disse: Atenção que parece que vai ser tudo pacifico, mas aguarda até meter dinheiros, vais ver como ele se transforma!!
Ir para o topo Ir para baixo
nella17



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/07/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Aspectos práticos após divórcio - novo relacionamento Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Jul 02, 2013 5:15 am

Bom dia,

Bem, eu divorciei me há dois anos atrás, depois de um casamento de quase 9 anos e duas filhotas... Foi por mutuo consentimento, e como não havia acordo acerca da partilha dos bens e das dividas, essa parte ficou pendente... actualmente, está em tribunal... Os bens resumem-se a um apartamento e um carro e as dividas à um credito habitação e creditos pessoais... As dividas são bem superior aos bens...

Aquando o divorcio, fiquei com as meninas a viver comigo e atribuiram-nos a morada de familia até se resolver a partilha, ficamos a usufruir do apartamento eu e as minhas filhas...

Ele pagou 50% das prestações no primeiro mês... a partir de aí não pagou mais...

Neste momento, estou com a partilha pendente, algumas dividas ja tive de pagar do meu bolso... e começei um novo relacionamento com outra pessoa...

E chegamos a fase de querer morar juntos.... no entanto fico na duvida se é possivel ou não uma vez que o apartamento ainda não foi partilhado....

Agradecia algumas opiniãos... com certeza ja passaram por situações identicas...


Última edição por Admin em Ter Jul 02, 2013 8:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título em maiúsculas)
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/08/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Problemas financeiros como causa de separação Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyQui Ago 15, 2013 10:19 am

Custa-me um pouco falar de mim,mas cá vai.
Começamos a ter problemas financeiros, principalmente porque ela não trabalhava e parece que fazia por isso. Descobri que gastava dinheiro com o meu cartao sem dizer nada e as discussões começaram ai. Ja li sobre infidelidade financeira, deve ser isso.
Alguns de voces tambem tudo começou por questões monetárias?
Enfim...desculpem falar pouco mas custa-me muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyQui Ago 15, 2013 3:02 pm

Olá Miguel, não me lembrava do teu nome e, de facto não te tinhas apresentado.
Eu sou a Florzinha.
É normal que te custe falar mas, com o tempo isso passa.
Por acaso nunca tinha ouvida falar nesse termo "infidelidade financeira" mas, tem razão de ser.
Os meus problemas também passaram por aí. Não propriamente por dívidas contraídas mas por opções de gastos. Não foi o principal mas, foi um dos motivos, entre outros.
E já agora, já estás divorciado?
Só falas o que quiseres e quando quiseres....
Ir para o topo Ir para baixo
IsabelMoreira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: PósDivórcio Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptySeg Set 30, 2013 4:54 pm

O meu ex marido não cumpre  o acordo "Casa Morada de família".
Ele não sai e eu não sei o que fazer... Crying or Very sad 
Isabel
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Out 01, 2013 7:39 am

E o advogado, o que diz???????
Ir para o topo Ir para baixo
IsabelMoreira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Out 01, 2013 7:46 am

O adv diz q tem que se propor uma ação Judicial.
Entretanto estamos a tratar das partilhas, não sei o q será mais rápido, o meu ex diz que só sai quando se fizerem as partilhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Out 01, 2013 7:48 am

Pelo que sei, se por exemplo um dos progenitores não cumprir os horários de ir buscar ou entregar os filhos, a solução é ...... ligar para a polícia!!!!!! Uma chatice!
Ir para o topo Ir para baixo
IsabelMoreira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Out 01, 2013 8:01 am

Pois... Tb já me sugeriram que aproveitasse uma altura em q ele não estivesse e mudasse a fechadura.
O divorcio foi decretado em Abril, a casa foi atribuída a mim  e à nossa filha (14 anos). Ele deveria ter saído ao fim de 70 dias, conforme prazo que ele próprio exigiu e que ficou estipulado no acordo. Eu saí aquando da homologação do Div (estou a morar na casa da minha mãe) Tb isto ficou estipulado no Acordo. Só ele não cumpre...Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Out 01, 2013 3:16 pm

e ele quer o quê ?
Ir para o topo Ir para baixo
IsabelMoreira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptyTer Out 01, 2013 4:29 pm

Certamente, continuar a complicar-me a vida!
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 EmptySex Out 18, 2013 9:21 am

não encontro o meu tópico
dia 3 de Dezembro vamos a tribunal para uma primeira audiencia
e se não chegarmos a acordo fica adiada a proxima para daqui a 1 ano mais ou menos
ja dei 500 euros ao advogado , vou ter que dar mais 500
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos/questões - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: