Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Ajuda do ponto de vista juridico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySex Mar 20, 2009 2:22 pm

Rita, o dinheiro é o fruto do trabalho de quem o ganha, nao é dos dois... Se enquanto vivem juntos podem partilha-lho, separando-se nao me parece existir obrigacao de o fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySex Mar 20, 2009 5:55 pm

Bom, é melhor arranjar um advogado para se inteirar das questões jurídicas. Desculpe mas está um pouco a leste dos seus direitos e obrigações.

O q chama de "fruto do trabalho" é designado produto do trabalho e é, no regime da comunhão de adquiridos, considerado bem comum. Faz parte da comunhão.

No contrato de casamento existem direitos e deveres e, entre estes, existe um que é o dever de assistência.veja o art. 1675º e 1676º do Código civil, a sua leitura é clara.

O divóricio por mútuo consentimento já pode ser intentado mesmo não havendo acordo relativamente a todas as questões. É proposto no Tribunal de Familia e Menores e não na Conservatória.

Não se trata de indemnização por ter conhecido o marido mas por terem abdicado da sua vida profissional em favor da familia. E se ela deixou de trabalhar ( licença s/ vencimento) é porque foi uma decisão conjunta para criar o filho. Por isso ela pode pedir uma indemnização, sim!


Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2009 12:51 pm

Voltampere, o meu namorado ganha cerca de 1500 Euros e prestou-se de livre vontade a dar 200 euros à filha, que tem 9 anos. Para além de comparticipar em metade todas as outras despesas, de saúde e educação.
Se a mãe lucra com esse valor? Secalhar sim, mas tem preço as horas que ela deixa de dedicar a si mesma para dedicar à filha? Tem preço que assuma a educação dela sózinha (embora o pai ajude)?
A menina merece o melhor de modo a sentir o menos possível que a vida mudou com a saída do pai. Então depois teria que ir viver para uma casa mais pequena e sem as mesmas condições? Claro que não, isso era um absurdo.
E quanto à sua ex, se ela prescindisse de andar de carro como transportaria a bébé dum lado para o outro? Ia deixar que ela andasse de transportes publicos ou à chuva com a criança, no inverno?
Lembre-se que por muito que venha a ser um pai presente, criar um filho sózinha é muito dificil e isso só por cima não tem preço! pense mais na sua filha e não na sua ex, embora deva lembrar-se que a ela deve a sua filhota. Respeite-a ao menos como mãe da sua filha e sinceramente, com 500 euros mensais, mesmo sem pagar renda, digamos que ela não terá uma vida desafogada, nem pouco mais ou menos!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2009 2:28 pm

Euros para cima ... Euros para baixo...

Calculos e mais calculos...

Pelo menos tem algo em que se focar...
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2009 2:39 pm

Ola...

nao vivemos na cidade, vivemos no campo e tudo é mais simples! Algumas despesas nao existem, p.ex, pagar estacionamento! tudo é perto, logo nao gasta tanto tempo tempo no dia a dia, nem tanta gasolina! apenas exemplos pq existem outros!

Nao esquecer que ela vai ter direito a abono...

Olhe ele prestou-se a 200 euros, mas sendo a guarda partilhada ou apenas da analu???

E depois a analu concerteza nao agiu como a minha ex tem agido durante todo o casamento em relacao ás despesas! Quando casamos ela ja trabalhava !

A questão do dinheiro para mim tem sido um grande problema, grande mesmo, porque sinto que apenas sirvo pra pagar contas... Quando lhe falo nas contas da renda, agua, luz, telefone, tvcabo, internet, gas, empregada que vem cá... sabe o que ela me respondia! Que quando era solteiro ja pagava, portanto que continuasse a pagar! Ela só tem comparticipado nas depesas de alimentacao (dela propria ao fim ao cabo)!

Telefone, eu gastava 4 ou 5 euros, anda sempre acima de 20, gas gastava 1 botija por mes passei a gastar 2, agora com o bebe são 3! Agua nao sei mas ela gasta, luz nao sei mas ela gasta... Portanto existem minimos nunca cumpridos por ela e que sempre me ficaram atravessados que nem uma espinha na gartanta!

Vá que nao pagasse tvcabo, ou internet, mas ao fim ao cabo ela usa e usufrui...

A analu agia dessa forma? E depois ia ao cabeleireiro gastar 70 euros? Ia jantar fora com as amigas? Em vez de comprar uns oculos de 70 ou 80 euros que duram 2 anos, ia comprar de 3 em tres meses lentes de contacto que custam 45 euros? E comprava perfumes de 90 euros? A analu fazia isso? Alias, pergunto a qualquer mulher que tenha consciencia se fazia? Ela saiu de casa do pai e da mae, onde (apesar de ja trabalhar) estava a ser sustentada por eles (ou seja nao contribuia com nada que eu saiba), e depois de casar veio viver comigo e continuou com a mesma atitude em relacao ao dinheiro! Ou seja, o salário dela seria exclusivamente para as "mariquices" dela! Isso nao é assim!

Após o casamento quando DISCUTIMOS o facto dela ter que colocar dinheiro para as compras do mês, ainda teve lata de me perguntar se afinal eu queria ser sustentado por ela! Nao estão a ver bem o que eu passei, e ainda estou a passar, e nao estou para isso! Mais uma vez, e logo desde esta altura alertava-a para que eu ja pagava renda da casa, agua, luz, telefone, tvcabo, internet, gas, empregada que vem cá... e ela continuava ... se quando era solteiro ja pagava que continuasse a pagar! Esta atitude foi desde o inicio, e nao sei se nao existe "dedo" de amigas nesta atitude!

Isto com o tempo tornou-se insuportavel para mim, nao estou para isso! Portanto tem havido muita discussao, porque a torneira fechou-se... e agora entende que ja nao quer estar nesta relacao! Optimo! Ela insiste que nao é por isso, no meu caso é!

Houve alguem aqui no forum a dizer que ela trabalha em casa... Tanto trabalha ela como eu! E nem vou falar muito a esse respeito porque nesse capitulo NAO LHE DEVO NENHUM FAVOR!!! E nao vou explicar mais porque nao é local proprio pra o fazer!

Analu, pode-me dizer se tem a guarda sozinha ou se é partilhada? E ainda bem que admite que com 200 euros ainda sobra algum! Espero que tenha a lucidez de meter numa conta para o vosso filho... como isto anda nao sabemos o futuro!!!

Depois diz-me que nao terá vida desafogada, mas cara analu eu disso nao tenho culpa! Eu é que nao estou cá para lhe desafogar a vida! Filho só tenho 1! O que lhe digo que muita gente com filhos, auferem o que ela aufere!

Nestas coisas cada um fica com o seu tipo de mágoa... para mim a gota de agua a falta de respeito que tem revelado ultimante... ate ja me agrediu, parte coisas... ja lhe falei em trauma pos parto, e diz que trauma tenho eu... portanto nada mais posso fazer e por mim esta acabado!
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2009 2:40 pm

dulia escreveu:
Euros para cima ... Euros para baixo...

Calculos e mais calculos...

Pelo menos tem algo em que se focar...

Nao percebi bem se foi ironica, ou se me esta a alertar para algo mais?
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2009 2:53 pm

Alguem mencionou os seguintes artigos, a deixar antever um possivél pensao para a ex mulher!

Gostaria de saber onde depreendem essa absurda possibilidade, na leitura dos artigos!

e por favor expliquem-me como se eu fosse muito muito muito mentecapto!

ARTIGO 1675º

(Dever de assistência)

1. O dever de assistência compreende a obrigação de prestar alimentos e a de contribuir para os encargos da vida familiar.

2. O dever de assistência mantém-se durante a separação de facto se esta não for imputável a qualquer dos cônjuges.

3. Se a separação de facto for imputável a um dos cônjuges, ou a ambos, o dever de assistência só incumbe, em princípio, ao único ou principal culpado; o tribunal pode, todavia, exepcionalmente e por motivos de equidade, impor esse dever ao cônjuge inocente ou menos culpado, considerando, em particular, a duração do casamento e a colaboração que o outro cônjuge tenha prestado à economia do casal.


ARTIGO 1676º

(Dever de contribuir para os encargos da vida familiar)

1. O dever de contribuir para os encargos da vida familiar incumbe a ambos os cônjuges, de harmonia com as possibilidades de cada um, e pode ser cumprido, por qualquer deles, pela afectação dos seus recursos àqueles encargos e pelo trabalho despendido no lar ou na manutenção e educação dos filhos.

2. Se a contribuição de um dos cônjuges para os encargos da vida familiar exceder a parte que lhe pertencia nos termos do número anterior, presume-se a renúncia ao direito de exigir do outro a correspondente compensação.

3. Não sendo prestada a contribuição devida, qualquer dos cônjuges pode exigir que lhe seja directamente entregue a parte dos rendimentos ou proventos do outro que o tribunal fixar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2009 3:24 pm

pensão para ex-mulher isso não existe silent silent
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:18 am

Um alerta, ate parece que estas a dissecar todos os gastos dela para lhe deitares todas as culpas pelo fim do casamento... e a tua consciencia ficar limpa...

Um casamento nao é feito de finanças. É tudo!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 7:16 am

pois nao... é feito de esforços repartidos, colaboracao e cooperacao
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 12:20 pm

Não, n são estes os artigos da pensão. E tb n é pensão é mesmo uma indemnização pelo tempo q n trabalhou e ficou em casa a tomar conta do filho- foi o q você disse.

Estes artigos referem-se aos direitos e obrigações durante o casamento. O q acho q você não compreende. Nem tem capacidade p perceber. Não sei porque casou.

Sim, continuou na minha, é mesquinho!
"A analu agia dessa forma? E depois ia ao cabeleireiro gastar 70 euros? Ia jantar fora com as amigas? Em vez de comprar uns oculos de 70 ou 80 euros que duram 2 anos, ia comprar de 3 em tres meses lentes de contacto que custam 45 euros? E comprava perfumes de 90 euros? A analu fazia isso? Alias, pergunto a qualquer mulher que tenha consciencia se fazia?"


Sim, eu faço e sempre fiz. E o meu ainda marido nunca se meteu. Era só o que faltava. Eu tb trabalho, se me apetece gastar o ordenado em roupa, gasto! É óbvio q gostava de ser poupada como o meu marido mas não sou e ele já sabia disso, qdo casamos.
Ir para o topo Ir para baixo
cordeirinha
.
.
cordeirinha

Feminino
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 12:34 pm

Boa tarde Vampere,

Gostava de deixar aqui o meu testemunho, pois já levo alguma experiencia nessa área da contabilidade pós divorcio.

quando me separei, o meu ex disse que não podia dar mais de 150€ de pensão pois tinha muitas despesas. Tenho 2 filhas e ele ganha 3x mais do que eu. Como não sou pessoa de fazer guerrinhas nem respondi e assim tem sido, já lá vão quase 4 anos. As minhas filhas, na altura com 2 e 6 anos não se apercebiam de nada. Pago uma casa sozinha (ganho 800€) pago roupa, sapatos, médicos, escola e ATL tudo sozinha desde então. Só o consigo porque felizmente tenho um PAI que é um PAI a sério e que tudo faz para que nada falte a mim e ás meninas.

Ao longo deste tempo elas habituaram-se a ouvir-me dizer "não temos dinheiro".
Tudo começa com: Mãe, compras-me uma revista, ou vamos ao cinema, ou ao teatro, ou levas-me ao concerto das Just Girls?
E a mãe responde: desculpa querida, mas não pode ser, talvez no fim do mês quando a mãe receber.

Noutro dia, a minha filha mais velha, agora com 10 anos perguntou-me:
- Mãe, porque é que o pai não manda mais dinheiro para nós?
Respondi: Se calhar porque não pode, tem muitas despesas.
- Mas mãe, ainda agora comprou um computador e um GPS e um DVD para o carro, e quando estamos com ele vamos a restaurantes. Não tem dinheiro uma ova, não quer é dar.
Neste dia ela foi para o quarto chorar, porque foi o dia em que percebeu que para o pai ela não era uma prioridade, que o bem estar dela não era mais importante do que o dinheiro.

Resultado: Nem sempre quer ir para casa do pai e todos os dias me diz que sou a melhor mãe do mundo e que adora o Avô. E a mais pequena, agora com 6 anos também já vai percebendo que sou eu que lhe compro quase tudo.

Se o pai lhes compra alguma coisa, o que é raro, nem podem trazer para casa, tem que ficar em casa dele...

Isto só para te dizer que a tua filha vai crescer e vai perceber que para ti o dinheiro é mais importante do que a felicidade dela. Não gostavas que a tua ex-mulher a pudesse levar a passear, ao cinema, ao Mc Donald's, enfim a fazer o mesmo que os outros miúdos fazem?
Crai um filho não é só comprar fraldas e leite de lata, é poder proporcionar-lhe também momentos especiais, comprar-lhe um mimo de vez em quando, sem ter a aflição das contas para pagar.

Mãe infeliz= Filho infeliz

Pensa bem, pois com tanta contabilidade, um dia quando quiseres dar á tua filha, ela pode não estar lá para receber.

PS: também gosto de ir ao cabeleireiro, mimar-me faz bem á alma, mas não vou necessáriamente com o dinheiro da pensão. O que é meu, é das minhas filhas.

Cordeirinha
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 2:18 pm

Voltampere não percebeu. Eu estou div. mas o meu filho já tem 23 anos. Eu referia-me era ao meu actual namorado, q está tb div. e é á sua ex mulher q ele se prestou a dar 200 Euros para os gastos com a filha.
Admiro-o pelo bom pai q demonstra ser. Não necessitou q um juiz qualquer lhe fizesse ver qual o preço que vale a filha dele.
Já percebo porque falhou o seu casamento. A sua então esposa devia ter sempre a sensação de que casou com um contabilista.
Acredite em mim, ninguém quererá aturá-lo a troco de nada!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 3:39 pm

Cada caso vale o que vale … e raramente se pode extrapolar.

Eu, desde que me divorciei, sempre paguei (e actualizei) o que foi definido pelo Tribunal, já que o divórcio foi super litigioso.

Nunca tive dúvidas que durante anos estive a contribuir para que a minha ex tivesse uma vida melhor.
Espantou-me o dia em que a minha filha me disse que, lá na escola, só havia um pai que dava mais dinheiro que eu … mas era porque tinha duas filhas.

Quando a minha filha completou 18 anos, obviamente que eu deixei de fazer o depósito na conta bancária da mãe e passei a fazê-lo na da filha (e ela levantava com cartão, conforme entendia) .
A pressão da mãe, junto da filha, foi tanta, tanta … que a filha passou meses e meses a chorar para eu “dar o dinheiro à mãe e não a ela”.
Não anui … e para que a nossa filha não o fizesse, passei a fazer o depósito faseadamente.

Depois da nossa filha atingir 18 anos, a mãe deixou de contribuir. No fundo ela pouco contribuía.
Quando era preciso comprar roupa, ir a um passeio da escola, férias, festivais, etc. … a mãe tinha a gravação na ponta da língua: “pede ao teu pai que tem mais dinheiro que eu”.
Em boa verdade, eu nunca paguei só a pensão de alimentos.
Eu sempre paguei outras coisas, o que, no mínimo dos mínimos, duplicava a minha pensão de alimentos. Ainda hoje ouço da boca de respeitáveis mulheres que conheço o “pede ao teu pai”!

Hoje a nossa filha tem 23 anos, está noutro país ao abrigo do programa Erasmus … e a mãe não contribui rigorosamente com nada. É que nem o abono de família lhe devolve, se bem que só o vai receber durante pouco mais de um ano.

Enfim … cada caso é um caso.
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:02 pm

Rita 2
Citação :
Sim, eu faço e sempre fiz. E o meu ainda marido nunca se meteu. Era só o que faltava. Eu tb trabalho, se me apetece gastar o ordenado em roupa, gasto! É óbvio q gostava de ser poupada como o meu marido mas não sou e ele já sabia disso, qdo casamos

MAS GASTAVA O SEU ORDENADO NAO É...


e segundo, justamente para ela nao ficar prejudicada enquanto ficou em casa, EU DO MEU BOLSO paguei e ainda pago o equivalente ao ordenado dela...

esta a dar opiniao mas nao esta a ler com atencao!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:09 pm

Conheço um homem q, apesar de estar separado da esposa e filhas, e com uma segunda familia e c os gastos q isso implica, nunca deixou faltar nada às filhas e mulher. Ainda q faltasse p ele.
Se acho q isso faz dele um bom pai e uma boa pessoa? sim, sem dúvida. Apesar de todos os defeitos q tem.

Além disso, sou apologista de que enquanto vivemos devemos gozar a vida ao máximo. Imagine que morre amanhã? Morre e não soube divertir-se e viver, porque estava demasiado obsecado com o poupar. Em juntar os tostões para quê?

Diga-me: costuma viajar, faziam férias juntos? Iam jantar fora com frequ~encia?

Tb sou da mesma opinião da analu "Já percebo porque falhou o seu casamento. A sua então esposa devia ter sempre a sensação de que casou com um contabilista.
Acredite em mim, ninguém quererá aturá-lo a troco de nada!"
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:11 pm

Tounessa

pois o meu receio é justamente esse... ter que pagar uma pensao "exagerada" e depois AINDA ter que mais tarde contribuir para a faculdade, ou para outra coisa qualquer...

Como eu ja disse, tem que ser justo em primeiro lugar para a crinça! Nem esta em questão este ponto...

Em segundo ser justo para quem recebe o dinheiro, e também para quem paga!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:15 pm

Desculpe, mas você é q ainda n percebeu. Não é dar do seu bolso mas sim contribuir p os encargos duma familia q ambos se comprometeram formar e criar.

Afaste a questão das finanças do seu vocabulário. Faça um favor a si pr´prio e lute com as mesmas armas q ela. Ou seja, perceba q o seu casamento acabou porque tinha q acabar e cá por mim, você deve ter 99% de responsabilidade. Ninguém aguenta um homem assim!

Gastava o meu ordenado e às vezes o do meu marido. Ainda gasto. Ele sempre gostou de me dar presentes e de me ver bem vestida e arranjada.

Você não gosta de olhar para uma mulher arranjada e bem vestida?
Ir para o topo Ir para baixo
cordeirinha
.
.
cordeirinha

Feminino
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:19 pm

É pena que para si a sua filha seja apenas isso, euros.. despesa..
Já está a pensar no que vai pagar daqui a 20 anos? E se voçe já não for vivo, acha que ela vai morrer de fome? Acorde homem, ninguém é insubstituível e nada lhe diz que d'hoje para amanhã a sua ex não refaz a sua vida e manda os seus euros para um sitio que eu cá sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:21 pm

Bem ... este pelo menos ainda é para poupar; não é mau de todo. O meu ex no dia 4 de Março após assinar os papéis em que só se preocupou na quantia a dar aos filhos - 115,00€ cada sem comparticipação em despesas nenhumas e respostas do género: não precisa de aparelho nos dentes, isso é luxo - foi comprar um mercedes descapotável de 2 lugares - não é preciso dizer valores, já se sabe que é muito. Hoje fui buscar os filhos, vêm cansados, sem dormir o suficiente e sem os TPCs feitos, porque em casa do pai foi festa desde ontem à tarde, quando os levou e ainda durava quando vieram embora. Afinal, para quê que os homens se agarram tanto à questão material quando se trata de filhos? Querem poupar ou gastar tudo bem ... mas não deixem as mães sem respostas para os filhos, como eu fico e ficam algumas que já falaram aqui. Só se esquecem de uma coisa: mãe é sinónimo de muita força e pelo menos um dia vão poder descansar em paz com o sentido de missão cumprida ... e vocês passam pela vida. Atenção que eu refiro-me a homens desta categoria- os que existem - e não aos outros ... os que vivem.
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:22 pm

Citação :
Diga-me: costuma viajar, faziam férias juntos? Iam jantar fora com frequ~encia?

Olhe... fizemos o que foi possivel fazer mediante o ordenado dela! Quando faziamos ferias, acho justo ela pagar o MINIMO, e que era a passagem aerea dela! Depois o resto ficava praticamente tudo por minha conta!

Jantar, iamos quando a ocasiao o requeria, em media digamos 1 vez por mes....

O que lhe posso dizer é isso tratam-se de luxos e muita gente vive sem eles... E VIVEM FELIZES

Portanto esses luxos, eu (nos) fazia-mos...

Aqui em casa existe tudo o que é maquina para ela (e como muitas vezes ela nao fazia eu tinha que fazer) e também eu levarmos uma vida confortavél e com algum tempo livre!

Acha que se fosse mesquinho tinha empregada domestica? Acha que se fosse mesquinho me tinha prestado a dar-lhe o salario enquanto ela esta em casa? ACHA? Diga-me se acha? Esses bons maridos que conhece fizeram isso? Diga-me se fizeram?

O que se passa é que o balao foi enchendo enchendo enchendo e agora arrebentou! A torneira fechou, os problemas surgiram.... ENGRACADO!

Eu nao sou contabilista, mas tb nao sou maos largas, fui educado a ser contido e se posso fazer vida com 800 euros porque raio hei-de faze-la com 1500...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:23 pm

Não pode escrever em maiusculas
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:26 pm

cordeirinha escreveu:
É pena que para si a sua filha seja apenas isso, euros.. despesa..

MAis uma vez enganada!!! a minha filha é a minha filha e vai ser sempre alvo das minhas atencoes e tudo farei para as suas necessidades... DESPESA é a minha mulher... e é uma despesa que nao posso suportar mais!
Ir para o topo Ir para baixo
cordeirinha
.
.
cordeirinha

Feminino
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:30 pm

Seja para poupar ou gastar, é mais importante ficarem forrados dele do que dar aos próprios filhos, isso é que me faz confusão.
com tanta poupança está é a deixar a vida passar-lhe ao lado.
Ir para o topo Ir para baixo
voltampere
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 EmptyDom Mar 22, 2009 4:39 pm

gaivota

acha mesquinho o seguinte!

-150 euros, ou algo em torno disso

-pago 100% de todas as despesas medicas nao comparticipadas pelo ADSE dela

-tal como tenho feito ate agora, comprar bens de natureza nao regular, p.ex. cadeira auto, nova mobilia... deste genero e relacionadas com o crescimento deles!

-Infantario, creche, pago p.ex 70% e ela 30% (porque senao ela nem vai olhar aos custo do infantario)

- Sem esquecer que ela passa a receber abono!

O que acha gaivota? 150 nao dá, entao é quanto???

É que 400 ou 500 como ela fala, (que me vai lixar ate ao osso) bem que se pode esquecer que nao leva!

Agora é o seguinte... o tipo de pessoa que sou é! Vou busca-la e sou do genero de perguntar: Ele precisa alguma coisa? Se ela me disser precisa de uns calçoes! Eu nao tenho qualquer problema em comprar! OK Este é o tipo de pessoa que sou! Agora mesmo ando a pesquisar uma boa cadeira de bebe, para o carro DELA... Ja falamos que o ovo está no limite, e portanto é necessario uma cadeira auto! Mas tudo sou eu ... tudo é iniciativa minha! Se esta no carro dela nao devia ela ter alguma iniciativa... Isto foi desabafo mas é para verem como as coisas cá em casa são!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda do ponto de vista juridico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos: Questões
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: