Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Ajuda do ponto de vista juridico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 4:43 pm

"Acha que se fosse mesquinho me tinha prestado a dar-lhe o salario enquanto ela esta em casa? ACHA?"

Ó homem, você é mesmo compreensão lenta. Não era você o patrão dela. Você é o marido. Aquele q se comprometeu a prestar assistência=contribuir p as despesas da familia. Daí eu lhe ter dito para ler os artigos do Código Civil. Se um deixa de ganhar €€ é justo q o outro contribua para as despesas do mês. Ou era melhor passarem fome? Ou como ela n trabalhava, passava ela fome?

Têm empregada pela mesma razão q nós temos: 1º porque podemos e 2º como não podemos contar c os homens p tratarem da lida doméstica (acham q despejar o lixo já é demais), preferem pagar do que nos ouvir ( a nós, mulheres) sempre a dizer faz isto, faz aquilo... certo?

Por falar nisso....tenho q despedir a minha! Hoje passei a tarde a limpar a casa!
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 4:46 pm

Citação :
Se um deixa de ganhar €€ é justo q o outro contribua para as despesas do mês.

em relacao á compreensao lenta... a rita2 ainda nao entendeu que eu ao dar-lhe o salario estou a fazer muito, mas muito mais, que o minimo exigido...

edit: ainda mais que depois tenho que pagar tudo o que é contas, sozinho! entendeu agora
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 4:53 pm

É muito novo ... e as mulheres às vezes são um pouco indirectas. Parece-me que talvez haja qualquer coisa por detrás disto tudo:
- não estará a esconder uma revolta e uma mágoa muito grande que talvez até nem tenha a ver com euros, mas arranjou esse motivo para a castigar?
- ou então, por outro lado, já parou para pensar que ela também poderá estar com uma mágoa ou frustação tão grande que o quer atingir no seu ponto sensível: os euros? já pensou nas fantasias, expectativas, esperanças e sei lá que mais que a sua mulher poderia ter neste casamento que falhou?
Parece que estamos todas as mães deste forum com vontade de lhe bater, mas acredite que daqui a uns tempos quando for ler o que escreveu talvez vá perceber. Só lhe perdoamos porque ainda é caloiro nisto!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:00 pm

Não, n entendi! Explique-me como se eu tivesse 4 anos, sff! Laughing

Para mim é incompreensivel uma relação nesses termos. Nunca viveria com um homem assim!

Acha q vai encontrar uma mulher disposta a partilhar uma vida a dois, quando vai ter de contar todos os cêntimos? a ter que ver se o orçamento q você estipulou já foi ultrapassado? A ver se ela ainda vai ter q dar mais €€ para as despesas domésticas?

Não me parece!
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:01 pm

Como se revêem no lugar dela estão a tirar partido por ela! Apenas uma pessoa aqui foi JUSTA o suficiente para dizer que com 200 euros sobra algum! Se nao leram, voltem atrás!

Vou procurar outro forum onde os participantes nao sejam tão havidos pelo dinheiro dos maridos!

So tenho mais uma coisa a dizer!

Visto que nao estão disponiveis para me dar conselhos juridicos, nem explicar a melhor forma (e a mais justa) de pagar as despesas dos filhos, decidi nao continuar esta discussao convosco!

Para voces o justo nada mais é do que "Muito"! Vou procurar outro forum!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:02 pm

Gaivota,

eu n sou mãe, e n lhe perdoou. Acho q já deu p perceber!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:07 pm

Eu dei-lhe um conselho jurídico q foi procurar um advogado.

Mas como você só queria opiniões q susutentassem a sua posição, nem deu por isso! Sad

E n, não somos havidas pelo €€ dos maridos. E acho q posso falar por todas as muljeres deste forum. Apenas ( e ainda bem) q temos uma forma de pensar e ver o casamento como uma relação a dois, em q ninguem tem q ganhar ou perder. Muito menos os filhos! E usar a qustão da pensão para se vingar da ex-mulher q o trocou por outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:18 pm

Pois foi Rita ... eu não quis ser tão directa mas provavelmente o problema foi essa troca. Por outro lado, talvez quisesse aqui conselhos jurídicos para nao ter que gastar dinheiro com um advogado - é pena que ele já aqui não volte para dizer o contrário.
Quanto aos 200 euros pode até chegar se fizer como eu que levo para o escritório um pão sem nada e 2 iogurtes para substituir o almoço que não posso pagar para poder ter os meus 2 rapazes num colégio privado - se calhar a gastadora sou eu! eles podiam estar no oficial! Mas os meus filhos hoje quiseram que eu me deitasse com eles até adormecerem com saudades de mimo.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:36 pm

O voltampere pode optar por um acordo mais ou menos assim:

paga tudo o que tiver a ver com estudos, com vestuário e com saúde. Paga ainda metade das despesas com alimentação.

Assim, contribui significativamente e precavê os seus receios.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyDom Mar 22, 2009 5:39 pm

Isto está bonito, deram tanta "descasca" no homem q ele foi embora. Eu li algumas coisas (como homeme de que não gostei) mas basear uma relação no dinheiro é sinónimo de desastre. E isso vale tanto para mulher como p homem. Eu no inicio da relaçao com a minha mulher (era ela estudante) ganhava mais do que ela e nós fizemos férias e eu pagava. Desde há alguns anos passou a ganhar mais do que eu e pagava a maior parte da despesas das férias, no entanto jogava-me isso á cara. Ela esteve mais de um ano desempregada a receber subsidio de desemprego e manteve a empregada doméstica (eu nada disse). Agora q estamos separados (guarda conjunta) quer que paguemos tudo a meias (mesmo ganhando mto mais do que eu). Por mim tudo bem desde que não se caia em exageros (por vezes manias de novo-ricos) como fazer festas de anos p os filhos que custam 500 ou 600 euros. Não é que eu não goste de proporcionar isso aos filhos mas os meus 250 ou 300 euros ao fim do mês fazem-me falta (e a ela não). Isto da festa de anos é um peq exemplo, haverá outros mas nem vale a pena. Como vêm não tem a ver com ser se homem ou mulher, tem a ver de qt se gosta do "vil metal". Nisto dos divórcio são geralmente as mulheres a perder financeiramente (ganham geralmente menos q os homens) e ficam quase sempre com a guarda dos filhos. Mas no meu caso (e pela q vejo em redor não me posso queixar muito, já que fico com eles a 50%) eu trocaria de boa vontade com as mulheres, ficando com a guarda dos filhos e ela só com 2 fins de semana (embora ache tb injusto).
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 5:42 am

Penso que o principal receio dos homens divorciados é sentirem que sustentam a ex em vez de sustentar apenas os filhos. No nosso caso o meu marido e a ex têm rendimentos equivalentes e as despesas são divididas a meias, contudo a ex insiste em incentivar os filhos a pedir dinheiro ao pai para tudo e usa muitas vezes a expressão "o pai é rico". É no mínimo estranho a mãe exigir que o pai mande dinheiro para as pipocas para que a mãe leve os filhos ao cinema no fim-de-semana dela... No passado tinha por hábito inflacionar as despesas a ver se recebia mais que os 50%, gastava 100€ em livros escolares e dizia que tinha gasto 200€. Para evitar estes "enganos" o meu marido exige factura ou paga directamente na loja.
É triste os pais terem de ver tudo ao cêntimo, mas em muitos casos é a solução. A vida custa a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
MaryS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 8:43 am

Li todo este tópico... estou aqui que nem posso!!!!!!
200€/mês chegam para sustentar uma criança, seja em que idade for???
Quando estavam casados para ir de férias ela tinha que pagar a passagem dela?

E a minha preferida: para quê comprar lentes de contacto, se podia comprar óculos!!! Very Happy
Ela não devia era usar nada, assim não o tinha que ver à frente!!!!!!

É que só me ocorre uma palavrinha: f o r r e t a !!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 8:47 am

Há muitos cônjuges que se julgam donos do outro ou que pagam ao outro em vez de perceberem que estão todos a contribuir para o mesmo... uma família. Cada um contribui com o que pode. Muitas vezes tive que repôr dinheiro para pagar parte da prestação da casa porque o meu ainda marido gastava o dinheiro todo em hobbies e objectos topo de gama. Enquanto tivesse dinheiro na conta ia gastando. Não ajudava em casa, pouco ajudava com os filhos, etc Agora também acha que a pensão dos filhos é muito elevada mas não os levou, deixou-os comigo pois... ele não pode, dá muito trabalho, ou então teria que pagar a quem tomasse conta deles, cozinhasse para eles, lavasse e cuidasse da roupa deles todos, limpasse a casa onde viviam, fosse às compras, ajudasse a fazer os TPC ou a estudar para os testes, etc. Tudo isso custa muito tempo, dedicação e.... €€€
É daquelas pessoas que acham que os outros têm obrigações, elas só têm direitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Fernandes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 10:02 am

Adorei Marys!!!

Se todos os homens fossem como esta "personagem"o mundo ñ tinha futuro...
O meu actual companheiro paga as despesas todas da casa,dos filhos(que são do primeiro casamento)e todas as minhas despesas pessoais porque deixei de trabalhar á 1 ano para poder ter mais tempo para a familía.Nunca lhe pedi dinheiro sei onde está e gasto como decidir.Fez um testamento onde nós (eu e os meus filhos) somos os unicos herdeiros de todo o seu património,visto não ter descendentes!ainda....
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 10:46 am

Voces estao todos a crucificar o homem e esquecem-se de todos os problemas que tiveram quando foi o vosso divorcio....isto não é mais do que uma causa disso...até porque ele aqui nunca disse que não daria dinheiro ao filho...mas sim que não queria que a ex-mulher vivesse a custa dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 12:28 pm

Pois, mas na prática quem sofre é o filho. Ele acha q se cria um filho com € 150! mesmo q pagasse as outras despesas à parte, 150€ é muito pouco. Principalmente ganhando ele 5x mais do que a ex-mulher. Nenhum Tribunal vai nisso.

Gostava que, se ele tiver coragem, q depois da decisão viesse aqui dizer qto vai ter q pagar. Ou então é daqueles q se despede do trabalho só p n ter q dar pensão. Tb os há, n se admirem!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 2:53 pm

Do que li o Voltampere diz que paga e vai continuar a pagar todas as despesas extra, apenas quer chegar a um valor de pensão mensal justo e suficiente, que seja direccionada para o filho e não para a mãe. Compreendo o ponto de vista, pois quase todos os pais divorciados passam por isso. Quanto à relaçao do Voltampere com as suas finanças, isso é lá com ele. Cada um lida com o dinheiro à sua maneira, o dinheiro é dele, fruto do trabalho dele, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
cordeirinha
.
.
cordeirinha

Feminino
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 4:07 pm

Parece-me, como já foi dito por alguém, que não passa de um pretexto para atacar a ex. Na maioria dos casos são coisas mal resolvidas e que homens como ele usam para se sentirem poderosos. Enquanto estiveram casados nunca tiveram t... para se imporem e agora que é um recalcado, é que deita a frustração toda cá para fora.
Sinceramente, não há paxorra!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 5:10 pm

Desculpem insistir... mas por que razão ha-de ser pretexto para atacar a ex? Ele reconhece o seu dever de participar financeiramente, predispõe-se a pagar despesas extra na totalidade, mas também entende que a ex deve dar a sua participação, ou o filho é só dele? Pelo que percebi a ex exige além das despesas extra, uma pensão que equivale a um ordenado, e é isso que o Voltampere acha exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 5:14 pm

Foi a maneira como ele falou e descreveu as situações que, penso eu, chocou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 5:41 pm

Hehehe, pois eu se tivesse um parceiro que ganhasse 5 vezes mais do que eu e quisesse que eu pagasse o meu bilhete de avião para irmos de férias, eu não só não ia, como o mandava a ele sózinho com passagem só de ida!!
Haja paciência para tanta ganância!
Mas que Tio Patinhas este. Uffaaa!! confused
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 102
Data de inscrição : 15/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySeg Mar 23, 2009 5:55 pm

E a minha preferida: para quê comprar lentes de contacto, se podia comprar óculos!!! Very Happy
Ela não devia era usar nada, assim não o tinha que ver à frente!!!!!!


OH maryS esta foi mt bem metida, confesso k me escangalhei a rir!!!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptyTer Mar 24, 2009 4:11 am

Dharma escreveu:
Foi a maneira como ele falou e descreveu as situações que, penso eu, chocou mais.

por isso é que me parece que há muita mágoa - num divórcio há sempre - mas deve ser muito especial para o fazer "falar" assim. Deve estar um pouco como o meu ex: eu tinha tudo e quis saltar fora - se tinha aguentado 14 anos aguentava mais - e nunca vão perceber o que se passou realmente com a mulher!
Ir para o topo Ir para baixo
Candida



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySex Abr 03, 2009 10:19 am

Oi Voltampere
Conheço algumas situações como a tua, e desculpem as mulheres que escreveram as respostas que li, mas o problema das mulheres de hoje em dia é mesmo a realidade que descreves, até me sinto envergonhada de ser mulher!!! Querem é manter o nível de vida que os maridos lhes propocionam... Por favor façam-se à vida... é triste que existam mulheres com este tipo de raciocinio em pleno sec. XXI.
O maior orgulho que tenho é de não precisar do meu ex marido para me pagar as contas, nem as minhas nem as dos meus filhos.
A tua ex se não tem condições para ficar com o bébé, ficas tu!
Se tiveres cabeça pensa em ti e não te deixes levar. Faz o seguinte acorda com ela pagares as contas à parte, tipo 125 eur de pensão de alimentos, e depois saúde, educação, farmácia, em separado com contrapartida dos recibos como é claro, em que assumes o pagamento de 50% das despesas...
As despesas do filho são pagas 50% por cada um e a pensão de alimentos também...
Portanto se pagares 125 ela mais 125 = 250eur , mais despesas de saude, educação(infantário) e farmácia a 50%, é o melhor.
Acredita que nesta área já vi muita coisa... e o que assinares hoje é pro resto da vida, e não terá tendência em melhorar.. só piora.. e se ela já em casada agia assim, agora vai deitar mais as garras de fora...
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 EmptySex Abr 03, 2009 10:25 am

Olha Cândida, tens alguma coisa contra as mulheres? É que não é muito bom meteres tudo no mesmo saco. Neste blog há muitas mães que têm que recorrer a tribunal para receberem a pensão de alimentos para os filhos. Neste blog há muitos filhos que nem sequer têm direito à visita de um pai... porque o pai se demitiu de o ser.

Eu também não preciso do dinheiro do meu ex para pagar nada, mas há aqui muitas pessoas que penam para terem aquilo que os filhos necessitam assegurado. E podes ter a certeza: nós, m-u-l-h-e-r-e-s com muito mais frequência pensamos no bem estar dos filhos do que no nosso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda do ponto de vista juridico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos/questões
» Aspectos práticos: Questões
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: