Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyTer Abr 03, 2012 6:11 pm

Olá sofia perecebo te perfeitamente,mas temos q sair conviverr fazer novos amigos, eu sinto q quero fazer novos amigos q estejam,na mm situaçao q aminha pq todos os meus amigos s casados teem uma familia
de precisares ca estarei ou entao envia mail
Ir para o topo Ir para baixo
tlambin
.
.
tlambin

Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyTer Abr 03, 2012 7:08 pm

Sérgio,
Eu também não sei como vou conseguir ultrapassar isto. Foram 12 anos... Os meus dias eram cheios. Mesmo nos maus momentos ela estava lá. Os meus filhotes estavam lá. Hoje, o que é que tenho? É como se a minha vida toda tivesse sido sugada por um tremendo de um buraco negro. Mas temos de lutar. Por nós e pelos pequeninos. Só Deus sabe a angústia que vai dentro de mim. Se ao menos a dor passasse. Vamos ter dias melhores outros piores. Mas tens razão, nada será como dantes.
Ainda é muito cedo mas certamente as coisas hão-de melhorar. Eu só tenho a certeza de uma coisa: Quero que os meus filho sejam crianças felizes. Até posso não ter mais nada, mas o carinho e o amor que tenho por eles não acaba. E contigo será o mesmo.
Isto vai demorar, mas há-de melhorar... só pode.
Por isso, muita força!
E a marialx tem razão. Temos de procurar novas vias e caminhos, até junto de pessoas que estando na mesma situação nos entendem melhor.
Sei bem que não é fácil. Tirando um ou dois amigos, todos os outros, por esta ou aquela razão ficaram perdidos algures no passado. A distância, a dedicação à vida em comum, os cortes com esta ou aquela pessoa, levaram a que hoje esteja longe e sem saber da maior parte das pessoas. E daquelas que tenho notícia, são casadas e, tanto quanto sei, felizes.
Temos de reagir e tentar viver o melhor possível. ( If only I could...)
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 04, 2012 7:32 am

TIAGO força muita força hoje estou mm no fundo mas a vida continua
bj
Ir para o topo Ir para baixo
tlambin
.
.
tlambin

Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 04, 2012 7:45 am

Maria,se precisares de falar ou de desabafar, diz. Temos de nos ajudar uns aos outros. Só nos resta esse caminho.
BJ e muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 04, 2012 10:10 am

sim é verdade preciso de falar,ficamos melhor qd falarmos ........bj
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 04, 2012 5:07 pm

pois... precisamos todos de falar, mas é de outras coisas

penso que já não dá para descer mais. Penso que cheguei ao fundo

Não sinto nada em relação a isso, talvez seja um princípio. Caí da montanha e à minha frente está um tipo deitado que devo ser eu... vou ter que o acordar para que se levante e comece, mais uma vez, a subir. Cá em baixo não se passa nada...

Não desistir, nunca desistir

fiquem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 04, 2012 7:44 pm

Sérgio´há muitos dias q tb me sinto bem lá no fundo, mas como tu dizes nunca desisitir ,e falar faz bem e falar disto tb,falar com um amigo ou mm com um desconhecido q perceba a nossa dor,procura ajuda de um amigo de um médico (tb ajuda),claro q nada resolve a nossa vida é uma fase de muito sofrimento q vamos ter q passar mas temos q pensar em nós ,nos filhos e o passado é passado temos q olhar para o presente,um dia de cada vez e esperar um futuro melhor.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 11, 2012 2:47 am

A todos os recém chegados bem vindos e força! O processo é complicado e ainda damos muitos pontapés em pedras que aparecem no caminho, mas no fim a luz aparece...

Temos a possibilidade de ser felizes. Mas para isso temos de trabalhar e fazer muito! E não se esqueçam que a felicidade não está só no final, está sim em todo o percurso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandra Santos

Alexandra Santos

Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 11, 2012 9:50 am

Boa tarde!

Depois de me apresentar, nunca mais escrevi no fórum, mas vou lendo todas as mensagens. Não sei se é o sitio certo para tirar as minhas dúvidas, mas tenho que as tirar! Ao fim de o meu ainda marido, dizer que andava a sair com uma pessoa, e me dizer que já tinha apresentado a "amiga" aos filhos, decidi pedir o divórcio, e ainda tive que ouvir para deixar as coisas assim, pois ele não tinha condições financeiras para avançar com o divórcio e que a "amiga" sabia de toda a situação e que não se importava.
Decidi ir a um advogado e qual a minha surpresa, ao ouvir do advogado que podia eu ficar com os meninos durante a semana, e o pai deles ficar com todos os fins de semana. Em relação à pensão de alimentos que 75€ a 100€ por cada filho, já era muito bom, pois crianças com a idade deles (5 e 2 anos) não tinham grandes despesas e que o pai também tem as despesas dele. Não têm grandes despesas? O pai tem as depesas dele? Ora bem, o pai dos meus filhos dá-me 200€ pelos dois, não contribui para as despesas de saúde, nem para roupas, eu ganho o ordenado minimo, para conseguir suportar tudo isso, encontro-me a viver com os meus pais e ele é engenheiro de informática, estando a dar aulas e pontualmente passa recibos verdes. E depois há ainda um apartamento em conjunto (50-50) que eu quero vender e ele não quer.
Alguém me pode ajudar em relação às partilhas dos bens, da pensão de alimentos? Outra dúvida que me assiste é em relação a uma doação que ele teve, pelo que leio na net não tenho direito a ela, por ser um bem próprio, mas porque razão no dia da escritura me ligaram a pedir os meus dados (B.I e Contribuinte) pois sem eles não poderia haver escritura por estar casada em regime de bens adquiridos, é que nisso o advogado estranhou e diz que só consultando a tal escritura, mas eu não tenho nenhuma cópia dela. É que a ter direito, iria exigir que a minha parte passasse imediatamente para nome dos meus filhos, uma vez que ele quando me falou da "amiga" também falou que não descartava a ideia de voltar a ser pai. Em 8 meses ele seguiu a vida dele, e eu sem o ponto final não consigo seguir a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 11, 2012 10:33 am

As partilhas e a pensão de alimentos no divórcio, é sempre algo muito complicado.
Em relação á doação, se casaram em regime de bens adquiridos, os teus filhos estão sempre salvaguardados. No entanto, se ele hoje tem dois, os bens serão a dividir por dois. Se um dia tiver três (independentemente de quem é a mãe), os bens, serão a dividir em partes iguais pelos filhos que tiver. Em abono da verdade e por mais que custe, também não é justo, que as filhos que vier a ter, vejam os seus direitos negados.
Os bens dos teus filhos já estão salvaguardados, ok?
Em relação aos fins-de-semana com o pai.
Por haver um divórcio, os teus filhos continuam a ter um pai e uma mãe. O direito á convivência continua. Os filhos continuam a gostar do pai e da mãe. Não os devemos privar disso.
Em relação á pensão de alimentos. Haverá algum valor justo?
Pessoalmente não lido bem com essas quezílias. Para que não penses que estou a ter uma atitude machista, digo-te que sou pai, tenho dois filhos a meu cargo e recebo € 0 de pensão de alimentos!
Seguir a tua vida, depende de ti e não dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandra Santos

Alexandra Santos

Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 11, 2012 5:34 pm

Para já não há quezílias entre nós, para bem dos filhos. Não privo os meus filhos de estar com o pai, vão de 15 em 15 dias passar o fim de semana, e sempre que os meninos me pedem para ver o pai, eu deixo, mas também digo com sinceridade, faço-o não pelo pai, mas sim pelos meus filhos, pois é no bem-estar deles que devo pensar. Acho que me expressei mal no post anterior. Fiquei chocada foi a proposta do advogado que eu procurei, de eu passar a semana com os filhos e o pai passar todos os fins de semana com eles, ou seja, a semana que é de trabalho os meninos ficavam comigo, os fins de semana que são de lazer iam para o pai, por ideia do advogado eu não teria direito a isso. Quanto às partilhas quero apenas e só o que tenho direito, para mim e para os meus filhos, principalmente para os meus filhos. Podes ter razão e tens, quando dizes que os filhos que ele vier a ter não devem ser prejudicados, afinal seriam crianças, tal como os meus filhos e sem culpa nenhuma.
Em relação a seguir a minha vida, há que por um ponto final no casamento, certo? Se ele já tem outra porquê não querer o divórcio? Ele invoca questões financeiras e que "amiga" dele não se importa da situação, para deixar as coisas com estão, mas eu não quero, e eu importo-me com a situação. Não achas que é um bocadinho de egoismo da parte dele me pedir isso?
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 11, 2012 7:13 pm

OLÁ alexandra, acho q tens mm q fazer tudo com um advogado sendo a bem ou a mal,por aqui foi amigavel mas recorremos a um advogado para os papeis ficarem certinhos.Sou a Maria 40 anos 2 filhos maiores do q os teus e vivo em lisboa.Se precisares de alguma coisa estou por aqui... q tudo corra o melhor possivel
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQui Abr 12, 2012 2:42 am

Se já não há casamento, por que razão deixar as coisas como estão?
Penso que tens toda a razão em resolver a situação, até porque isso pode trazer-te problemas no futuro, a começar pelo preenchimento do IRS 2013, e consequentes regalias para os teus filhos.
Se ele é egoísta? Claro que sim. È uma atitude egoísta sim.
Se por um lado devemos tentar fazer as coisas com calma, sem ressentimentos e com prevalência de valores, por outro lado, não devemos deixar que as atitudes dos outros prejudiquem a nossa vida.
Para avançar com o divórcio, não é necessário que os dois queiram. Podes ter tu a iniciativa.
Claro está, que um contrato amigável junto da conservatória é sempre a melhor solução. Poupas tempo e dinheiro. Se não der… paciência! Recorres á segurança social e pedes apoio jurídico.
Pelo que falas, o teu futuro (atual) ex marido, continua a querer ditar regras. Tens que pensar numa coisa. Quem é a mãe dele?
Sei que por natureza as mulheres são mais frágeis, mas ao mesmo tempo mais lutadoras. Os homens aparentemente mais fortes, mas muito manipuladores.
Como disse, seguir com a tua vida depende de ti e não dele. Resolver esta situação depende de ti. Se ele não quer… paciência. Mas que não te tire o direito a resolver a tua vida. Não fujas do direito de ter uma vida resolvida e lutar apenas, por aquilo que te faz feliz.
Por vezes, ser feliz depende da resolução dos problemas. Se eles se mantiverem, a nossa situação mantem-se igual, com a observância ao desgaste que daí vem.
Em relação ao acordo das visitas, vou dar dois exemplos do que pode ser feito, sem entrar em valores de pensão de alimentos (mesmo exemplo, ok?)
a) Semanas alternadas, com despesas e obrigações partilhadas, poderia ser uma solução?
b) Segunda a domingo com a mãe, sendo que o pai estará uma noite por semana (vai buscar os miúdos á escola e passa a noite com ele, com regresso á escola no dia seguinte) e fins-de-semana alternados, em que o pai vai buscar os miúdos á escola à sexta-feira e os entrega á mãe ao domingo ao fim do dia. Aniversários e dias especiais, têm uma refeição com o pai e uma outra com a mãe. Despesas com saúde e educação partilhadas (não são constantes) e pensão de alimentos a combinar.
São mesmo sugestões, para te ajudar a refletir. Ok?
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySeg Abr 23, 2012 8:54 am

Então rvale?
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySeg Abr 23, 2012 11:59 am

OI....apesar de não dizer nada há algum tempo continuo a seguir o forum, diariamente para ser verdadeiro...

A minha situação mantem-se inalteravel eu pedi tempo para mim...e ela deu-mo...já não falo com ela à quase um mês não faço ideia do que lhe vai na cabeça ou de como tem sido a vida dela... na verdade ainda tenho muitas dúvidas na cabeça por um lado sinto que ela faz parte de mim mas por outro queria uma relação sem bagagem negativa...à medida que o tempo passa e vamos ficando mais fortes vamos pensando mais em nós e no que queremos realmente e nesta fase e apesar de me sentir ainda muito só não sei se reatar uma coisa que claramente falhou seria a solução...por outro lado erros todos cometemos e não queria abandonar a luta apenas pelo orgulho.... não sei mesmo que faça e se calhar isso é um sinal....

às tantas tou aqui com este discurso e ela já está com o outro outra vez Smile ao menos ficava resolvida a questão de uma vez....

A verdade é que ela tem que me demonstrar claramente que sou eu que ela quer...que está disposta a tudo para me ter de volta, a lutar e a sofrer se não o fizer não vou voltar...e para saber se ela está disposta a isso tudo só tenho mesmo uma saída...... dizer não. isto é o que penso fazer neste momento...se ela realmente me quiser vai à luta senão for, estamos resolvidos....não consigo encarar de novo esta relação se não sentir vontade e compromisso da parte dela...
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySeg Abr 23, 2012 2:12 pm

Acho que é a unica saída, voltar para ti porque é mais fácil não é solução...para ti. Não deves aceitar ser segunda escolha. Se te quiser, sabendo que errou, vai ter que te conquistar.
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySeg Abr 23, 2012 3:27 pm

Olá rvale!

Li os teus posts, e quero dizer que estás a agir correctamente.
Se ela te quer de volta, vai ter muita coisa a provar.
Vai ser complicado, pois perdoa-se, mas não se esquece. É importante que as coisas fiquem bem clarificadas.
É como dizes, erros todo nós cometemos, e o perdão é essencial. Espero sinceramente que ela tenha aprendido com os erros e não os volte a cometer.
Por vezes, é necessário as relações levarem abanões, para se ter certezas do que se quer.
Boa Sorte e que tudo corra da melhor forma .
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyTer Abr 24, 2012 3:20 am

Pessoalmente, não acredito na mudança das pessoas.
Acredito isso sim, que as pessoas se podem educar. No entanto, educar as pessoas começa no berço e a partir de uma certa idade (30/35 anos), a personalidade está de tal forma vincada, que iremos receber sempre a mesma coisa. Podemos deixar de fumar, quem bebe, pode deixar de o fazer. Quem era gastador, pode passar a ser mais poupado e outras coisas do género. Mas quem é má pessoa, continuará a ser má pessoa e quem mente, continuará a mentir. Quem trai… vai continuar a trair!
Acredito que podemos criar formas de dar a volta á nossa vida para que possamos ser mais felizes, mas isso, está somente ao alcance de boas pessoas!
O que quero dizer, é que perdoar é bom. Saber perdoar até os nossos erros, é bom. No entanto, perdoar ao ponto de voltar a passar pelo mesmo… Eu não acredito nisso.
Exemplo:
Alguém aproveita um segredo nosso e vai contar o mesmo a outra pessoa, apesar de termos dito que era segredo! Não sei qual a parte em que a pessoa não percebeu que era segredo e que o facto de eu o ter partilhado, era sinal de confiança. Depois, descobrimos que afinal o segredo deixou de o ser. Perdoar, sim. Sem dúvida. Voltar a partilhar um segredo? Nunca mais.
Só foi um exemplo, onde penso que exprimi aquilo que penso das segundas oportunidades!
O amor é demasiado importante, para ser traído…
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyTer Abr 24, 2012 5:59 am

eu percebo o que queres dizer Leunam mas eu e apesar de tudo não considero que a minha ex seja má pessoa mas apenas humana...na verdade nunca lhe consegui querer mal ou pensar mal dela....como se pode querer mal a alguém que se ama???? quanto ao tentar de novo e confiar de novo já é diferente...na verdade não tenho a certeza que seja capaz de superar isto a 100% mesmo amando-a como amo...e como tal acho que nem eu nem ela merecemos coisas a meio...como disse antes vai depender muito da força e da atitude que ela me conseguir transmitir...eu conheço-a e se sentir sentimento válido e força suficiente vou tentar...se sentir a mínima fraqueza prefiro optar por outra estrada.... o que tiver que ser será...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptyQua Abr 25, 2012 4:28 am

Nós nunca devemos querer mal a ninguém. Nem quem nos fez mal, merece esse desejo (aí a necessidade de saber perdoar). Outra coisa diferente, é continuar a confiar em quem não é de confiança.
Acredita nisto:
Se continuares a fazer as mesmas coisas de sempre, como resultado, terás as mesmas coisas de sempre!
Se o que sempre fizeste: A forma de agir, de sentir, de acreditar, de fazer… de viver! Se tudo isto te fez feliz, continua. Se isso não for verdade, é sinal que há algo que tens que mudar… Agora!
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySex maio 04, 2012 10:49 am

Ora bem caros amigos a minha situação resolveu-se de uma vez por todas....não sei se infelizmente se felizmente...falei com ela hoje e disse-me que tinha voltado pra ele ..... mas e reparem só na ousadia disse que não estava feliz e que queria mais uma semana para resolver a questão SmileSmileSmile ....meu deus como é possível a mulher que eu amei tantos anos ter este comportamento, que grande lata.
Mas como há males que vêm por bem, pelo menos não sou eu que vou ter que aguentar as paranoias dela Smile
Sinto-me um pouco desiludido e bastante triste na verdade, afinal vocês sabem que sempre acreditei em nós mas de certa forma estou mais leve, agora resta sofrer de novo e olhar pra frente...
Agora sim vou começar uma vida nova....o mundo que me espere !!!!
Abraço a todos os que me ajudaram nestes meses sem vocês não tinha conseguido acreditem...muito obrigado do coração
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySex maio 04, 2012 1:20 pm

Muito bem! Tu é que tens de ver o que queres fazer para a tua vida. Fizeste o que achaste que tinhas a fazer: esgotaste todas as possibilidades. Mas também chega a uma altura que não vale mais a pena. O outro lado tem tanto direito de escolha na sua vida quanto tu. E por isso temos de respeitar isso, aceitar e seguir em frente.

Um conselho: não aceites nunca ficar em "banho-maria". Isso de ir para o outro mas deixar pendurado é só para garantir que tem um escape caso corra mal. Assim tem sempre alguém e não fica sozinha. Só que tu ficas preso emocionalmente a uma pessoa que, se te quisesse, até estava contigo (porque tu fizeste para que isso fosse possivel).

Vai ser dificil, mas não aceites outra coisa que não poderes ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySex maio 04, 2012 3:43 pm

Realmente Rvale, é incrível as pessoas surpreenderem-nos tanto pela negativa ... é assustador!
Mas sem dúvida que a criatura anda perdida, e não sabe o que quer da vida. Portanto, ela que se encontre, mas que te deixe viver a tua vida com alguém que te mereça na realidade e não com quem te deixa em "banho-maria", como refere o jbsn.
Possivelmente vais fazer novo luto por ela, portanto estamos cá para ajudar no que for preciso . . .
Beijinho ! e Muita Força !
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySex maio 11, 2012 2:50 am

ontem demos inicio ao processo de divorcio, ela já assinou os papeis.... apesar de tudo e de saber que não me resta outra opção isto ainda me doi muito... ainda estou agarrado ao passado, quero-lhe muito bem no entanto ela não está feliz (ou pelo menos diz-me isso e sinceramente é isso que aparenta), sinto-a perdida e sem forças para lutar pela felicidade dela...nem luta pela relação que tem neste momento nem luta por se tentar fortalecer, na verdade e digo isto sendo o mais imparcial que posso penso que a relação que tem no momento não tem futuro...só ela não vê isso...só que para se aperceber disso precisa de se conhecer de novo e só o vai conseguir se ficar sozinha e isso sabemos nós o que doi....ela não tem forças para isso e deixa-se levar...enfim espero que rapidamente se aperceba do que tem a fazer pk quanto mais tarde mais fraca fica...
eu da minha parte já não tenho muito a fazer a não ser continuar o meu lento processo de crescimento...percebi que fiz vários erros na vida e na relação mas tb acho que tive uma postura bastante digna neste processo todo e orgulho-me disso...terminou tudo e posso dizer que terminou tudo a bem...aliás nem eu nem ela merecíamos outra coisa, ela apesar de tudo merece o meu carinho e o meu respeito, foi uma companheira excelente durante 18 anos e gosto muito dela.
Agora o mais assustador é perceber que hoje tou no ponto zero e mais assustador ainda é que não vejo o caminho à minha frente....ainda tá muito nevoeiro...e vou ter que lutar muito para o descobrir, a incerteza é terrível....mas apesar de tudo tenho vontade de enfrentar a luta... é curioso!!! na verdade tenho esperança que a vida me recompense pela luta e de uma coisa tenho a certeza cruzar os braços e deixar-me levar pela dor não é opção....eu vou à luta mesmo sabendo que tenho que enfrentar o maior rival que podemos ter o nosso coração...enfim resumindo hoje é o primeiro dia do resto da minha vida estou assustado mas com força...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 EmptySex maio 11, 2012 5:40 am

Olá Rvale!

Quero dar-te (nem que seja virtual) um abraço bem apertado, pois sei bem o que custa.
Quando queremos bem aos nossos ex, é uma prova que estamos em paz connosco. Não há raiva, mágoa ou rancor que valha a pena. Apenas é um desgaste de energia desnecessária para os dias que se avizinham.
Acredito que a tua ex, esteja numa altura da vida dela muito idêntica à do meu ex.
Estão perdidos, ainda não se encontraram.
E gostamos deles o suficiente para respeitar o espaço que preciso para se encontrarem.
Mas temos, acima de tudo, de olhar para nós. Não nos podemos entregar à dor (e eu sei do que falo).
Também eu tenho dias em que acredito no futuro. Um futuro risonho, pois não passamos por tudo isto, em vão. Quero crer que tudo acontece por uma razão.
Penso que o passo mais difícil é reconhecer que acabou, temos de nos conformar que daqui para a frente tudo será diferente.
Também eu estou assustadíssima, pois tenho uma angústia dentro de mim, que me impede de ver as coisas com clareza.
Queremos que o tempo passe rápido, mas não passa ...queremos que esta dor atenue, queremos ver a luz ao fundo túnel, queremos acreditar no que por aí vem ... Mas as coisas não acontecem quando nós queremos, e sim quando têm de acontecer.
Quando estou pior tento pensar nestas frases:
1- Quando pessoas erradas saem da nossa vida, coisas boas acontecem!
2- Quando tudo se transforma de repente no mau, também se transforma de repente no bom ...

Enfim, tentamos agarrar-nos a pequenas coisas que nos façam de algum modo dar esperança.

Muita força Rvale! Estamos aqui para o que for, já sabes !
Beijinhos !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: