Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyDom Jan 09, 2011 1:00 pm

cjmatos, tudo isso foi um percurso de vida que te fez crescer....quantos de nós aqui, já nos sentimos cansados, esgotados, com vontade de desistir....mas, é assim mesmo.....!!! Tens que levantar a cabeça, seguir em frente....a vida esta ai para nos sorrir....mas,para que isso aconteça temos que dar uma oportunidade a nós próprios.... Temos que saber estar sozinhos....temos que além de tudo gostar de nós....

Tu és jovem e pelo que entendi, não tens filhos.....olha para ti....gosta de ti....aprende a gostar de estar só.... Força e coragem.....e olha....cabeça erguida sempre... aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
pequeno
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyDom Jan 09, 2011 4:48 pm

Cjmatos sei bem como te sentes Sad
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyDom Jan 09, 2011 6:44 pm

Também estou separada há um ano!! Senti-me feia e sem interesse algum após a separação. Cada dia que passa estou melhor. Ter outra pessoa ajuda mas também não é a cura! O tempo é que cura tudo!! Estou a 15 dias do divórcio (litigioso) e por vezes dou por mim a pensar que era feliz quando estava casada, mas depois vem as recordações de tudo o que se passou após a separação!! Leio os emails que me tem enviado para sentir que a pessoa com quem me casei há muito que se foi!! E por esta pessoa já nada sinto!! A vida não pára e ainda bem ! Lembro-me de me dizerem: " ... a vida não acaba aqui..." e é verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySeg Jan 10, 2011 2:25 am

É tudo isso Mariana.....
A vida continua. O mundo nao espera que nos recomponhamos....
E tendo força e vontade, tudo se consegue. Uns dias pior, outros melhor, no fundo é o normal para quem passa um processo de divorcio. E depois... puf. Passa....
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySeg Jan 10, 2011 3:19 am

@cjcmatos,

A vida é mesmo assim, ingrato por vezes, mas muito recompensadora (se a conseguirmos aproveitar).

O problema que pões é o errado ("serão felizes?"). Isso não deve ser importante para ti agora. A questão é como fazeres para tu seres feliz? E tens muito que trabalhar. Muito sacrificio, terás de fazer e tens de arranjar forças para ultrapassar essa situação.

Lamentares-te a toda a hora não irá resolver nada (perdoa-me a franqueza). Isso incluí o andares sempre a culpar os outros ou a ti por coisas que aconteceram. Assume que isso já é passado e que tens uma vida pela frente.

Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySeg Jan 10, 2011 5:01 am

crescer custa e doi... mas vale a pena!

Pensa que um dia... já passou!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 2:03 am

mariana andrade escreveu:
sentir que a pessoa com quem me casei há muito que se foi!! E por esta pessoa já nada sinto!!

Esta é uma das partes mais difíceis!

A mim demorou-me cerca de ano e meio a conseguir lá chegar, mas depois disso torna-se tudo muito mais simples e claro!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 8:24 am

cjcmatos escreveu:
Hoje sinto-me cansada.

Trabalho, vida de correria, jogos de cintura com o chefe, com o colega, com o trânsito.

Olho as pessoas à minha volta e pergunto-me: serão felizes?

Amigos que se foram, outros ainda que se estão a ir, sem que eu possa fazer nada.

Hoje apetece-me desistir de lutar. Estou sem forças

Um ano depois da minha separação traço um percurso:

1 - o dia em que o ex saiu de casa definitivamente
2 - o limbo do volto não volto
3 - o afastamento completo
4 - nova relação falhada
5 - noticia de que o ex tem namorada
6 - saber quem é a namorada do ex
7 - perceber um ano depois que havia outra pessoa

E no meio disto tudo... a vida não pára para que eu possa descansar e recompor-me.

Sinto-me Sad

minha querida,

estava a ler o teu post e por instinto a minha cabeça começou a cantarolar esta musica que aqui te deixo. Sei que não é o tópico adequado para o efeito, mas espero que entendam....
Eu própria tenho um gigante daquele entre mãos que me dá mais do que alguma vez pude imaginar, ousar sequer pensar sonhar quanto mais ter, e tenho perdido tempo a 'queixar-me' que é demais para mim, que tenho medo de ser feliz e só me apetece muitas vezes fazer como os ursos e dormir o inverno inteiro...ou pior...como as avestruzes e enfiar a cabeça na areia porque esconder-me dá mais vontade é se calhar é mais fácil...mas também é sinal de cobardia sim...cobardia e ingratidão pela vida que se depara a minha frente e pede para ser vivida, mesmo com alfinetadas de vez em quando, mesmo com os pedregulhos e grãos de areia...mas viver tem destas coisas sim...
o meu 'refugio'?....olhar para ele e perceber que ele precisa tanto de mim como eu dele...isto no meu caso...o que não pode nunca faltar??? O muito que ele me dá...perco tudo...o norte...o sentido....mas uma coisa é certa meninos e meninas...a vida não pára e pede-nos para que a vivamos...ela está aí...


a musica Smile (o link)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 9:03 am

Susanna escreveu:
cjcmatos escreveu:
Hoje sinto-me cansada.

Trabalho, vida de correria, jogos de cintura com o chefe, com o colega, com o trânsito.

Olho as pessoas à minha volta e pergunto-me: serão felizes?

Amigos que se foram, outros ainda que se estão a ir, sem que eu possa fazer nada.

Hoje apetece-me desistir de lutar. Estou sem forças

Um ano depois da minha separação traço um percurso:

1 - o dia em que o ex saiu de casa definitivamente
2 - o limbo do volto não volto
3 - o afastamento completo
4 - nova relação falhada
5 - noticia de que o ex tem namorada
6 - saber quem é a namorada do ex
7 - perceber um ano depois que havia outra pessoa

E no meio disto tudo... a vida não pára para que eu possa descansar e recompor-me.

Sinto-me Sad

minha querida,

estava a ler o teu post e por instinto a minha cabeça começou a cantarolar esta musica que aqui te deixo. Sei que não é o tópico adequado para o efeito, mas espero que entendam....
Eu própria tenho um gigante daquele entre mãos que me dá mais do que alguma vez pude imaginar, ousar sequer pensar sonhar quanto mais ter, e tenho perdido tempo a 'queixar-me' que é demais para mim, que tenho medo de ser feliz e só me apetece muitas vezes fazer como os ursos e dormir o inverno inteiro...ou pior...como as avestruzes e enfiar a cabeça na areia porque esconder-me dá mais vontade é se calhar é mais fácil...mas também é sinal de cobardia sim...cobardia e ingratidão pela vida que se depara a minha frente e pede para ser vivida, mesmo com alfinetadas de vez em quando, mesmo com os pedregulhos e grãos de areia...mas viver tem destas coisas sim...
o meu 'refugio'?....olhar para ele e perceber que ele precisa tanto de mim como eu dele...isto no meu caso...o que não pode nunca faltar??? O muito que ele me dá...perco tudo...o norte...o sentido....mas uma coisa é certa meninos e meninas...a vida não pára e pede-nos para que a vivamos...ela está aí...


a musica Smile (o link)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Muito bem. E Também gostei da canção.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 9:30 am

Very Happy


Última edição por Susanna em Ter Jan 11, 2011 9:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 9:30 am

muito bem mas dá trabalho... Very Happy o importante é mesmo isso: não desistir e nunca aceitar um não há primeira...afinal merecemos ser felizes...não podemos deixar que os fantasmas do passado e os medos do futuro estraguem a alegria de viver o presente..
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 9:35 am

Susanna escreveu:
muito bem mas dá trabalho... Very Happy o importante é mesmo isso: não desistir e nunca aceitar um não há primeira...afinal merecemos ser felizes...não podemos deixar que os fantasmas do passado e os medos do futuro estraguem a alegria de viver o presente..

Reforço o "muito bem" e seja muito feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 1:09 pm

Smile

Há dias assim... Mas hoje está a ser um dia bom Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyTer Jan 11, 2011 1:16 pm

Boa cjcmatos. Vais ver que, com pensamento positivo, as coisas acabam mesmo por dar a volta.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 4:53 am

CJMatos

Também eu ao fim de um ano de separação soube a razão da mesma e até tem nome! O que me entristece na atitude das pessoas é a falta de honestidade e a tentativa contínua de rebaixar as pessoas e culpar os outros. Não obstante de ter sido um mentiroso ao longo do ano, para além de me ter traído durante toda a gravidez, e um ano depois ter saído alegando que não se sentia feliz ainda está a tentar impedir-me de mudar para outra cidade, pois senão deixo de ter emprego, com as minhas filhas. No meio disto tudo é a insensibilidade de com quem se viveu largos anos. Acho desumano a traição e a mentira. Entendo perfeitamente que ninguém é obrigado a viver com outra pessoa, o que não é compreensivel é que se perca o respeito face ao egoísmo próprio. Deixei de acreditar nas pessoas e no ser humano. Estou magoada não por me ter separado, estou triste pela continuidade de mentiras e traições são só do ex-marido como de toda a família dele. Acho a atitude absolutamente intolerável!!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 5:01 am

Ja aqui foi dito e eu volto a lembrar....
Penso ( eu ) que 90% das relaçoes termina por entrada de uma 3ª pessoa. Claro que destes 90%, cerca de 50% nao sabe dessa 3ª pessoa, e destes 50% outros 50% acabam por descobrir mais tarde as verdadeiras causas....
Foi o que te aconteceu.
E muita gente apregoa "Comigo nao, comigo foi diferente". Pode ter sido... pode nao ter sido...
O que importa é que seja pela causa que tenha sido, as pessoas tenham a capacidade de erguer a cabeça e pensar que nada disso importa para o futuro. Que para o futuro, importa o que ha-de vir.
Por isso mariana, esquece ele, a familia dele, as traiçoes e tudo o que poderia ter sido "se".... Porque o que importa sao os factos.
Agora avança. Ergue a cabeça. E se nao acreditas nas pessoas, acredita em ti! E faz por ti. O resto vem por acrescimo...
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 5:13 am

Mariana, tenta ver as coisas de outro prisma...
Embora só a esta distancia, percebeste que aquela pessoa não te interessava na verdade.
E tens o problema resolvido. Ainda que com falsas justificações, está fora, deixou de contar e de condicionar a tua vida.
Perdeste a fé nas outras pessoas, mas não em ti.
E neste momento é com a unica pessoa de confiança do mundo que afinal podes contar! Contigo!
Já viste que isso simplifica as coisas?

Como diz o sonecas, agora é só avançar... com ânimo.
Vais conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 7:42 am

fsonecas escreveu:
Ja aqui foi dito e eu volto a lembrar....
Penso ( eu ) que 90% das relaçoes termina por entrada de uma 3ª pessoa. Claro que destes 90%, cerca de 50% nao sabe dessa 3ª pessoa, e destes 50% outros 50% acabam por descobrir mais tarde as verdadeiras causas....

Não discordando, acho que essas relações acabam nessa altura mas já estavam a morrer há muito... nós é que se calhar não nos apercebemos, ou se calhar achamos que é uma fase e tudo voltará a ser como nos lembramos que era. Isto de quem faz parte dos 90% e que achava que comigo não aconteceria Rolling Eyes

Nós somos realmente o importante, se nos sentirmos bem, sozinhos ou acompanhados estaremos bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 7:52 am

A questão é que somos todos uns cobardes...e mesmo a relação não estando de boa saúde, como não existe mais ninguém, vamos andando...e só quando um novo amor surge se tem a dita da coragem...pois...

Eu estou nos 90% do sonecas...o meu casamento terminou há 7 anos exactamente porque o meu ex se apaixonou pela psicóloga! LOL

Crescendo e andando...assim é a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 8:09 am

Para quem nunca fala serio... vai la vai. lol.
Tens toda a razao Lost. Todinha.´

Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySáb Jan 15, 2011 9:35 am

Eu estou nos 10% (acho eu...). Mas mesmo assim. acho que a Lost tem razão. Por vezes, a relação já está moribunda e não existe a coragem de a terminar.

Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySeg Jan 17, 2011 4:47 am

@ cjcmatos

Como se costuma dizer, o que uns não querem estão outros desejando Wink

Eu ainda estou bem no início do precurso, mas optimista quanto ao futuro.

Claro que nem sempre é fácil esquecer o passado e por vezes a tristeza - pelo interromper abrupto desse passado - bate com muita força. Há dias assim...

@ fsonecas

Eu ainda não sei se estou nos 10% (a minha ex diz que sim) ou nos 50% dos 90% que não sabem.
Daqui a um ano falamos... LOL

@ Lost

Pela psicologa?!?!?! De facto, elas têm sempre uma voz muito doce Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySeg Jan 17, 2011 5:18 am

fsonecas escreveu:
Ja aqui foi dito e eu volto a lembrar....
Penso ( eu ) que 90% das relaçoes termina por entrada de uma 3ª pessoa. Claro que destes 90%, cerca de 50% nao sabe dessa 3ª pessoa, e destes 50% outros 50% acabam por descobrir mais tarde as verdadeiras causas....
Foi o que te aconteceu.
E muita gente apregoa "Comigo nao, comigo foi diferente". Pode ter sido... pode nao ter sido...
O que importa é que seja pela causa que tenha sido, as pessoas tenham a capacidade de erguer a cabeça e pensar que nada disso importa para o futuro. Que para o futuro, importa o que ha-de vir.
Por isso mariana, esquece ele, a familia dele, as traiçoes e tudo o que poderia ter sido "se".... Porque o que importa sao os factos.
Agora avança. Ergue a cabeça. E se nao acreditas nas pessoas, acredita em ti! E faz por ti. O resto vem por acrescimo...

aaa10

Tu estás em grande!!!!

Muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptySeg Jan 17, 2011 5:55 am

By the way, vou imprimir esta citação para ler todas as manhãs Smile É isso aí!!!!!

fsonecas escreveu:
O que importa é que seja pela causa que tenha sido, as pessoas tenham a capacidade de erguer a cabeça e pensar que nada disso importa para o futuro. Que para o futuro, importa o que ha-de vir.
Por isso mariana, esquece ele, a familia dele, as traiçoes e tudo o que poderia ter sido "se".... Porque o que importa sao os factos.
Agora avança. Ergue a cabeça. E se nao acreditas nas pessoas, acredita em ti! E faz por ti. O resto vem por acrescimo...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 EmptyQui Jan 27, 2011 1:12 pm

Boas noites...
fase difícil esta antes de assinar a papelada ...
Tenho saudades do meu comodismo , do meu cantinho com conforto...mas vivíamos sem amor , apenas estávamos um ao lado de outro , enfim juntos ...
Será que vale a pena viver infeliz...
Sinto falta de tudo , pois hoje estou numa fase de adaptação , pois sai de casa e a ex ficou com tudo , casa e filhotes...
Como se ultrapassa esta fase???mas viver sem love...
Beijos e abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 31 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 31 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Emigração e Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: