Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
smoliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/04/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyTer Abr 09, 2013 1:03 pm

Bem gente sou novata por aqui, passei 16 casada e fazem dois meses que me divorciei, sei que ainda amo meu ex, mas sofri muitas traições e por isso quero esquecer que ele existe, fui eu mesma quem pedi o divórcio e ele aceitou, me preparei bastante para isto tenho a certeza que fiz o melhor para mim no momento, não temos filho juntos então não temos crianças envolvidas, mas o que me admira é que apesar de tudo que ele me fez, não consigo esquecê-lo, sinto saudades, falta e parece que a qualquer momento ele vai voltar, dizer que me ama e seremos felizes para sempre, doce ilusão, ele fez é arrumar outra e já está morando com ela e ainda diz que agora arrumou uma mulher boa, dizem que ela é bacana mesmo não sei não a conheço e nem quero, ele bebe bastante, não pensa no futuro e ainda vivia me traindo e eu ainda fico chorando por uma pessoa desta, pode, achando que agora ele vai se ajeitar, que a culpa foi minha, que eu que não soube esperar, essas coisas, gostaria de entender melhor esse sentimento pois estou ficando meio doida...
Ir para o topo Ir para baixo
nfs
.
.
nfs

Masculino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua Abr 10, 2013 10:19 am

Se descobriste que sofreste muitas traições nem sei como ainda consegues ter esses sentimentos, a mulher realmente é dificil compreender Smile Basta deixares de pensar no bom e pensares naquilo que ele te fez de mal e sairás disso mais facilmente.

Eu tou a passar pelo divórcio, depois da minha mulher ter pedido e ainda hoje mal percebo as reais razoes, pois nunca a traí e sempre me esforçei pelo casamento, nunca o dei como adquirido, e tando também eu já decidido pois vi coisas nelas que não via antes e com quem realmente estive casado, com isto tudo, mas nela tb só vejo certezas.

Logo custa-me perceber que tenhas visto que tiveste com uma pessoa este tempo todo que te enganou e ainda penses nisso.

Há que olhar para a frente, eu tb numa fase logo inicial me custou e custava e pensar na minha filha, mas agora penso que já o superei e só quero que ela saia de casa duma vez para eu proseguir com a minha vida. Sei aquilo que valho, logo há que ter optimismo, é pensares ou tentar pensar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua Abr 10, 2013 12:25 pm

Reparem como existem muitos “posts”, com muitas lições de vida neste fórum e mesmo assim continuamos á procura de respostas…
Penso que ninguém tem que esquecer a outra pessoa. Tem que aprender a viver é sem essa pessoa!
É muito natural que uma das partes não consiga tirar da cabeça quem traio e mentiu.
Afinal, isso rebela que havia amor, projetos e sonhos que… ficaram por realizar!
Não temos nenhum botão onde se possa carregar e fazer com que se esqueça tudo. Não existe mesmo!
Não vejo nada de errado, quando as pessoas mesmo depois de se divorciarem, continuem a pensar uma na outra.
Afinal de contas, houve muito em comum, que demorou muito tempo a construir e que não é de um momento para o outro que se vai esquecer.
smoliveria, não te recrimines por isso! Afinal de contas és humana e isso significa que tens um conjunto de sentimentos muito próprios dos humanos.
Não tens que lutar para esquecer. Nem sei mesmo, se algum dia o vais fazer.
Irei mais longe, se disser que provavelmente nem vai valer a pena esquecer!
O que vais fazer, é aprender a viver com o teu passado. Respeita o teu passado e as tuas conquistas, pois afinal de contas, será muito útil para o teu futuro.
E se repares, terás motivos de orgulho em muitas coisas que fizeste.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua Abr 10, 2013 1:40 pm

Smoliveira,
Entendo perfeitamente o que sentes, contudo partilho a mesma opinião que o Leunam. Não devemos gastar as nossas energias a esquecer alguém que fez parte das nossas vidas e com toda a certeza nos deu muitos momentos de felicidade. Agora o importante é aprender a viver sem essa pessoa. Quanto a mim, as boas lembranças nunca devem ser esquecidas. Não sou a favor de esquecer o passado, mas sim de aprender com ele e procurar não cometer os mesmos erros. Não me parece despropositado recordar a pessoa que foi uma peça importante das nossas vidas e acredito que a maioria das pessoas já passou por essa situação. Agora é aprender a viver com as lembranças e com os olhos postos no futuro.
Muita força
Ir para o topo Ir para baixo
MariaCSMM
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyDom Abr 28, 2013 12:09 pm

Olá eu sou a Maria:
Estive casada 22 anos casei com 18 anos tudo I que fiz na vida fui ao lado do meu ex marido.
Viivia só para o trabalho e pra família Esquecime de mim
mas era feliz junto dele e dos dois meus filhos só que chegou o divorcio e eu nao tinha ninguém para desabafar uma amiga os meus filhos nao queriam ver o pai muito menos falarmos dele. O melhor da vida são os amigos o pior que uma mulher ou um homem pode fazer ê viver só trabalho família de um dia para o outro ficam SOS e numa grande Solidão luto todos os dias para esquecer a solidão nao sou pessoa de sair nao gosto muito de ir ate um Cafe mas sinto que tenho que mudar um pouco os meus hábitos e conhecer novas pessoas.
O divorcio paralisou - me continuo a viver casa trabalho Sinto falta de um ombro amigo.
Preservem sempre os amigos ou amizades nem que seja só para um Cafe.
Forças a todos acredito num dia bem melhor e viveremos com mais sabedoria......
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyDom Abr 28, 2013 1:27 pm

MariaCSMM

Acho que as mulheres da nossa geração viveram assim:total dedicação á familia e ao trabalho e não sobrava tempo para mais nada.As crianças crsceram,já não exigem tanta atenção,ficamos sózinhas(por opção ou não)e os amigos eclipsaram-se....mesmo aqueles com quem fomos estando enquanto eramos casal...não se querem envolver,existem familiares do ex nesse grupo,etc,etc,etc....
Mas ficar em casa não resolve,não ajuda...saia.
è o que eu vou procurando fazer...no CC ninguém estranha ver uma mulher sózinha!

Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Cognome - Coitadinha Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua maio 22, 2013 4:59 am

Bom dia a todos, tive que fazer um intervalo no trabalho pois hoje estou mesmo passada. Após alguns telefonemas de familiares vim a descobrir que o meu cognome é "coitadinha". Coitadinha porque me separei, coitadinha porque tenho quase 40 anos, coitadinha porque tenho 2 filhos, coitadinha por tudo. Até pessoas que não vejo e com quem não falo há bastante tempo, me ligaram nos últimos dias. Fiquei possuida. Sinto-me como os iogurtes "Fora de Prazo"...

Anda uma pessoa a tentar organizar a vida, manter a cabeça fria, concentrar-se nas coisas boas e de repente... coitadinha...
Desculpem mas estou mesmo furiosa aaa9
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/08/2012

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua maio 22, 2013 7:23 am

Calma Sandra Lua, calma por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua maio 22, 2013 7:38 am

Aluada Nuno, aluada. Olha talvez seja isso, não dizem que a lua mexe connosco... Alguém sabe se ontem mudou a lua??? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/08/2012

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQua maio 22, 2013 7:44 am

Nao sei, parece que agora anda tudo na epoca das bananas e anánás. eh eh eh .
Ir para o topo Ir para baixo
MariaCSMM
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptySex maio 24, 2013 5:56 am

Porque estas a esforçaste para estares em cima é que te vêem como coitadinha...
Continua e veras que isso passa rápido e daqui a nada és uma super mulher que não conseguem explicar como fos te tão forte.
O povinho querem ver- nos a chorar...
Força amiga quando chorares chora Sosinha.
Beijo com muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptySex maio 24, 2013 7:19 am

Maria, neste momento é para o lado que eu durmo melhor...
E já agora, uma musiquinha para alegrar a sexta de todas as meninas. Têm que procurar no youtube, pois não podemos pôr links, Ella - Bebe
É assim que me sinto hoje!!!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: o meu divorcio Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 06, 2013 8:32 am

boa tarde
sou nova aqui
queria saber quanto tempo demora um divorcio , com partilhas de bens .Temos emprestimos bancarios e bens em comum
o meu marido quer ficar com a quota do Restaurante e um emprestimo que contraiu contra minha vontade
eu fico com as 2 casas e o carro
pode ser assim ?
quanto tempo demora a sair o divorcio ?
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 06, 2013 2:09 pm

tenho 49 anos
30 anos de casamento
2 filhos de 22 e 24 anos que vivem comigo
o meu marido sempre me traiu e foi essa a causa de ter saido de casa
andava a quase 1 ano a fazer vida dupla com uma mulher divorciada 2 vezes e mais velha que ele quase 8 anos . Tem dinheiro e boa vida , e e isso que lhe convem , pois estamos a viver com dificuldades monetarias e ele deu o fora , como fazem os ratos quando o navio afunda .
vou ficar com 2 casas as costas ( uma vivo eu com os meus filhos ) a outra esta arrendada com 2 hospedes e mal da para cobrir as despesas ( pago renda ao banco das duas )
estou no desemprego
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 06, 2013 2:12 pm

eu ja lhe disse que não faz favor nenhum eu ficar com as casas , pois e patrimonio da familia e mais tarde serão uma para cada filho , caso eu consiga ir pagando...
ele que venda a quota do restaurante e siga vida nova com a P...por quem me trocou ao fim de 30 anos de casados
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 06, 2013 2:20 pm

se na ultima da hora a coisa der para o torto , pelo que tenho lido aqui , eu quero a casa onde moro e ele que fique com a outra
para piorar , o meu pai e fiador da quota do restaurante ( a quota e dos dois , mas não quero a minha parte ) custou 100 mil euros e ainda esta a paga-la
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 06, 2013 3:20 pm

[quote="fatima ferreira"]boa tarde
sou nova aqui
queria saber quanto tempo demora um divorcio , com partilhas de bens .Temos emprestimos bancarios e bens em comum
o meu marido quer ficar com a quota do Restaurante e um emprestimo que contraiu contra minha vontade
eu fico com as 2 casas e o carro
pode ser assim ?
quanto tempo demora a sair o divorcio ?[/quote

Olá Fátima

Eu acho que desde que ambos estejam de acordo,pode ser como quiserem...o problema é que muitas vezes quando se chega "aos finalmente"tudo se complica e dão o dito por não dito!A minha história foi assim e já ouvi muitas idênticas...
Se estiverem de acordo o divórcio pode ser realizado numa conservatória e o de uma amiga foi rápido:num mês decidiram,assinaram e estavam divorciados.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptySex Jun 07, 2013 1:11 am

ele meteu advogado a tratar de tudo
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptySex Jun 07, 2013 1:12 am

e depois de divorciados ele pode mudar de ideias em relação aos bens ?
tenho medo que depois a nova mulher dele o pique para ele me fazer vender as casas
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptySáb Jun 08, 2013 1:52 pm

Claro que sim..."até ao lavar dos cestos é vindima"!!!!
Se tem dúvidas de que ele possa mudar ideias o melhor é fazer as partilhas ao mesmo tempo.
Se ele tem advogado trate de arranjar um para si,que zele pelos seus interesses
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyDom Jun 09, 2013 5:23 am

só me interessa a casa de morada de familia , não quero ir para a rua com os meus filhos e os meus 3 animais , mas só vou assinar o divorcio depois de ficar tudo registado para não correr riscos . Na altura de assinar vou pagar a um advogado para ir comigo
obrigada pelos conselhos
Ir para o topo Ir para baixo
JUNE2013
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 20, 2013 7:18 am

No meu caso ando à 7 meses em processo de divorcio com advogados porque só lhe interessa dinheiro. Temos dois filhos, e agora verifiquei que ja extorquiu todas as poupanças que tinhamos em contas conjuntas. É surreal ...... na semana passada quando depois de ter cedido a todas a imposições dele relativamente a acordo parental inventa que nao quer pagar pensao de alimentos em Agosto, e confunde o conceito de pensao de alimentos com pagamento aos estabelecimentods de ensino...enfim mais uma palhaçada.......se soubessem o ridiculo de coisas que quer que eu aceite no acordo parental ....daria uma autentica comedia....e agora também é ladrao....sabem qual foi a resposta? "Nao tenho de justificar nada...." Claro que as medidas que tenho a tomar sao evidentes....boa sorte para todos que passem por estas situações.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 20, 2013 9:01 am

não vive comigo a 6 meses , quiz fazer IRS conjunto , até aí tudo bem.....a pouco tempo descobri que recebeu 700 euros do IRS e ficou com tudo ( grande sacana , não quer viver comigo e quer o meu dinheiro ) pedi-lho e diz que a minha parte é para pagar metade do divorcio .
Ja disse ao advogado dele que não pagava nada , quem quer a Liberdade tem que a comprar . Eu quero a minha metade do IRS....ele ainda não deu dinheiro nenhum ao advogado
Ontem arranjei um advogado para mim ( é advogado da policia ) muito simpatico
disse-me que o casamento é um contrato , o meu marido quebrou o contrato , cometeu adultério e abandonou o lar .. a casa de morada de familia era para mim , ninguém ma podia tirar nem por na rua . Os filhos são adultos mas vivem comigo .
Ele vai negociar com o advogado dele a partilha dos bens . O que me preocupa mais é os meus pais serem fiadores de uma quota que nós temos num restaurante onde o meu marido quis ser patrão ....metade da quota e minha , eu dou-lha se ele arranjar outro fiador para substituir os meus pais . Quando souber que eu arranjei advogado vai ficar com um grande melão
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 20, 2013 9:04 am

o filho da P...andou a fazer vida dupla a 1 ano com uma mulher mais velha que ele 7 anos , divorciada 2 vezes , 1 filho de cada pai e uma neta ....foi mesmo agarrado pelos cornos , como a  a gaja disse a uma amiga
agora estão numa relação aberta
foi passar o dia de Natal com ela e abandonou a familia
no dia 26 fiz-lhe as malas e meti-o na rua....ele saiu porque não gostava de mim , se gostasse tinha ficado e lutado pelos 30 anos de casamento
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 EmptyQui Jun 20, 2013 9:08 am

fui traída  depois da lua de mel.....pôs-me fora de casa por causa de uma mulher com 2 filhos.....
traí-me na tropa ( 7 meses depois ) só fiquei a saber a pouco tempo por outra pessoa
traí-me 7 anos depois de casados
fora as vezes que eu não soube
TARADO
agora , andou com uma brasileira ( um amigo descaiu-sse.... )
e a seguir com esta mais velha que ele , que com a experiencia que tem com homens o agarrou bem pelos cornos como ela diz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: