Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQua Jul 06, 2011 10:25 am

Bem, mas que mãe é essa affraid
Não te consigo ajudar mas não tarda o resto do pessoal dá-te uma ajudinha.
Entretanto, paciência que vais precisar!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQua Jul 06, 2011 3:50 pm

Bom, esse teu caso apresenta contornos tão peculiares. Além da tua perspectiva, gostaria de ouvir a da tua Ex e a dos teus filhos. Não sei de facto o que se passa, mas a tua EX parece estar a reconstruir a sua vida como reconstruiste a tua, mas provavelmente não deve estar com ninguem, logo vai recorrer a amigos, o que me parece natural, e saudável até porque seria bem pior para os filhos verem a mãe sozinha em casa sem socializar. O que não compreendo mas gostaria de aprofundar é a razão porque de 7 dias os filhos só dormem 2 na sua casa, porque não é uma situação muito comum de se ver, até porque a tua EX deve ter que trabalhar não? Andar 5 dias por semana na borga deve ser um tanto ao quanto incompatível com ter um emprego e 2 filhos.

Depois também gostava de compreender porque razão os teus filhos aparentemente estão doentes na tua semana, até porque se diz muitas vezes que as crianças têm reacções psicossomáticas nestas alturas. De certeza que os os teus filhos identificaram tão rapidamente a tua nova companheira como a figura maternal? Eis algo que me custa também a perceber porque ajudei a criar 2 enteados, e sim, eles adoram-me.... Hoje. Levaram muito tempo a aceitar-me, com ou sem erros da parte da mãe, e eu sempre os tratei como se fossem meus. Muito menos acho que alguma vez eles me tenham identificado como figura maternal, muito menos eu a quereria para mim. Depois de me testarem e aceitarem acho que sempre me viram como uma amiga, alguem que cuida deles sim, mas com limites acertados. Claro, foi o meu caso, mas deu para perceber bem que a mãe não tem que ser perfeita para eles não a trocarem por ninguem, e que demorou muito tempo a ter uma relação plena com eles, mas de "madrasta", não de mãe.

Por estas dúvidas todas é que acho que se fosse eu levava os meninos a uma avaliação profissional (aliás, foi o que fiz com o meu filho), e eles vêm quais os problemas que as crianças têm com cada um dos progenitores, identificam qual das casas as crianças sentem como "porto seguro" e avaliam negligências que possam existir. Nada como ter um profissional a ajudar nestes casos porque tirar os filhos a uma mãe é algo que apenas concebo em casos de negligência grave, ou situações muito específicas. Pedires uma guarda total pode ser-te dado se o tribunal entender que é o melhor para as crianças, mas acho que isso exige (ou deveria exigir) uma avaliação cuidada com o que efectivamente sentem as crianças.

Depois de fazeres isso, das duas uma: ou te dizem que as crianças estão bem assim, ou melhor assim que em guarda total, e que há situações a resolver, ou te dizem que pelas razões X, Y e Z deves pedir a guarda total.

É uma decisão séria que tens que tomar, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQui Jul 07, 2011 3:18 am

Bem o espaço onde publiquei teria que ser muito maior para ir a todos os pormenores...mas é normal muitas vezes os pais empolarem as coisas e puxarem os assuntos a seu jeito.... Quando me referi aos meus filhos estarem doentes não eram os 2 era o mais novo....mais novo, supostamente menos defesas derivadas ás constantes constipações...mas como me foi respondido "tive azar começamos a trocar as semanas no Inverno"..só que o azar era sempre na minha semana..... Quanto ás saidas....acho muito bem socializar e com isso fazer da vida o que bem entender desde que isso não implique negligenciar e não dar afecto... porque senão vejamos...quando me refiro que os meus filhos vêem uma segunda figura maternal é por causa disso mesmo...a atenção que lhes é dada..o tratamento igual sem distinção...não é defendermos o mais novo porque como faz "birras" então a mais velha tem que deixar de brincar ou entregar os brinquedos (isto são pequenos exemplos)...a minha filha com 7 anos tem 4 dentes podres...pq??? ahh esqueci... a mãe diz para eu não lavar, que lavo depois porque senão meu filho mais novo tambem quer lavar...mas como não o faz sozinho....espectaculo. Não concordo com essa palavra feia..."Madrasta"...Madrasta é a vida por vezes.... quando nos deparamos com estas situações em que o Pai mesmo á distancia de 80 Km e que o fazia semana sim semana não todos os dias para os levar e trazer da escola e acorda-los ás 6 e 30 da manha para estarem ás 9 e 15 na escola, tem que ser o progenitor que chama á atenção, que ralha, que educa, porque do outro lado é mais facil não dizermos nada para não nos chatearmos.. e sabemos bem que se o relacionamento com os nossos filhos não for bom, daqui a nada estão a dizer "ir para o pai?? está sempre a chamar a atenção..." Quantos casos já não vi assim.... Ás vezes estamos tão embuidos na nossa vida social que achamos que podemos conciliar tudo...há que fazer cedencias... e neste momento acho tudo muito certo..alias foi nesse sentido que chegamos a acordo...eu porque queria estar com os meus filhos e participar de forma mais activa na sua educação e formação de caracter..e a mãe deles porque queria ter tempo para ela refazer, passear, enfim ter tempo a sos para ela. Agora para mim não é aceitavel é na semana dela o tempo ser para ela e na semana que tem os filhos a semana continuar a ser para ela.... Nós por vezes mentimos, as crianças não mentem... e conheço bem os meus filhos para saber que os seus desabafos inocentes são verdadeiros.... Serem crianças não é jantarem numa semama 3 vezes no MacDonals pq como é mais facil estarem com os filhos das amigas divorciadas nem passarem as noites no café seja verao ou inverno até horas improprias para quem tem escola no dia a seguir.. chegamos ao cumulo de entregar os meus filhos com piolhos e nem dizer nada e a minha dizer que a mãe só perguntava se tinha piolhos mas não se levantava do sofá para ver....
Negligencia grave??? Esse é o problema da nossa sociedade..estereotipar as situações.... o que para mim pode ser grave não o é de certeza para outras pessoas...como refere atrás a mãe está a refazer a vida..claro desde que não deixe os meus filhos em casas de estranhos fruto de novas amizades...é que o bom tuga tem por habito achar que as noticias que vê e ouve só acontecem´aos outros e ás familias dos outros....
Isto é algo que me consome diariamente e ver aquelas duas caras e a satisfação deles quando são crianças, é algo que é magico....
Por alguma razão a minha filha mais velha com 7 anos já disse á mae que gostava mesmo era de viver sempre com o Pai...mas como viu que a mae ficou triste disse que ficavamos como antes semana sim semana não...mas depois a minha filha chegou á conclusão..então mas a mae ficou triste, mas não brinca comigo, não me leva ao parque, nem sempre me ajuda nos trb de casa da escola.... só tem 7...são "obrigados" a crescer depressa....

O meu obrigado pelos vossos comentários....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQui Jul 07, 2011 3:49 am

Psimoes concordo contigo, a tua ex está a viver o que não viveu mas esquece-se que tem dois filhos e que tal como todos os bons pais fazem, terá de colocar os filhos em primeiro lugar!
Assim sendo, na semana em que eles estão contigo ela aproveitava para gozar a vida, na semana em que estão com ela, deviam ser uma prioridade, primeiro eles, depois ela!
Fala com um advogado de modo a teres melhor aconselhamento! Ainda que não consigas a guarda total, ela vai ser apertada pelo tribunal e talvez caia em si e se torne uma mãe mais responsável!! Está a precisar de levar um aperto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQui Jul 07, 2011 6:01 am

A minha questão é, se os tribunais tem em conta estes precalços todos e como posso fazer prova disto, uma avaliação por um psicologo infantil? o testemunho dos filhos? Não queria estar a meter os meus filhos neste tipo de situação e confundir aquelas cabecinhas, estabilidade é a palavra de ordem...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQui Jul 07, 2011 6:34 am

Isso já não te posso ajudar, por isso é que acho melhor aconselhares-te com um advogado sobre o que é melhor para os teus filhos! Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQui Jul 07, 2011 6:39 am

Psimões,

Possivelmente terei situações igualmente graves na casa do meu EX, e para já ainda estou com guarda partilhada, de certa forma compreendo o que queres dizer. A minha luta tem sido pesar os benefícios e malefícios da presença do pai, dado as características pessoais, estilo de vida e pessoas de quem se rodeia, é uma história complicada.

Mesmo assim quiz ter apoio nessa decisão, e recorri a ajuda profissional. Possivelmente a guarda conjunta terá um fim, não porque eu não concorde com ela, em situações normais concordo sempre, mas porque de facto a profissional levantou algumas reservas em relação a negligências que são de facto graves (o uso de drogas leves é um por exemplo, entre outros bastante maus, como se pode ir vendo por aí no que tenho escrito aqui).

Mas o meu proprio filho tem assistido ao afastamento do pai, avaliado uma série de coisas e está a começar a dizer que quer passar 3 semanas comigo e uma com o pai. Ainda não lhe disse que o ia fazer nem falei com o pai, mas terei que pensar nisso, porque como a psicóloga diz: nunca devemos ignorar os pedidos de ajuda dos nossos filhos, mesmo que sejam silenciosos.

Por aí percebes que sei o que queres dizer, mas também sei que há sempre problemas na guarda conjunta, discordâncias e afins.

Como disse, é uma decisão que tens que tomar, tal como eu, mas temos sempre que pensar que se tomar-mos a decisão errada estamos a cortar as pernas aos nossos filhos e um dia eles vão ter o dedinho bem apontado para nós também!

Boa sorte.-
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Jul 08, 2011 1:16 am

Bom dia Psimões, estive a pensar em tudo o que descrevestes, podes falar com a proteção de crianças jovens e risco (CPCJR), existem em todas as localidades, se procurares na Câmara Municipal. Essa comissão vai avaliar e verificar toda a situação, e ajudar-vos como pais e aconselhar-vos como devem agir. Eu penso que é um dever de todos nós se preocuparmos com o bem estar de todas as crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Jul 08, 2011 1:25 am

Psimões, se pretenderes saber informações sobre a comissão Proteção de crianças e jovens em risco, podes procurar no Google.
Ir para o topo Ir para baixo
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Jul 08, 2011 4:34 am

Maria COnceição...Ainda na 4ª feira estive lá na porta da CPCJR mas já se encontrava fechado, falei telefonicamente com a assistente no intuito de sinalizar as crianças. Mas aqui existem varias questões...para já a CPCJR só intervem como me disseram em ultima instancia quando estão esgotadas todas as possibilidades, nomeadamente na parte da escola, questões médicas etc... de qualquer forma eles investigam e se acharem que existe algum problema há casos que enviam para o tribunal de menores e outros retiram as crianças, mas não é para darem ao outro progenitor...entregam a uma instituição até o caso ser resolvido em tribunal... Não é este extremo que quero, ou não gostaria de chegar a esse extremos.... de qualquer forma na questão médica hoje tenho, pq fui informado, uma consulta médica com a minha filha de 7 anos... há um ano e meio que digo á mãe que tem que arranjar um medico de familia para os filhos...primeiro não havia, agora já há mas nem sempre é o mesmo, então é melhor ir qd lhe apetece e neste caso vão 3 anos desde a ultima consulta médica, ao medico particular. O porquê de ir ao médico?? Porque a minha filha com 7 anos tem corrimento...algo que já tinha notado á 1 mês atrás..mas como os meus filhos quando vem para mim nunca mas nunca vem com o banho tomado, pensei que as cuecas estariam sujas por serem de vespera, porque no resto do tempo que está comigo as cuecas não estão sujas.... Vamos acreditar e esperar que o mesmo corrimento seja fruto só de uma situação entre todas a menos má se é que me faço entender ou seja falta de higiene... porque sou muitas vezes acusado de fazer "filmes" mas tenho que os fazer....quando os meus filhos dormem em casas que não são de familia e não me é dito quem são e agora isto.... é de fazer filmes.... alias como escrevi desde o inicio..o bom tuga tem por habito achar que ás coisas más só acontecem aos outros... de qualquer forma esperemos que seja uma alergia a um tipo de fibra de roupa ou outra coisa menos grave. O médico particular é um espectaculo....como já se apercebeu desde a ultima consulta do meu filho mais novo que o pai e mãe não estão juntos então desvaloriza tudo ao ponto de dizer que é tudo normal da idade...vamos ver o que ele hoje diz...na volta ainda diz que o corrimento é tipico da idade...um dia destes vai-me saltar a mola mesmo a serio..tenho enchido este tempo todo....quando questionada a mãe de o porque só ir agora já que se diz q não tem medico de familia e quer ir ao particular a questºao do ñão haver medico não se punha, diz que tem andado, tem andado, tem andado mas agora não dava para protelar mais e tinha que ir.... uma bela mãe e responsavel.... se confrontar estas situações no tribunal vão-me negar tudo...apesar de eu gravar as chamadas telefonicas todas, porque sou objecto constante de ofensas sem o fazer a ela, e escusa-se sempre que não consegue falar telefonicamente cmg porque a "tiro do serio" e então tem que ofender.... Isto parece surreal....mas vamos esperar pelo medico logo a ver se não tenho que apertar o pescoço a ninguem... o meu obrigado pelos vossos comentários...sabe bem tirar cá de dentro a nossa magoa e desespero... muitas vezes é mais facil falar com "estranhos"...um bem haja a todos....
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Jul 08, 2011 6:07 am

Psimões, primeiro de tudo é preciso manteres a calma, porque nada se resolve com violência.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Jul 08, 2011 10:13 am

PSimões,

Apenas te quero tranquilizar, se é que é possível, quanto ao corrimento. Sei que na tua cabeça, como na de qualquer Pai ou Mãe, já deves ter feito um filme nada bom... eu teria. Fui pesquisar e encontrei isto (entre outros parecidos) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parece-me que será "normal", quer dizer, quando há falta de higiene...

Calma e acredita que as coisas vão melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Jul 08, 2011 11:28 am

Olá PSimões,

A justiça é lenta, como já tens sentido...
Também já recorri à CPCJR e só com muita dficuldade consegui que agissem.
O pai raptou os filhos e ninguém fazia nada em relação ao assunto.
Todos os dias assim que o tribunal abria estava à porta e quando fechavam para almoço ia para a CPCJR...foi difícil mas consegui que me ouvissem. Para te enquadra, estou a falar de 2 crianças: 3 anos e 6 meses na altura!!

Tudo é difícil, bem sei.

Só te posso dar o conselho que me deram: estes casos ganham-se em casa, não em tribunal. Com isto quero dizer-te que te deves preparar:
- regista nomes, datas num caderninho
- guarda todas as provas:emails, papeis de médicos, papeis da escola...tudo!
Porque o processo vai demorar mas quando finalmente conseguires ir a tribunal não deves ir com palavras mas com provas.

Digo-te isto com calma mas se estivesse na tua situação já teria enlouquecido...

Luta, luta muito pelos teus filhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySeg Jul 11, 2011 4:41 am

Obrigado pelo apoio que todos tem demonstrado bem como a ajuda prestada dentro do possivel....
Neste momento e já de algum tempo é o que tenho feito..escrevo tudo, as datas das saidas, as datas que eles ficam fora de casa, as datas de todo o tipo de acontecimento estranho e não suposto á idade deles...
Este fim de semana estive com os meus filhotes, divertimos-nos como de costume, foi um espectaculo...aproveitei para falar mais a "serio" com a minha filha no sentido de perceber se aquela situação do pipi dela seria fruto de algo mais mas pela resposta dela e pela maneira como se comporta não acredito que haja motivos para ter desconfianças...mas certezas só depois do Dr. ver..... Era para ser esta sexta pensava eu...mas como eu acho que me andam a fazer de palhaço.... telefonam-me 4 feira a informa que a minha filha tem médico sexta feira...saio do trabalho de tarde (consulta ás 4) chego ao consultorio ás 4 em ponto ligo á mãe para me relembrar o piso...." piso qual piso? O do Dr. da minha filha..... estás enganado o médico é ´sexta mas para a outra semana....." Nem merece resposta.... acho que nestes casos um dos progenitores anda sempre a esticar a corda a ver quando o outro perde "a razão" ou perde a estribeira.... mas como todos tem me dito...tarde ou cedo a divina providencia encarrega.se de compor as coisas.... Um abraço a todos e o meu obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Gofiolso
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 09/09/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySeg Ago 01, 2011 5:03 am

Caro Psimões, a minha história é precisamente igual excepto no que diz respeito à higiene só. De resto é igualzinho, a minha ex é tal e qual, imagina só que nesta duas ultimas semanas me pediu que ficasse todos os dias de semana com a minha filha pq tinha formação e não podia levar a menina pro trabalho. eu como tenho alguma liberdade de horários e quero sempre estar com a minha filha, aceitei sempre, ontem não pude falar com a pequena (tem 4 anos e meio) pq ninguém atende telefones ou responde a msgs, ontem à meia noite recebo a seguinte msg: "a menina vai cmg (mãe) todo o mês de agosto, agradeço não ser incomodada pois não foste incomodado nas tuas férias com ela". Isto é uma questão de incómodo? Bem de entre outras coisas que se têm passado que um dia não chegava para escrever, só quero dizer ao amigo Psimões que percebo perfeitamente a angústia dele e a revolta porque passo pelo mesmo, e a paciência tem limites vários e depois lê-se no correio da manhã que era tão boa pessoa e tal...mas o que lhe passou na cabeça? pois é ser pai ou mãe nestas circunstâncias é muito difícil, tal como disse a vida encarrega-se destas pessoas. Os filhos crescem e irão fazer as suas opções, por vezes chego a pensar se sou eu que estou louco ou se estou a roçar a demência, porque pela minha filha eu abdico dos problemas e muitas vezes de estar com ela, porque sou manipulado pela mãe que tb deixa a filha pra ir para a noite, para além de andar envolvida com o marido da melhor amiga...enfim faz-nos bem desabafar, força a todos os que passam por isto.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQua Ago 17, 2011 3:25 am

Caro Gofiolso.... há uma parte em que me parece que sou eu a escrever.... "[b]por vezes chego a pensar se sou eu que estou louco ou se estou a roçar a demência, porque pela minha filha eu abdico dos problemas e muitas vezes de estar com ela, porque sou manipulado pela mãe".... Uma coisa eu sei...e entendo neste momento..quando ouvia as pessoas falarem e dizerem que por vezes estamos casados uma vida e não conhecemos as pessoas.... percebo perfeitamente...... eu se imagina-se que aquela pessoa era assim ou que poderia vir a ser assim... devia ter partido as 2 pernas a caminho do casamento...a unica coisa boa que sobrou mesmo foi os filhos..... ver o desleixo..ver aquilo tudo...consome-me... dou por mim a ver tv e a tentar não chorar cada vez que vejo algo relacionado com pais e filhos.... mas daqui a pouco vou ter outro prb... a minha filha assim que legalmente poder decidir vai querer vir viver comigo e com a pessoa com quem estou...é onde ela identifica familia...mãe...sim pq mãe não é quem tem é quem cria...e o mais pequeno não...esse identifica por todas as más razºoes a mãe como o melhor sitio para estar..... Não sou de estereotipar...mas engraçado como se identifica certo grupos de pessoas...ainda neste fds na prai estava um grupo de 5 mulheres c filhos na praia....deu logo para ver o filme.... sem querer ser descriminatorio...mas as mulheres nesse aspecto são piores q os homens....não consigo imaginar uma mãe a deixar um filho p 2º plano...mas isto sou eu e já estou como tu...será q estou a ficar demente??? será q estão todos certos e eu é q estou errado?? Bem se calhar sim....assim que tomar as mesmas atitudes que a minha ex se calhar as coisas começam a parecer naturais.....

Ab.


Última edição por Admin em Sex Ago 19, 2011 9:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso de negrito)
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQua Ago 17, 2011 5:48 am

Boa tarde, Psimoes. Não vou falar do meu caso e vou tentar ser objectivo.
Tens de regular as responsabilidades parentais dos teus filhos !!

Uma das formas é dirigires-te ao tribunal da área de residência das crianças e, nos serviços do ministério público, pedires para ser recebido pelo Sr Procurador que esteja de turno (ou saber o dia do atendimento ao público. podes telefonar). A partir de 01/09 ele já te poderá receber. Expões a tua situação para que ele possa accionar um processo que visa regular as responsabilidades parentais.

Outra forma, porventura aquela que te tranquilizará mais, no teu caso, é a de contactar um advogado, de preferência da área onde vais dar entrada ao processo, e pedir assistência jurídica. Antes disso, caso não tenhas possibilidades financeiras de pagar os seus serviços, poderás junto da segurança social solicitar protecção judiciária e que te seja nomeado um.

É importante que procures ficar sereno, calmo. Mesmo que a ex seja negligente, não deves falar disso de forma a "atacá-la" (atacar a imagem da mãe) na frente das crianças, as crianças gostam do pai e da mãe, mesmo que sejam uns sacanas. Conversa de forma carinhosa com eles, vai corrigindo de forma serena os maus hábitos. Procura que sintam no teu novo ninho um porto de abrigo, em ti um pai que os adora e na tua companheira uma amiga. Poupa-os a lutas de adultos, eles não querem escolher apenas um dos pais, querem os dois, e se escolherem apenas um deles, acredita que é mau para eles.
Sou apenas um pai e esta é apenas uma opinião. Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Psimoes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySeg Ago 22, 2011 3:14 am

Boas... Este fds a minha filha (7 anos) a mais velha abriu o coração mais um pouco...custa ver uma crinça de 7 anos com um discurso tão maduro e adulto... dizia-me que e passo a citar "...sabes pai, em casa da mãe ou na tua de manhã está td bem...á tarde na casa da mãe e na tua está tudo bem..á noite na casa da mãe não está bem..." perguntei pq, se havia razão para não estar bem... ao que ela respondeu "....não sei Pai... á noite tenho maus presentimentos...não me sinto protegida..." só tem 7 anos... diz que leva muitas noites á olhar para o simbolo vermelho da TV pq n consegue dormir...houve muitos barulhos encostados á janela que é ao lado do quarto da mãe e que a porta bate muitas vezes...a da rua segundo ela diz... e que não gosta daquela casa. Faço o que? Sinto-me impotente...Agora em Outubro vou á audiencia da regulação parental, intimado pelo tribunal, devido á entrada do processo pela mãe...pq a mãe como me recusei a ficar semana sim semana não nas condições em que a Mãe tratava os filho e pq geograficamente não era viavel.... e pq não acho que seja do interesse dos meus filhos chegarem ás 9 horas a casa jantarem deitarem-se e acordarem ás 6 e 30 para irem para a escola...a Srª Mãe quer "exigir" ao tribunal guarda partilhada, semana sim semana não.... Ontem a mãe fazia anos...os filhos estavam comigo no meu fds...a Mae foi incapaz de dizer para ir buscar os filhos mais cedo ou para lanchar com eles....um dia normal para ela em relação a ela...normal....
Ir para o topo Ir para baixo
zemanel1962
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Poder paternal - como fazer quando a criança já tem 8 anos** AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Ago 26, 2011 11:05 am

Boas a todas e todos.
Tenho 48 anos, duas relações amorosas falhadas, um filho com 18 anos da primeira e uma filha com 8 da segunda.
Sempre tive boas relações com as minhas ex-companheiras e felizmente os meus filhos são prova de que vale a pena manter o bom senso.
No caso do meu filho o poder paternal está regulado porque houve casamento e divórcio. No caso da minha filha não houve. Agora vou emigrar de novo e creio que devia regular o poder paternal. Como faço? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Ago 26, 2011 4:47 pm

Sim, deves regular as responsabilidades parentais.
Das tuas palavras, depreendo que a vossa relação, tua e a da companheira, não ficou extremada, dão-se bem, o que é bom para os três e facilita a resolução da vossa situação.
A tua situação resolve-se com a entrada de uma petição no tribunal da área de residência da criança, para a regulação das responsabilidades parentais.
Poderás procurar um advogado para te/vos assistir/aconselhar nas opções a tomar e na forma de fazer as coisas.
Outra forma de resolver as coisas é dirigir-te aos serviços do ministério público, saber qual o dia de atendimento do procurador de turno e, no dia em questão, pedir para ser recebido por ele. No dia em que ele vos receba (poderás ir juntamente com a tua ex-companheira, será mais rápido) expõem a situação a fim de ele poder propor a acção (sendo que ele representa os interesses da menor). O ideal será que vocês se entendam minimamente antes de ir ter com ele.
Posteriormente, serão convocados para ir ao tribunal, tu e a ex-companheira, a fim de regular as responsabilidades.
Fica bem, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
zemanel1962
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySex Ago 26, 2011 7:00 pm

Obrigado.
Creio que temos condições para enveredar pela segunda opção.
Mas vou certificar-me que estamos sincronizados antes de o fazer.
Um bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
zemanel1962
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQua Ago 31, 2011 5:18 am

Já agora, e aproveitando a experiência partilhada, 3 questões:
1- O Rafael já fez 18 anos, legalmente (reforço o termo...) sou obrigado a continuar a pagar uma pensão à Mãe do Rafael? Se a tal não sou obrigado e se continuar a fazê-lo, posso continuar a declarar no meu IRS?
2- Efectuar uma transferência mensal para a conta do Rafael não é o mesmo que pagar uma pensão à Mãe dele, ou pode ser entendido como tal?
3- O valor de pensão definido pelo tribunal é o valor que tem que constar da declaração IRS, tudo o que dermos a mais não merece atenção. É mesmo assim? Vale a pena actualizar o valor para o valor que realmente damos?

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
zemanel1962
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptyQui Set 01, 2011 12:53 pm

Meu caro MJ Magalhães, isto do Ministério Público... onde me dirijo? Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySáb Set 03, 2011 3:38 am

Podes dirigir-te aos serviços do Ministério Público, dentro do tribunal, da área de residência das crianças.
São coisas diferentes pagar alimentos à mãe, ou ao teu filho. Se ele continua a estudar poderá pedir-te ajuda durante mais algum tempo (após os 18) a fim de poder concluir os estudos (pode pedir-te essa ajuda em tribunal). Muitos pais continuam a auxiliar os filhos após essa idade, desconheço se o poderás declarar em sede de IRS.
Quer transfiras essa ajuda para a conta da mãe, quer para a do Rafael, eu entendo isso como uma ajuda ao Rafael, a menos que tenhas de pagar alimentos à mãe dele.
Rafael, eu declaro a pensão definida, apesar de dar outras coisas à criança. Se tiver outros gastos dedutíveis em IRS, posso declará-los, mas pessoalmente, envio os comprovativos para entrarem na declaração da mãe, não faço disso cavalo de batalha.
José, acredito que devias consultar uma advogada, em razão de todas essas dúvidas, é um tratamento personalizado e ficarias mais descansado. Não que anteveja problemas, a vossa relação parece pacifica e estável, apenas para balizares a tua realidade.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
zemanel1962
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2011

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 EmptySáb Set 03, 2011 10:14 am

Obrigado, de novo. Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Aspectos práticos: Questões
» Volência doméstica/psicologica
» Quando o progenitor provoca o outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: