Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Amizade colorida depois de um divorcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:14 am

Catarina mas não te iludas, o amigo colorido é um docinho precisamente porque não existe compromisso e ele ainda só mostrou o melhor dele! Até porque é o que mais lhe convém não é verdade... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:25 am

Realmente existem pessoas traumatizadas, mas só fica ao pé delas quem quer...

E acima de tudo o nosso bem estar.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:42 am

fsonecas escreveu:
Pois é facil para mim que nao passei estar a dar palpites....
Mas sinceramente as que vao atras de uma ilusao ate entendo... As que nunca foi bom, mas avançam na mesma, custa-me a entender....

Entendo a Catarina... e entendo a tua posição.
Quando casei já tinha apanhado daquele homem ao ponto de ir para o hospital... mas então porque casei se sabia que ele era assim???

É o ciclo da violência... ele bate, pede desculpa, diz que vai mudar, e nós acreditamos... porquê??? Porque achamos que sem eles não somos ninguém, que eles são o nosso mundo, o ar que respiramos...

É difícil para mim, hoje em dia, olhar para trás e imaginar o que vivi (muito pouco perto de várias histórias que assisto na APAV), mas infelizmente vivi... ou felizmente... duma forma ou de outra aprendi várias lições de vida...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:46 am

Entendo Xela.
So nao percebo com a informaçao que hoje á e com as noticias que se vem, quem é que acredita que ele vai mudar e que nao volta a faze-lo....
Aliás... Para mim acho que basta bater uma vez. Ja perdeu o valor. Mesmo que realmente mudasse...

Mas la esta... sou eu que estou de fora... E assim é facil falar e dar opinioes... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:48 am

em norma os agressores aproveitam-se do facto da outra pessoa ter uma baixa auto-estima... ou porque já o são por natureza ou porque eles trataram de arrasar com ela... porque só assim ele pode reinar...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:52 am

Tens razão... mas uma mulher violentada das duas uma, ou conta a verdade e pede ajuda, ou pode demorar a sair da situação, por vários factores: amor/ilusão ???, dependência financeira, ausência de apoios familiares, etc...

Eu na minha carreira escolar estudei imenso este fenómeno e depois de terminar o curso o fenómeno caiu na minha vida... de que me servia a informação se me faltava a coragem? Eu tinha vergonha de assumir que apanhava, tinha vergonha de assumir que sempre fui tontinha por um homem que não queria saber de mim para nada, não procurei ajuda, não contei a verdade a ninguém... porque no fundo quando estávamos bem eu adorava...

Já estava casada quase há 1 ano e meio, e sem violência física, porque depois da 1.ª queixa em tribunal nunca mais me voltou a bater... quando tive coragem e liguei desesperada à APAV e desde então nunca mais saí de lá... agora sou voluntária...

Mas o assumir... é mais difícil do que levar uma bofetada, pelo menos para mim foi... o assumir que o meu casamento era uma treta, assumir que a pessoa que amava, o meu 1.º namorado era um "animal", o falhar dum sonho, o abandonar a minha casa, as minhas coisas, voltar para casa dos pais... foi uma volta de 180º e eu não queria... mas tb não queria viver como vivia.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:53 am

analu escreveu:
em norma os agressores aproveitam-se do facto da outra pessoa ter uma baixa auto-estima... ou porque já o são por natureza ou porque eles trataram de arrasar com ela... porque só assim ele pode reinar...

Quem me conhece sabe como sou... refilona, respondona, orgulhosa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , com ele... ninguém me reconhecia... fazia tudo o que me pedia, o que me mandava... sinceramente parece que andei drogada todo esse tempo... nem eu entendo o que raio se passava comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 7:57 am

Bem....
De certa forma eu admiro-vos. Porque reconheço que deve ser dificilimo reconhecer isso tudo e ainda ter força para sairem dessa situaçao.
Principalmente a voces as duas o meu reconhecimento e parabens.
E um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:00 am

Xela e andavas de certa forma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] o amor é capaz de ser como uma droga para algumas pessoas...
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:19 am

Obrigada sonecas Smile Mas estou a ver que o meu caso era bem menos grave que o da xela...nunca fui parar ao hospital, alem disso nunca admiti a ninguem que ele me chegou a bater...No meu caso as pessoas nao ficaram muito admiradas quando souberam do nosso divorcio, porque ele mostrava bem que era bruto dos queixos como se costuma dizer, uma pessoa muito dificil de lidar, ele chegou a ter estupidas discusões á frente dos meus pais, em que me mandava calar e ficar quietinha como se eu fosse um animalzinho, portanto é obvio que as pessoas nao sao cegas e deviam imaginar +- o que se passava em casa... No entanto quando me perguntaram se ele me chegou a bater eu disse sempre que nao...nao sei porque fiz isto, mas preferi assim...

Se o amor é uma droga?? entao nao é!!! Faz nos cometer cada loucura!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:22 am

Mas eu disse, aliás eu tive de dizer... eu tive de agir, eu tive de me soltar, eu tive de dar voz à minha angústia. Não aguentava mais fingir-me de forte, já não podia mais...

E acho que foi o melhor que fiz, só tenho pena que tenha sido tão tarde!

Não me orgulho do meu passado, mas é uma referência para o meu presente!
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:29 am

Pois entendo perfeitamente!!
Eu como tinha mt gente à minha volta a dizer me que ele era uma besta, que era isto, que era aquilo...senti que as pessoas ja sabiam e tinham muita pena de mim...por muito que eu tentasse andar de sorriso na cara e desse um ar de que eramos o casal mais feliz do mundo...as pessoas nao são parvas, portanto eu nao senti assim tanto essa necessidade. A minha necessidade foi mesmo separar me dele, tirá lo da minha vida, da minha vista, tirar as roupas dele do meu armario, tudo o que tivesse a ver com ele, e mal isso aconteceu eu dei um novo ar á minha casa, fiz mudanças, pus coisas novas, tirei outras, sim porque nem na decoração da casa eu mandava...nao posso mentir, aquela casa volta e meia traz me lembranças, mas é so ás vezes, tentei pô la ao meu gosto ao maximo e assim tento visualizar que agora é a MINHA casa, e nao a nossa casa...

O teu nao tentou conquistar te depois da separação?? O meu ate me tentou beijar...
depois ha aquelas pessoas que querem muito dar um apoio e nao sabem como e entao inventam, e dizem para eu nao ficar triste pode ser que as coisas um dia voltem, nessas alturas eu abro muito os meus olhos e digo DEUS ME LIVRE!! Sim nunca podemos dizer que desta agua nao beberei, mas chiça so se eu tiver doidinha de todo...esperemos que nunca aconteça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:31 am

Citação :
O teu nao tentou conquistar te depois da separação?? O meu ate me tentou
beijar...

O meu só se "apaixonou" depois de eu sair de casa!

Foi quando se fez luz... mas já foi tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:34 am

Tambem o meu!!! So quando o meti na rua é que ele percebeu que eu era uma joia de pessoa, e que ele é que teve a culpa de tudo, que eu nao merecia nada disto...entretanto vem me com conversas que a brutidade dele era a maneira que ele tinha de demonstrar o amor por mim...
Olha é de rir, completamente, desculpa mais estupida...
É pena as pessoas so verem o que perdem, no fim de ja terem perdido!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:44 am

Essas pessoas não gostam de ninguém senão delas mesmas...
Daí não conseguirem depois lidar com a rejeição... principalmente de alguém que durante algum tempo, foi a vitima perfeita...
Quem gosta cuida, proteje, jamais agride ou inflige dor na pessoa que ama!
Portanto, eles não descobriram depois que gostavam de voçés, eles simplesmente não admitem é serem abandonados! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:49 am

Por isso é que usei o apaixonou entre aspas... porque penso exactamente assim... tinham-nos como garantidas... mas correu-lhes mal.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 8:51 am

pois Xela, é que vitimas perfeitas é dificil encontrar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 9:06 am

É mesmo isso, por isso é que eu digo que o meu dificilmente irá encontrar outra Catarina Smile

A vitima perfeita...é uma boa maneira de exprimir a coisa! É pena é saber que homens assim ha de haver ate aos ultimos dias de exitência do planeta Terra.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 9:13 am

não são homens Catarina, são cobardes... decerto para outro homem não teriam os ditos cujos no sitio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 10:16 am

Este assunto tem dado pano para mangas, e quero agradecer por me terem respondido tanto ao topico Smile
Entretanto estou a ir de fim de semana, portanto agora se calhar so respondo 2f

Portanto aqui ficam os meus votos de optimo fim de semana para voces, sabe bem encontrar sitios assim onde podemos desabafar! Obrigada!
Eu la me vou tentar divertir com o meu amigo loool sei que o vou fazer!!

beijinhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 10:18 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] diverte-te e olha, dá-lhe uns amassos valentes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptySex maio 28, 2010 10:42 am

xela escreveu:
Citação :
O teu nao tentou conquistar te depois da separação?? O meu ate me tentou
beijar...

O meu só se "apaixonou" depois de eu sair de casa!

Foi quando se fez luz... mas já foi tarde!


O meu quis que eu saísse de casa porque se apaixonou assim de repente por outra. Um mês e bastou para achar que queria ficar com ela! Mas a paixão passou rápido...e depois quando quis voltar eu disse...meu lindo, fiz tudo para não terminar o nosso casamento, sofri que nem uma maluca...mas agora que já estou bem é que vi o que andava a perder...por isso agora põe-te a milhas e deixa-me gozar a vida! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptyTer Jun 01, 2010 4:01 pm

Há coisas que não entendo. Apaixonar-se de repente e sair de casa. A palavra compromisso perde assim todo o significado como se de uma paixoneta de adolescente se tratasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptyTer Jun 01, 2010 5:03 pm

MartinsR escreveu:
Há coisas que não entendo. Apaixonar-se de repente e sair de casa. A palavra compromisso perde assim todo o significado como se de uma paixoneta de adolescente se tratasse.

Parece que acontece mais vezes do que pensavas..... Tb conheço um que foi exactamente assim......
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 EmptyTer Jun 01, 2010 6:09 pm

MartinsR escreveu:
Há coisas que não entendo. Apaixonar-se de repente e sair de casa. A palavra compromisso perde assim todo o significado como se de uma paixoneta de adolescente se tratasse.

Pois...foi o que lhe disse na altura...até porque uma relação é feita de altos e baixos...e nesses baixos é normal haver uns encantamentos...sem traição entenda-se! Mas temos que ter inteligência para perceber isso...mas enfim...comigo foi assim...e ainda eu é que tive que sair de casa! Mas deixem lá...hoje estou bem melhor que ele Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amizade colorida depois de um divorcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Aspectos práticos/questões
» Percurso Pós-Divórcio
» como combater a solidão ????
» O amor depois do divorcio é possivel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: