Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 6:45 am

Aninhas, ás vezes um dos dois sabe... mas são precisos dois para dançar um tango Razz
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 6:47 am

Exactamente analu.....E eu que gosto tanto de dançat tango... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 7:01 am

Pbm, o amor por si só não chega para fazer durar uma relação!
Há tantos casais que se amam e não conseguem ser felizes juntos!
Porque se o amor não for alimentado, morre em três tempos!
Primeiro, porque viver a dois é dificil! O stress, a rotina, são elementos sempre patentes. Dispostos a acabar com qualquer relação! Temos então de ter as seguintes noções básicas:

1º Usar a imaginação para não deixar que a rotina se instale! Dá trabalho? Claro que sim, mas quem disse que estar numa relação era pêra doce???? Smile

2º Ainda que hajam desentendimentos (vão existir sempre que essa coisa de almas gémeas é pura demagogia), uma coisa é entrar em desacordo com o outro, outra bem diferente é aproveitar a discussão para o atingir com palavras que sabemos que vão magoar! Porque depois ainda que se façam as pazes, há palavras que nunca mais saem da memória! E intoxicam a relação!

3º Um casal tem de ser antes de tudo amante e só depois amigo! Se esta ordem se inverte, é porque a relação virou do avesso!



Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:00 am

analu escreveu:
BG cheers
A menina vai lá vai... está sempre ao rubro Razz
Concordo contigo, mas a honestidade dos afectos não estará implícita no respeito pelo outro??

Para mim, não querida.
Mas isto é para mim!
Porque só tem o meu respeito se for honesto.
A honestidade é um dos principais traços de carácter que eu efectivamente valorizo nas pessoas que me rodeiam e é para mim .... a fonte do respeito.

Tem que ver com aquilo que cada um de nós mais valoriza ... daí a não haver uma bitola que se aplique a todos porque efectivamente valorizamos de forma diferente os diferentes traços de personalidade de quem cruza o nosso olhar ... e os nossos miolos já agora.

Eu sinto assim.
Mas é tão verdade como o que tu dizes Ana, porque apenas depende daquilo que valorizas.

;-)

BG
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:03 am

pbm escreveu:
analu escreveu:
BG cheers
A menina vai lá vai... está sempre ao rubro Razz
Concordo contigo, mas a honestidade dos afectos não estará implícita no respeito pelo outro??

Concordo que a honestidade e o respeito são importantes, mas como definir tais coisas???
Hj pergunto-me: Será que ao amar uma pesoa o amor por sí traz esses sentimentos implícitos?
Ou o inverso é que é verdade? Será que é o respeito, o carinho a compreensão e a honestidade que trazem o amor???
Olhando para trás, pelo menos no meu caso, nem uma coisa nem outra.
Amamo-nos, é verdade, mas nunca ouve cumplicidade, respeito, sinceridade e outras dades... Sendo assim não posso prever que o amor traga isso. Mas se esses sentimento nunca existiram, como é que o amor poderia ter sido gerado através deles??
Viram como existem coisas que não se explicam?
Deixei de me perguntar e de penar nessas coisas quando um dia lí um livro de Paulo Coelho (sem querer fazer propaganda até porque não ganho nada com isso) chamadao Maktub que dizia:


"Justamente quando encontrei a todas as respostas que procurava, mudaram todas as perguntas"

Pois eu de amor não percebo nada.
Cheguei a esta conclusão.
Ando a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:04 am

Tenho gostado de vos ler... sem dúvida muita coisa bonita e sensata!

Mas comigo, e na prática, manda o coração! O meu coração não gosta de relação sem respeito, sem "amassos", sem companheirismo, sem "sal",.... e ele trata de me avisar quando algo não está bem!

E como tu BG... estou a prender... para sempre!

Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:06 am

analu escreveu:
3º Um casal tem de ser antes de tudo amante e só depois amigo! Razz Razz

Olha ... eu que ando aqui a aprender ... e com o feitiozinho que eu tenho ... acabo de descobrir que jamais vou saber o que é o amor.

Pronto.
A Analu arrumou-me e matou a minha charada de vida.

ps: eu bem sabia que o melhor do mundo são as crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:11 am

mbprincesa estamos todos a aprender, sempre, mas isso é que nos leva a não dormir à sombra da bananeira Smile senão, um belo dia acordamos, a bananeira já não está lá e apanhámos um valente escaldão Razz Razz
tens um grande homem a teu lado, vi isso assim que ele chegou ao fórum! tão novo e tão "grande"!
valoriza isso sempre e sim, mostra-o dando-lhe uns amassos valentes Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:15 am

Analu: Very Happy eu sei que é... e acredita que valorizo! (com amassos e afins... Lol)
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:17 am

epa.......

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:23 am

BG entendo-te mas para mim a honestidade do outro é um factor de admiração, primordial para ficar ou não numa relação, não tanto de respeito...
Vê bem, ambos podem ser honestos um com o outro mas nada os impedir de que quando haja uma discussão, se firam um ao outro com palavras, só porque sim, só porque apetece (e o dia correu-nos mal)... é esta falta de respeito que penso condenar uma relação a longo prazo! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:25 am

FSonecas, gostaste foi da parte dos amassos, né?!! Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:32 am

Deixam-me cheia de urticária com essa do respeito e da honestidade...

Ainda fico toda em sangue...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:42 am

analu escreveu:
BG entendo-te mas para mim a honestidade do outro é um factor de admiração, primordial para ficar ou não numa relação, não tanto de respeito...
Vê bem, ambos podem ser honestos um com o outro mas nada os impedir de que quando haja uma discussão, se firam um ao outro com palavras, só porque sim, só porque apetece (e o dia correu-nos mal)... é esta falta de respeito que penso condenar uma relação a longo prazo! Razz

Isso nunca me sucedeu.
Eu partilho as minhas coisas boas e más.
Não guardo.
E das únicas vezes que não partilhei foi porque me apercebi que o que eu dava não era valorizado.

E desculpa.
Peço muitas vezes desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 8:42 am

Analu, ainda bem que poes o F e o S em grande para nao haver confusoes.... Very Happy

Claro. Mas quem nao gosta que atire a primeira pedra.

Mas nao é de todo o mais determinante numa relaçao.... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 9:12 am

pbm escreveu:
analu escreveu:
BG cheers
A menina vai lá vai... está sempre ao rubro Razz
Concordo contigo, mas a honestidade dos afectos não estará implícita no respeito pelo outro??

Concordo que a honestidade e o respeito são importantes, mas como definir tais coisas???
Hj pergunto-me: Será que ao amar uma pesoa o amor por sí traz esses sentimentos implícitos?
Ou o inverso é que é verdade? Será que é o respeito, o carinho a compreensão e a honestidade que trazem o amor???
Olhando para trás, pelo menos no meu caso, nem uma coisa nem outra.
Amamo-nos, é verdade, mas nunca ouve cumplicidade, respeito, sinceridade e outras dades... Sendo assim não posso prever que o amor traga isso. Mas se esses sentimento nunca existiram, como é que o amor poderia ter sido gerado através deles??
Viram como existem coisas que não se explicam?
Deixei de me perguntar e de penar nessas coisas quando um dia lí um livro de Paulo Coelho (sem querer fazer propaganda até porque não ganho nada com isso) chamadao Maktub que dizia:


"Justamente quando encontrei a todas as respostas que procurava, mudaram todas as perguntas"

Acho que o carinho, comprensão, honestidade, depende das pessoas, depende do amor tb.
Nem toda a gente sabe o que é amor, e pensa que ama quando na realidade não ama...
Confuso eu sei...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 9:54 am

mariasemsaida escreveu:
Deixam-me cheia de urticária com essa do respeito e da honestidade...

Ainda fico toda em sangue...

Como qualquer bem ... a medida do valor faz-se pela escassez ou abundância.
Valorizamos o que é escasso.
O que nos faltou um dia ou aquilo que temos falta.

Uns valorizarão respeito, outros honestidade, outros genes bonzões acima ou abaixo da linha do ventre, lol ... depende do que cada um de nós traz ... de trás. Daquilo a que eu chamo o nosso "kit de desgaste individual".

Eu prezo a honestidade.
Honestidade de afectos (afectos são sentimentos e emoções, boas e más) que merecia e não tive por parte de pessoas que amei e amo, com quem trabalhei ou trabalho, enfim o que vivi e que espelha a pessoa que eu sou hoje ...
(e não foram só homens, e também foram poucos, aliás, escassos é mais o termo, lol.)

E quanto à urticária menina ... já chega sim????
Não coça mais.
Ou então esfola a pele de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 10:25 am

BG essa é outra parte importante: ter a humildade de se pedir desculpa, eu também peço sempre que falho em relação a alguém, mas admito que isto não é para todas/os


FSonecas por isso é que isso vem em 3º lugar na minha lista Wink importante sim, mas não o ponto chave Smile


Andreia depende das pessoas sim, tudinho!!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 10:39 am

analu escreveu:
BG essa é outra parte importante: ter a humildade de se pedir desculpa, eu também peço sempre que falho em relação a alguém, mas admito que isto não é para todas/os


FSonecas por isso é que isso vem em 3º lugar na minha lista Wink importante sim, mas não o ponto chave Smile


Andreia depende das pessoas sim, tudinho!!!! Smile


Mas tb pode acontecer eu não estar a ver e precisar que me mostrem que preciso de pedir desculpa.

Pitosguices.
Também não posso ser perfeita e já me basta ter a Elle McPherson a roer-se de inveja de moizinha todos os dias ... essa sim, essa gaja dá-me trabalho.

;-)
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 11:27 am

Bem...

Sendo assim, e, depois de vos ler... se calhar não sou assim tão complicada. Se calhar penso é muito nas coisas. Mas na realidade, todos vocês mostraram aqui que também pensam no assunto. Senão... não teriam comentado o post.

Mbprincesa, ainda bem que és descomplicada. É sinal de que estás bem resolvida e também, de que muito provavelmente encontraste a pessoa certa. Nem todos tivemos essa oportunidade (pelo menos até agora). É normal nesse caso que se pense mais no assunto. Quando estamos numa relação, deixamos de pensar/"existenciar" a nossa vida. Simplesmente porque estamos bem... E depois cada um teve a sua experiência. E cada um sabe de si e o que o preocupa.

Eu dou por mim a pensar nestas coisas todas, porque o meu namoro foi muito feliz. Era mesmo a pessoa certa, com quem me sentia bem a todos os níveis. Agora questiono o que é que realmente é importante para mim numa pessoa. Se calhar porque quando o tapete me saiu debaixo dos pés pensei: "que raio se passou aqui?" "tínhamos tudo para ser felizes"... Mas afinal não tínhamos.

O meu ex reuniu durante os tempos de namoro qualidades que aprecio bastante: honestidade, inteligência, proactividade, compreensão. Mas tudo isso mudou. E isso dá que pensar. Nomeadamente: "porque raio mudou?" - Embora agora até perceba o porque!

Claro que o problema também esteve em mim. E não lavo as minhas mão dessa culpa.

Seja como for... cada vez que entro neste fórum é apenas com um intuito: partilhar experiência de vida. E nisto incluo ouvir opiniões para poder reflectir com elas. Não quero atacar ninguém, nem ser atacada. Afinal... estamos todos no mesmo barco...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 11:38 am

Desencuca tá Cjc???????

És muito novinha, tens a vida toda pela frente ... descontrai e enjoy the view as you walk on by.

Aprecia a vida.
E quando conseguires apreciar, ie: tirar proveito ... vais poder apreciar o resto, as tais qualidades/requisitos/whatthehackever.

Mas nem vale a pena cansares a tua cabecinha com essas questões todas miúda! isso é mais tarde.
Vive!
Vive a tua vida com gosto.

O resto vem ....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 12:14 pm

@cjmatos

Acredita que não é o objectivo de ninguém atacar seja quem fôr... Sabes todos os que aqui estamos também estamos ou ficámos de alguma forma "queimadinhos da cebeça" ;-)

Sabes que é muito fácil, olhando de fora, racionalizarmos, percebermos e até aconselhar o que se deve ou não fazer, o que se deve ou não sentir. As eternas perguntas que nos assolam, o repetir sempre a mesma coisa na nossa cabeça, o pensar, repensar, não chegar a nenhuma conclusão de jeito, e voltar ao mesmo.

Algures no tempo, vamos quebrar este ciclo, e estas perguntas existenciais deixam de fazer sentido. A nossa existência garantidamente não passa por andar sempre a viver o passado.

Não sei se na realidade conseguimos resolver alguma coisa. Acho que o caminho é mais ultrapassar a coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyTer Jan 18, 2011 2:59 pm

CJ,

Ninguem te quer atacar... queremos só te abanar para que possas soltar esses fantasmas e seres feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyQua Jan 19, 2011 3:46 am

Cj, o que tem de ser será, aqui apenas te dão na cabeça para ver se entendes que a vida é para ser vivida, agora, no presente não no passado.
Para quê pensares no que correu mal se já correu?
Como podes arranjar alguém se ainda está pressa no passado?
Como vais ver bem a pessoa que está a teu lado se não deixas o passado e os medos lá trás?

Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 EmptyQua Jan 19, 2011 3:53 am

@CJ

O teu problema é que ainda não largaste as amarras ao teu ex. Todas as tuas questões acabam sempre por girar à volta disso. Ainda não entendeste que a relação acabou!

Isto não quer dizer que não possa vir a existir alguma vez outra relação com a mesma pessoa, mas aquela que viveste terminou!

Levas na cabeça aqui, porque apenas te estás a negar a viver o presente. Larga as amarras e vive!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que minou as nossas relações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Bar do Clube segundo uma das nossas usuárias VIP
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: