Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySeg Jul 28, 2008 4:38 pm

A tua sensação prova a tua humanidade, prova que amas e que te dedicas. Agora só tens de provar dedicação em não esquecer mas perceber onde estás e que és a unica que consegue decidir pra onde ir. Certo que voltar atrás não é possivel, mas é absolutamente necessário que caminhes para a frente sem que o passado te puxe para trás.
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySeg Jul 28, 2008 5:03 pm

Amigos e amigas,

queria agradecer o vosso apoio as vossas palavras. Queria escrever-vos numa altura em que as minhas palavras fossem de esperança e menos suturnas. Hoje estou contente, se é que se pode chamar contentamento, mas nos parametros dos ultimos meses, posso dizer que estou contente. Deve ser do sol, ou então destes 10Kg que sem querer perdi que me dão mais confiança e me fazem sentir mais homem. Todos voçês disseram verdades absolutamente correctas, palavras que inspiram qualquer pessoa mais desinspirada. De facto a dor de se amar alguem e ver partir é imensa, mas já aprendi que até por esse amor preciso deixa-la ir, e ser feliz, pelo amor que tenho por mim, preciso deixa-la ir e eu tentar ser feliz.
=============================
Numa fábula Japonesa, um valente guerreiro vê a
sua terra invadida por piratas e pilhadores. Este na ansia de proteger
a sua princesa e o seu país, subiu á montanha para falar com o Dragão
sagrado. Pediu ao Dragão para lhe ensinar os segredos da espada e do
combate e assim proteger o seu castelo.
O Dragão ensinou-lhe, todos
os truques e segredos conhecidos e desconhecidos, tornou-o heroi,
tornou-o num temivel samurai, num santo da espada.
Armado com os
ensinamentos, lutou com os seus inimigos, ganhou batalhas, e escurraçou
os intusos, salvando o seu pais, o seu povo e o seu castelo.
Mais
tarde, o Dragão foi ao seu castelo exigindo a vida da princesa,
exigindo que sacrificasse o seu amor. O Guerreiro, sem pestanejar,
pegou na sua espada, tirou-lhe a bainha e arrancou o seu próprio
coração. Entregou-o ao dragão e disse "O meu amor está aqui dentro,
leva-o ..."

Dificil não é mostrar mostrar o amor ...
dificil não é amar ...
dificil não é desejar ...
dificil é ter de partir para o bem de quem se ama.
Por
vezes para salvar o que é mais importante, há que ser forte o
suficiente de se abdicar do proprio coração.Há que também ser forte
suficiente para o reconstriur depois da perda.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySeg Jul 28, 2008 5:07 pm

Olá H Silva

É difícil recomeçar,mas não é impossível...todos aqui estamos a tentar o mesmo ...

Vais ver que vais dar a volta por cima...o coração vai sossegar...

Força


Mar
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySeg Jul 28, 2008 5:10 pm

Não desistas.... flower
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptyTer Jul 29, 2008 12:14 pm

H, estou muito feliz por ti sunny sunny sabemos que vai continuar va doer, uns dias mais outros menos, mas também sabemos que vamos ultrapassar tudo isto e que ás vezes a vida dá-nos o que precisamos e não aquilo que queremos... flower

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptyTer Jul 29, 2008 12:19 pm

H Silva

Força para ti
Ir para o topo Ir para baixo
Sun
.
.
Sun

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/09/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Quando acaba O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySáb Set 13, 2008 6:26 am

"Quando acaba…
sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- Ah, terminei o namoro…- Nossa, estavam juntos há tanto tempo…..- Cinco anos… que pena … acabou….- é…não deu certo…Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar 100% de você para você mesmo, como cobrar 100% do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…Acho que o beijo é importante… e se o beijo bate… se joga… se não bate... mais um Martini, por favor… e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar…. ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração…..Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse…. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda a pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo o beijo é para romancear e nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… Ou se culpar…Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ?????"

Arnaldo Jabor

Achei este texto muito interessante e verdadeiro.
Gostaria de partilhá-lo convosco.

Bom fim-de-semana
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySáb Set 13, 2008 7:12 am

Muito bom mesmo o texto!!

Obrigada Sun flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySáb Set 13, 2008 7:17 am

"Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ?????"



Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySáb Set 13, 2008 9:01 am

Gostei muito.

Obrigada Sun.

...não é nada fácil , não... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySáb Set 13, 2008 12:58 pm

Se fosse fácil qual era a piada da vida?

Como seria possível viver se tudo fosse garantido? Já pensaram?

Fazias um plano, não precisavas de te esforçar que tudo dava certo... seria o caos ao fim de algum tempo (a mesma lógica se aplica às relações).

Bom texto, dá vontade de afixar na parede.
Ir para o topo Ir para baixo
Cris

Cris

Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySáb Set 13, 2008 4:42 pm

Saudações!

Como já dizia o poeta: "Que seja eterno enquanto dure..."
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptyDom Set 14, 2008 3:00 am

Obrigada SUn pelo contributo...é sempre bom ler verdades na boca dos outros.. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptyDom Set 14, 2008 9:28 am

Nada é eterno.
Devemos aproveitar as coisas boas que a vida nos vai oferecendo. sunny

A felicidade é um estado de espirito, por isso que sejamos todos muito felizes, pois quem tem a bondade no coração merece isso tudo.

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptyDom Set 14, 2008 10:18 am

Lili escreveu:
Nada é eterno.
Devemos aproveitar as coisas boas que a vida nos vai oferecendo. sunny

Pois é Lili,

O pior é quando tomamos consciência que não as soubemos aproveitar...
Quando nos damos conta de que afinal até se tinha muito para ser feliz e pouco valor se deu...

Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptyDom Set 14, 2008 3:38 pm

Não podia estar mais de acordo com este texto!

Obrigada Sun. Não conhecia, mas adorei.

Assino por baixo.

O meu casamento tem 9 anos, a minha relação tem 20. E eu não digo que não deu certo. Deu certo e muito certo. Não lamento nenhum dos anos que vivi com este grande companheiro. E sei que vai continuar a fazer parte da minha vida daqui para a frente. Noutro plano, com outra intimidade, mas vai continuar ligado a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySeg Set 15, 2008 1:46 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Imparcialidade!!! O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 6:23 am

Olá Wink

Será que quando se criticam ex-maridos/ex- esposas , eventuais namorados (as) dos mesmos

Se está a ser coerente ???

Será que foi feita uma auto-análise antes dessa critica ? ou está-se a agir de "cabeça quente" ???

Eu tenho opinião mas gostava de ouvir as vossas

sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 6:34 am

mite, eu acho que depende do tempo que decorreu desde a separação até à data em que se fala. Eu acho que consigo ter imparcialidade sobre alguns assuntos do ex. Afinal a burra aqui ainda lhe dá conselhos sobre a vida profissional. Mas confesso se falarmos do fim da nossa relação a mágoa ainda se sobrepõem um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 6:48 am

Eu 1º tento colocar-me sempre ma situação e só depois é que actuo, mas não é facil... e se calhar por ser coerente de mais tennho » sido comida por lorpa»
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 7:14 am

Olá Teresa,

Eu nunca critiquei o meu ex-marido frente a familiares nem colegas ou amigos em geral.
Nem para justificar o insucesso da relação.
Desabafei com uma amiga em particular e nada mais. Foi quem me aturou na fase difícil digamos mas nunca me referi a ele com raiva, quando se calhar deveria tê-lo feito. Tinha motivos para tal, mas preferi guardá-los para mim.
Penso não ser positivo para mim e, de certa forma, injusto para ele porque consoante o papel que desempenhamos na vida, somos uma determinada pessoa, e eu não achava justo cruficicá-lo por algo que na intimidade não tinha corrido bem.
O role das críticas ficou mesmo entre nós os dois e pronto. Assunto fechado, fechadérrimo.
Para além do mais, num divórcio, independentemente de quem tenha tomada a decisão, a culpa é partilhada, portanto, acho injusto colocar tudo nas costas do "outro". Todos nós erramos na vida.
Para mim o mais importante foi sarar as mágoas cá dentro e reencontrar o meu equilíbrio comigo mesma e com os que me rodeiam, ou seja, tratar de mim de dentro para fora e não de fora para dentro.
Beijos Teresa
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 7:19 am

Eu a quente sou muito parcial... vivo tudo muito intensamente...
Pensando e reflectindo sou bastante imparcial! Ao ponto de dizer q a pessoa para quem fui preterida, se a tivesse conhecido noutras circunstâncias seria uma pessoa com quem gostaria de desenvolver uma amizade!
E também ja aprendi a não fazer Julgamentos de valor ou apenas pelas impressoes q alguem me dá... 1º conhecer e então concluir. Ja tive algumas surpresas...
O meu ex como toda a gente... tem qualidades e defeitos... a chatice é q tem um defeito (ou falta de característica na personalidade) que me magoou profundamente... Mas não deixou de ser uma joia de "rapaz" noutros aspectos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 7:24 am

Teresa,

apesar da minha separação ser recente, sempre tentei ser imparcial. Apesar do motivo da separação (ser da responsabilidade dela) considero que este foi só o culminar de uma situação que foi culpa de ambos.

Lamento apenas a ordem dos acontecimentos.

Continuo a reconhecer qualidades e defeitos no outro lado.

Esta é a minha maneira de Ser

Fica bem Teresa

J
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 7:43 am

No meu caso, o meu ex continua a ser um amigo, com defeitos e qualidades como todos.

Confesso que o critico com frequência mas apenas pelo facto de não ser o pai que gostaria que os meus filhos tivessem.

Apenas nesse aspecto mudou em muito a personalidade desde a separação, facto esse que gera por vezes conflitos.

Quanto à actual namorada, nunca a critiquei nem mesmo no auge da crise, nem a considero responsável pelo que aconteceu.

Não acredito em bruxas más que vêm não se sabe de onde e com "pózinhos mágicos" nos roubam aquilo que considerávamos nosso.

Se as coisas acontecem é porque algo já estava mal apesar de não nos termos apercebido.
Aconteceu com ele como podia ter acontecido comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 12:56 pm

Quando ele se envolveu com a outra, eu estava grávida e ela sabia disso. Depois da nossa relação acabar ele acabou por mudar de número e afastou-se a 100%. Depois da Lara nascer tentei manter uma relação cordial com ele mas quando começava a não ter mágoa nenhuma, ele simplesmente nunca mais apareceu nem deu notícias... por causa dela, tem ciúmes de mim.

Eu ser amiga dela... não posso dizer desta água não beberei, mas como ser amiga da pessoa que priva a minha filha de ter um pai?? Espero que nunca!! Só se me der alguma coisa na cabeça!! Agora... ser amiga dele, acho que, pelo bem da minha filha, tenho de estar com essa possibilidade sempre aberta. Posso não o conseguir, mas tentar, ai isso vou... um dia que ele resolva pensar na filha!

Mas tirem-me aquela "GAJA" da frente... por mais que tente evitar pensar isto não consigo e... nem sei se quero!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: