Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySex Jul 16, 2010 5:50 pm

concordo com o sonecas, ele não esta a conseguir lidar com a situação, ou pode estar a passar uma fase de solidão e para não cair na tentação de te pedir para voltar, evita te para não pensar em ti ou msmo para não te ver feliz e sentir que só a ele esta a sofrer
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySex Jul 16, 2010 6:14 pm

Desculpem a frontalidade

o sonecas até pode ter razão assim como a Maria.

Mas pergunto o seguinte.

Será que não aconteceu qq coisa para ele começar a agir assim? antes da separação ou depois culpa de um ou de outro?
Foi ele que tomou a iniciativa de se separar and so What????, eu també mas razões já as expliquei noutros posts e não queria.

O suspirar é relativo podemos suspirar devido a vários factores não é só o de saudades... pode ser de alivio... eu agora suspiro de Alivio Smile

Portanto Maria há que pensar em tudo analizar tudo e de certeza que tens a resposta para a atitude do Ex. (embora essa de não deixar as filhas falar não lembra nem ao Diabo) mas se ele não quisese mesmo nem o telemovel que deste ele deixava usar.


Cya
JC


Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 19, 2010 9:05 am

Maria fonseca escreveu:
O meu ex-marido é que tomou a iniciativa de se separar. (...)Não estava de todo à espera e fiquei muito magoada!! (...) Gostaria de saber se existe alguém com uma experiencia comum e qual a explicação para esta irracionalidade.


Olá Maria,

Eu infelizmente tenho a mesma experiencia pela parte da irracionalidade, separada à 1 ano, divorciada à 1 mês, ele não consegue falar comigo, nem sequer sobre as filhas!!! e quando fala era melhor não ter falado porque o rol de insultos é enorme.
Eu mentiria se dissesse que não me incomoda mas já desisti de tentar entender!! não encontro explicação.

Bjs e mta força
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 19, 2010 3:26 pm

Depois de ler os relatos de várias experiências, a minha não deixa de ser mais uma, mas um pouco diferente. O meu ex-marido (ex há 4 anos) continua todos os dias a visitar o filho, a perguntar se preciso de algo e a elogiar-me a toda a hora. Evidentemente enquanto faz isso não deixa de levar a sua vidinha como escolheu e querer saber tudo o que se passa dentro da minha casa. No inicio estas atitudes deixavam-me furiosa, mas agora aceito-as simplesmente e levo a minha vida da forma como eu quero e acho que devo. Aborrecer-me para quê?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyTer Jul 20, 2010 2:52 am

Lia2,

Pelo menos não esqueceu os filhos, para mim isso é mto importante
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyTer Jul 20, 2010 2:57 am

Pcbl... E tu, como tas?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyTer Jul 20, 2010 3:10 am

fsonecas,

Tem dias....mas felizmente menos doloroso. agora a alegria, o brilho no olhar (como alguem de dizia) está a ser + dificil de recuperar.... devagar... que é o meu ritmo lolol
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyTer Jul 20, 2010 3:17 am

Sim, mas importa é que chegues lá.
Devagar mas firme.
Dias todos temos, mas fico contente por te ver melhor....
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyQui Jul 22, 2010 9:00 am

Olá a todos, depois de alguma ausência

A minha questão é: quando é que é suposto voltar-mo-nos a sentir bem outra vez? Porque eu tenho alturas em que ando bem, mas há dias em que tremo de medo do futuro. Tenho medo sobretudo de ficar sozinha, de não ser mãe. Olho à minha volta e é só casais por todo o lado. Há dias em que até os meus pais (casal) me metem nervos. Isto é normal????

Tenho medo de nunca mais encontrar a pessoa certa...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyQui Jul 22, 2010 9:11 am

cjcmatos.... E antes de estar so, nao tinhas dias maus? Tem calma....
Toda a gente tem dias bons e outros menos bons.
Não existem tempos certos. Existem pessoas que ficam bem depressa outras que demoram mais....
Nao tenhas medo de ficar so ou de nao ser mae. Es nova. Encara a vida com um sorriso e vai-te a ela.
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyQui Jul 22, 2010 9:15 am

Cjcmatos,

não somos todos iguais, não trazemos um manual de instruções à nascença com um capítulo dedicado às "avarias"... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vai depender muito de ti, da tua força de vontade.

O medo de que falas se calhar todos temos. Não me recordo bem da tua história, há quanto tempo estás separada / divorciada? Eu já estou há 6 anos e no início tinha essas dúvidas, fui muito dependente do meu ex. Depois o tempo foi passando e agora não penso... deixo-me ir...

Muitos desses casais que vês podem não ser felizes,a felicidade tem de estar 1º em ti, depois o resto vem por acréscimo... De certezas que encontrarás alguém para preencher esse vazio e serás mãe. Nunca é tarde... Tudo a seu tempo, não tentes apressar as coisas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyQui Jul 22, 2010 9:23 am

Estou separada há oito meses e divorciada há 4 meses. Às vezes também sinto saudades dos momentos bons. Vocês também sentem?

Outra coisa que tenho sentido tem a ver com a minha escolha de vida em morar na terra onde cresci e perto da minha família. Sempre quis isso e continuo a querê-lo. Mas tenho receio de não encontrar aqui ninguém com quem possa reconstituir a vida. Por outro lado parece-me uma estupidez mudar a minha casa (de que tanto gosto), o meu emprego, só porque a probabilidade de encontrar alguém numa cidade maior é maior. E será que é mesmo??

Hunnnffffffffff.. Às vezes só gostava de não pensar loool!
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptyQui Jul 22, 2010 12:00 pm

Ainda é muito cedo para deixares de sentir o que sentes, não te parece?
Os primeiros tempos são complicados e é natural que sintas saudades dos "bons tempos".

Fiz a mesma opção que tu relativamente à escolha de viver na "terra"... Ainda não me arrependi, era um sonho antigo e consegui concretizá-lo a muito custo... Ainda para mais tenho uma profissão algo solitária e sem alguns horários bem definidos, o que complicaria a vida do meu filhote, se não tivesse algum apoio familiar (embora pouco).

Tenho a certeza absoluta que não vou encontrar aqui alguém que preencha o meu coração - é uma questão cultural - mas também não faz mal... nem penso muito nisso. Vou vivendo a minha vida, uns dias melhor outros pior... Embora o meu caso seja um pouco diferente do teu, por causa do filhote, acho que deves pensar bem no que realmente queres para ti. Será que se mudares para um sítio maior te sentirás mais feliz?
Estás muito confusa e magoada, o que é normal... mas vai com calma. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySex Jul 23, 2010 7:00 am

olá novamente

eu sempre quis viver por aqui precisamente por não gostar de sítios grandes. mas neste momento ponho tudo em causa...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySex Jul 23, 2010 2:41 pm

Olha C, completamente normal teres saudades dos bons tempos.
Tenho saudades dos meus 18 anos, das aventuras que por ai fiz, dos meus 23, equipa de trabalho animada, etc.

Todos os bons momentos são lembranças agradáveis, que não nos importariamos de repetir.
Mas pensa antes no futuro, nos bons tempos que ainda terás. Quanto à cidade "grande", acredita, as vezes são bem mais pequenas que pensamos, tanta gente, que nos sentimos sós no meio de multidões.

O apoio da familia, ai ao pé de ti, acredita que faz toda a diferença.

Se tiveres uma boa razão, quando a tiveres, muda-te, mas não por ires conhecer mais pessoas lá. Pessoas conheces em qualquer sitio, e o que andas a pensar é só serve para gerar mais dor. Quando não procurares, as coisas aparecem, é simples. Smile

Força e apoio, é o que podemos todos te dar, por aqui, para mais facilmente ultrapassares esta fase da tua vida.

E depois, vais ver, a vida começa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lídia
.
.
Lídia

Feminino
Número de Mensagens : 79
Data de inscrição : 31/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySex Jul 23, 2010 3:28 pm

Olha C eu deixei a terra onde nasci por amor, deixei a minha família, os meus amigos, o meu cantinho e vim... Os meus amigos passaram a ser os dele... passados 11 anos divorciei-me, os amigos comuns ficaram com ele, os meus amigos foram os que tinha no meu emprego mas que têm as suas vidas com os seus filhos e maridos.
Hoje estou num jardim de pedra e muitas vezes sinto-me presa com o meu filho na minha própria casa...
Tive esse receio de não arranjar mais ninguém com quem partilhar os risos e as tristezas da vida mas por opção e por saber que a fase logo após ao divórcio é uma fase que nos pode enganar os sentimentos resolvi esperar pelo menos um ano. Ao fim de um ano, encontrei uma pessoa e namorei com ele durante 5 meses e... Deus me livre, ele depositou em mim a salvação dele, sinceramente ajudei-o no que consegui mas o desiquilibrio e a instabilidade dele eram demasiados para as forças que eu dispunha e insegurança e medos que eu própria sentia. Eu assustei-me com alguns dos seus comportamentos e como não estou para experiências terminei...
Ainda hoje disse ao Mário que estou numa fase em que sinto que pago o preço das minhas decisões, dava tudo para voltar atrás, tive a estudar três anos longe dos meus pais mas nunca senti tanto a sua falta como agora...
Por isso decidi que não vou entrar em corridas com o tempo, tento caminhar ao seu lado, embora muitas vezes sinta que fico para trás e por isso entreguei a minha vida nas mãos de Deus pedindo-Lhe que faça com ela o que quiser porque apesar de ter forças, graças ao meu filho que foi o melhor presente que tive, há dias em que me sinto demasiado cansada.
Agarra-te ao melhor que tens, opta pelo lugar onde os apoios, a força, o miminho, a voz, o ouvido e o ombro que precisamos nesta altura não te faltem e sejam verdadeiros, não tenhas pressas de arranjar nenhum namorado, estás numa fase muito delicada, ainda muito verdinha para te garantir certezas de sentimentos por outra pessoa, é muito fácil nos iludirmos e sermos iludidos (incluo aqui homens e mulheres)...

Beijinhos para ti
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySáb Jul 24, 2010 4:24 am

Otempo nao volta atrás...

As boas recordações acompanham-nos mas sao passado...

A nossa felicidade faz-se no presente, nao pode depender de ninguem e raramente tem a ver com o local onde estamos mas sim com a nossa postura e atitude perante a vida e os outros.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySáb Jul 24, 2010 7:49 am

Obrigada a todos pelas respostas Smile

Sinto-me muito melhor agora. Sei que tenho um longo caminho pela frente. Que estou carente e magoada. Também já tive uma má experiência desde que me divorciei, com alguém. E sei que a minha felicidade passa por estar bem comigo mesma. E isso tem dias e momentos e horas.. Enfim.

Só quero que tudo passe e que possa voltar a estar bem. Por isso, é cá que me sinto bem! Na minha terra. Foi aqui que escolhi viver! É cá que vou ficar! Um dia, se houver uma razão mesmo muito boa... logo se vê!

Beijos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySáb Jul 24, 2010 10:14 am

Mario escreveu:
...

A nossa felicidade faz-se no presente, nao pode depender de ninguem e raramente tem a ver com o local onde estamos mas sim com a nossa postura e atitude perante a vida e os outros.

Abraço

Ora aqui está...

Como tu própria já reconheceste, aquilo que procuras tens de encontrar primeiro dentro de ti. Só assim conseguirás ter paz e olhar para o outro com clareza.

Com pequenos passos vais conseguindo... e, quando fraquejares, nós damos-te um pequeno empurrão! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySáb Jul 24, 2010 5:09 pm

A pessoa que inventou este Fórum devia ter direito a um prémio Nobel!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 26, 2010 6:36 am

cjcmatos escreveu:
A pessoa que inventou este Fórum devia ter direito a um prémio Nobel!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Smile voto nisso
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 26, 2010 7:20 am

melhor...devia ganhar o euromilhoes.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fora de tangas, Obrigado pelo Forum
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 26, 2010 8:27 am

Recomeça...

Se puderes

Sem angústia

E sem pressa.

E os passos
que deres,

Nesse caminho duro

Do futuro

Dá-os em
liberdade.

Enquanto não alcances

Não descanses.

De nenhum
fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,

Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.

Sempre a sonhar e vendo

O
logro da aventura.

É homem, não te
esqueças!

Só é tua a loucura

Onde, com lucidez, te reconheças.


Miguel Torga
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 26, 2010 8:28 am

Peço desculpa pelo Bold. achei que o tinha retirado... mas afinal ficou! Não me expulsem!!! Ainda não estou em condições de seguir sozinha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 EmptySeg Jul 26, 2010 8:31 am

cj, nós aqui "semos" pacificos, não espulsamos ninguem(acho eu) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 29 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 29 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: