Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptySex Ago 20, 2010 8:41 am

Já tentei...mas os gajos enganaram-me!
Não me deu asas...e eu não voei!
Malditos marketeers que me levaram a saltar de um 12º andar e armar-me em Ícaro!
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptySex Ago 20, 2010 8:42 am

Bora affraid
Ir para o topo Ir para baixo
ruicardoso
.
.
ruicardoso

Masculino
Número de Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 7:15 am

Faz hoje um mês.

Será que fiz bem? Será que devia ter aguentado mais uma vez?
Esta duvida persiste. Algum dia terei a resposta... aaa15

Até lá, duvidas, incertezas, acusações, pedidos de desculpa, momentos de saudade, momentos de raiva, momentos de quase ódio...

E os filhos...que saudades do barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 7:35 am

Eu vou a caminho do 2º mês - agora com o ex a pressionar para uma "reconciliação" (mas chantangeando sempre caso eu não ceda)

Mas também tenho a mesma dúvida que tu, rui

[quote="ruicardoso"]Será que fiz bem? Será que devia ter aguentado mais uma vez?
Esta duvida persiste. Algum dia terei a resposta... aaa15

Até lá, duvidas, incertezas, acusações, pedidos de desculpa, momentos de saudade, momentos de raiva, momentos de quase ódio...
quote]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 7:44 am

A todos os que estao seprados á mt mt mt pouco tempo, tentem levar tudo c calma, nao fechar a porta nem ficar indignado c o ainda marido/esposa.

Tudo no inicio parece uma coisa e mais tarde, vistas as coisas a frio, passam a ser outra bem diferente. É claro que existe vida depois do divorcio. Mas nao se iludam, tem mts mas mts momentos dificeis. E qdo metem filhos, ui a coisa complica mt mais.

POr isso tentem manter a calma, a mente aberta e dem tempo ao tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 7:53 am

dulia escreveu:
A todos os que estao seprados á mt mt mt pouco tempo, tentem levar tudo c calma, nao fechar a porta nem ficar indignado c o ainda marido/esposa.

Tudo no inicio parece uma coisa e mais tarde, vistas as coisas a frio, passam a ser outra bem diferente. É claro que existe vida depois do divorcio. Mas nao se iludam, tem mts mas mts momentos dificeis. E qdo metem filhos, ui a coisa complica mt mais.

POr isso tentem manter a calma, a mente aberta e dem tempo ao tempo...

Ou será que o tempo separados apenas complica ainda mais? aaa15

Da minha experiência é o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 7:59 am

Hummm da minha experiencia nao

O tempo separado ajuda bastante. Nao quero dizer c isto k haja uma volta mas sim que a situaçao se descomplica muito.

E fique tudo mais pacifico, pk o k a gente precisa é de paz de espirito e mts festas... pelo corpo todo eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:07 am

dulia escreveu:
Hummm da minha experiencia nao

O tempo separado ajuda bastante. Nao quero dizer c isto k haja uma volta mas sim que a situaçao se descomplica muito.

E fique tudo mais pacifico, pk o k a gente precisa é de paz de espirito e mts festas... pelo corpo todo eheheheh

Ah! Very Happy

Assim percebi, pensava que estavas a falar quanto a uma possível reconciliação!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:09 am

Pode existir ou nao... so o tempo dirá.

Mas sou a favor se ambos estiverem na mesma onda de raciocinio e nao por uma questao de ficarem sozinhos, porque nao começar algo novo?
Ir para o topo Ir para baixo
ruicardoso
.
.
ruicardoso

Masculino
Número de Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:13 am

dulia escreveu:


O tempo separado ajuda bastante...

E fique tudo mais pacifico, pk o k a gente precisa é de paz de espirito e mts festas... pelo corpo todo eheheheh

Pacifico! Jorge tou contigo. Acho que não...
Paz de espirito! Ainda não consigo...
Festas...depois de 11 anos e 3 filhotes sunny ao lado de quem? Ainda não aaa13
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:19 am

dulia escreveu:
Pode existir ou nao... so o tempo dirá.

Mas sou a favor se ambos estiverem na mesma onda de raciocinio e nao por uma questao de ficarem sozinhos, porque nao começar algo novo?

Se for na prespectiva de reconciliação acho que a separação só complica porque:

- Se criam novos hábitos mais de acordo com a nossa maneira de ser individual que depois é necessário (novamente) alterar (sim, antes que me dêm na cabeça, eu sei que a vida a dois implica cedências de parte a parte Smile )

- Mesmo que não existam terceiras pessoas à mistura, pode sempre ficar a suspeição que existiram e isso então é que estraga tudo!

É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:27 am

Estou de acordo... Reconciliação posterior só se fôr por comodismo.
Os dois argumentos que destes vão acabar por minar tudo... a não ser que se juntem mas se estejam a borrifar, andem apenas a curtir
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:27 am

Pois... mas sabes o tempo separado serve para isso mesmo

Para haver um crescimento a nivel pessoal e só depois de se estar bem sozinho e saber o que se ker, pode-se seguir em frente.

E caro amigo joker, 3a pessoas, so vem ajudar na tomada de consciencia. E passado é isso mesmo, ficou para tras. Ou achas que somos todos uns santinhos?
E novos habitos... tal qual se criaram esses, novos habitos podem ser criados pois tudo na vida muda.

O que é preciso mesmo, é querer sair zona de conforto e querer ser feliz.

Mente aberta e vivam!! Se errarem? Paciencia... Não se morre de amor
Ir para o topo Ir para baixo
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:31 am

Dulia sou tua fã pá, tu simplificas que é uma coisa doida Very Happy

1 mes separado é natural que existam duvidas, dor, incertezas... mas o tempo vai deixar tudo muito mais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:42 am

dulia escreveu:
Pois... mas sabes o tempo separado serve para isso mesmo

Para haver um crescimento a nivel pessoal e só depois de se estar bem sozinho e saber o que se ker, pode-se seguir em frente.

E quantos casos desses me podes apontar em que as pessoas ficaram novamente juntas?

De minha parte: 0

E não, não penso que sejam todos uns santinhos! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 8:45 am

é isso mesmo, meninas
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 9:15 am

Eu gosto de pensar que cada casa é um caso, lá por os outros n terem dado n quer dizer que seja mos todos iguais.

Mas cada um tem a sua ideia. Foi so um conselho de quem ja passou mt.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 08, 2010 9:40 am

Eu dei oportunidades... dei 1, 2, 3, 4... até ver que de todas as vezes fui enganada da mesma maneira, burraaaaaaaaaaaa

Demorei a cair na real e perceber que estar sozinha não é assim tão mau... fez-me bem estar sozinha 18 longos meses... oh se fez!

Conheço 2 casais que voltaram atrás na decisão e são felizes (aparentemente) pelo menos, mas é preciso ter-se muita força, muito sangue frio... e eu não tinha mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlão Zu
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyDom Set 12, 2010 4:29 am

Eu acho que no meu caso não há volta. Ela não quer porque não quer e porque não quer. Está decidida mesmo!!!
E eeu só sofrendo e chorando...
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyDom Set 12, 2010 7:58 am

ruicardoso escreveu:
dulia escreveu:


O tempo separado ajuda bastante...

E fique tudo mais pacifico, pk o k a gente precisa é de paz de espirito e mts festas... pelo corpo todo eheheheh

Pacifico! Jorge tou contigo. Acho que não...
Paz de espirito! Ainda não consigo...
Festas...depois de 11 anos e 3 filhotes sunny ao lado de quem? Ainda não aaa13
curiosamente, o violino é o que imito quando alguém vem com discurso de coitadinho, etc e tal...
homem! só passou 1 mês.
antes de tudo, aconselhava-te a olhares para dentro de ti e voltares a conhecer-te como ser individual. depois, vê se estás mesmo melhor assim (não estou a falar dos filhos, como é óbvio). depois, faz uma distinção entre habituação/rotina/acomodamente/é mais fácil E realmente estou muito melhor sem aquela pessoa.
depois, se não estás, acho que deves procurar novamente esse caminho.
se estás, homem! bola para a frente!, és novo e há muitas festas por aí e cada vez mais gente disponível para saidas e jantares e isto e aquilo, sem qualquer 2ª intenção (que também as há Very Happy).
volto ao início:
antes de tudo, aconselhava-te a olhares para dentro de ti e voltares a conhecer-te como ser individual.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlão Zu
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptyQua Set 15, 2010 3:50 pm

Agora já fazem uns 75 dias e eu não melhoro...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlão Zu
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: TENHO FEITO DE TUDO PARA REATAR MEU CASAMENTO... O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptySáb Set 18, 2010 4:04 am

FAZ 80 DIAS DE SEPARADO E LIGO A ELA, MANDO E-MAIL, VOU ATÉ A CIDADE DELA FALO COM ELA, MANDO FLORES E NADA! ELA ESTÁ OU DIZ ESTAR DECIDIDA MESMO A FICAR SEM EU. ELA QUER POR TUDO QUE NOS DIVORCIAMOS E DIZ NÃO ACREDITAR MAIS EM MIM E NÃO GOSTA MAIS DE MIM.
SERÁ QUE SE EU MUDAR A ESTRATÉGIA NÃO SERIA MELHOR? TIPO PARAR DE LHE LIGAR, PARAR DE FALAR EM RECONCILIAÇÃO OU ASSINAR DE VEZ O DIVORCIO.

EU REZO MUITO A DEUS PEDINDO ELA DE VOLTA E CONSEQUENTEMENTE NOSSA FILHA DE 10 ANOS.

EU NÃO CONSIGO ME VER COM OUTRA MOÇA SEM SER ELA. E QDO FALO DE VOLTAR PARA MIM ELA É ATÉ MEIO GROSSEIRA COMIGO TIPO: PARA DE INSISTIR QUE EU ESTOU FELIZ SOZINHA E NÃO SINTO MAIS NADA POR VOCE E POR AÍ VAI.

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU PIRANDO. ESTOU INDO A UM TERAPEUTA E A UM PSIQUIATRA.

NÃO AGUENTO MAIS. A DEPRESSÃO ESTÁ FORTE DEMAIS.

ALGUEM TEM ALGUMA EXPERIENCIA QUE POSSA ME COMPARTILHAR OLHANDO MEU CASO.

PEÇO AJUDA COMPANHEIROS. OBRIGADO.....................CARLOS
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptySáb Set 18, 2010 4:56 am

Carlao, primeiro que tudo, le as regras do forum. Mais uma vez. Nao se pode escrever em maiusculas.

Segundo, Nao abras um post sempre que queres teclar. Tens um post já aberto teu em que poderias faze-lo. E tens outro que se chama Desabafos em que poderias postar isto.

Quanto ao assundo em si, Que podes fazer mais? Eu digo-te.
Aceitares que acabou.
Se ela não gosta mais de ti que queres fazer? Obriga-la? Ou que ela fique contigo por pena?
É dificil? Muito. Todos nos o sabemos. Mas é possivel sobreviver.
Agora... Ninguem vai fazer nada por ti. So tu podes querer. Se não queres, não dá.
Agora, isso é amor ou sentimento de posse?
Aceita que acabou. Vive a tua vida. Ama a tua filha. Passa tempo com ela. Dedica tempo a ti. E pronto....
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptySáb Set 18, 2010 2:50 pm

Carlão Zu:

quem escreveu o post de resposta tem menos vinte anos do que tu. Já tens idade para ter juízo, desculpa a sinceridade...

É óbvio que a tua (ex) mulher já se decidiu. Já procuraste ajuda profissional. O que te resta agora é aceitar definitivamente a decisão dela, só isso. Passa tempo com a tua filha, o mais possível, sai com amigos, pratica desporto, vai ao ginásio, etc... Ocupa-te. E pára de pensar na maneira de voltares.

Força. E juízo...



Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 EmptySáb Set 18, 2010 3:09 pm

Carlão Zu escreveu:
FAZ 80 DIAS DE SEPARADO E LIGO A ELA, MANDO E-MAIL, VOU ATÉ A CIDADE DELA FALO COM ELA, MANDO FLORES E NADA! ELA ESTÁ OU DIZ ESTAR DECIDIDA MESMO A FICAR SEM EU. ELA QUER POR TUDO QUE NOS DIVORCIAMOS E DIZ NÃO ACREDITAR MAIS EM MIM E NÃO GOSTA MAIS DE MIM.
SERÁ QUE SE EU MUDAR A ESTRATÉGIA NÃO SERIA MELHOR? TIPO PARAR DE LHE LIGAR, PARAR DE FALAR EM RECONCILIAÇÃO OU ASSINAR DE VEZ O DIVORCIO.

EU REZO MUITO A DEUS PEDINDO ELA DE VOLTA E CONSEQUENTEMENTE NOSSA FILHA DE 10 ANOS.

EU NÃO CONSIGO ME VER COM OUTRA MOÇA SEM SER ELA. E QDO FALO DE VOLTAR PARA MIM ELA É ATÉ MEIO GROSSEIRA COMIGO TIPO: PARA DE INSISTIR QUE EU ESTOU FELIZ SOZINHA E NÃO SINTO MAIS NADA POR VOCE E POR AÍ VAI.

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU PIRANDO. ESTOU INDO A UM TERAPEUTA E A UM PSIQUIATRA.

NÃO AGUENTO MAIS. A DEPRESSÃO ESTÁ FORTE DEMAIS.

ALGUEM TEM ALGUMA EXPERIENCIA QUE POSSA ME COMPARTILHAR OLHANDO MEU CASO.

PEÇO AJUDA COMPANHEIROS. OBRIGADO.....................CARLOS
segue as indicações sábias do Sonecazitas e não escrevas em maiúsculas porque uma desatenção nossa, dá direito a conselhos sábios...
és brasileiro? só pode....
se não aguentas, não é aqui que vais encontrar a cura para essa depressão forte demais. é melhor ires consultar a terapeuta ou psiquiatra. mas, não te esqueças que existem também na versão masculina.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: