Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySex Jun 17, 2011 8:33 am

Bem vinda Dida.

Tb senti o mesmo que tu, passei por uma experiência semelhante.
Espero que este forum seja um cantinho confortável e seguro para ti, como foi para mim.
Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySex Jun 17, 2011 3:15 pm

Há um detalhe que me intriga.
O ex pede o divórcio porque tem uma “amante”.
E a culpa é da amante?
As coisas têm um fim.
É um erro dar tudo como adquirido. È um erro ter a certeza que é para sempre!
Certeza é o nosso dia de hoje. Certeza é fazer um dia que amanhã se possa recordar. Certeza é fazer bem hoje para não haver arrependimento.
Mas o melhor de tudo, somos nós!
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySáb Jun 18, 2011 5:52 am

Olá Dida, eu compreendo o que deves estar a sentir, mas sabes por vezes há males que vem bem, pensa que em ti, pensa é como começar uma vida nova, ao principio é dificil, mas é um desafio que vais conseguir superar.
A vida é cheia de obstáculos que continuamente conseguimos supera-los, e cada vez ficamos mais fortes. E´como as vacinas criamos as nossas defesas e resistências.
Força... pensa positivo... e não sofras por quem não merece o teu sofrimento.
Pensa que é a tua oportunidade de seres livre e a felicidade depende de ti, por isso amiga nunca desistas de ser feliz.

Um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Dida Só
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySáb Jun 18, 2011 9:15 am

Obrigada pelas vossas palavras. Tudo isso é o que eu, racionalmente, digo a mim mesma, o problema é que o lado emocional se sobrepõe quase sempre. Quando começamos a analisar a situação, tudo o que aconteceu, é lógico que não podemos atribuir a culpa só à outra parte, ainda que ela afirme, que não tem nada a apontar-nos, etc.... Mas é claro que alguma coisa estava a falhar, e se formos minimamente inteligentes até lá conseguimos chegar. O problema que é que esta consciência só aparece depois, porque até ali nenhum dos dois se tinha "queixado" de nada. No entanto, e apesar de saber que ele é o culpado, também atribuo a culpa à outra pessoa, e sem entrar em muitos pormenores, sei que houve uma grande investida, com alguns interesses pelo meio.
De qualquer forma, o facto de vos estar a conhecer, por incrível que pareça, está a conseguir abstrair-me desta obsessão.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySáb Jun 18, 2011 2:15 pm

Acredito que a “outra” tenha feito uma investida. Claro que também não a considero “santa”.
Mas, quem tinha o dever da lealdade é o marido.
Quando as coisas estão mal, resolvem-se. Termina-se uma “coisa” e inicia-se outra!
Quero dizer-te que não deves procurar dentro de ti a culpa de tudo isto. Deves é encontrar o teu eu, levantar a cabeça e seguir em frente. O teu caminho depende de ti.
Contudo, existem outros tópicos para seguir este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySeg Jun 20, 2011 11:00 am

basco escreveu:
Pois, no meu caso pode ser mais ou menos parecido tenho uma filha com 19 e outra com 12, ja estou divorciado, mas ainda vivemos no mesmo tecto, deve sair esta semana. Mas ainda admirei as tuas palavras porque de facto é assim que deve ser... mas ainda não passei por esse processo. vou segui-lo "é um abre olhos". De facto ja falamos muito sobre isto, ela tem exatamente a tua opinião, eu ja interiorizei mas na pratica não sei. mas concerteza que vai correr bem. Pensamento positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySex Jun 24, 2011 2:51 pm

Dida:

Separei-me há um ano e meio. A minha historia é semelhante. Quem te devia lealdade era o teu marido. na altura fiquei de rastos, um farrapo. Mas agora vejo que tb tive responsabilidades pois estava mto ausente!! Não é desulpa para quem trai!! Mas pensa se estivesse tudo bem~acho que não aconteceria!! Este fórum vai-te ajudar assim como me ajudou bastante a mim. Olha a tua história é em muito semelhante a outras que por aqui passam e nós vamos ajudar-te!!
Bjo e mta força.
Ir para o topo Ir para baixo
doces39

doces39

Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySex Jun 24, 2011 3:55 pm

Olá a todos, sou a doces39,

Quero em 1ºlugar dar os Parabéns à Ana por se ter lembrado de escrever sobre um assunto que penso nem toda a gente ter coragem de abordar mesmo nos dias de hoje.

Entrei aqui á mais ou menos uma semana depois de andar há procura de algumas respostas para as minhas duvidas e aqui encontrei pessoas sem tabus de contar a suas experiencias na 1ª pessoa coisa que considero raro e que já me revi em algumas situações e sem saber o que fazer, essencialmente PROCURO AJUDA para uma coisa que não quero falar com amigos mas sim com "AMIGOS"

BEM AJAM TODOS....
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySex Jun 24, 2011 5:53 pm

Bem vinda doces39.
Uma coisa tenho a certeza:
A vida é "doce", temos é que apreender a “dosear” a quantidade certa dos ingredientes!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySex Jun 24, 2011 6:12 pm

Doces39 que sejas bem vinda a este fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySáb Jun 25, 2011 6:15 am

Olá Doces39, espero que gostes do espaço e encontres respostas para as tuas dúvidas! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySeg Jun 27, 2011 7:35 am

Bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySeg Jun 27, 2011 12:49 pm

Olá Doces! Bem vinda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptySeg Jun 27, 2011 6:43 pm

Doces 39 bem vinda! Muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyTer Jun 28, 2011 4:13 am

Olá Doces39 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
doces39

doces39

Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyTer Jun 28, 2011 6:46 am

Obrigada pelas Boas Vindas,

Ás vezes sentia-me sozinha no mundo, agora descobri que tenho com quem desabafar e trocar ideias e opiniões de pessoas que estão ou já passaram o mesmo que eu estou a passar.
Para dizer a verdade ainda não tive coragem de expor a minha história mas muito brevemente vou fazê lo ,quem sabes voçês não têm como me ajudar.

Mais uma vez OBRIGADA A TODOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando 1
.
.
Fernando 1

Masculino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 14/10/2010

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyTer Jun 28, 2011 8:14 am

bem vinda doces, acredita que aqui só não te ajudam se não poderem e por vezes o simples desabafar já ajuda e muito.
Ir para o topo Ir para baixo
carla_30



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 4:03 am

Olá,

Sou a Carla e estou na recta final do meu divorcio. Tenho um bebe lindo com 5 meses que felizmente não se apercebe do que se passa.
Estavamos separados à 1 ano e quando soube que estava grávida, já ele tinha saido de casa.
Negou sempre a existência de outra pessoa perante mim, mas era tudo mentira.
Ainda agora me mente, diz que está a morar a 30 km e no entanto está a 3 km. Espero poder desabafar aqui aquilo que não consigo fazer em mais lado nenhum. É uma carga muito pesada!

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 4:22 am

Olá Carla Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 4:23 am

carla_30 escreveu:
Olá,

Sou a Carla e estou na recta final do meu divorcio. Tenho um bebe lindo com 5 meses que felizmente não se apercebe do que se passa.
Estavamos separados à 1 ano e quando soube que estava grávida, já ele tinha saido de casa.
Negou sempre a existência de outra pessoa perante mim, mas era tudo mentira.
Ainda agora me mente, diz que está a morar a 30 km e no entanto está a 3 km. Espero poder desabafar aqui aquilo que não consigo fazer em mais lado nenhum. É uma carga muito pesada!


Olá Carla,
Bem vinda ao Fórum.
Estás no sitio indicado para desabafares e para te darem a ajuda possivel.

Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 6:12 am

Olá,
Sou mais um que anda perdido, procuro algures, e quem sabe encontre aqui uma pequena tábua, por mais pequena que seja, a que me possa agarrar e que me ajude a ver a Luz.

A nossa história:
Com 2 anos de namoro, e 15 de casados, ganhamos 3 filhos (14, 10 e 6 anos). Nunca tivemos grandes problemas conjugais, quer afectivos, vida em conjunto e vida sexual.
Desde o final do ano passado que o nosso relacionamento esfriou de uma maneira mais notória. Sei que sendo Homem o "notório" passa pelo relacionamento sexual, é um facto que assumo. Ou seja deixamos de conviver a esse nível, mas também não falavamos do que se estava a passar. Foi aqui que "reparei" que algo não estava bem. Mas os silêncios continuaram (nunca fomos de descutir à peixeirada). Fui procurando dar mais atenção à situação e fui alterando alguns comportamentos procurando aproximação. Confesso que nunca desafiei abertamente o "Comandante" da nossa relação, pois sempre lhe confiei, e bem a respectiva condução. Julgava que o Tempo haveria de trazer a resolução do impasse.

Em Maio a minha esposa teve a Coragem, e digo isto com sinceridade, de colocar a questão abertamente. "-O amor entre nós tinha morrido e o melhor seria a separação".
Sem criar grandes ondas e julgando ambos que seria a melhor solução, decidimos uma separação temporária, ficando ela com os filhos durante a semana e eu em fins-de-semana alternados. O objectivo seria assentar ideias e clarear as águas.

Agora, dois meses depois, tudo ficou complicado.
A minha esposa diz ter encontrado a Paz que procurava, apesar de todas as canseiras com os miúdos, de todas as dúvidas quanto ao futuro económico. Ou seja eu estava efectivamente a mais na sua procura da felicidade.
Quando digo que tudo ficou complicado, falo por mim. Acreditava que o tempo de meditação iria ter outro desfecho. Eu por meu lado cada vez lhe sinto mais ternura, mais desejo, mais Amor. Quero desesperadamente voltar a ser o ar que ela respirava, porque eu também preciso do ar dela. Ela diz-me que morrendo o Amor nada mais há a fazer, eu digo que se o Amor foi morrendo também pode ir nascendo, haja espaço e vontade, porque motivos temos nós de sobra. Mas nada, está firme.

Quando falavamos na concretização do divórcio, eu que ainda não dava este desfecho como adquirido, ia concordando com os termos do dívórcio por mútuo consentimento, racionalmente sei que será o melhor.
Mas agora que constato que a força que a move é imparável (uma qualidade que sempre lhe admirei), e que o divórcio será inivitável, cheguei à conclusão que não sou capaz de dar o meu consentimento, pois no meu entender "O Amor pode voltar a nascer".

Estou confuso, muito confuso. Sei que por a amar a deveria deixar partir, não a fazer sofrer. Mas não consigo deixar ainda de acreditar em Nós.

Help, Help...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 7:25 am

Olá Vicente, o problema é que parece que o "nós" já não existe. Pelo menos na cabeça dela! E para dançar um tango são precisos dois!
Porque não acordaste mais cedo? Viste que algo estava mal e mesmo assim deixaste a coisa andar! Já pensaste que isso pode ter provado a ela que não te interessavas por ela? Deste-lhe o motivo de bandeja, a confirmação de que a relação tinha esfriado!
Não Vicente, o amor não renasce! Ou esteve sempre lá e apenas adormecido, ou então deixou de estar!
Fico sempre pasmada quando as pessoas vêm as relações ir por água abaixo e nada fazem, limitam-se a ficar á espera que seja uma fase e que passe! Mas não entendem que correm o risco de não passar??! Tu correste e olha o resultado!
Agora queres recuperar o tempo perdido e secalhar é tarde. E é pena, se ainda a amas, não teres lutado por ela!
Uma relação tem de ser alimentada, cuidada, todos os dias. É uma construção contínua, que nunca está acabada! Se te deixas dormir à sombra da bananeira, corres o risco de um belo dia acordar e a bananeira já lá não está e apanhaste um valente escaldão!
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 8:53 am

analu escreveu:
Viste que algo estava mal e mesmo assim deixaste a coisa andar!

Sim, vi que algo estava mal e deixei andar. E se o arrependimento matasse eu já estava fulminado.

Mas é tão fácil ter "desculpas". A vida e preocupações com os filhos, as lides e preocupações com a casa, as dificuldades e preocupações no trabalho (que simultaneamente com esta situação acabou com o meu despedimento). Enfim... preocupado com muitas coisas e o fundamental a passar ao lado.

Sim, eu sei que adormeci... e só me apetece dormir, e agora não consigo.
Obrigado;
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 9:23 am

Aprende com o erro e se um dia tiveres uma nova relação não esqueças: dorme mas fica atento aos sinais, eles estão lá todos, nós é que não queremos ver. Ninguém acorda um dia e pensa "já não amo este gajo"! As coisas não são assim!
Força Vicente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 EmptyQua Jun 29, 2011 11:59 am

olá Vicente, a meu caso é o contrário do teu, eu já não amo o meu marido, podes me perguntar como eu deixei de gostar, eu penso que foi durante estes anos todos, comecei a compreender que sempre fomos diferentes, mas assim como no vosso casamento, sempre houve harmonia, mas tb era eu que por vezes o exigia, não conseguia, viver com conflitos, mas no meu caso, eu disse várias vezes o que estava descontente, ele estava sempre a trabalhar e nunca tinha tempo para a família, e algumas situações que fui ficando desiludida.
Quando comecei a tomar consciência, que já não o amava, nem conseguia pensar, começava a chorar, pensava na minhas filhas, em tudo, eu que sempre pensei que o casamento era para sempre.
Neste momento já lhe disse o que sentia, ele não aceita, pediu uma nova oportunidade, mas não está a funcionar, porque ele está a sofrer, e eu tb estou a sofrer, porque ele não respeita os meus sentimentos.
Mas não penses que sou insensível, mas sabes se eu pudesse mandar no meu coração, porque uma parte de mim, quero continuar este casamento, mas outra parte racional, sofre por este impasse, sem conseguir tomar uma decisão...
Eu sei que deve ser muito difícil amar e não ser correspondido, mas acredita se continuasses esse casamento tb nunca ias ser feliz. Eu penso que num casamento é importante que os dois se amem, que mantenham a chama, mas que nunca a deixem apagar.
Sabes quando o casamento termina, a culpa, é dos dois, ou não existe culpa,agora isso já não é importante.
Tens de pensar positivo, não penses só negativo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: