Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O Dia "D"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
zaíra2
.
.
zaíra2

Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptyQua Fev 16, 2011 8:57 am

Adorei!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anacunha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Primeiro Passo dado...(*) O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 2:27 am

Bom dia AMIGOS,

Acabei de receber um telefonema da minha advogada a dizer que tinha dado entrada dos papeis, fiquei de rastos...


Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 2:34 am

Anacunha,

É normal que te sintas assim. Por muito que esteja assumido que é o passo a seguir é sempre muito dificil. O que te tens de focar é que a vida é assim e se os dois não querem, um só não dança. Foca-te agora no que te dá prazer, vais ver que, com o tempo os dias bonitos vão voltar e com um brilho muito especial (e isso digo-te por experiencia própria!).

Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 2:37 am

Ana, só te posso desejar força, que nesta fase é o que precisas mais.... muitos de nós ainda estão mais ou menos nessa fase por isso estamos solidários contigo e sempre que te apetecer desabafar, passa por cá, não fiques a remoer o sofrimento...

Beijinho. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anacunha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 3:30 am

Obrigado!!!

Mas fico triste desiludida, nem sei mais o que dizer... quando vejo que ele está super feliz com a saida do divorcio.
Que diz aos amigos que agora está a viver tudo o que não viveu, que está muito bem que agora se farta de sair à noite. Como é possivel esta mudança...

Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 3:31 am

No inicio tudo é novidade...

Olha por ti e pensa que melhores dias virão!

bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 5:37 am

Ana, não te chateies com o que ele faz.
Eu também me tenho fartado de sair à noite ultimamente, porque não?
Não faço mal a ninguém e não vejo em que é que estar em casa em depressão, desgrenhada e a empanturrar-me com bolachas, ajude alguém (a mim ou a ele).
Tenho cuidado mais de mim e tenho feito a coisas que antes ele não queria fazer nunca, como por exemplo sair à noite.
Cuida de ti, põe-te (ainda mais) bonita. Verás que nada como cuidarmos de nós para melhorarmos a nossa auto-estima (que depois de um divórcio, normalmente anda pelas ruas da amargura).
Força!
O Dia "D" - Página 9 804647
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 6:46 am


Anacunha,

faz a tua vida.. ele já está a fazer a dele...

Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Jane QZ

Jane QZ

Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/04/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySex Abr 15, 2011 7:49 am

Tenha calma!! No início é assim mesmo!! Querem viver tudo que deixaram de viver nos ultimos tempo, mas logo isso passa!!! tenha paciência! Vai passar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySáb Abr 16, 2011 1:48 am

Vim só aqui dar-te um beijinho de carinho e força para os dias que estão para vir! Aproveita o sol hoje e areja um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySáb Abr 16, 2011 2:22 pm

Ana, força, sai tu também. Ao cinema, ver montras, um copo com amigas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySáb Abr 16, 2011 5:27 pm

Olá Ana.
O meu é recente e custou-me muito mas, com o tempo, vai-se reeguer. Tem de dar o seu tempo.
Ele vive na ilusão. Deixe-o viver.
Curta a sua fossa, a sua dor, é preciso, é normal. Passado algum tempo, vai custando menos e um dia, quando der por isso, está em cima e ele comecará a decair exctamente porque agora está iludido com uma falsa alegria de viver.
Espera-lhe pela volta.
Cuide de si. Vai melhorar.
Boa sorte e força
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySáb Abr 16, 2011 6:00 pm

Anacunha,

se ele se sente feliz agora... bom para ele. Tu só tens que ter paciência contigo e também lá chegarás, acredita. Se demoras mais tempo... ainda bem. Não será euforia passageira, mas algo sustentado e conquistado. O tempo vai ajudar, ajuda sempre.

O que não ajuda muito são aqueles pensamentos do tipo «ele está bem, eu não», «ele já tem outra, eu não», «ele fez isto ou aquilo, comigo nunca o fez», etc, pensamentos de competição.
Não servem para nada, quando deverias estar a pensar em ti, a cuidar de ti. Estás a passar por uma situação difícil, tens que olhar por ti e seguir em frente. Se o fizeres, daqui a uns tempos vai voltar a sentir-te inteira.



Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySeg Abr 18, 2011 6:11 am

Boa!

Agora vais poder por um ponto final na situação.
Ponto final, (Novo) paragrafo, travessão (que agora falas tu!)

Bom resto de vida, nestes teus primeiros dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Anacunha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySeg Abr 18, 2011 8:15 am

Obrigado a TODOS!! Pelas Vossas Palavras!!!

Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySeg Abr 18, 2011 8:55 am



"Bom resto de vida, nestes teus primeiros dias."

by João Especial

Estas as palavras sábias quer dizer que ainda temos para viver não é um resto apenas mas sim uma boa parte da vida que começa agora nos primeiros dias.
Smile
A vida é boa demais para se viver, vale mesmo a pena... abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptySeg Abr 18, 2011 4:53 pm

Olá a todos.
Cheguei ao fim desta linha.
Tinha uma vida tranquila, bonita, familia perfeita...paz.
De repente a minha metade ped um tempo. O meumundo caiu. Entrei em pânico, a redoma onde sempre vive teve uma brecha, o ar entrou e a flor murchou.
O meu castelo de areia ruiu.
Verguei, fui usada mas no fim, não quebrei.
Mudei de casa, pos-me nas minhas tamancas, die-lhe um chute, porque eu nã quero quem não me quer, pedi o divorcio, fiz logo a partilha para não deixar pontas soltas, comprei uma casa, mudei-me, ontem...parei e refleti.
No espaço de 9 meses a minha vida teve um furacão, um tornado e um tsunami. Mas eu ainda estou aqui.
Ao olhar para trás vejo uma medricas que andou para a frente, uma mulher sózinha, vazia, triste mas a dar baby steps.
Tenho medo mas é ele que me faz andar.
Não sei o futuro. Tou sózinha, com uma criança, chego a casa e não tenho um adulto para falar, um colo onde deitar a minha cabeça. Custa. é triste porque sempre tive e agora não tenho. ás vezes penso: " o que raio aconteceu? É surrreal! Porquê? Mas não vale a pena.
Passado é passado. Tenho de viver este presente porque rapidamente ele passa a passado. Tenho de ter fé e as próximas lágrimas que eu verter ( sim porque chorei tanto que sequei) serão de alegria.
Tenho de ter fé. Desculpem a onda mas hoje tou numa de not cold.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptyTer Abr 19, 2011 1:19 am

A vida dá coisas boas e coisas más, já trataste da má, e os restos disso ainda se arrastarão, mas o povo diz (e gosto de o citar) que o tempo tudo cura. Amanhã, que não sabes quando, a vida dá-te uma surpresa boa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptyTer Abr 19, 2011 2:59 am

Brisa do Mar, o divórcio é como tudo: primeiro estranha-se, depois entranha-se Smile
Um dia qualquer as lágrimas secam (sim porque ninguém aguenta andar a carpir anos a fio) e pensamos para nós, que se lixe, vamos mas é arregaçar as mangas e viver, mas viver bem, que isto de sentir dor de corno porque o outro se anda a pavonear de carro pela cidade com uma giraça diferente cada semana, não é vida para ninguém Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptyTer Abr 19, 2011 3:28 am

obrigada.Eu sei que o tempo vai curando. Eu sei porque, olhando para trás,estou melhor do que no inicio. Como disse, são baby steps .-)
Mas, vou ser franca. Não pretendo altas noitadas, nem borgas, nem homens.
Neste momento, quero ter paz. Quero estar tranquila, ouvir musica, ver um filme, talvez fazerumas aulas de pintura, ver gente que não me conheçe para não ter a sensação que estou a ser avaliada - tipo ele está melhor que ela ou...pensei que ela estivesse pior...coisas desse tipo.
Não fui ao jantar porque percebi que não estava preparada. Se sinto algo, sinto e pronto.
Se ele tem alguém? Não sei. Se tem bom para ele. Eu é que não vou correr e cair nos braços de qualquer um só porque estou sózinha.
Se acontecer acontecerá de forma natural.
é claro que se souber que anda com alguém everá ser doloroso mas há que analisar essa dor. Se é dor (como disse a colega) de corno, ou se é aquele desconforto de ...caramba ainda agora saiu duma e já está noutra? Essa dor, é no nosso ego, sentimo-nos lixo e é precisamente com esta que temos de ter cuidado. Essa atinge-nos e pode levar a depressões por uma perda de auto estima. E aí, devemos vencer este sentimento sózinhos e não ter alguém como muleta para a nossa dor porque será uma ilusão.
O que sinto neste momento, é a chegada ao final de uma montanha russa.
Sei que há casos bem piores. Em que os filhos são armas de remesso para atingir o outro.
No meu caso é muito pacifico.Não permiti, nem permito que a coisa descambe.
No entanto, não tenho saudades da pessoa em si, sinceramente não tenho, porque sou reaista e sei que a nossa relação era uma laranja que não dava mais sumo. Mas tenho saudade da familia como um todo. Tenho saudade da equipe. Mas sei tb que, se permenecesse nesta relação ia ser tremendamente infeliz, desconfiada, ficaria doente e tristissima. Por isso, a alternativa era esta. Se estou bem?Ainda não. Mas faço por estar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptyTer Abr 19, 2011 3:48 am

Muito bem Brisa do Mar, tens uma boa linha de raciocinio, eu passei recentemente por um caso semelhante estou numa fase de me recompor, estamos divorciados recentemente, estou calmo, pacifico e sei que tudo se ha-de resolver, sei que na teoria é muito facil, mas na prática tem muito haver com as emocões.
Mas como dizem uma melhores dias virão.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 EmptyTer Abr 19, 2011 4:01 am

Basco, concerteza que sim.
Tb estou "separada" (desculpa mas a outra palavra...ainda não me habituei) vai fazer 2 meses. Custa, tem dias melhores, outros nem tanto, mas não é nenhuma doença terminal.
Babie steps.
Quando vier, novamente, o bom tempo (aqui no Porto chove) é ir até à praia e apanhar um pouquinho de sol para recarregar baterias.
Faz o mesmo, todos os dias. Deixa o sol entrar na tua vida e ficarás melhor. Eu sei, lirismo barato? nãaaaaa! Resulta. Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Dia "D" - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Dia "D"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» "A VIDA FAMILIAR NO MASCULINO"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: