Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O Dia "D"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 18, 2011 7:07 am

aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 18, 2011 7:13 am

Just escreveu:
No teu caso, é sempre mais complicado porque eles gostam pouco de mulheres fortes.
Expõem-lhe as fraquezas e eles detestam isso, porque na maioria dos casos, são apenas uns pavões que gostam de se exibir. E quem necessita de se mostrar é porque não se sente seguro.

Nem mais!!!

Olhem que assim de repente ... sei que foi inicio de Julho agora o dia ... bem deve estar indicação algures neste mesmo tópico Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 18, 2011 8:04 am

Nem mais Just Smile eu até sou uma gaja de sorte porque apesar de ter uma personalidade forte, retorcida até quando sou espicaçada Razz tenho tido a meu lado homens que me admiram por ser como sou!
Até o meu ex costuma rir quando me diz "quando queres ser boazinha és mesmo boa, mas quando queres ser terrível, és melhor ainda!" Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 18, 2011 8:20 am

Jb, tudo de bom !! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 18, 2011 8:25 am

Obrigado Slim! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 18, 2011 2:45 pm

Às vezes pergunto-me....

Nop! Cala-te boca! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySáb Jan 22, 2011 1:10 pm

Caros:

O meu dia D é esta quinta-feira!! A minha grande preocupação são as minhas duas meninas!! Só elas me preocupam. O resto há muito passou!! Já posso responder divorciada em vez de separada e tirar o raio do último apelido do meu nome! Que raio de má experiência que tive!! Mas tenho esperança no futuro e já sou imensamente feliz com as minhas filhas. Como o divórcio é ligitioso vai haver um pró-forma de tentativa de conciliação ( que no meu caso é completamente ridículo pois ele já vive com outra pessoa) e a guarda provisória das filhas (isso sim me preocupa muito, imenso)! Mas vai correr tudo bem!!
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Pintas
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/08/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySáb Jan 22, 2011 2:21 pm

O dia D, o dia do ponto final em algo que há muito não fazia sentido. Foi o ponto de partida para uma paz, um descobrir-me um acreditar que sou capaz, que afinal sou capaz. Continuo, apesar de momentos menos bons, com a certeza que não se deve desperdiçar a vida sózinha junto de alguém.Desejo um feliz ano para todos e mesmo para quem teve mais que uma experiência menos boa acredito que não vale desistir .Força! Confinaça em nós é a força que precisamos para passar por cima das pedras que nos vão aparecendo pelo caminho.....e sorriam , riam faz bem à saúde e faz menos rugas.
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySeg Jan 24, 2011 8:03 am

Vou entregar o requerimento esta semana, o dia ainda não decidi. Já tenho os documentos prontos, inclusivé o acordo relativo às responsabilidades parentais.

Como disse, ainda não chorei tudo, está tudo aqui dentro, tudo tem sido feito com calma, sempre com a certeza de que acima de tudo está o nosso filho, que ele tem visto sempre que quer. Eu tenho me deixado ficar, por enquanto muito calma, até apática. Sei que esta é a decisão que tinha que ser tomada, por ambos, pois o casamento já não existia há quase 2 anos.

O dia D, será talvez o dia em que irei chorar, porque preciso de o fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySeg Jan 24, 2011 12:37 pm

Eu queria taaaaaanto o meu dia D! Quando será isso?
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 25, 2011 3:45 am

O meu dia "D" foi ontem. Assinados os papéis, entrei casada na conservatória e saí divorciada. Na mesma hora fiz o cartão do cidadão, que apesar de não constar o nosso estado civil, tenho orgulho no DIV. que a partir de agora sustento como parte integrante da minha vida e de quem eu sou.
Beijinho a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 25, 2011 3:47 am

Parabéns PBM. Afinal o rapaz portou-se bem...

Agora passaste ao estatuto de DIVertida!
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 25, 2011 3:54 am

no meu caso é mais DIVina!!! hehehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 25, 2011 3:57 am

Helia escreveu:
Vou entregar o requerimento esta semana, o dia ainda não decidi. Já tenho os documentos prontos, inclusivé o acordo relativo às responsabilidades parentais.

Como disse, ainda não chorei tudo, está tudo aqui dentro, tudo tem sido feito com calma, sempre com a certeza de que acima de tudo está o nosso filho, que ele tem visto sempre que quer. Eu tenho me deixado ficar, por enquanto muito calma, até apática. Sei que esta é a decisão que tinha que ser tomada, por ambos, pois o casamento já não existia há quase 2 anos.

O dia D, será talvez o dia em que irei chorar, porque preciso de o fazer!

Não é nada fácil, acredita. Ainda vais ter alguns dias dificeis pela frente. Isto é um processo complicado (mais ou menos consoante os intervinientes mas sempre complicado), e muitas vezes irás pensar se é o correcto.

Prepara-te para depois de entregares a papelada, como tens filhos, teres de esperar que o acordo relativo às responsabilidades paternais seja confirmado. E depois ficas à espera da conferencia na conservatória.

Muita força, para o teu processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Helia
.
.
Helia

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 23/01/2011

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Jan 25, 2011 4:26 am

jbsn escreveu:
Helia escreveu:
Vou entregar o requerimento esta semana, o dia ainda não decidi. Já tenho os documentos prontos, inclusivé o acordo relativo às responsabilidades parentais.

Como disse, ainda não chorei tudo, está tudo aqui dentro, tudo tem sido feito com calma, sempre com a certeza de que acima de tudo está o nosso filho, que ele tem visto sempre que quer. Eu tenho me deixado ficar, por enquanto muito calma, até apática. Sei que esta é a decisão que tinha que ser tomada, por ambos, pois o casamento já não existia há quase 2 anos.

O dia D, será talvez o dia em que irei chorar, porque preciso de o fazer!

Não é nada fácil, acredita. Ainda vais ter alguns dias dificeis pela frente. Isto é um processo complicado (mais ou menos consoante os intervinientes mas sempre complicado), e muitas vezes irás pensar se é o correcto.

Prepara-te para depois de entregares a papelada, como tens filhos, teres de esperar que o acordo relativo às responsabilidades paternais seja confirmado. E depois ficas à espera da conferencia na conservatória.

Muita força, para o teu processo.

Obrigada, sei que tudo irá correr bem! Assim tem que ser!
Ir para o topo Ir para baixo
someonelikeme
.
.
someonelikeme

Masculino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/01/2011

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySeg Jan 31, 2011 4:05 pm

pbm escreveu:
O meu dia "D" foi ontem. Assinados os papéis, entrei casada na conservatória e saí divorciada. Na mesma hora fiz o cartão do cidadão, que apesar de não constar o nosso estado civil, tenho orgulho no DIV. que a partir de agora sustento como parte integrante da minha vida e de quem eu sou.
Beijinho a todos.

Desculpa mas fiquei curioso, no cartão cidadão não vem o estado civil??
É que cheguei a perguntar à minha advogada se podia colocar como estado civil Solteiro
Afinal é que somos de novo também ou não?? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySeg Jan 31, 2011 4:56 pm

Não, o estado civil é mesmo divorciado. E no cartão de cidadão não consta essa informação.
Mas entendo o teu ponto de vista Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 3:06 am

Penso que a informação se encontra de facto no cartão de cidadão, contudo é no chip, em conjunto com outras informações. O caricato é que não existe em nenhuma repartição a enjenhoca para ler o chip. É o pais que temos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 7:22 am

Entrei oficialmente em contagem decrescente para o meu dia D!!! vai ser no dia 11.
Já me disseram que oficializar, por mais que se esteja resolvido, custa bastante!!
Acredito que sim pois afinal é uma vida...um conjunto de planos e ilusões que se acabam em definitivo!!
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 7:30 am

Dete escreveu:
Entrei oficialmente em contagem decrescente para o meu dia D!!! vai ser no dia 11.
Já me disseram que oficializar, por mais que se esteja resolvido, custa bastante!!
Acredito que sim pois afinal é uma vida...um conjunto de planos e ilusões que se acabam em definitivo!!

No meu caso, custou antes. O dia não. Afinal já sabia ao que ia e o conservador até foi bastante simpático e rápido. Encontrámo-nos lá, ainda fomos os dois ao advogado tratar do resto das coisas e depois cada um para seu lado.

Agora as pessoas são todas diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 7:38 am

Não deixarei de dar o meu "testemunho" quando chegar o dia!
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 7:39 am

Não penses muito no caso. O divórcio emocional custa, o outro é só ouvir o conservador fazer a conferência.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 8:02 am

Dete escreveu:
Entrei oficialmente em contagem decrescente para o meu dia D!!! vai ser no dia 11.
Já me disseram que oficializar, por mais que se esteja resolvido, custa bastante!!
Acredito que sim pois afinal é uma vida...um conjunto de planos e ilusões que se acabam em definitivo!!

Dete, a única coisa que posso te dizer é que alguns sonhos terminam, e isso realmente dói, mas tens que pensar que outros começam e que só depende de ti realizá-los da maneira que lh traga mais alegrias possíveis para que daqui para frente tenhas cada vez mais boas lembranças desta vida!!!
Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptyTer Fev 01, 2011 8:07 am

É isso mesmo!!! pbm
Tenho vivido feliz e estou convicta de que foi o melhor a fazer!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 EmptySáb Fev 05, 2011 4:36 pm

O meu dia D acabou por ser uma fiasco pq o ex não concordou com a custódia da filhas isto porque a pensão de alimentos era exagerada de acordo com ele! Afinal não custa nada. O dia do suposto divórcio acabou por ser demasiado desgastante pois o pai das minhas filhas acabou por ser demasiado agressivo e de tentar a toda a hora discordar com tudo. Fiquei com a custódia provisória das minhas filhas e as responsabilidades parentais a 100% isto pq de acordo com a juíza o relacionamento entre nós é tão mau que a única solução foi a que tomou!! Estranho é a sensação de estar ao pé de uma pessoa que a ser assim é um ser completamente diferente daquilo que conheci em 18 anos de relacionamento!
Estou de acordo com o facto das pessoas não terem de ficar casadas para toda a vida mas pelo menos que fique o respeito entre ambos, não que sejam amigos mas pelo menos que se respeitem!! Fiquei perplexa com a atitude do meu ex e com as afirmações proferidas. fiquei calada quase toda a sessão. Fiquei triste é um facto não pelo divórcio mas pela atitude e a falta de respeito da parte dele. As pessoas podem decidir viver uma vida diferente com outra pessoa aquilo que não devem é rebaixar e criticar sempre a outra parte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Dia "D" - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Dia "D"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: