Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptySex Out 03, 2014 8:05 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Num dos inquéritos feitos pelo Fórum Divórcio há cerca de um ano, mais de 80 % dos inquiridos afirmava que a maior dificuldade que sentia após o divórcio era a sensação de solidão, de não ter com quem falar nem saber com quem contar. E não admira. Os amigos, às vezes já em número reduzido, ou não têm tempo (por estarem casados e, por força da intrínseca tendência dos casais se fecharem sobre o seu próprio núcleo) ou acabam, pura e simplesmente, por se afastar, sem qualquer justificação.

E é então que, cresce e amadurece, naturalmente, a vontade da pessoa fazer novas amizades (pelo menos naqueles que resistem à queda na sarjeta fatídica da autocomiseração) começando a alimentar a intenção de ocupar-se com novos afazeres, desenvolver novas competências ou aperfeiçoar antigas; de aprender e interessar-se por novos assuntos. Enfim, a intenção de recuperar a motivação mas sempre tendo em vista a sua readaptação social, o seu convívio com os outros, porque ninguém, por mais independente que julgue ser, se sente bem sozinho para sempre.

O mais adequado talvez fosse experimentar as danças de salão, os passeios pedestres mensais (grátis para munícipes, que o divórcio não deixa ninguém em situação financeira desafogada), os worshops sobre tudo e mais alguma coisa, ou o voluntariado. Mas não. Acontece que, finalmente, mais ou menos contrariada, a pessoa lá anui a experimentar tudo isso, nem que seja por descargo de consciência. Não interessa se o faz real ou intencionalmente, mas se alguém sente que tem que fazer alguma coisa, mesmo que não sabendo o quê, ela age. Contrariado, começa a aperceber-se que já não está na escola, onde ganhar um amigo custava apenas deixá-lo copiar nos testes ou elogiar-lhe a franja, e então entra, invariavelmente, em modo de crise existencial, confrontando-se com o doloroso facto de ter que conviver com um espírito envelhecido e enrijecido, até concluir, por fim, que a liberdade e a adultez são dois conceitos completamente incompatíveis.

Uma pessoa, quando se divorcia, dificilmente resiste ao poder de ensaiar a vida na realidade virtual, porque essa pode levar-se para todo o lado e, quando começa a incomodar, é só carregar numa tecla.

E é nesta precisa fase que se oferece a condição para uma “nova relação séria” que transforma o preponente num gestor de recursos humanos de topo, que usa a internet como Programa de Gestão. E, então, embrenha-se na pesquisa de talentos, com ou sem colocação de anúncios diretos, faz o recrutamento e a seleção e prepara cuidadosamente as entrevistas. No fim, dois reunem-se para o acolhimento recíproco que pode ou não por fim ao ciclo.

Nada de novo ou transcendente a partir daqui. As pessoas conhecem-se, falam, trocam ideias, encontram-se e… algumas ficam juntas e mais tarde casam e têm filhos. Os casais formados a partir da internet não são seres biónicos. São homens e mulheres com qualidades e defeitos, vícios e virtudes. Uma relação é uma relação, pode dar certo ou não.

Os supersticiosos que me desculpem, mas começar na internet é tão relevante para o sucesso da relação como o tempo que faz no dia do casamento. Não concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptySex Out 03, 2014 10:28 am

Na mouche! É isso mesmo.
Relacionamentos começados na internet...... E depois?
É uma forma de conhecimento como qualquer outra.
A "pesquisa de talentos" também é feita, em outras circunstâncias. Há dias (ou haverá, já não me lembro muito bem de como se faz!!!!!) em que o nosso objectivo é conhecer pessoas com perfil adequado.
Antigamente íamos a discotecas, bares, saíamos com amigos que levavam outros amigos....
Agora podemos ir directamente a sites de encontros. Porque não?  Confesso que ainda não pensei nisso e, como tal, não sei se teria coragem. Acho que teria.
Mas, definitivamente, para o sucesso de uma relação contribuem muitos factores que pesam muito mais do que o modo de conhecimento.
Pesará certamente muito mais a cumplicidade, o companheirismo e o carinho que se desenvolve entre duas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptySex Out 03, 2014 3:09 pm

A vida corre a mil, e o virtual tornou-se cada vez mais um escape.
Porque é mais simples, mais descartável, mais impessoal. Pelo menos, inicialmente. E vem sempre com a indicação, se não gostares, passas á frente. Não vais ter aquela pessoa á porta de casa ou ao telefone no outro dia.
Penso que também é mais fácil "conversares"com pessoas que partilhem os teus gostos, vícios, cultura de vida. Porque sentes a empatia e o desejo por continuar a "conversar" com elas. Quando se passa para o conhecimento físico, propriamente dito, aí ou há quimica e corre bem. Ou não há química e, de certeza que encontraste um amigo para a vida. Porque o virtual também é mais rápido. Não tens que te esconder, podes ir logo falando do que queres e como queres. Sem julgamentos, sem pressões. E dás-te a conhecer mais facilmente, sem máscaras.

É certo que, há muitos predadores virtuais. Em que este mundo é a sua realidade. Que são verdadeiros camaleões, e se adaptam a todas as situações. Mas, ao vivo, também os há.

Por isso sim, este é um meio tão valido como outro qualquer, para conhecermos o amor das nossas vidas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptySeg Out 06, 2014 11:06 am

A questão fulcral é a resistência à mudança. Desconfio que os estudos sobre o assunto servirão mais como golpes de marketing para alimentar alguns preconceitos que existem para aí.

Toda a vida houve gente que se casou depois de namorar uma semana e mesmo sem conhecer o noivo ou noiva (o que ainda acontece em certas culturas) e tanto quanto se sabe não está provado que essas uniões sejam mais ou menos duradouras que as ditas convencionais.

Pelo contrário, quem é que não conheceu já ou ouviu falar de casais que namoraram anos e mal se casaram.. acabou?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptySeg Out 06, 2014 1:23 pm

Ana, conheci tantos que roça o absurdo.
Nos tempos de faculdade, fui a uma despedida de solteira. E amigos comuns, á despedida de solteiro. Quando nos voltámos a reunir, passado poucos dias, e comentar as respectivas festas. A medo descobrimos que tanto ela como ele, iam casar porque era o passo seguinte e, mais nada. Pior, ambos confessaram não estar mais apaixonados. Iam casar por comudismo, era mais fácil.
Por isso, e reforçando o que disseste, realmente o medo da mudança é patológico.
O povo diz : "mais vale o mal conhecido, que o bem desconhecido". E todos nós, mal ou bem, acabamos muitas vezes por nos deixar levar nesse ramram de emoções. É tão fácil deixar as coisas correr e sabermos como acabam sempre. Podemos não gostar do fim, mas é muito mais fácil.
Para dar um murro na mesa é preciso mais do que coragem, é quase preciso arrogância. Uma ginástica mental enorme, para não cair no buraco psicológico em que metade das pessoas que conhecemos nos quer ver.
Mas também, como há sempre duas faces na mesma moeda, o povo também diz: "quem muda, Deus ajuda".
Acredito que é preciso acabar com a apatia em que por vezes caímos, e mudar antecipadamente. Pois no dia em que dermos o murro na mesa, vamo-nos aperceber que mudámos há muito tempo, só ainda não tínhamos tomado consciência disso....
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyTer Out 07, 2014 7:11 am

A eterna questão...... ficou como estou ou, acredito que pode melhorar????
Parece-me que há mil e uma razões para um casal continuar junto que não o amor; e há mil e uma razões para um casal se separar que não a falta do mesmo.
Ainda hoje não sei o que me separou do meu marido... Seria o fim do amor? A rotina? Os filhos e a responsabilidade de educar?
E será que nos casamos por amor? Ou simplesmente porque há uma altura em que sentimos necessidade de seguir o "rumo normal" de criar uma família???? Estaremos ou não formatados para em determinado momento nos juntarmos e ter filhos? E nessa altura o "casamento" acontece com quem estiver ao nosso lado...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyTer Out 07, 2014 10:09 am

A internet é um meio como outro qualquer. A probabilidade de dar certo é a mesma. Quando em qualquer dos casos não conhecemos a pessoa, será sempre uma aposta no escuro. Depois, ou existe compatibilidade de feitios, de objetivos, ou então não tem pernas para andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQua Out 08, 2014 7:52 am

Hiii, Florzinha... (o assunto impõe que se faça um parêntesis) a Sandra Lua deu o exemplo do casal amigo que estava para casar porque sim e fiquei a pensar na expressão "dar o passo seguinte".

Há mil e uma razões para uma relação não durar para sempre, já houve aqui verdadeiros debates sobre isso, mas a mais comum talvez seja porque, normalmente, deixamos que sejam os outros a comandar a nossa vida. Muitas pessoas casam porque é isso que é suposto fazer-se (a moral social é terrível) ou para responder ao apelo de uma necessidade de afirmação individual (obviamente como reação aos outros).

Mais tarde, se a mesma pessoa se divorcia, a consequência é lidar com o sentimento de culpa pelo que fez ou pelo que não fez. E é então que se revela o epicentro do conflito: procurar através da razão conciliar o socialmente aceite e a realização pessoal. Culpa-se a mãe, a amiga que apresentou o ex, o colega de trabalho que lhe encobria as traições... A noção do papel dos outros torna-se, então, presente, mas não resolve o problema dentro de nós. E então, usam-se todas as ferramentas ao nosso alcance nessa busca incessante de tentar compreender, sendo que a internet tem um papel importante aqui.

Em última análise, procurar uma nova relação (pelo meio real ou virtual) é procurar espelhar no outro a aceitação do "erro" que achamos ter cometido e de que nos queremos redimir. Se vai resultar ou não, dependerá da maturidade e compreensão da nossa própria situação adquirida até ao momento e, obviamente, como disse a analu, da compatibilidade de feitios.

Se acharem que faz sentido, abrimos um tópico sobre o peso dos outros na nossa forma de viver o divórcio.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQua Out 08, 2014 8:23 am

Ana Leandro, tudo o que seja para "debater", partilhar ideias, será sempre positivo, se bem que neste momento o fórum se componha por tão poucos "participantes". E não deixa de ser curioso que quem mais participa, até já está num patamar mais acima. Mas continuamos aqui, na esperança de trazer algum conforto a quem chega.
Eu posso estar algum tempo sem aqui vir, por outros afazeres, mas não quero e não consigo, desligar-me da dor dos que chegam aqui á procura de "nós" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQua Out 08, 2014 11:10 am

Analu, eu acho que estão é todos nas moitas a espreitar... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQua Out 08, 2014 12:37 pm

O facto de quem mais participa neste fórum serem os que estão um patamar mais a cima é excelente!

Apesar de na altura não o compreender, foi o simples facto de terem estado lá para mim, que me "salvou"!

Ontem estive a rever todas as mensagens que escrevi aqui no fórum, em especial as da altura em que "aqui cheguei" e, meu Deus ...

Como estava e como estou agora que se passou um ano e meio sobre a minha separação !

O que mais me lembro de ter pensado na altura é que ninguém percebia muito bem a minha dor e que, apesar de todos dizerem que com o tempo os dias melhores começavam a aparecer, o que eu pensava é que ninguém tinha sofrido como eu e ninguém amava como eu amei!

Mas sempre estiverem lá para mim e a verdade é que a expressão "viver um dia de cada vez", apesar de ser um lugar comum é tão verdadeira!

Relativamente às relacionamentos virtuais, acho que é uma forma como outra qualquer para se conhecer outras pessoas!

Como disse a Sandra Lua, camaleões há em todo o lado!

O importante é dar uma oportunidade a nós próprios !

Não interessa o número de vezes que caímos, mas sim o número de vezes que nos levantamos!

Nunca podemos deixar de procurar a felicidade, porque todos merecemos ser felizes!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 7:23 am

Ana Leandro, mas também é por esses, que não tem coragem de sair das moitas, que nós aqui estamos Smile
Sabemos que eles leem as nossas historias e que aos poucos vão-se levantando!
JoseM, quando dizemos que o tempo cura tudo, a malta não acredita, mas depois vão chegando à conclusão que falávamos a verdade.
E por pessoas que chegam aqui como tu, eu não consigo abandonar isto definitivamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 7:28 am

analu escreveu:

JoseM, quando dizemos que o tempo cura tudo, a malta não acredita, mas depois vão chegando à conclusão que falávamos a verdade.
E por pessoas que chegam aqui como tu, eu não consigo abandonar isto definitivamente Very Happy

aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 10:53 am

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 11:40 am

Bem, eu sou recente cá e não me quero esconder nas moitas por isso, bem ou mal lá vou dizendo as minhas "trenguices"

Em relação aos relacionamentos virtuais, eu também acho que pode haver de tudo. Em todo o lado há gente boa e má, a Internet não é excepção. Podemos. perfeitamente conhecer pessoas de confiança. Já me aconteceu. Lembro-me que na altura que aia casar registei-me num fórum sobre o casamento. Conheci algumas pessoas com quem falei muito, mas uma delas ficou mesmo minha amiga. Falávamos mesmo muito, mesmo fora do fórum. Ela é da Madeira e eu cheguei a ir lá conhece-la. hoje, não estamos tão próximas (coisas da vida) mas ainda somos amigas e falamos de vez em quando
Assim acho que a internet é mais uma forma de conhecer pessoas e realidades diferente. Mas também entendo que é normal as pessoas sentirem um receio maior.

José, concordo contigo. O facto de os "veteranos" serem os que mais participam ajuda muito. Nestes últimos dias tenho ido ler algumas coisas vossas para trás e realmente é uma mudança incrível. Tu por exemplo, acho que eras mesmo parecido comigo agora. Por isso daqui a uns tempos também espero estar parecida contigo...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 12:12 pm

Daniela, ora se vais... mas não te esqueças de depois vir cá dizer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:20 pm

daniela pereira escreveu:

José, concordo contigo. O facto de os "veteranos" serem os que mais participam ajuda muito.

Isso foi o que mais me surpreendeu quando cá cheguei!!

Inclusivamente, pessoas que refizeram a sua vida e continuam a vir cá para ajudar... Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações 804647

daniela pereira escreveu:

Por isso daqui a uns tempos também espero estar parecida contigo...

Pelo amor de Deus, tu não queiras uma coisa dessas !!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid


De certeza que tu não queres ser baixa, careca, gorda e sem metade dos dentes... No

P.S. - Esqueci-me da verruga no nariz Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações 958195 Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações 958195
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:22 pm

E com pilinha...........

Daniela não vais mudar de clube agora, depois de tantos anos?!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:25 pm

Sandra Lua escreveu:
E com pilinha...........

Dizes tu.... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:26 pm

JoseM escreveu:
Sandra Lua escreveu:
E com pilinha...........

Dizes tu.... Suspect

OI???????
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:28 pm

Dona SAndra vamo-nos deixar de comentários de indole sexual que isto é um forum de respeito!!! aaa5
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:32 pm

Jesus!! Traumatizei!! Sou muito nova para estas coisas...lol

Oh Zé vamos lá ver aqui umas coisas:
Baixa: já sou, meço 1.5mts
gorda: ok já fui mais mas tambem não sou nenhuma modelo
careca: bem careca careca não sou mas tenho pouco cabelo, muito fino e tem piorado desde o divórcio
Dentes: também já me falta 1 e os que tenho nao gosto muito deles

Como ves não somos assim tão diferentes. Lá está, é como diz a Sandra, a diferença é a PI-linha. Mas até aí há uma pequena semelhança: os meus amigos tratam-me por PI cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 1:47 pm

Já não digo mais nada!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 2:02 pm

Nem vale a pena dizeres Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações EmptyQui Out 09, 2014 2:03 pm

daniela pereira escreveu:
Nem vale a pena dizeres Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

pq Question Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Quem é que nos vai querer agora?
» Sabia que é possível iniciar o processo de divórcio pela Internet?
» O que minou as nossas relações
» Violência Doméstica nas relações homossexuais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: