Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O Dia "D"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 5:45 am

Eu nunca falei aqui do meu dia D.

Na verdade foi um dia diferente. Não pelo dia em si mas pelo que viria a suceder nesse dia.

Dura foi a noite da véspera do dia da entrega dos papéis. Lembro-me de me assoar na barra dos lençóis de flanela da minha filha. De pensar se o que estava a fazer era o certo e se tinha o direito de privar os meus filhos da presença do pai. Como sabem este foi sempre o meu grande SENÃO. Torturei-me com culpa pelo simples facto de estar a "separar" os meus filhos do pai. Muito embora eu tivesse oferecido a guarda conjunta e esta tivesse sido recusada.

Mas... maior que tudo isto foi o sentido do dever de os poupar ao que quer que fosse que viesse a seguir ... e que não podia ser bom. Não iria ser bom.


E entre estas ideias que constantemente me assolavam o pensamento, o trabalho e o frenesim compulsivo de "esconder", ou melhor, camuflar a saída dos bens que couberam ao pai ou que o pai entendeu que lhe cabiam (tapar falhas de quadros à hora de almoço, rearrumar loiças a meio da noite, eu sei lá o que fiz) para que os meus filhos não dessem conta do "saque organizado" a que a nossa casa foi sujeita, o desespero dos meus pais a verem-me impávida e serena perante a coisa, eu só dizia "são só coisas ... primeiro as pessoas, depois as coisas" ... dei por mim ... a seguir à entrega dos papéis com ... 0.83€. Tínhamos combinado nao mexer no dinheiro até à saída dos papéis e apenas retiramos partes iguais para contas individuais ... e a minha so estaria disponivel daí a uma semana ...

Portanto, no dia 4.12.2009 (sim, 4.12 é sempre o dia em que Deus anda comigo ao colo) eu vejo-me de cabeça enfiada numa vida nova, ao volante da minha vida (azar de quem não gosta da foto, lol, mas agora já vai gostar) ... com 0.83 cêntimos no bolso da minha mochila. As minhas mãos tremiam tanto quando cheguei ao escritorio que tive de pedir a uma colega para as contar. Ficaram juntinhas no sitio onde estavam ... na minha mochila.
E ainda lá estão. Porque este dia não é para esquecer.

Agora do Dia D ... foi um dia de muita PAZ. Devolvi o apelido e o cartão do subsistema de saúde. E foi calmo. Enquanto a senhora do cartório fazia umas correcções à papelada ... comentávamos as actividades da escola. Quando saímos dei-lhe um beijo e um abraço e desejei-lhe as maiores das felicidades e muita saúde para criarmos os nossos filhos.

Depois fui ao cabeleireiro e fui almoçar com um de vós.
Que ainda não tinha tratado da papelada e que me dizia que não podia ser ... "relatos de felicidade num dia assim e tal ... não é possível, aquilo é tudo tanga" e eu retorquia... olha não é felicidade de andar aos pulinhos ... mas é essenciamente uma sensação de paz e serenidade que não se explica mas que só pode advir do facto de ter a minha consciência tranquila e andar na rua de cabeça erguida.
E diz-me ele ... marreta até dizer chega ... ainda não cumbicto ..."tu só podes dizer isso com uma calma dessas porque tás divorciada para aí há uma semana e tal e coisa ..."

Ao que eu respondo: "Três horas. Estou divorciada há 3 horas."


E um dos melhores presentes que me deram foi ver numa reuniao da escola, aqui ha uma semana atras ou duas, a mãe da "namorada morena do meu filho mais velho" completamente apaixonada pelo pai do meu filho. E digo-vos com a maior das sinceridades: isto sim deu-me vontade de pular de alegria. Saber que de alguma forma ... alguém pode e sabe amar o Pai dos meus filhos que como todos nós merece ser amado.

Portanto ... o senhor já tem quem o ame e se está longe dos filhos foi porque assim escolheu quando recusou a guarda conjunta e quando escolheu comprar um casarão longe dos filhos ... onde efectivamente a guarda conjunta não é practicável ...
Ai que gaja sortuda que eu sou!!!!!!!!!!!

Vocês adivinham quem lucra? eu. Quem perde? os meus filhos.

Mas eu fiz tudo, tudo para defender o legítimo interesse deles que é: partilhar da presença paterna e materna em igual proporção.

Por tudo o que vos conto foi bem.
E foi bem feito.
Foi a atitude certa.





E agora ... faz hoje um ano que foi o meu dia D.





ps: Marreta, meu querido Marreta ... faz hoje um ano que me disseste uma coisa que eu pensei que não poderia ser possível ... e perguntaste-me se eu queria apostar ... ainda bem que não apostei ... hoje acredito que tu ganhavas. E ainda bem. Lucky girl I am. ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 6:23 am

BG

Estou a 2 dias de distância do meu dia D... ler o que escreveste faz-me pensar no que eu vou sentir na proxima sexta-feira...
O meu caso que em tudo se assemelha ao caso de cada um de voçês tem naturalmente pormenores únicos...mas essa sensação de paz e calma é o que espero sentir...

Foi muito bonito o teu relato! Feliz dia D!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 6:38 am

Pensando no meu dia D... reparei que já passou quase 3 anos... ei pá tanto tempo!!! Smile

Separamo-nos, passado 3 meses pedimos o divorcio. Ele levou o acordo numa pen... esqueceu-se foi de modificar o nome da criança eheheh... eu concordei c tudo pois estav demasiado perplexa...

Tornamos a lá voltar já tudo concordado, perguntaram-nos se queriamos tornar fixa a data do divorcio ou proletar mais 15 dias... como ninguem dizia nada la tive eu de dizer SIMMMM viemos embora, eu ainda lhe disse que o divorcio era só um papel assinado... como a dizer que td pode mudar... tontinha que fui ehehehe

Estava um sol lindo... sai de lá mt tranquila... c grandes prespectivas no que por ai viria... só nao sabia que era uma tranquilidade aparente... com o passar do tempo é q caimos na real e demoramos a seguir em frente.

E pronto foi o meu dia D Smile foi em fev de 2009 e estou em fev de 2011 e SOBREVIVI Very Happy

Se fiz tudo ou nao ... nao sei... so sei q estou bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 7:29 am

dulia escreveu:
. so sei q estou bem.


Que mais podes pedir?
Que mais podemos pedir?
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 7:41 am

Dete escreveu:
BG

Estou a 2 dias de distância do meu dia D... ler o que escreveste faz-me pensar no que eu vou sentir na proxima sexta-feira...
O meu caso que em tudo se assemelha ao caso de cada um de voçês tem naturalmente pormenores únicos...mas essa sensação de paz e calma é o que espero sentir...

Foi muito bonito o teu relato! Feliz dia D!!!

Viva minha querida!

Espero que sim ... que o teu dia D seja como o meu foi ... mas ... por favor ... não conduzas nesse dia. Bati com o carro. Que por acaso era o jeep do ex ... e não descansei enquanto não o mandei prá sucata AHAHAHHAHAHA.


Foi lindo!
Vinha feliz da vida, phones nas orelhas a cantar como se não houvesse amanhã ... e de repente vejo uma porta branca a voar Rua Castilho abaixo!!!!!!!!
Impagável!!!!!!!!!!! lol!

Muita Paz Dete!
Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 7:45 am

Just escreveu:
dulia escreveu:
. so sei q estou bem.


Que mais podes pedir?
Que mais podemos pedir?

Epá ... agora que falas nisso ... e como quem não chora e tal, e tal ... lol! lol! lol! lol!


ps: nada. não podemos pedir nada. saúde para nós e para os nossos. mas podemos sempre dar graças por os termos nas nossas vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 8:00 am

Hoooo BG
Não quero ter um acidente!!! no meu caso quem ficou com o carro foi ele com o meu e já o vendeu para comprar um melhor!!! e o meu é velhinho mas é só meu...e faz-me muita falta!! lol!
Mas alinho nos phones nas orelhas e a cantar como se não houvesse amanhã... lol!

Um beijinho para ti!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 8:14 am

Pois eu já nem penso nesse dia...sei que chorei baba e ranho...mas já lá vai...muito lonnnnnnge!! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 8:20 am

dulia escreveu:
Pensando no meu dia D... reparei que já passou quase 3 anos... ei pá tanto tempo!!! Smile

E pronto foi o meu dia D Smile foi em fev de 2009 e estou em fev de 2011 e SOBREVIVI Very Happy

Se fiz tudo ou nao ... nao sei... so sei q estou bem.

3 anos???? espera deixa me contar pelos dedos 2010 -1, 2011 -2 e pah parece que perdi um ano não sei onde? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyTer Fev 08, 2011 8:33 am

(almocei arroz de marisco, duas garrafas de spumante e pavé de chocolate feito por moi même)

O meu dia D foi em Novembro de 1992.
Não me perguntem quantos anos passaram, nem os conto.
Na primeira conferência, chegámos, beijámo-nos na boca, demos a mão e dissemos ao advogado, que era um unico para os dois, que estavamos prontos.
Cá fora ficou o caramelo que hoje (ainda) está comigo, o amigo que me amparou quando eu caí.
Fomos lá dentro, tal como da primeira verz, dissemos que não dava e assinámos.
Estávamos divorciados.

Apertámos a mãozinha mole do advogado e cada um saiu por uma porta.
No carro beijei quem me esperava e chorei um bocadinho.
Chorei durante mais uns meses.

Em Janeiro de 1993 o caramelo veio viver comigo.
Em Junho desse ano estava grávida do meu tesouro.

Hoje estou aqui e falhei, mais outra vez...

O dia D é apenas um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyQua Fev 09, 2011 5:55 am

Oh Rei, eu disse QUASE 3 anos, pois separei.me em out de 2008

Just mais nada Smile

Só que INfelizmente ... tudo passa

mesmo as coisas boas...

Por isso... temos de viver os maus e os bons momentos Smile


mariasemsaida... existe saida... bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyQua Fev 09, 2011 1:18 pm

O meu dia "D" foi há quatro anos e ninguém no registo civil adivinharia o nosso propósito, porque pareciamos mais dois amigos em amena cavaqueira enquanto esperavamos pelo derradeiro sim!´(Claro que não iria por nada no mundo mostrar o meu coração despedaçado, porque sou muito orgulhosa).
Se custou? Muito! Se doeu? Muito! Se aprendi? Muito mais!
Tive exactamente a postura de que ainda hoje muito me orgulho!
Que todos aqueles que ainda estão para enfrentar esse dia não percam a coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mendonça
.
.
Pedro Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/02/2011

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyQui Fev 10, 2011 10:19 am

O meu dia D foi á bastante tempo.....Maio 2001 (penso que foi em Maio...lol).......sabia o que queria, pois fui eu que saí de casa......o conceito para mim foi o seguinte.....DIA NOVO....VIDA NOVA...... Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptyQui Fev 10, 2011 4:38 pm

O meu dia «D» foi hoje. Nem sei que diga, mas preciso de comunicar.
Separada há três meses, pensava que o dia de hoje ía ser só o cumprir de uma formalidade, que não ía alterar os meus sentimentos, mas surpreendo-me ao perceber que não foi nada disso. O que conquistei nos últimos meses, os avanços que fiz nos últimos tempos, desde que me separei (avanços pequenos, é certo, mas conquistados com esforço e coragem), parece que desabaram. Talvez seja só a emoção do momento - não sei se me explico bem - talvez amanhã esta tristeza passe, o facto é que o dia «D», deixou-me de rastos. Acho que caí em mim. Caí na realidade: acabou. No meu caso, assinar o papel do casamento, foi uma mera questão de conveniência. Ele já tinha dois filhos, eu estava grávida de 8 meses. Até nunca gostei muito de dizer «casada», quando alguém perguntava. Parecia que não encaixava em mim. A nossa união era «de facto». Era uma união, e pronto. Nesse sentido, o divórcio até é bom, sinto-me mais livre, quero lá saber do estado civil. O que me dói mesmo é estar longe do meu pequenino (fica uma semana comigo e uma semana com o pai). Eu sei que é o melhor para ele, mas ainda assim custa não tê-lo aqui hoje comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mendonça
.
.
Pedro Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/02/2011

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 3:29 am

Coragem Rocana, quanto mais depressa curares as tuas feridas e seguires em frente, mais depressa fases o teu menino sentir com naturalidade a vossa vida, Força
Ir para o topo Ir para baixo
nini
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/01/2011

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 4:14 am

Eu também tenho muito, muito receio do meu futuro dia "D".

Vejo aqui relatos de pessoas para quem esse passo foi dado com muita força e até alguma facilidade ... Quem me dera que também fosse assim comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 7:11 am

Boa tarde a todos!!

HOJE foi o meu dia D!!

Um amigo aqui do FD perguntou-me há dias se estava nervosa...respondi que não que era mais ansiosa que outra coisa. Pois bem...hoje nem nervosa nem ansiosa.
Acordei cedo...levei a filhota à escola...e esperei pelo ex pois ele ficou de me ir buscar para irmos juntos.
Quando chegou avisou que teria dificuldades em ficar com a filha este fds...passou a noite no Hotel...parece que decidiu divorciar-se tmb da namorada...
Estavamos ambos bem dispostos ...quando o conservador entrou riamos de coisas que passamos juntos!!! e enquanto esperavamos pela acta fomos ambos comer qualquer coisa.
Recebi sms de parabéns!...uns diziam que agora já podia casar outra vez...outros que tinha acabado de ficar mais "sexy"... outros de bem vinda ao clube dos divertidos...and so one...
Foi uma boa manhã! e não sinto de todo que dei um passo atrás, apenas que optei por um caminho paralelo!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 7:22 am

ena ena Dete, grande mulher... o teu ex deve ter visto que perdeu uma mulher com "M" grande... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 7:26 am

Ainda bem que tudo correu assim Dete! Agora é continuar o caminho, sabendo que dias melhores e piores virão... Com força chegamos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
CM
.
.
CM

Feminino
Número de Mensagens : 491
Data de inscrição : 23/08/2008

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 7:37 am

Boa Dete! Fico feliz de ter corrido bem! Agora para a frente é que é o caminho!
Felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 7:42 am

Obrigada Analu, Jb e CM.
É isso mesmo..nova etapa...agora com a sensação de tudo mais resolvido e arrumado. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 7:59 am

Foi isso que senti no meu dia D, a 8 de março de 2005.
Por acaso recordei isso hoje, tive de ir tratar de uns "papéis"...

O advogado que tratou do divórcio era comum aos dois e fomos os dois no mesmo carro até à Conservatória, nem parecíamos um casal desfeito. Nunca parecemos (o que uma pessoa consegue fazer, meu Deus! Qual Conservatório, qual quê, o melhor curso de actor é mesmo o do quotidiano.) Ouvimos a "sentença" e dissemos que sim, em uníssono, tal e qual como no casamento. E saímos divorciados, regressámos no mesmo carro, cada um ficou na respectiva casa. Até hoje...

Nesse dia, o que me lembro de sentir foi uma enorme tranquilidade, uma paz que nunca mais acabou. Como disse a Dete, a nossa vida é uma estrada, e nem sempre temos de ir pela autoestrada, podemos seguir um caminho paralelo. E andar na rua de cabeça erguida é tão bom...

Como me disse o advogado: isto não é um fim, é um princípio. Dia 8 de março, dia da mulher Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 8:14 am

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 12:16 pm

Obrigada Pedro!
Pareces ser uma pessoa muito positiva, obrigada pelas palavras. Eu também sempre o fui, sempre alegre, sempre a rir por tudo e por nada. Esta relação tornou-me uma pessoa mais séria, sisuda e preocupada. Desenvolvi medos que não tinha, «complicaçõezinhas» sem importância na cabeça, enfim, anulei-me um pouco durante esse tempo.
Tenho sido sempre muito sincera com o meu filho, acho que isso é importante. Embora ele só tenha três anos, compreende e vai aceitando, à medida que lhe vou explicando, o que aconteceu e que ele estará sempre protegido e seguro connosco , porque nós o amamos, só que agora tem duas casas. Como fui eu quem saiu de casa (a casa era do ex), teve que haver todo esse processo de adaptação, meu e dele. Eu sei que vou conseguir, aliás, vamos todos conseguir ser mais felizes, mas é preciso dar tempo ao tempo... e ser positivo, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mendonça
.
.
Pedro Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/02/2011

O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 EmptySex Fev 11, 2011 1:00 pm

Rocana, quando me divorciei, o meu filho tinha 2 anos e meio, foi tão dificil para mim como foi para ele, só que no meu caso foi um pouco mais dificil que o teu, pois eu estava com ele durante o fim de semana de 15 em 15 dias, e quando telefonava ele chorava e pedia para voltar ou queria que o fosse buscar, os primeiros dias, meses, foram um pouco dificeis por ele, no teu caso tens a sorte de o teres uma semana inteira, a ausencia é dificil mas passa no instante quando temos alguma coisa para ocupar a cabeça, tenho a certeza que como eu e os outros, tambem tu vais conseguir seguir em frente, Força...... Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Dia "D" - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Dia "D"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» "A VIDA FAMILIAR NO MASCULINO"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: