Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySex maio 11, 2012 7:16 am

obrigado pelo abraço risi estava mesmo a precisar Smile

olha gostava de falar ctg mais calmamente se tiveres interessada liga tuas mensagens privadas no perfil que eu envio-te o contacto msn. e tás à vontade sabes que neste momento não sou capaz de segundas intenções e como tu tb não até pode ser enriquecedor.

na verdade tou calmo...assustadissimo mas calmo....acho que no fundo sempre soube que isto era inevitável...mas enquanto ela deu esperanças eu fui agarrando-me a elas e lutando o quanto podia, agora que ela deu pra trás e a ficha caiu voltei ao zero. era por isto que devia ter passado logo no inicio e a esta hora já deveria estar quase curado....bem para ser sincero não estou no zero até tou bastante longe dele...mas que recuei uns passos largos isso recuei...o que me assusta mais é que até aqui sempre pensei que o nós poderia voltar a qq momento até pk ela não estava a 100% com o outro, agora como essa possibilidade já não está em equação sou mesmo obrigado a encontrar outro caminho...mas não há-de ser nada...o que é preciso é ATITUDE Wink

Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyDom maio 13, 2012 8:33 am

Detesto os Domingos....fico sempre tão em baixo Sad
hoje tou naqueles dias de desespero em que o nosso íntimo não tem paz.....enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyDom maio 13, 2012 11:28 am

e isso ainda vai acontecer durante algum tempo, cada um tem o seu tempo,mas passa podes acreditar q vai passar....e um dia vais ter paz e ser feliz outravez.....
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyTer maio 29, 2012 4:59 am

Amanhã é dia de divorcio Sad ....para vos ser sincero e apesar de tudo nunca pensei chegar aqui, tudo me parecia uma coisa temporária...agora percebo que vou deixar de partilhar a minha vida com ela e ela comigo, não vamos ter mais nada a ver um com o outro...cada um vai seguir caminhos opostos sem se importar com o que o outro pensa...tanta coisa vai ser vista e vivida mas nunca mais a dois...ou pelo menos por estes dois seres que em tempos se amaram tanto e que enfrentavam fosse o que fosse para estarem juntos....pra trás ficam 18 anos de companheirismo...grande parte deles foram bons...muito bons até ... isto não é um discurso derrotista nem muito menos de tristeza porque espero e acredito que a vida ainda tenha algo bom guardado para mim... é apenas um discurso de percepção e de mudança...um ciclo acaba para mim amanhã e um novo começa....é duro lidar com isto quando o ciclo que fecha me é tão querido, no entanto a mensagem principal não pode ser negativa mas sim de esperança...um novo ciclo começa e tudo pode aconteçer...é assustador e muito mas também motivador e entusiasmante...que vai ser da minha vida??? isso apartir de amanhã está só e só nas minhas mãos...todos temos que deixar de ser vítimas dos acontecimentos para passarmos a ser os atores principais...eu vou tentar fazer a minha parte e a ver vamos o que a vida me reserva... aquele abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyTer maio 29, 2012 1:58 pm

Boa sorte, bom começo de vida nova! Ainda que nem sempre as coisas sejam fáceis, não desistas de ser feliz.
Que o teu dia d seja calmo...
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyTer maio 29, 2012 2:06 pm

pois é,dia mau amanhã, mas como tu dizes a mensagem principal terá q ser de esperança, começa um novo ciclo, uma nova vida, q te reserva coisas boas concerteza...todos nós q passamos por isto temos uma vida nova pela frente onde ainda seremos muito felizes....


Boa sorte rvale, e pensamento positivo sp!! Surprised


Ir para o topo Ir para baixo
don_spiritone
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/10/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyQui maio 31, 2012 11:43 am

rvale, para mim será na próxima 3ª feira, mas faço tuas as minhas palavras. Há que acreditar que o futuro nos reserva algo tão bom ou melhor do que o que foi o passado. E é difícil ver este dia a chegar....
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySex Jun 01, 2012 10:56 am

Rvale, hoje é o dia seguinte ao "the dayafter"... Vamos lá começar a reagir, com calma, mas firme!

Don, vamos esperar o dia serenos e sem ansiedades, aproveita para sair com um amigo, ou com um familiar, durante o fds, não fiques a remoer naquilo que passou...

Bom fds a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
don_spiritone
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/10/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySeg Jun 04, 2012 5:27 am

O dia é já amanhã e a ansiedade aumenta!!
Ir para o topo Ir para baixo
rvale
.
.
rvale

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/12/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySeg Jun 04, 2012 11:25 am

PENSA QUE AMANHÃ É SÓ O CULMINAR DE MUITAS COISAS...NA VERDADE NÃO TEM MAIS IMPORTÂNCIA QUE ISSO...PELO CONTRÁRIO PODE E DEVE SER UM PRINCIPIO....MAS PREPARA-TE AMIGO PK UMA OU DUAS HORAS DE POIS VAI BATER E FUNDO...MAS TENS QUE PASSAR POR ISSO JÁ SABES...FORÇA...E CÁ ESTAMOS...ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySeg Jun 04, 2012 3:56 pm

boa sorte para amanhã, tudo a correr bem, muita força, estamos aqui a pensar em ti

bj
Ir para o topo Ir para baixo
don_spiritone
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/10/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyTer Jun 05, 2012 8:45 am

Já foi !! Já bateu, logo de seguida e bateu forte, mas já consegui acalmar. Agora é viver o dia a dia, sem grandes expectativas e tentar curar-me por dentro. Este foi um dia que já estava planeado e foi apenas o culminar de algo que já há muito tempo tinha na realidade acabado, mas custou.......
Ir para o topo Ir para baixo
tarasofia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyQua Jun 06, 2012 4:38 am

Hey!

Aguentem-se firme rapazes!
Eu vou torcer para que depressa passe esse periodo dificil de ambos!
Ir para o topo Ir para baixo
sccs



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySex Jun 08, 2012 7:09 am

Ola a todos! è a primeira vez que estou a escrever, até agora só tenho lido as varias partilhas de experiencias! Tambem estou a passar pelo mesmo processo, ele saiu de casa o fds passado, fiquei só com os meus filhos dois filhos de 4 anos e 8 meses respectivamente. Ta a ser mto dificil não consigo encarar o futuro sozinha só com os meninos, pensar que td acabou 10 anos de relacionamento, tanta coisa em comum, bons e maus momentos! Sinto me frustada, abandonada, desprezada, não sei explicar............
Parece que a vida não faz sentido assim, os meninos sentem a falta do pai apesar de ele ñ ser um pai presente é o pai e faz falta!
Só quero me sentir bem e feliz mas parece que a felicidade desapareceu e já ñ volta.........
Não sei como ultrapassamos todos estes sentimentos e como fazemos para a vida nos voltar a sorrir, ainda penso que a qq momento ele pode arrenpender se e voltar mas é tudo apenas um sonho.........Só consigo imaginar o resto da minha vida assim a sentir-me sozinha e rejeitada........
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySex Jun 08, 2012 7:34 am

Bem vinda sccs.

Os teus sentimentos são bastante normais para a fase em que estás. Tens de ter muita calma e paciencia para enfrentar os teus novos desafios. Asseguro-te que não é fácil mas que não tem mesmo de ser um bicho papão, afinal já foi ultrapassado por tantas e tantas pessoas antes e continuará a ser por outras depois. Lamentavelmente (ou talvez até não) trata-se de uma coisa "usual" na nossa sociedade.

Arranja forças, não te isoles, concentra-te em ti e nos teus filhos e acaba com esse sentimento de expetativa de que vai voltar a qualquer instante (o famoso sentimento "chave na porta"). Não é que ele não possa arrepender-se e voltar num futuro, é porque tu é que tens de não fazer depender a tua felicidade de ele voltar. Acredita, por experiencia própria e por conhecimento de bastantes pessoas, que o futuro pode mesmo ser muito melhor que o passado que conhecias. Só tens de ter muita fé e perserverança.

Vai continuando por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
sccs



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySex Jun 08, 2012 10:34 am

obrigada pelas palavras! Tenho mesmo de ter força, mas parece que tudo aconteceu por minha causa, ou pelo menos é a ideia que ele passa, que eu sei que não é verdade!
Tenho medo da solidão, de ficar sozinha, de não me voltar a sentir amada, enfim tudo sentinemtos normais numa situação destas não é?

Acho que vou vir aqui mais vezes espero poder sempre encontrar alguem que me possa ouvir e dar uma palavras amiga! Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySex Jun 08, 2012 10:56 am

São sentimentos totalmente normais. Um conselho: nesta altura não procures culpados. Realmente são de certeza os dois responsáveis porque um sozinho não faz a felicidade de um casal.

Agora centra-te em ti e no teu filho. Tenta estabelecer as tuas novas rotinas e nunca te isoles! É uma vida nova, mas acredita que existe mesmo muita vida para lá do divórcio (se fôr este o caminho que acabarem por seguir claro!).

Ir para o topo Ir para baixo
sccs



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyDom Jun 10, 2012 4:32 pm

Boa noite! Aqui estou eu mais uma noite sozinha apenas com o computador por companhia! Agora tenho de me habituar a esta rotina........ñ ta a ser facil mas pelo que todos dizem passa.......tenho de aguardar que chegue a minha vez de ser feliz.........e procurar essa nova vida que existe para além do casamento fracassado........
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptySeg Jun 11, 2012 4:37 am

Tem calma, a dor atenua e vais conseguir ser feliz. Vai até chegar o dia em que achas que tudo o que passaste te fez crescer e fez de ti uma pessoa melhor... Beijos com muita força de quem também ficou ao fim de 10 anos com um menino de oito meses e outro de dois anos e meio.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyQua Jun 13, 2012 6:57 am

Olá sccs Smile
É tudo normal o que sentes, a sensação de fracasso, a culpa, afinal foi um sonho em que acreditamos e que desmoronou.
Não há "culpados". Numa relaçao cada um faz o que pode e sabe, e as relações, tal como as pessoas, não trazem livro de instruções, o que torna dificil tomar as atitudes certas e dizer as palavras exactas em cada situação que se nos depara.
Como tal, erramos, falhamos, somos seres normais! Com todas as nossas limitações!
Agora é seguir em frente sem grandes dramas.
Tirar ilações para numa proxima não cometermos os mesmos erros! Vamos decerto cometer outros, mas os mesmos já não.
Forçinha.

Ir para o topo Ir para baixo
omedunorte

omedunorte

Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyTer Jul 03, 2012 2:39 pm

A mim tem-me ajudado muito falar com um amigo que já fez este percurso. Tudo o que procuro pensar estes dias é sobre os meus filhos e os objectivos a que me quero propor para os próximos 12 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyTer Jul 03, 2012 7:01 pm

Boa noite
Não sei se estarei no sitio certo para escrever, neste momento já pouca coisa consigo ver. A única coisa que sinto é uma dor imensa cá dentro, não estou a conseguir aguentar mais. Depois de um casamento falhado, veio uma relação que está perto do fim, com muita pena minha.
Amo muito o meu companheiro, mas já não consigo ser mais rejeitada por ele, insisto no dialogo, o porque desse afastamento, ele diz que está cansado de tudo. Acha que eu exigi demasiado dele, só queria um pouco de atenção, nada mais. Muito raramente diz que me ama, não me apoia, não planeia nada para nós os dois, como fazia em tempos.
Esta semana já por duas vezes diz que não me pode ver a frente, que a qualquer momento sai de casa.

Não posso contar com ninguém, a minha familia desde o meu divórcio que não me deu apoio nenhum, amigos nem vê-los. Estou em desespero total. Acabei há pouco tempo de sair de uma depressão, e não quero voltar a entrar numa.

Pelço desculpa se não me exprimi da melhor maneira.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
tarasofia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyQua Jul 04, 2012 6:12 am

Olá Nélia!

Quem não nos dá valor não merece a nossa atenção.
O melhor é arranjar forma de se manter muito ocupada, de preferencia com algo que a leve a conviver com outras pessoas de modo a criar novos amigos.
Cuide de si!

Ir para o topo Ir para baixo
Tordesilhas
.
.
Tordesilhas

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2012

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyQua Jul 04, 2012 9:01 am

Hmm tarasofia,

Já li várias mensagens tuas de apoio e penso que é de louvar mas permite-me este meu desabafo, até que nível vai o nosso sofrimento?, qual é o nosso limite? eu trabalho no mesmo local que a minha ex e quando me cruzo com ela perco o equilibrio e fico com vontade de lhe apelar à consciência por não cumprir a licença de aleitamento (filha de 10 meses), para estar com o novo companheiro.. conclusão nem eu nem a Mãe estão com a nossa filha nesse periodo de licença que até podia ser usada por mim mas a mãe não aceita.. Como agir no incumprimento dos deveres parentais? Sim, já reportei à entidade Patronal.. conclusão: maior afastamento entre os pais e até agora, apesar de ter sido levantado um processo de averiguações a Mãe continua a usar do direito (sair 2 horas mais cedo do Trabalho) sem cumprir o dever de estar com a nossa filha.. Há dias que a minha filha fica quase 10horas seguidas no Berçário.. É revoltante! Eu privado de estar com a minha filha e esta privada de estar com os pais..
Estou desgastado emocionalmente e esforço-me muito para cumprir sempre a minha parte do acordo de regulação parental, ter momentos de qualidade com a minha filha e não reagir quando a deixo em casa da mãe, sabendo que esta vai ser privada com terceiros!! A minha filha tem 10 meses, não tem capacidade ainda para reportar qualquer mal trato ou negligência.. tenho de confiar na mãe, só a pessoa que me traiu, mentiu e que utilizou muita chantagem emocional até homolgação de um acordo em tribunal.. hoje é mais um dia que não sei onde e com quem a minha filha vai estar porque a mãe assim deseja.. quanto mais terei que sofrer pela minha filha e muito provavelmente a minha filha pela presença dos pais??!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 EmptyQua Jul 04, 2012 9:32 am

Tordesilhas,

Infelizmente, parece que a nossa sociedade aceita que a mãe, só porque é mãe, é que sabe o que é bom para os filhos, principalmente quando estes são tão novos como a tua filha.

Eu cheguei a estar à espera, por duas vezes, à porta de casa da avó materna das minhas filhas, cerca de 15/20 minutos, para deixar a filha mais velha (depois de a ir buscar ao Jardim infantil) e estar um pouco com a mais nova (na altura com pouco mais de 2 anos), ao fim da tarde, e depois ver chegar a avó, com sacos das compras, com a maior das latas, a dizer que a bebé tinha ficado a dormir (sozinha em casa, pelo menos meia hora).

Na altura só pensei que se presenciei essas duas vezes a situação, quantas mais terão ocorrido? Quando confrontei a EX, com isso, nunca deu grande importância... como nunca aconteceu nada de grave...

Calculo que te seja desgastante, a situação que reportas, mas pelo menos sabes que a tua filha está no berçário. Implicitamente, ela está a ser bem acompanhada. Agora uma questão: Estás proibido de a ir ver no berçário? Se a mãe não está presente, qual o problema de o pai o fazer?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: