Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyQua maio 23, 2012 1:57 pm

Sempre achei que viver é fácil e a felicidade está mesmo ali perto…
Temos tendência é para complicar!
Mas também não nascemos ensinados. Não é mau errar. Mau é voltar a cometer os mesmos erros.
Por outro lado, todos nós já fizemos coisas que pensávamos ser incapazes.
O importante mesmo é não deixar que nos julguem.
A personalidade é o que somos. A atitude é o que fazemos perante o que nos aparece. Na vida, a atitude faz toda a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyQui maio 24, 2012 6:53 am

Ola Leonor, parabens, és uma mulher de garra, nunca duvides disso. Tens muitas caracteristicas identicas às minhas.
Beijinho.
Ir para o topo Ir para baixo
squarepusher



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyQui maio 24, 2012 11:44 am

Olá a todos,
Aproveito para me apresentar. Chamo-me Sandro e tenho 32 anos.
Não me divorciei no sentido literal da palavra, mas saí à pouco tempo de um relacionamento longo, de 7 anos, alguns dos quais junto.

Agora o que me custa mais é ter de reaprender tudo... Ao fim de tanto tempo uma pessoa apega-se, adquire um pouco da outra pessoa, e partilha um pouco do que nós somos. Habituamo-nos a viver uma vida a dois, e agora tudo me parece novo.

Mas creio que o meu maior receio é mesmo de ficar sozinho... Sempre quis ter uma família, e o tempo passa e não volta mais atrás.

Um abraço e um beijinho a todas
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySex maio 25, 2012 5:04 am

Bom dia,

Sou a Claudia, 37 anos, tenho dois filhos (de 6 e outro com 1 ano) que são a minha razão de viver, são os meninos mais doces que já conheci e já passaram por algumas situações que não mereciam Sad
Decidi colocar um ponto final numa relação que se tornou num pesadelo.
Saí de casa no dia da mãe ...
Neste momento sinto-me muito confusa, aquilo que eram certezas, deixaram de ser.
A minha força está a fugir-me por entre os dedos, quero voltar a estar certa que este é o caminho.
Por isso ando por aqui ...
bem hajam por me ajudarem!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySex maio 25, 2012 6:34 am

ola square,

Mudar rotinas e habitos é muito dificil mas adaptamo-nos a tudo, é apenas questão de tempo.
Tu ainda és novo, mantem a calma, cria novas amizades e vais ver que num instante tudo se encaixa novamente.
Boa sorte. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySex maio 25, 2012 6:38 am

Ola Nectar,

Se saíste de casa é porque não estavas bem, então pensa que fizeste a coisa certa.
Estar só é dificil, tínhamos uma familia que de repente se desmoronou, mas na maior parte das vezes apenas conviviam todos debaixo do mesmo tecto, não existia o sentido da união, da partilha, porque é disto que é feito uma familia.
Não te martirizes mais com a decisão que tomaste, isso é o sentimento de culpa que tens por teres tirado a familia aos teus filhos. Mas pensa, eles eram mais felizes antes????
Beijo e forçinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySex maio 25, 2012 7:51 am

Boa tarde a todos
A separação é uma dor imensa, questionamos tudo e temos medo do futuro. Os nossos filhos tb sofrem muito com isso, passam a ter os pais em casas separadas e a dormirem, em duas casas. Isso interfere com os sentimentos deles e cria-lhes também inseguranças e tristeza. Pelo menos é o que sinto e o que oiço do meu filho de 10 anos.
Penso que se um dos dois já não quer mais, tem o direito de seguir com a sua vida, mas devemos tentar sempre tudo, pois as nossas escolhas trazem consequÊncias para o resto da vida dos nossos filhos, como tal, devemos ponderar sempre muito bem.
A maior dificuldade passa por nos habituarmos a uma vida sozinhos, quando os nossos planos eram a dois. Depois também temos que ver que as separações, além do lado emocional, trazem quase sempre problemas de ordem financeira, pois o que antigamente era dividido por dois, agora passa a ser da responsabilidade de um só, esta pressão vem aumentar significativamente o nosso stress e proporcionar depressões.
Desejo a todos a capacidade de conseguirem superar os vossos dramas e ultrapassar as vossas dores, e o desejo de que eu seja capaz do mesmo, por mim e pelos meus filhos.
Uma boa vida para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyDom maio 27, 2012 3:32 pm

Favor usar este tópico apenas para uma breve apresentação. O fórum está dividido por assuntos específicos.
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyTer maio 29, 2012 4:56 am

Obrigada analu!
Acho que tens toda a razão!
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
cadp



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySex Jun 01, 2012 12:59 pm

Olá, sou a Carla tenho uma princesa de 5 anos, e estou a pensar em divórciar-me do meu marido. Por isso ainda estou a apalpar terreno, pois estou mt a toa ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySex Jun 01, 2012 3:35 pm

Olá Carla! Bem Vinda!
Seja qual for o caminho que escolhas tem sempre em conta que mereces ser feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySeg Jun 04, 2012 3:09 am

Olá Carla, antes de tomares essa decisão, garante que esgotas todas as hipóteses de cotinuares casada e a lutar para ser feliz junto do teu marido. Tomares a decisão de te divorciares, traz consequências enormes para a tua filha e para ti própria. Isso não significa que tenhas que continuar casada, apenas porque tens uma filha, mereces ser feliz e se isso só poderá acontecer se te divorciares, que assim seja, mas o meu conselho é que esgotes todas as hipóteses antes de qualquer decisão.
Tudo o que precisares, estamos por aqui para te apoiar.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyTer Jun 05, 2012 7:06 am

Olá Carla, esgota todas as posibilidades que do lado de cá da barricada também não é fácil. Força.
Ir para o topo Ir para baixo
MFerreira
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySeg Jun 18, 2012 3:35 pm

Olá a todos.
Sou o Miguel, com um casamento de 11 anos, 2 filhas com 7 e 2 anos e estou a viver talvez o pior período da minha, penso que que me devo separar mas ao mesmo não sei se será a melhor opção. Inscrevi-me neste forum para através das experiências dos outros tentar ajuda na minha decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySeg Jun 18, 2012 4:13 pm

ola miguel

a separaçao é sempre uma decisao muito dificil e com filhos entao torna se muito mais... espero que a tua decisao seja a mais acertada. força e sê bem vindo ao forum...
fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyTer Jun 19, 2012 3:46 am

bom dia Miguel, tem calma e pensa mil vezes antes de tomares alguma decisão. Vê bem se tu e a tua esposa não merecem mais um esforço. O processo de separação é cruel para todos e é muito dificil, pois cria-nos enormes desiquilibrios.
Pensa muito antes de tomares alguma decisão e em caso de dúvida, fica.
Tens duas filhas e elas só devem passar por isso, se não existir mais qualquer esperança, pois se existir, por muito pequena que seja, deves continuar a tentar.
Se precisares de mais alguma coisa, é só dizeres.
Ir para o topo Ir para baixo
MFerreira
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyTer Jun 19, 2012 5:02 pm

Obrigado pela força.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyQui Jun 21, 2012 10:13 am

Olá, sou a Manuela, tenho dois filhos (12 e 13 anos), encontrei este forum por acaso, ainda estou a descoberta. Estou divorciada desde Setembro 2010, foi difícil mas consegui ultrapassar, entretanto conheci alguém, estava feliz, mas o que eu eu julgava ser o início de um sonho lindo rapidamente se tornou um pesadelo.
Espero encontrar aqui algum apoio que me ajude a ultrapassar esta fase.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyQui Jun 21, 2012 10:20 am

Olá Nelia, fica por cá que terás sempre algum tipo de apoio por parte do pessoal.
Pois, por incrivel que pareça, as segundas relações também não são faceis como seria de esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel1973



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/04/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyDom Jun 24, 2012 3:29 pm

Boa Noite. Sou o Miguel. Tenho 38 anos e estou a entrar num processo de divórcio. Está a custar muito. Sinto um grande vazio, pois embora tenha o apoio da família e amigos, sinto muito a falta da minha mulher. Neste momento não tenho qualquer esperança de reconciliação e isso torna as coisas ainda mais difíceis.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySeg Jun 25, 2012 8:50 am

Ola Miguel, avizinha-se uma fase complicada, prepara-te para ela.
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptySeg Jun 25, 2012 10:07 am

Olá Nelia e Miguel, se pesquisarem as nossas histórias, verão que devem ser parecidas com as vossas. A unica coisa que vos posso dizer neste momento, é que momentos melhores vão aparecer, tal e qual como as recaídas também vão acontecer.
Tudo o que precisarem, é só desabafarem e nós estaremos por aqui para "vos ouvir" e para comentar-mos.
Bem vindos
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyTer Jun 26, 2012 5:58 am

obrigada analu e nmarco, neste momento estou com muitas dúvidas, com medo de dar um passo errado, mas sei também que não posso continuar assim, infeliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Xoanha



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2012

Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyTer Jun 26, 2012 10:07 pm

Olá!
Chamo-me Joana e faz hoje 3 meses que estou separada.

Após um namoro de 11 anos e apenas 1 ano e 5 meses de casamento, ouvi as palavras que mudaram a minha vida por completo "Já não te amo!".

Ainda não me refiz totalmente, mas com o tempo a passar vejo que esta relação não era assim tão perfeita como eu pensava! Idealizei alguém que não merecia, ser posta num pedestal.

Agora apenas quero seguir com a minha vida e acreditar que algo de bom pode vir desta experiência.

É bom saber que existe este forum, pois a minha vida social é bastante parada e é dificíl encontrar pessoas que compreendam o que estou a passar.

Beijos e abraços a todos.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 EmptyQua Jun 27, 2012 3:36 am

Olá Xoanha, o divorcio quando não depende de nós, quando é a outra pessoa que o quer, e já não existe qualquer hipótese, só nos resta tentar superar da melhor forma possível. Aconselho-te a procurar ajuda de um médico, um psicólogo, alguém que te dê alguma medicação que te ajude a levantar a auto estima. Tb é bom forçares um pouco a tua vida social, pois por muito que as conversas muitas vezes não nos interessem, pelo menos obriga-nos a pensar em outras coisas em vez de estarmos sempre a pensar no mesmo.
Se quiseres desabafar, contar a tua historia, qualquer coisa, estás à vontade, eu tenho o meu e-mail disponivel aqui no site e podes usar e abusar.

Olá Nélia, acredito que estejas infeliz, mas o único conselho que te posso dar é que faças uma introspecção, e vejas se andas desanimada com a vida ou se andas mesmo infeliz com o casamento. Muitas vezes os casais passam por situações de saturação tipicas do proprio casamento. É normal existirem períodos de desgaste que muitas vezes acabam por passar e é isso que temos que analisar, se estamos a passar por uma fase de desânimo, ou se é algo mais do que isso.
Depois da separação, muitas vezes não ficamos melhor, além do que, numa análise mais fria, uma separação além da crise emocional que acarreta, acrescenta uma crise de origem financeira, pois o que anteriormente era dividido por dois, agora passa a ser da responsabilidade de um só e esta situação ainda nos traz mais desgaste.
Temos que ponderar tudo muito bem, pois as nossas decisões, trazem mais consequências que "a simples" separação fisica.
Pensa bem, e aquilo que a tua consciência decidir, de certeza que será a melhor decisão. Não decidas nunca é por aquilo que os outros te aconselham, pois não serão os outros a viver a tua vida, decide por aquilo que tiveres a capacidade de aguentar.
Se precisares desabafar mais, podes dispor.

Bjs para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 32 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 32 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: