Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A culpa de ter de tomar a decisao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Jan 29, 2014 7:02 am

Olá,
Em Agosto passado, postei aqui algumas mensagens, pois encontrava-me numa situação de desespero perante a possibilidade de um divórcio. Após termos ido a uma sessão de terapia de casal, o psicólogo achou por bem fazer apenas terapia ao meu marido, dado que ele tinha (e tem) distúrbios de personalidade. Ele fez cerca de 2 meses de terapia (paga pelos pais dele) e acha que já está curado (só para não pedir dinheiro aos pais: ele é filho único).
Embora ele se tenha esforçado para melhorar algumas coisas em casa (como cozinhar e limpar), as discussões e a conversa vai sempre parar à palavra divórcio... quando lhe digo para avançarmos então para o divórcio, ele quer mais uma chance (depois de ter pedido já 3 ou 4). Eu ando aqui a dar cabo da minha cabeça porque sei de antemão que isto não vai dar em nada... aliás como nunca deu... e sinto-me completamente perdida.
Neste momento, a minha situação é péssima a todos os níveis: a minha família (pais e irmãos) encontra-se longe, a 500 kms; devido a negócios mal geridos pelo meu marido, estou insolvente há um ano (ele também, obvio) e neste momento, ainda trabalho com ele, em casa, e ganho o ordenado mínimo (devido à insolvência); tenho 2 filhos (9 e 10 anos) que frequentam a escola aqui perto de casa.
A minha cabeça entra em ebulição quando começo a pensar nisto tudo: o facto de ter de regressar para a casa dos meus pais, mas pior ainda, ter de levar os meus filhos para lá também... será egoismo? O que eu vou fazer à minha vida??? Aqui não tenho nada (perdi tudo, inclusive fiquei sem casa... foi -me penhorada)...
Porque é que é tão dificil tomar esta decisão?
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Jan 29, 2014 7:51 am

Olá,

Quando dizes que "...isto não vai dar em nada...", e as discussões ainda ocorrem com frequência pelos vistos, tem a ver com o facto do teu marido não ter melhorado? Tem a ver com a vossa situação (insolvência, casa penhorada)? Será que tu já esgotaste mesmo todas as possibilidades, paciência para com ele, tudo? Se isso já se arrasta, e não há sinais de mudança, o melhor é mesmo avançares para o divórcio, ou uma separação, para ver se ele toma consciência do que vai acontecer...
Claro que ele vai sofrer muito se fores embora, e se fores para uma distância de 500 km, pior ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Jan 29, 2014 9:44 am

Olá,
tudo tem o seu peso... mas aquilo que realmente queria dizer é que já dei tantas oportunidades a este casamento que estou cansada: perdoei uma traição, perdoei os egoismos dele constantes, perdoei as palavras que me dirigiu, as agressividades, enfim... afastei-me dos que me eram mais queridos por causa desta familia...
Mas tenho tanto medo, tenho tanto medo de não estar a ser correcta... quando por vezes falo comigo mesma, vejo que a melhor decisão é de facto a separação... as mágoas já são mais do que muitas, mas quando olho para os meus filhos, desisto e tenho medo... e sinto culpa... e choro...
Bem sei que não é o fim do mundo, mas não é uma decisão nada fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Jan 29, 2014 11:36 am

Mônica, boa tarde

De fato, pessoas que não são egoístas, pensam nos filhos, isso já é um atributo teu amiga!!!
Penso que deves conversar seriamente e em definitivo com teu marido, afirmando quantas vezes ele já prometeu e não cumpriu e o questionando o seguinte:Como você se veria longe de teus filhos?
Faça ele refletir sobre isso, por fim, se ele continuar no mesmo passo, é porque não tem o mesmo atributo que o teu "o de não ser egoísta".
Não que não devamso levar em consideração também nossa felicidade, pois é óbvio que os filhos também sentem a nossa infelicidade, mas tudo em nossas vidas, como uma expressão que utilizamos no Brasil "Nem tanto para Chico, nem tanto para Francisco" ou seja felicidade plena em um relacionamento não existe, todos temos que ceder, já presenciei famílias tradicionais, com vários filhos todos bem educados, que frequentemente subiam em púlpitos de Igreja para falar como eram felizes, terminarem um relacionamento de forma brusca, sem volta.
Onde quero chegar com este exemplo, é que o quintal do vizinho sempre parece ser melhor do que o nosso quintal, pois muitos seres humanso hipócritas professam felicidade onde ela não está.
Felizes somos todos nós deste FORUM, que admitimos nossos erros e fraquezas, sim a HUMILDADE é FELICIDADE e é o segredo do sucesso e da alegria ETERNA.
Beijos querida
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQui Jan 30, 2014 4:16 am

Olá Mónica, apesar das novidades, estou muito feliz por saber novas tuas.
Fico triste por as coisas não terem evoluído muito desde há um ano a esta parte, ou melhor, tu encontraste ainda mais perdida. Acho sinceramente que tens que pensar em ti agora, o que é melhor para ti. Para a tua estabilidade emocional e financeira. Se for voltar para casa dos teus pais, é mau. Mas há coisas bem piores. E se tiverem uma relação próxima, até pode ser bom e reconfortante. Sentires alguma estabilidade, para poderes começar a lutar.
Em relação aos pequenos, eles adaptam-se mais depressa e melhor do que nós imaginamos. Desde que converses com eles, e expliques a situação, podem até surpreender-te. Lembra-te que eles vivem no mesmo ambiente familiar que tu, e nada lhes passa ao lado.
Se quiseres falar de egoísmo, então começa no momento em que imaginaste tê-los. Os piolhos já cá estão, e neste momento a tua missão é fazer o melhor para eles. Para isso, também tens que fazer o melhor para ti. Pondera os prós e os contras, mas age. Ficar nesse limbo não ajuda a nada. Tens que agir, e ficares presa a esta situação que já se arrasta no tempo, não é benéfica para ninguém, principalmente para os teus meninos.
A distância será sempre um problema, é verdade. Mas neste momento tens que ponderar as opções que tens.
Se estás ou não a fazer o mais correcto, isso só saberás depois de o fazeres.
A vida é feita de quedas, mas por maiores que sejam, temos sempre uma capacidade incrível para nos levantarmos.
É só a minha opinião, e tal como há um ano atrás, vale o que vale. Ou seja, nada.
Um BJ ENORME
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQui Jan 30, 2014 5:10 am

Tanta gente que em situações semelhantes, gostaria de ter todas essas oportunidades que tu já deste, e não têm uma sequer...e o teu marido pelos vistos não aproveita, e não vê isso como forma de mudar e aproveitar o que de bom tem, uma mulher que ainda (julgo eu, por pouco que seja) sente algo por ele e a oportunidade de viver e acompanhar o crescimento dos filhos.
Mas Mónica, tu ainda sentes que vale a pena continuar ao lado do teu marido, mesmo sentindo que já deste tudo e isso não deu em nada? Falem de tudo, sem rodeios. Quem sabe se um afastamento não é a melhor solução...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQui Jan 30, 2014 5:15 am

Mônica,

Concordo com o ponto de vista da Sandra, e também tal como ela, deixo claro que nossas opiniões de nada valem e apenas servem para reflexão de vossa parte.
De fato, teus filhos sempre sentirão tua tristeza, então acaso não haja um ultimatum definitivo em teu marido e ele continuar da mesma forma, agindo de forma egoísta sem pensar nso filhos, tú deverás agir...Por vezes mudanças bruscas nos trazem bênçãos escondidas que apenas saberemos após as mesmas.Bjs Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQui Jan 30, 2014 9:19 am

Olá a todas,
de facto, bem sei que a decisão tem de partir de mim... ailiás estou cansada de dar oportunidades atrás de oportunidades... e de nada serve.
Costuma-se dizer que quem muda Deus ajuda, e acredito que sim...
O que me leva a "prolongar" tudo isto é a minha actual situação financeira e é a escola dos miudos. Agora começou o 2º periodo e tira-los da escola assim de repente parece-me muito egoista... já não basta o sofrimento que irão ter com a situação, quanto mais deixar os amigos, a escola... enfim, tudo isto me dá imensas dores de cabeça Sad
Ir viver para casa dos meus pais tb não é aquilo que mais queria, mas é sem dúvida o local onde irei encontrar paz de espírito e equilíbrio emocional e até financeiro, pelo menos até conseguir "endireitar" de novo a minha vida... sei que tenho uma longa caminhada pela frente... e sei que sou forte o suficiente... sempre fui... tenho é que ter uma atitutde adulta de lutar pela minha paz de espírito... As vossas palavras são sábias, até pela experiência por que já passaram... e por vezes precisamos saber e conhecer outras realidades para percebermos que não estamos sós... quanto a mim falo, pois preciso mesmo de falar... Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQui Jan 30, 2014 9:33 am

Mônica,

Entendí, neste caso estás certa, permita com que os teus miúdos terminem este ano letivo na escola enquanto em paralelo, acertas teu futuro com teus pais..
Torço por tí, espero sinceramente que tudo corra bem a teu favor e dos teus miúdos.
Bjs
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQui Jan 30, 2014 11:03 am

Mónica, no fundo no fundo sabes que "as palavras sábias" são muito fáceis de pronunciar. Só quero que não te limites, pois tal como dizes és forte, mais forte do que imaginas.
Em relação aos meninos, não os excluas do problema, fala com eles. Mantém-te próxima deles, e fá-los sentir que podem recorrer a ti sempre que precisem. Que podem perguntar o que quiserem. E se isso acontecer, suaviza mas diz-lhes o que se passa, tim tim por tim tim. Se achares possível, inclui o pai. talvez seja um "abre olhos" para ele.
Fica bem e um beijo enorme
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptySex Jan 31, 2014 2:28 am

Obrigada pelas vossas palavras...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptySex Jan 31, 2014 3:39 am

Mónica fica bem, qualquer coisa é só dizer!!!
Um BJ GD GD GD
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptySex Jan 31, 2014 10:57 am

Mónica, parece-me que no fundo, no fundo, tu já tomaste a decisão.
Por mais difícil que seja, não ficarás bem se não deres "o salto"...... e tentares ser feliz!
A nós resta-nos ficar a torcer por ti.
Um beijo grande. Estamos solidários contigo
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptySáb Fev 01, 2014 5:29 am

Nunca vou ter a certeza se é a solução... aquilo que sei é que não consigo viver mais assim... eu remo para um lado e ele para outro... só temos em comum as crianças, porque os meus sonhos foram todos anulados pelas loucuras dele... a situação financeira em que estamos deve-se a ele... quando eu o conheci, tinha casa, carro e um excelente emprego... neste momento, não tenho nada... fiquei sem nada... mas o pior é quando os pais dele lhe dão alguma coisa (ele é filho único e filhinho da mãmã), só pensa nele... é um egoista, não partilha nada com ninguém (nem com as filhas)... na minha vida nunca lhe pedi nada em troca, e ele não consegue partilhar nada... e ainda diz que eu sou doente, quando é ele que toma anti depressivos há mais de 10 anos... enfim... os nossos caminhos há muito que não se cruzam... eu é que tenho aguentado este casamento com o coração completamente destroçado pelas atitudes dele... se vale a pena continuar? Acho que não.. a vida não e fácil, mas viver infeliz não é solução...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptySáb Fev 01, 2014 9:15 am

Mónica ...

Aguenta , es forte , vais ver que vais conseguir .

Ao inicio parece tudo muito escuro , sem solução , mas na vida TUDO melhora...

Estamos por cá ...apita!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptySeg Fev 03, 2014 11:31 am

Olá Mónica, um beijo muito grande e força!!!
Fácil, nunca é. Mas no meio de muita tristeza acontecem coisas fantásticas, que te dão força para continuar.
Se achas que já não há mais nada a dar... age. A vida não espera por ninguém. Enquanto te escrevo já passaram minutos preciosos. Bons e maus.
Mas penso que não é solução viveres uma infelicidade consentida. Não é solução nem é justo!!!
BJ ENORME
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyTer Fev 04, 2014 6:24 am

Muito obrigada pelas palavras...
tudo isto está a consumir-me, mas a cada dia que passa, tenho cada vez mais a certeza que é o melhor... e quem me o diz é a minha intuição... e quem me transmite isso são as atitudes dele, cada vez mais egoistas e histriónicas...
Um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyTer Fev 04, 2014 6:51 am

Bom, pelo que descreves, realmente a tua decisão está tomada e parece-me que já deste todas as oportunidades que tinhas a dar...do contrário não te podem acusar.
É seguir em frente, e ver o que a vida te reserva.
Para mim é sempre triste ver uma família ruir assim, chega a ser estúpido, mas a verdade é que acontece vezes sem conta.
Mas pode ser que um dia as coisas mudem, ele mude/melhore e veja as coisas de outra forma.

Bjs e felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyTer Fev 04, 2014 7:27 am

Mónica força, estamos cá para o que precisares.
Não há muito mais a acrescentar, qualquer decisão terá que ser tua.
Mas seja ela qual for, podes contar sempre connosco.
Um bj gd gd gd
Ir para o topo Ir para baixo
marie34
.
.
marie34

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2014

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyTer Fev 04, 2014 7:37 pm

Mónica,
estou em uma situação parecida. No meu caso, tenho certeza que o melhor é o divórcio, mas mesmo assim, ainda sinto culpa em relação aos pequenos (4 e 1 aninho) e à casa que estamos financiando e ele fez a obra...

Estamos separados e ele está em viagem à trabalho, mas já dei entrada no divórcio.

De qualquer forma a terapia tem me ajudado, e tento não imaginar muito como as coisas irão ficar, senão acabo elouquecendo...
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Fev 05, 2014 3:26 am

marie34 escreveu:
Mónica,
estou em uma situação parecida. No meu caso, tenho certeza que o melhor é o divórcio, mas mesmo assim, ainda sinto culpa em relação aos pequenos (4 e 1 aninho) e à casa que estamos financiando e ele fez a obra...

Estamos separados e ele está em viagem à trabalho, mas já dei entrada no divórcio.

De qualquer forma a terapia tem me ajudado, e tento não imaginar muito como as coisas irão ficar, senão acabo elouquecendo...
Bjs

Desculpa, ele nao sabe da tua atitude , ou seja que estas a pedir o divorcio ??
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Fev 05, 2014 3:51 am

Ainda não tive a coragem de lhe pedir o divorcio... estou à espera que a escola das crianças termine para o fazer, isto porque como terei de ir para casa dos meus pais a 500km, e não queria tomar atitudes precipitadas... mas não está a ser fácil... Quanto ao facto de ele saber, ele é que está sempre a falar em divórcio (desde que teve um caso com uma ex namorada) e eu tenho andaddo a aguentar todo o tipo de parvoices... acho inclusivamente que estou a ser alvo de violencia psicológica, pois ele diz que quer o divorcio e quando eu "aperto" com ele e lhe digo que sim senhor, vamos entao partir para o divorcio ele vem com a palavra atrás e já não quer.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Fev 05, 2014 4:04 am

Olá Mónica, bom dia
Acho que fazes bem em não alterar a rotina dos teus filhos enquanto estão em pleno ano lectivo, no entanto deves ir conversando com eles. Para que quando a decisão chegue, eles estejam +/- ao corrente e não seja um grande baque.
Em relação ao teu marido, tenta desvalorizar e manter-te o mais possível afastada. As pessoas com perturbações de personalidade tendem a ser bastante egocêntricas e manipuladoras. Procura manter alguma sanidade mental. Sei que te peço praticamente o impossível, uma vez que a vossa convivência é diária. Mas tenta...
Um bj enorme e força
Ir para o topo Ir para baixo
marie34
.
.
marie34

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2014

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Fev 05, 2014 5:17 pm

xad escreveu:
marie34 escreveu:
Mónica,
estou em uma situação parecida. No meu caso, tenho certeza que o melhor é o divórcio, mas mesmo assim, ainda sinto culpa em relação aos pequenos (4 e 1 aninho) e à casa que estamos financiando e ele fez a obra...

Estamos separados e ele está em viagem à trabalho, mas já dei entrada no divórcio.

De qualquer forma a terapia tem me ajudado, e tento não imaginar muito como as coisas irão ficar, senão acabo elouquecendo...
Bjs

Desculpa, ele nao sabe da tua atitude , ou seja que estas a pedir o divorcio ??

Ele sabe que não tem mais volta, estamos separados desde antes de sua viagem. Mas ainda não sabe que dei entrada no divórcio não.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao EmptyQua Fev 05, 2014 5:20 pm

marie34 escreveu:
xad escreveu:
marie34 escreveu:
Mónica,
estou em uma situação parecida. No meu caso, tenho certeza que o melhor é o divórcio, mas mesmo assim, ainda sinto culpa em relação aos pequenos (4 e 1 aninho) e à casa que estamos financiando e ele fez a obra...

Estamos separados e ele está em viagem à trabalho, mas já dei entrada no divórcio.

De qualquer forma a terapia tem me ajudado, e tento não imaginar muito como as coisas irão ficar, senão acabo elouquecendo...
Bjs

Desculpa, ele nao sabe da tua atitude , ou seja que estas a pedir o divorcio ??

Ele sabe que não tem mais volta, estamos separados desde antes de sua viagem. Mas ainda não sabe que dei entrada no divórcio não.

Tens de estar preparada para uma possivel "Má " reacção de parte dele ...

Estamos por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A culpa de ter de tomar a decisao Vide
MensagemAssunto: Re: A culpa de ter de tomar a decisao A culpa de ter de tomar a decisao Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A culpa de ter de tomar a decisao
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Volência doméstica/psicologica
» Existe casamento após uma infidelidade?
» Decisão tomada, confusão de sentimentos...
» PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE SEPARAÇÃO CONJUGAL
» PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE SEPARAÇÃO CONJUGAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: