Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 17 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 7:06 am

Porque quem parte leva um pedaço de nós! Parece que ficamos desmenbrados! E por isso dói tanto...
Um dia, quando a dor tiver passado, voltamos a sentirmo-nos inteiros, mas as cicatrizes serão sempre visíveis. E farão que tenhamos medo de sofrer a mesma dor de novo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 7:35 am

Quando eu penso muito, eu me lembro da cena da atriz quando fala à amiga: "Desde então rejeito qualquer um que aparece em minha vida, porque ninguém tem o bom senso de ao menos se parecer com ele." (Ao entardecer). Eu sei que é só uma fase. Daí, em seguida reflito, também, que tudo o que sinto revela nada mais o tamanho do amor vivido.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 7:36 am

"tudo vale a pena se a alma não é pequena" Fernando Pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 8:52 am

merda pra isto....agora fiquei em baixo outra vez Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 1:06 pm

A vida é assim... As pessoas sempre estão em estágios diferentes. Não quer dizer que estamos na mesma fase delas. Nada como um dia depois do outro. Hoje eu estou com saudades, ontem eu não lembrei, amanhã... só Deus sabe, mas, diferente todos os dias. E viva a vida se não fosse desse jeito estaríamos estacionados. Nada como desabafar.
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 4:55 pm

Hoje estou melhor que ontem. Sinto-me mais descontraído e tento não pensar tanto nela. Eu sei que ela tem um novo relacionamento (mas ela não sabe que eu sei), e é isso que agora me custa mais: pensar que os dois partilham e trocam mimos quando era eu que ria estar no lugar dela. Significa mais uma vez que tenho de fazer este luto, que ela já fez e partir para a frente. Custa, custa muito mas sei que se continuo a pensar o que ela faz com a vida dela, não vivo a minha e consumo as minhas energias desnecessáriamente.
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 13, 2012 6:21 pm

é isso mesmo ersantos....essa é a parte mais dificil conseguirmos distanciarmo-nos da vida que ela faz...passamos a vida a viver a vida dela e esquecemo-nos de viver a nossa....eu tou a agarrar a minha vida de novo...saio ...faço tudo o que me apetece inclusivé já tive namoricos de ocasião...mas par vos ser sincero é tudo tão sem significado...a unica coisa que quero é a unica que não posso ter....e é precisamente isso que me dá força...penso comigo eu só a quero porque não a posso ter....é a natureza humana....se ela quisesse voltar pra mim não sei se conseguiria estar com ela depois de tudo e no entanto quero-a tanto....o ser humano é devéras intrigante Smile enfim....á que viver o melhor que conseguirmos....

ps- decidi fazer uma tatuagem Smile pequenina mas que me vai lembrar sempre que precisar que a força está no nosso interior.... (não é loucura é apenas a concretização de um desejo com muitos anos de atraso, afinal há que aproveitar para fazer-mos o que sempre quisemos e não fizemos)
eu fiz uma lista com todos os meus desejos antigos e actuais e tou decidido a realizar o maximo que conseguir (alguns são mesmo impossíveis Smile ) aconselho a todos a fazerem isso tem-me dado muita objectividade que é o que nos falta a todos.... 1º tatoo a caminho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySáb Jan 14, 2012 4:26 am

Engraçado, eu também tive o desejo de fazer uma pequena tatuagem quando isto aconteceu, mas estou sempre a adiar, por uma razão que não te vou contar agora
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyDom Jan 15, 2012 9:41 am

hoje sinto-me down....já não é aquele desespero de antes apenas fico triste....é domingo e imagino-a enroscada nos braços do outro....enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyDom Jan 15, 2012 3:16 pm

Também fico assim quando estou com as minhas filhas ao fim de semana e sei que ela também andará enroscada com o namorado... Mas acho que estou a curar-me. ESte fim de semana senti-me mais calmo e confiante vai quase fazer um ano que me divorciei e parece que é agora que vai terminar o meu luto. Sinto-me melhor
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyDom Jan 15, 2012 4:14 pm

Força ER...tb me parece que o teu discurso tem melhorado...o mal é que temos que ter consciência que a alta não dura sempre...vai haver alturas como as que estou a passar hoje...cada vez são mais espaçadas e menos dolorosas mas ainda batem fundo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySeg Jan 16, 2012 9:34 am

e a dor continua....já não é a dor da incerteza...é a dor de ter sido trocado...acho que só agora está a começar a bater...
tou calmo e consigo encarar com resignação...mas que doi muito doi...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySeg Jan 16, 2012 9:36 am

Força rapazes, é bom ver homens que também sofrem por amor, sinal que as mulheres que vos perderam são umas tolas porque é tão raro encontrar hoje em dia alguém que saiba o significado da palavra amor! E voçés sabem!!
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyTer Jan 17, 2012 3:32 am

obrigado Analu...mas isso não serve de consolo...pelo contrario sabe a injustiça...
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyTer Jan 17, 2012 12:17 pm

Obrigado Analu.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyQua Jan 18, 2012 4:58 am

Já passam dois meses sem que eu fale ou tenha notícias dele... É um tormento. Ontem foi um dia de choro. O advogado ligou perguntando se eu estava disposta a ir em frente no divórcio... Disse que sim e bastou para que eu relembrasse de situações que eu não consigo superar até que volte a falar com ele pessoalmente. Sinto-me tão angustiada porque não consigo resolver qualquer pendência com ele... Pedi ao advogado para resolver. Será sempre assim? Não restando nem amizade...
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyQua Jan 18, 2012 7:27 am

anabela o teu mal e o nosso claro está é deixar que o outro ainda faça parte da nossa vida e esteja constantemente presente nos nossos pensamentos e acções....enquanto não conseguirmos viver para nós e por nós....a coisa não passa....falta-te (a mim tb) dar o click e assumir de uma vez por todas que não há nem poderá haver volta atrás....eu tenho lutado por esse pensamento e um dia se calhar sem dar conta vou conseguir chegar lá...mas para isso é preciso só uma coisinha de nada....é preciso querer...tens que querer anabela....tens que desejar livrar-te dela de uma vez por todas...como o conseguir não sei cada um terá a sua maneira....

força amiga
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyQua Jan 18, 2012 12:12 pm

Anabela, agora a coisa está mais atenuada, mas memso assim quando lhe ligo ou quando vou vou entregar as minhas filhas e ela está lá para as receber, tenho também uma sensação de angústia, de mal estar. O rvale tem razão enquanto o outro/outra ainda fizer parte da n/ vida e sentirmo-nos assim não conseguimos viver para nós. Eu estou a esforçar-me, mas não é fácil.
Força para todos
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyQui Jan 19, 2012 8:49 am

hoje tou menos bem....qualquer pormenor ainda me abala....falei com o irmão dela e sem falarmos sequer nela fiquei abalado...triste...queria tanto saber coisas da vida dela...isto é uma prova que ela ainda rege parte da minha vida Sad ainda tem completa influência sobre mim...tento tanto ser forte e abstrair-me da vida que ela poderá estar a viver neste momento mas é realmente muito dificil....eu quero...mas .... acho que precisava de uma relação para espavilar e apressar um bocado o processo, o pior é que qualquer pessoa que venha tenho tendencia a compara-la instantaneamente com a ex... e perdem sempre Sad
acho que uma relação sem compromisso a não ser o de amizade e diversão era o ideal mas...
por outro lado acho que nesta altura nem deveria pensar nisso e preocupar-me apenas em fortalecer-me e fazê-lo pelo caminho mais duro que é estar sozinho e enfrentar a dor... enfim...relatos confusos de uma pessoa ainda mais confusa e frágil...
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySex Jan 20, 2012 10:27 am

Hoje fiz uma asneira monumental...como passei la perto decidi ir a nossa casa, sabia que ela estava no trabalho e como tal nao a ia ver....fui ao nosso quarto e vi umas coisas de um hotel em espanha e a mala dela no quarto....ou seja foi passar la o fds Sad fiquei de rastos...fui logo a net ver o hotel, muito romantico...eu nao aprendo mesmo Sad
Apesar de saber k uma relacao tem estas coisas imaginar e uma coisa e saber e outra....tou mesmo mal...tou farto disto...vou ter k fazer alguma coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySáb Jan 21, 2012 4:15 pm

É bom passar por aqui e encontrar palavras amigas... solidarizar com os amigos também. Hoje tive um dia bom. Fiz um plano para minha vida com metas de alcance em um ano. Confesso que recuperei o ânimo. Tenho substituído o pensamento ruim por um imediatamente bom... é um exercício que tem me feito bem, assim como, racionalizado a emoção.

Para os amigos de caminhada, essas reflexões:

(...) A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
(...) Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...
(...) Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
(...)O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. (...) Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
(...) Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
(...) Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
(...) Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
(...) Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
(...) Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
(...) Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...


HOJE É TEMPO DE SER FELIZ. (Padre Fábio de Melo)
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyDom Jan 22, 2012 10:01 am

Rvale, foi mesmo asneira, não foi? Deixa lá, todos fazemos asneira. E eu que passei o fim de semana com as minhas filhas e ao mesmo tempo pensar que a minha ex- estaria com o namorado no bem bom?
Estou a passar-me porque "falar" com o computador não chega, preciso de seres humanos, estas 4 paredes só comigo não chega. Criei um post na parte bem estar pessoal "conviver para além do computador" e até agora ninguém disse nada... Deêm-lhe ums vista de olhos para perceber como ando...
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptySeg Jan 23, 2012 6:34 pm

ER já li o teu post e acho muito bem...pk não ?? o que há de mal?? afinal podemos ajudarmo-nos uns aos outros e bem precisamos...quando puder vou lá escrever qq coisa...

este fds prolongado fui pra fora...fui fazer uma das coisas que mais gosto viajar...foi a pior viagem da minha vida Sad estava sempre a pensar que queria partilhar aquilo com ela...sempre a pensar ela ía adorar isto e aquilo ...enfim já dá para perceber o filme....foi terrível...nem aproveitei metade e sofri bastante.....acho que ainda não estou tou forte como pensava...e esta viagem para além de me fazer perceber isso fez-me retroceder uns bons passos...não sei mais que hei-de fazer...e ainda por cima sei que ela está bem Sad senão já me tinha procurado.....e isto doi tanto...

quem me dera não ter amoções e conseguir abstrairme disto tudo mas tá dificil...não sei que vai ser da minha vida gente...já houve alturas que quase que apostava que tinha visto o sol mas acho que definitivamente foi uma miragem...espero conseguir superar isto senão vou ser um desgraçado...
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyTer Jan 24, 2012 2:49 pm

bem, comprendo isso da viagem. O mesmo me acontece quando saio e vou dar uma volta, ao cinema, etc, continuo a sentir a falta dela, porque saíamos sempre juntos. Mas tenho de dizer uma coisa, ela não é a má da fita. Aliás aqui não há maus da fita. O divorcio foi por mutuo consentimento, sem conflito. Ao fim de alguns anos de casamento, passou a a haver um certo conformismo da minha parte e esse conformismo ao qual eu não me apercebia verdadeiramente deu ao esmorecer e, com consequência ao desaparecimento do sentimento da parte dela. Claro que após a bomba atómica do divórcio me apercebi realmente da gravidade da situação e como tal pedi uma 2ª oportunidade, mas na opinião dela já era tarde. Daí também o meu sentimento de mal estar, de que podia ter evitado a situação, porque eu agora estou diferente (aprende-se com os erros não é?) e saber que já não posso redimir-me me deixa pior. Por isso enquanto ela está" noutra" (na realidade não tenho 100% de que tenha namorado, eu é que penso que sim) eu quero também partir para "outra", mas para mim é mais dificil e quando é dificil conhecer novas pessoas para amizade, beber apenas um copo ou iniciar novo relacionamento, as coisas torna-me complicadas. Mas hoje estou bem disposto.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 EmptyQua Jan 25, 2012 6:40 am

Rvale claro que vais ultrapassar. Olha aqui nós que julgámos um dia morrer de dor e não morremos.
Sabes, lembro-me de pensar em determinado momento que as pessoas diziam que ninguém morria de amor e afinal isso parecia-me possível, pois sempre que pensava nele sentia um aperto tão grande dentro do peito, uma angústia enorme que parecia que me faltava o ar!
O amor dói sim, uma dor fisica que não sabemos explicar muito bem de onde vem, mas que dói para caramba!
E o certo é que esta dor passa, como todas as dores!
Ainda não chegaste lá, mas um dia, acredita que chegas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 17 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: