Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyTer Dez 28, 2010 2:41 pm

Andreia238 escreveu:
cjcmatos escreveu:
Estas dicas são para a minha mãe certo?

É que ela é uma pessoa muito manipuladora e tira-me facilmente do sério!

Um dia vou te apresentar a minha mãe sim?
E depois fazemos votos a ver a pior!!!

Eu ignoro tudo o que ela diz, apenas isso, e dou-me muito bem. A vida é minha quem se vai deitar ou nao comigo um dia é problema meu nao dela.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyTer Dez 28, 2010 2:42 pm

cjcmatos escreveu:
Smile Eu sei que vou encontrar essa pessoa. Só preciso de me libertar. Só isso Smile

cj essa do libertar lembrou me aquele filme do mel gibson em que no final ele grita liberdade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQua Dez 29, 2010 7:30 am

cjcmatos o problemas de muitas mães é não entenderem que os filhos não lhes pertencem, que nós criamos os filhos para o mundo! Antes de serem nossos filhos são antes de tudo, individuos, que devem ser respeitados como tal...
Agora, o respeito conquista-se!
A minha mãe sempre foi possessiva comigo! Só para veres, entrava na minha casa e mudava as coisas tipo "isto fica melhor aqui"! Eu não dizia nada, senão ela fazia birra durante um mês seguido, mas assim que ela saía eu voltava a colocar as coisas como estavam antes! Resultado, quando lá voltava ela via que eu tinha tudo como eu queria e percebia a idéia sem discussões.
Temos de estar mais à frente que elas mas se ainda assim não resultar, então é mesmo "epá pára que até para uma mãe existem limites"!
E pronto, fazem a birra toda de seguida e depois entram na linha!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 8:21 am

Analu

Li a tua mensagem e pareceu-me que estava a ler uma descrição da minha mãe. Ela também me fazia essas cenas de mudar coisas de sítio. Até que um dia me passei e depois ouviu o que não gostou e fez uma birra de um mês. Pois a minha mãe é exactamente assim... se eu faço, ou digo algo que não lhe agrada faz birra e ainda consegue por o meu pai contra mim. Sinceramente... hoje em dia lido muito melhor com isto. Basicamente faço o que quero e ela qdo quiser que saia da birra. Mas durante muito tempo ficava cheia de remorsos e acabava por fazer as coisas exactamente como ela queria... Enfim!!!

Devo dizer que a minha baixa auto-estima se deve também à minha mãe que sempre me disse: não sabes cozinhar, não sabes dançar, não és capaz de dar a volta a um homem (dizia-me isto em relação ao ex), os teus amigos não prestam, etc etc

Tenho muita vergonha de dizer isto da minha mãe e mais uma vez digo que foi das coisas que mais me custou admitir na vida... foi esta manipulação...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 8:56 am

cjcmatos,

Compreendo que te custe admitir isto. Afinal é a tua mãe!

Mas também vê que só pelas tuas cedências é que se instalou essa situação. Afirma-te! Ignora as manipulações! E vais ver que, com o tempo, vais acabar por te sentir mesmo muito melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 9:00 am

Cj, nao temos pm's senao indicava-te um livro bom para te orientares, pode ser que regressem as pm's.

É normal que se tenha instalado uma insegurança dificil de resolver em ti, mas acredita que consegues, mas com ajuda, ok? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 9:16 am

Eu acho que até estou a lidar mais ou menos bem com o assunto. Foi importante ter percebido a situação. Porque até então achava que todos os pais eram assim com os filhos.

Há uma frase da minha mãe que me irrita solenemente: " os pais tratam os filhos sempre muito melhor. O inverso já não é assim".

Epá, para mim, o pior mesmo é controlar a irritação que a minha mãe me causa com frases deste género.

Acho que tenho mesmo de conseguir controlar esta minha irritação e não a demonstrar. Ouvir, calar e fazer o que bem entender. Porque não vale a pena retaliar.

Os inquéritos tipo: onde estiveste? estiveste com quem e etc... já consegui amenizar. Conto só o que me apetece.

Mas na verdade eu gostava de poder ter uma relação saudável com a minha mãe e até poder contar-lhe tudo, uma vez que não tenho nada a esconder.

Sinto-me triste por não poder ter uma relação assim: tudo às claras.

Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 9:21 am

Esse tipo de frases é mesmo própria de comportamento manipulador. Não te deixes embarcar nisso.

E o objectivo não deve ser apenas mascarar a tua ira. Aponta mesmo para não te deixares influenciar por esse tipo de atitude. Afinal tens idade já para dominar a tua vida.

E os pais são importantes na vida de (quase) todos. Agora o que não podemos esperar deles é que tenham o mesmo papel agora que tiveram quando tinhamos 5 anos (e alguns deles ainda não perceberam que os filhos cresceram...).
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 1:13 pm

cjcmatos escreveu:


Os inquéritos tipo: onde estiveste? estiveste com quem e etc... já consegui amenizar.

Foi por causa desses permanentes inquéritos e permanentes desconfianças que pus fim à minha última relação...
O problema é que dos pais não nos podemos separar, mas podemos criar limites. É difícil lidar com personalidades manipuladoras, querem sempre ter a noção que controlam. Temos é de ter a coragem de definir "este é o meu espaço".

Felizmente os meus pais sempre foram respeitadores disso
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptyQui Dez 30, 2010 4:50 pm

Eu nesse aspecto não me posso queixar...os meus pais são fantásticos a postura deles sempre foi...tu é que sabes...se achas que é o melhor para ti...estamos aqui se precisares de ajuda.
A minha mãe sempre foi aquela pessoa a quem eu ligava para desabafar e até pedir conselhos...infelizmente teve um AVC há dois anos e isso mudou...
Custa-me ver o que escrevem pois imaginamos sempre que as relações com os pais devem ser fantásticas, mas sei que nem sempre é assim...
Espero conseguir com a minha filha pelo menos uma relação parecida com a que eu tive e tenho com os meus pais...claro que também tive criticas, palmadas e afins...mas no final importava aquilo que seria melhor para mim ou aquilo que eu imaginava ser melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySex Dez 31, 2010 1:50 am

Dete, os meus pais são como os teus.
Mesmo tendo uma relação especial com o meu ex (uma relação de 15 anos em que ele, por força das circunstâncias, foi adopatdo como filho), respeitaram a minha decisão do divórcio, a minha decisão de não voltar atras quando o meu ex quis e o meu novo namorado.
Claro que não é isento de sofrimento para eles... a relação deles era muito próxima... mas respeitam e sei que estam lá se precisar de alguma coisa!

Como tu... espero conseguir uma relação assim com a minha filhota!
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Afinal o que é importante numa relação? O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 8:51 am

Afinal o que será?

Afinal o que é importante para cada um de nós numa pessoa? Ou no geral? Ou será que não existe geral?


Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 8:54 am

@cjcmatos,

Pensas demais! Deixa-te lá disso. O que é importante para ti pode ser completamente banal para outra pessoa. Por causa disso é que não se apaixona toda a gente pela mesma pessoa...

Até aquilo que eu considero a base (companheirismo, partilha, cumplicidade, paixão,...) é diferente daquilo que outros pensam.

Vive a vida! É tão boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 8:54 am

Eu...passo a palavra! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:00 am

No meu caso tem de ser alguém "boa onda" (conceito vago e indeterminado onde cabe muita coisa LOL).

Acho que não existe um geral... até porque muita gente não sabe bem o que procura.

Ouvi dizer que num inquérito realizado há algum tempo a maioria das mulheres responderam que procuravam um homem que "as inspirasse". Não fazem por menos! Essa é uma tarefa que pressupõe muito trabalho e uma constante reinvenção da relação.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:08 am

Se calhar penso demais... é verdade.

Mas vocês não pensam? Tipo... nestas coisas??? Epá devo ser mesmo complicada!

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:10 am

cjcmatos...sinceramente? Eu não penso muito nisso! Ou quando penso é tipo...já estou farta que este caramelo seja assim e assado...mas definir como quero não o faço...e nem acho que seja por aí|

E sim! Acho-te complicada! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:12 am

CJmatos... uma rapariga tao gira como tu... independente... sem filhos... saudavel...

Tens tudo a teu favor!!! deixa-te de pensar mt no assunto, é passado!

Pensa que és solteirinha, livre... só tens de aproveitar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:13 am

Cj... és complicada! descomplica que vais ver que correr tudo bem melhor....
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:14 am

Acho que perceberás qd encontrares um homem com as características que procuras.

Eu cá, em criança, conseguia fazer flexões com um só braço. Espero que essa qualidade seja apreciada por alguém Very Happy

Confesso que eu não penso demasiado nisso, mas admito que a maioria das mulheres costuma pensar / complicar determinadas coisas que até são simples.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:20 am

Hugo... nop! as generalizações são perigosas... eu descomplico tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:22 am

mbprincesa escreveu:
Hugo... nop! as generalizações são perigosas... eu descomplico tudo Very Happy

Smile eu disse a "maioria das mulheres" não "as mulheres".
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:32 am

Pensando melhor há uma exigência sim! Quem está ao meu lado tem que ter paciencia para quando eu à noite fico mesmo rabugenta com o sono! Fico impossível de aturar! Pobre do meu namorado! Mas é mais forte que eu! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:34 am

Hugo escreveu:
mbprincesa escreveu:
Hugo... nop! as generalizações são perigosas... eu descomplico tudo Very Happy

Smile eu disse a "maioria das mulheres" não "as mulheres".

mesmo assim... nãoa cho que as mulheres compliquem... acho que até tem um sentido bem prático!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 EmptySeg Jan 17, 2011 9:37 am

@ mbprincesa

OK. Nesse caso substituo a "maioria" por "algumas" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que minou as nossas relações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Bar do Clube segundo uma das nossas usuárias VIP
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: