Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Joaqim
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/02/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyQua Fev 29, 2012 9:39 am

Olá
Chamo-me Joaquim, estou com duas filhas adolescentes, sem vida social, por vezes desorientado, mas optimista…
O divórcio é de Janeiro. A decisão das filhas ficarem comigo foi dos quatro.
Ficou um bom relacionamento com a ex e vamos trocando informações acerca dos assuntos das filhas. Vou continuar pelo fórum e vou tentar participar.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
ana paula soveral
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/02/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyQua Fev 29, 2012 9:59 am


Olá Joaquim
O meu divorcio oficial tambem é de Janeiro embora a separação tenha acontecido em Julho do ano passado.
Tambem fiquem com os meus filhos comigo um pouco mais velhos que adolescentes.
Não sei que tipo de relacionamento ficou porque pouco falamos (ele fala mais com os filhos). Penso que me evita e eu de certo modo agradeço.
Procura amigos (verdadeiros), mas se és optimista já é bom. Eu ainda não consigo sê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyQua Fev 29, 2012 1:36 pm

olá Joaquim. Junta-te ao grupo. Gostei do facto de dizeres que estás desorientado mas optimista. Espero que te faça bem a vinda ao forúm
Ir para o topo Ir para baixo
jfmfsr
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySáb Mar 03, 2012 7:08 pm

Não sei se era aqui que teria de fazer a minha apresentação, mas vou-me apresentar!

Chamo-me Joana, tenho praticamente 29 anos e estou separada do meu marido há 2 semanas. Recorri a este espaço,, pois estou com mta dificuldade em superar o fim do meu casamento, aliás porque é a 3ª vez que o meu marido sai de casa num espaço de 8meses (após perdermos um bebe) e fica fora de casa 1 mês e dps volta arrependido e fica em casa 3 meses.
Estou farta de sofrer pois smp k ele sai de casa pede o divorcio e a unica justificação k dá é k está saturado e já não tem certeza dos seus sentimentos, perante isso mentalizo-me do fim, só k passado 1 mês ele volta todo arrependido a dizer k me ama e eu acabo por aceitá-lo! Tenho consciência que me ando a anular cm mulher, mas fiquei mto vulneravel com a perda do meu bebe aos 6 meses de gravidez e dps tda esta instabilidade do meu marido está-me a destruir.
No entanto, não quero ceder mais... não sei se desta vez se irá arrepender, mas estou a esforçar-me ao máximo pa viver sem ele e para o não querer!
Todos os dias k passam sem eu o procurar por msg, ou tentar saber dele via facebook são uma vitoria pa mim. Hj desactivei a minha conta do facebook pok não aguento ver k ele está numa boa e tem novas amizaades femininas... ainda só passaram 2 semanas mas alterou td o perfil e nunca mais me falou.
Está a ser mto duro... mas deve ter msm de ser assim pa eu desistir dele.
Já me esquecia namorei 11 anos com o meu marido e estou casada há 2 anos e meio.

Obrigadam por lerem :9
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyDom Mar 04, 2012 3:44 am

olá joana
espero q tenhas muita força para continuar com a tua vida
eu tb estou numa situaçao complicada q infelizmente vai dar em separaçao tenho 40 anos 2 filhos n sei como vou aguentar estou numa triateza enorme....
procura ajuda , vais conseguir
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: olá li a tua historia estou á beira de um divórcio e sinto me completamente desorientada,depois deste tempoq se passou como estão as tuas coisas?As coisas vão passando certo?Quero pensar positivo mas ainda n consigo.... Apresentações - Página 29 EmptyDom Mar 04, 2012 2:26 pm

Rui Nunes escreveu:
Bem, creio estar a ser indelicado, por já ter escrito 2 posts e ainda não me ter apresentado. Mas aínda estou muito "à nora", e sem grande tempo para aprender os meandros do fórum, antes de o começar a utilizar.

Os meus parabéns por esta iniciativa, a quem de direito (Ana Leandro e todos os participantes).

De facto, torna-se cada vez mais importante, este tipo de "locais de desabafo e pedido de orientações".

Sou o Rui, tenho 36 anos, e estou casado desde 2005. Tenho 2 filhas (3 e 5 anos), e há cerca de 2 semanas, após 3 semanas de separação temporária, foi-me feito o pedido de divórcio.

Tenho procurado mais, neste fórum, por informação acerca de separações pacíficas, com filhos, a forma de lidar com as perguntas e reacções que irão surgir por parte das filhas, a maneira de amenizar o impacto, nas bebés, do desmembramento em duas famílias, duas casas, e na procura de algum conforto das palavras elucidativas e de quem está no mesmo tipo de situações e tem conseguido superar. Sentimentalmente abalado, por um amor já não correspondido, estou à procura de um novo rumo e preciso de indicações, já que o meu GPS avariou.

Tenho tido muito apoio dos meus pais e irmã, bem como de amigos de longa data, mas que estão quase todos a 140 kms (incluindo a família).

Estas últimas semanas têm sido de desorientação de passos/etapas, desânimo emocional, maior apego e saudade das minhas filhas (que vejo todos os dias), mas também de necessidade de reorganização, muita reflexão e procura de novos objectivos.
Ir para o topo Ir para baixo
jfmfsr
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyDom Mar 04, 2012 4:15 pm

Obrigada Maria,

Recori ao fórum sobretudo por isso, para conseguir alguma ajuda.
Espero k a tua dor passe tal cm a minha, mas tenho consciência que ainda temos um longo caminho pa percorrer.

bjinhos gds e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Joaqim
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/02/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyTer Mar 06, 2012 5:00 am

Olá
Agradeço as boas vindas. Bem hajam.
Bem vinda Joana.
Não vou dar-te sugestões do que fazer: cada um melhor sabe o que pretende da vida e só ele pode tomar a decisão certa. Mas não te deixes anular. Isso será o pior que podes fazer e nunca tirarás qualquer vantagem disso. Tens é que te valorizar. Toma uma decisão de vida e anda para a frente: nunca te arrependas. Mesmo que daqui a uns tempos verifiques que a decisão não foi a mais correcta, terás aprendido com ela.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Tinuccia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyQui Mar 08, 2012 3:09 pm

Boa noite a todos.
Como já disse num dos post, parece que me arrancaram a alma. Estou a passar por uma separação, o meu companheiro, após 12 anos e um filho, decidiu deixar-me. Saiu de casa, levando algumas coisas, vai aparecendo para levar outras e ainda não definimos nada pelo que se refere ao menino. É tudo muito recente e muito doloroso, pois eu ainda o amo e neste momento parece que o chão fugiu dos meus pés, parece que fui engolida por um burraco negro de desespero. E queria voltar a respirar,pois parece que estou em apneia. Espero ter conseguido explicar bem a situação que estou a viver, pois o meu português nem sempre é linear. Um abraço e obrigado por lerem.
Ir para o topo Ir para baixo
Zetò
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyQui Mar 08, 2012 7:10 pm

Boa noite meus amigos e minhas amigas, é a primeira vez que estou a entrar no Forum, espero vir a enriquecer e partilhar opiniões, de um modo geral temos quase todos algo em comum, o Divórcio, a separação, o sofrimento a traição.
Bem eu chamo-me Zé Tó, 42 anos e estou divorciado quase a três anos, tenho dois filhos maravilhosos e vivo em Lisboa , fui aconselhado por um amigo de trabalho a inscrever-me neste forum , pois a opinião dele que também já passou pelo mesmo, diz que este Forum lhe proporcionou novos contactos novos amigos.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 1:22 am

olá Zé Tó,espero q esteja tudo a correr bem contigo pois já se passou algum tempo.Fizes te bem em vir aqui eu acho q é sp bom partilhar as nossas experiências e ouvir as dos outros.Eu ainda estou muito no inicio,mas penso q o meu casamento acabou mm,é terrível ,uma tristeza imensa principalmente pq eu ainda o amo muito e queria q as tentar outravez e depois os míudos..O que acontece passados 3 anos? É q neste momento parece me imposssível continuar e sair desta tristeza....
Ir para o topo Ir para baixo
Zetò
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 1:34 pm

Oi boa noite Maria, de facto não é facil toda esta situação por nós que gostamos , pelos filhos, mas também não podemos obrigar ninguem a gostar , mesmo que mais tarde se venham a arrepender e queiram a reconciliação já mais será igual, nem vale a pena, no fundo hoje posso dizer tens que pensar primeiro em ti, tens que gostar de ti, depois tudo vira a seu tempo, eu ainda hoje tento encontrar a felicidade,não é facil, nem foi uma situação criada por mim, mas espero um dia ser feliz como as outras pessoas, mas concordo é uma fase muito complicada e dolorosa, mas como dizia o meu Psicologo tudo passa(mais ou menos dois anos) , força...
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 3:02 pm

obrigada Zé Tó, eu quero acreditar nas tuas palavras q tudo passa, tenho um longo caminho a precorrer,acreditas que já passei por tanta coisa na vida, mm problemas de saúde, e nada me deixou tão em baixo como isto?Quero pensar em mim sim!! Está mto dificil.Força para ti tb....
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Zetò
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 3:37 pm

Não sei o que te dizer , na verdade vai ser um longo caminho, em todos os aspectos, o mais dificil mesmo é a solidão, eu sei o que tu estas a sentir , não é nada facil, mas sempre que tu ou alguem precisar estamos cá para falar , partilhar e apoiar, bjos fica bem , muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 4:32 pm

O meu nome é Sérgio, casamento de 8anos com um filhote de 5anos.

Foi uma surpresa má de mais. Hoje estou destroçado por ver que a minha vida afinal não estava sustentada com a força que lhe dediquei.

Agora está iminente a saída da minha cara metade, com o meu campeão. Como poderei sobreviver a tamanha perda, é o que não consigo sequer imaginar.

Optei por não desistir. A questão é que nada disto se consegue a solo. E apesar de sermos amigos, ela diz-me que não consegue sequer imaginar continuar. Teve um click ao contrário, e o amor acabou rodeado de amizade, cumplicidade, estabilidade que até chateia.
É ter uma situação para a qual não se atinge a forma de a resolver.
Experiência nova esta, enfim.
Agora este sou eu.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 4:54 pm

Sérgio bem vindo ao clube, comigo está a acontecer a mm coisa de repente deixou de me amar teve um click tb,é muito dificil mas vamos conseguir ,penso q para ti mais dificil por causa do teu filho eu tb tenho filhos mas ficarão comigo...Muita força e sp q precisares estamos por aqui..
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 5:14 pm

Acredito que o que tem de ser tem mta força, por isso, devo deixar-me levar.

sim obrigado pela resposta MariaLX.
Ir para o topo Ir para baixo
Zetò
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySex Mar 09, 2012 6:40 pm

Meus amigos acreditem no que eu vos digo, custa muito mas ninguém deixa de amar, as pessoas sentem-se é iludidas por falsas promessas de outro ser, infelizmente as pessoas não conseguem ser sinceras, mas mais tarde vocês vão perceber o que estou a dizer, desejo-vos força e muita coragem, não é fácil e principalmente quando existem filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Japa49



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySáb Mar 10, 2012 7:18 am

Boa tarde.
Tenho 62 anos, casado há 35 anos e com 1 casal de filhos já instalados com os seus companheiros nas suas casas.
Atravessamos uma crise aguda desde há 5 semanas. Estivemos estas semanas quase sem palavras, mas apareceu algum diálogo à cerca de 2 dias, mas receio que estejamos outra vez a emudecer e a impedir que a relação se desenvolva numa forma positiva.
Vou deixar um pedido num tópico apropriado. Preciso da vossa experência e ajuda.
Saudações a todos,
José António.
Ir para o topo Ir para baixo
Tinuccia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySeg Mar 12, 2012 3:07 pm

Boa noite. Queria que esta dor desaparecesse, quanto menos perceber como ir em frente. Que tamanha solidão que sinto, que tristeza, que sentimento de desilusão. E medo do que me espera. Mesmo agora o meu menino perguntou-me onde está o pai. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySeg Mar 12, 2012 3:18 pm

É tão difícil q ás vezes parece impossível mas temos q seguir em frente pelos nossos filhos e por nós também, mta força para ti bj
Ir para o topo Ir para baixo
Zetò
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySeg Mar 12, 2012 5:16 pm

Boa noite , tem que ter muita calma, só o tempo te ajudará a sarar a ferida, tem que tentar viver a sua vida lembrando-se que tem sempre o seu filhote ao seu lado, serão perguntas normais visto ele se aperceber que o pai já não está presente, mas tem a sua presença e saberá dar o devido valor, infelizmente é a vida , beijinhos e muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
tlambin
.
.
tlambin

Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptySeg Mar 12, 2012 7:40 pm

Boa Noite a todos.
Chamo-me Tiago, tenho 38 anos e estou casado desde o ano 2000. Tenho três filhotes lindos. O mais velho tem 3 anos e os mais novos, um menino e uma menina, gémeos, têm 1 ano. Estou separado há cerca de 5 meses e, desde então, vivo num processo de angústia e desilusão, amenizado apenas com as visitas semanais aos meus filhotes.
Estou desanimado e desiludido com o facto de sentir que o mais importante projecto da minha vida fracassou.
Ela era o meu caminho, o meu sonho e, durante muito tempo a minha alegria. Depois de um processo longo e penoso vieram os nossos anjos. E com eles a esperança de que seria possível recuperar o que ficara perdido.
Hoje, sem ela e longe dos filhotes sinto-me perdido, mas acima de tudo acompanha-me a sensação de que o insucesso do casamento tornou-se acima de tudo um falhanço enquanto pai. Sinto-me privado do melhor que a vida tem para nos dar: O dia-a-dia com os nossos filhos.
O meu maior medo reside na possibilidade dos meus filhotes, com as restrições que me têm sido impostas quanto ao seu acompanhamento e quanto ao tempo que me é permitido ter com eles, não sentirem ou não compreenderem a imensidão do amor que tenho por eles.
Eu acredito que as coisas podem mudar e que o futuro há-de ser risonho, mas o futuro parece estar lá tão longe...
Para os autores deste espaço, o meu obrigado. É importante perceber que ainda nos podemos ajudar uns aos outros de forma desinteressada.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 EmptyTer Mar 13, 2012 12:46 pm

Espero q tudo corra o melhor possível em relação aos teus filhos e consigas o max de tempo com eles,ás vezes ponho me a imaginar q se só pudesse ver os miudos ao fds nunca tomava a iniciativa do divórcio, até dói só de pensar ,como te compreendo....sim a mim tb me parece q o futuro está lá tão longe....mas vai chegar e daqui a algum tempo (muito)as coisas vão melhorar concerteza.....
Ir para o topo Ir para baixo
scurge



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2012

Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: A minha apresentação Apresentações - Página 29 EmptyTer Mar 20, 2012 6:24 pm

Sou o Pedro, tenho 31 anos, um filho com 5 anos, e a minha esposa pediu o divorcio na véspera do presente dia do pai.
Namorei 5 anos e casado há 8 anos. Já nos conhecemos desde os nossos 9 anos de idade pois éramos vizinhos. O divorcio está a ser amigável, pois quando um não quer, dois não forçam, segundo o ditado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 29 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 29 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: