Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Margarida Alves



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações - Página 25 EmptySex Out 07, 2011 5:12 pm

Olá
Sou a Margarida há dois meses descobri que estava casada com uma pessoa completamente oposta ao que eu e todos os que me rodeam pensavam. Descobri um monte de mentiras que encobriam um romance que ele escondia. Não tenho dúvidas de que não quero continuar casada com alguém que não tem carácter. Tenho um amor enorme pelos meus filhos e quero ser a melhor mãe do mundo. Mas como mulher vejo-me de repente com todos os meus sonhos bruscamente interrompidos e uma enorme carencia de carinho. De repente para mim parece-me que me está vedado qualquer tipo de romance. Grande baralhada nesta cabeça não é? O futuro de um minuto para o outro tornou-se num grande enigma, só tenho medo que tenha mais surpresas negativas no futuro.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
andreia rafaela
.
.
andreia rafaela

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySáb Out 08, 2011 4:39 pm

Olá Margarida!
Sê bem vinda ao nosso fórum. Espero que este espaço seja benéfico para ti,sei que apoio não te vai faltar pois aqui encontras sempre alguém disponível para te ajudar neste momento menos bom da tua vida...
Muita força e acredita que vais superar tudo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyDom Out 09, 2011 2:20 am

Olá Margarida, bem vida ao fórum, sabes esse casamento não era o teu sonho, e ele é que viveu nessa mentira, porque não teve coragem de assumir.
Tu melhor que ninguém sabe o que vales, não permitas que te desvalorizes, mas luta por todos os teus sonhos, pela tua felicidade, e acredita que vais conseguir superar todas as dificuldades, pensa na tua separação como uma nova oportunidade de voltares a ser feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
Margarida Alves



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySeg Out 10, 2011 4:16 pm


Penso que este forum me irá ajudar a superar esta fase da vida vou tentar participar.É bom ler estas palavras de apoio. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyTer Out 11, 2011 6:12 am

Olá Margarida, pois, o medo do amanhã é normal! De repente o futuro passa a um ponto de interrogação enormeeee!!! Força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paupi
.
.
Paupi

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 13, 2011 7:36 am

Boas ao pessoal da casa e arredores ,cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Paupi
.
.
Paupi

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 13, 2011 7:40 am

Aprendesse muito aqui no forum,sim senhor Very Happy sunny Peace and love for all...bless
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 13, 2011 12:45 pm

Bem vindo Paupi.
God bless us all.
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações - Página 25 EmptySex Out 14, 2011 8:30 am

Olá a todos,

O meu nome é Joaquim Oliveira e tenho uma relação de 7 anos e meio dos quais 5 anos e 5 meses de casamento. Temos um filho de 3 anos e neste momento estamos a preparar o divórcio. Espero obter aqui neste espaço a ajuda necessária ao compartilhar as experiências de cada um.
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Paupi
.
.
Paupi

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySex Out 14, 2011 11:38 am

É Joaquim bem vindo, a casa, cheers Apresentações - Página 25 12871
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySex Out 14, 2011 7:31 pm

A tds os que chegaram, força e esperança no futuro... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyDom Out 16, 2011 12:01 pm

Bem vindo Joaquim, espero que encontres neste espaço todo o apoio, e que as partilhas te ajudem a enfrentar estes momentos difíceis, com esperança, positivismo e mt calma, vais conseguir superar todas as dificuldades, pensa uma coisa de cada vez, por vezes é tudo mt difícil, porque ficamos bloqueados, sem pensarmos, que quando existe um problema, temos de encontrar uma solução, diferente e criativa... mas o mais importante é encontramos o nosso equilíbrio emocional, porque perante todo o sofrimento, por vezes perdemos capacidades ou seja pensamos que as perdemos, para conseguirmos pensarmos, e encontrar as forças para superarmos os obstáculos...
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyTer Out 18, 2011 4:34 am

maria coceição escreveu:
Bem vindo Joaquim, espero que encontres neste espaço todo o apoio, e que as partilhas te ajudem a enfrentar estes momentos difíceis, com esperança, positivismo e mt calma, vais conseguir superar todas as dificuldades, pensa uma coisa de cada vez, por vezes é tudo mt difícil, porque ficamos bloqueados, sem pensarmos, que quando existe um problema, temos de encontrar uma solução, diferente e criativa... mas o mais importante é encontramos o nosso equilíbrio emocional, porque perante todo o sofrimento, por vezes perdemos capacidades ou seja pensamos que as perdemos, para conseguirmos pensarmos, e encontrar as forças para superarmos os obstáculos...

Obrigado Maria pelas palavras.
Depois de 15 anos de quase independência, vejo-me forçado a ir viver novamente para casa dos meus pais, que tão pouco me podem ajudar muito mas com boa vontade, muito amor e carinho tudo se resolve.
A perda maior é o meu menino que eu tanto amo e do qual me vou ver privado de muita coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
homealone



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQua Out 19, 2011 4:38 pm

Boa noite a todos,
Divorciei-me à 2 anos quando a nossa filha tinha apenas 1 e depois de 7 anos juntos. Considero que foi um casamento falhado logo de inicio porque a chama extinguiu-se logo nos primeiros tempos. O gatilho foi a separação normal que o nascimento de um filho trás, e cada um ocupou-se dos seus interesses e não havia como voltar. Congratulo-me por ter sido cedo, mas assusta-me ser tarde de mais para me recompor... Espero vir beber às vossas experiências, prever o que ainda por aí vem e sobretudo encontrar a paz independentemente da minha condição.
Obrigada a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 20, 2011 2:38 am

Bem vinda homealone, nunca é demasiado tarde para nos recompormos.

É preciso coragem, persistência e pensamento positivo Very Happy


Última edição por susy. em Qui Out 20, 2011 2:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
HFilipe
.
.
HFilipe

Masculino
Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/06/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 20, 2011 2:46 am

bem vinda homealone.

espero que encontres aqui um abrigo e respostas para essas duvidas.

medo de recompor? qual medo, qual assustada!!! olha pra tras pra ganhares lanço pra correr em frente.

Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 20, 2011 7:52 am

Olá Joaquim, compreendo que tudo na tua vida mudou, mas sabes por vezes temos de começar tudo de novo, e ainda és muito jovem, na minha vida tb tudo mudou, apesar tb o medo que sentia, mas comecei a compreender que tudo se consegue, e cada vez que tenho um problema, é preciso calma, porque existe sempre uma solução, sabes até descobri que tinha de começar a ser mais assertiva com todos os que rodeavam, apesar de ser sociável....
Mas tu tens sorte de teres a tua família, porque eu nem isso tenho, mas por um lado é melhor assim, porque me sinto mais independente, tenho de conseguir tudo sozinha...
Em relação ao teu filho tb compreendo, mas podes estar sempre o máximo de tempo e seres sempre um pai presente, sabes o importante é preocupares-te com o seu bem estar físico e psicológico, e nunca envolverem o teu filho no vossos problemas. Força por vezes é preciso tempo para conseguirmos assimilar tudo o que nos está acontecer e voltarmos a adaptar-nos à nova vida....
Ir para o topo Ir para baixo
claudiopinto
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyQui Out 20, 2011 9:37 am

Boas

Sou o cláudio e acabei de formalizar o meu divórcio HOJE.
Termina uma relação de 9 anos de casamento e 2 filhos (3 e 7).

Vou partilhar convosco as minhas experiências do que me levaram a este novo estado civil.
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySeg Out 24, 2011 2:21 am

maria coceição escreveu:
Olá Joaquim, compreendo que tudo na tua vida mudou, mas sabes por vezes temos de começar tudo de novo, e ainda és muito jovem, na minha vida tb tudo mudou, apesar tb o medo que sentia, mas comecei a compreender que tudo se consegue, e cada vez que tenho um problema, é preciso calma, porque existe sempre uma solução, sabes até descobri que tinha de começar a ser mais assertiva com todos os que rodeavam, apesar de ser sociável....
Mas tu tens sorte de teres a tua família, porque eu nem isso tenho, mas por um lado é melhor assim, porque me sinto mais independente, tenho de conseguir tudo sozinha...
Em relação ao teu filho tb compreendo, mas podes estar sempre o máximo de tempo e seres sempre um pai presente, sabes o importante é preocupares-te com o seu bem estar físico e psicológico, e nunca envolverem o teu filho no vossos problemas. Força por vezes é preciso tempo para conseguirmos assimilar tudo o que nos está acontecer e voltarmos a adaptar-nos à nova vida....

Obrigado conceição.
Neste momento tudo é mt confuso, mt doloroso, uns dias bons que parece que não se passa nada e outros que parece que o fim do mundo chegou...
N sei o que vai ser a minha vida mas hoje por exemplo, sinto-me no fundo com mt medo do futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySeg Out 24, 2011 2:56 am

bom dia, Joaquim, compreendo o que sentes tb já senti o mesmo, até não conseguia dormir uma noite tranquila, mas tens de ter calma, e acredita com o tempo, vais começar a perceber que tudo vais conseguir, eu o que mais me preocupava era pensar que com o meu ordenado, eu não conseguia, depois comecei a compreender que conseguia, claro com contenções.
Sabes todos temos medo do desconhecido, mas se pensares bem a vida é sempre desconhecida, mas claro quando estamos casados sentimos apoio, pensamos que temos tudo controlado, mas é tudo uma ilusão, porque tudo pode acontecer...
Sabes existe solução para tudo, menos para a morte.
Quando saímos de uma separação, parecemos que estamos em choque, que nem conseguimos pensar, tudo nos parece negro, parece que estamos anestesiados para a forma como agimos, pensamos, mas com apoio de amigos, conhecidos,e com o teu próprio apoio vais conseguir começar a voltar acreditar, a ficares mais confiante, com mais força para lutares por todos os teus objetivos e por tudo o que acreditas, mas nunca desistas.
Mas uma coisa que aprendi, que tudo depende de mim, só de mim... os outros.. até muitos amigos do fórum... me ajudaram a falarem comigo quando me estava afundar ( momentos que me sentia mt triste, desesperada), mas depois todas as decisões, pensamentos, coragem, tudo depende nós...

Força eu sei que vais conseguir, e terás sempre os amigos do forum, para te ajudarem nos momentos que precisares de desabafar...agora pensa positivo... com muita calma... fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
RGomes
.
.
RGomes

Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyTer Nov 01, 2011 12:12 pm

Olá, boa tarde a tds. RGomes divorciado à 2 anos, depois de um longo e duro processo de partilhas. Tenho uma filha linda de 4 anos e hj ainda consigo ter uma relação de amizade com a minha ex-mulher. Sim é verdade, tb passei pelos medos, os receios, os altos e baixos de um processo de separação/divorcio. É com td o gosto q partilho aqui no forum esta fase da minha vida. Espero que a partilha de experiências ajude.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptySeg Nov 07, 2011 6:20 am

Rgomes, é sempre bom receber por cá alguem que já está em fase positiva.. porque nem sempre é fácil, uns levam mais outros menos tempo...

Bem vindo!


Ir para o topo Ir para baixo
Batuques
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2009

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyTer Nov 15, 2011 8:53 am

Muito boa tarde a todos! Tenho 38 anos, 2 filhos (lindos, são o meu Norte e a minha força de vida), e já estou divorciado desde Maio. Já me registei há uns tempitos, quando as coisas começaram a descambar, mas só agora decidi participar, ou pelo menos colocar o carimbo :-)
Não têm sido tempos fáceis, tanto a nível pessoal, como financeiro (a partir do momento em que unimos a nossa vida com alguém, as coisas passam a estar formatadas para dois, e quando voltamos à estaca zero, é o ai Jesus), mas a coisa vai-se levando. Com muitos altos e baixos, é verdade, mas para a frente é o caminho. Se há dias em que sabe bem estar sozinho, outros há que nem por isso. Salvam-se os dias, habitualmente os fds completos, em que fico com os filhotes (a mãe deles tem uma actividade profissional que lhe ocupa os fds, e então combinámos assim). Tenho uma boa relação com a minha ex, em prol essencialmente dos miúdos, porque não tivemos uma separação "dura", e conseguimos ficar amigos. Mas sei bem que as coisas, infelizmente, não costumam ser assim. A nossa relação entrou, há uns anos, numa monotonia, e a partir daí foi havendo um fosso cada vez maior entre nós. Até que decidimos separar-nos, porque não fazia sentido vivermos como amigos, apenas por causa dos filhos, e podermos estar a hipotecar a nossa felicidade. De qualquer forma não estou ainda de "cabeça erguida", antes pelo contrário, mas tenho consciência que é um processo que leva o seu tempo. Tenho-me apoiado nos amigos, sou seguido por uma psicóloga, e quero ver se conheço pessoas novas, para ver se aproveito a vida. Tenho andado um pouco desmotivado com a vida, e sem grande auto-estima. Como dizia a minha avó, viver não custa, o que custa é saber viver. E tem tanto de verdade... Posto isto, vamos falando! Até porque as coisas irão fluindo com o tempo. Um bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyTer Nov 15, 2011 10:54 am

Sê bem-vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Batuques
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2009

Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 EmptyTer Nov 15, 2011 6:44 pm

mj_magalhaes escreveu:
Sê bem-vindo.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 25 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 25 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: