Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando magoámos os nossos filhos sem intenção?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 6:53 am

Como já disse tenho uma doença crónica, e que tenho vindo a descobrir lentamente como viver com ela e minorizar crises e internamentos.
O ano passado tive quatro internamentos, e o 3º de repente fiquei paralisada do pescoço para baixo, foi uma aflição, o meu filho mais velho que tem 11anos estava comigo, aliás só estávamos os dois. Eu tentei mantr a calma dentro do possível e foi ele que ligou para o pai, para a minha mãe. Depois fui internada nove dias. Quando regressei a casa aconselhei-me com a pediatra sobre a melhor maneira de abordar o que tinha acontecido, e para ele ter noçao do que estava a acontecer. Eu falei e pareceu que tudo estava bem, mas com ele é sempre uma incógnita, pq é e sempre foi muito reservado no que toca a emoções.
Gradualmente, vim a notar uma mudança no comprtamento dele, cada vez mais afastado de mim e próximo do pai, é estranho pq durante 11anos o pai estava presente uma duas vezes por mês(escolha do pai e não minha)e por vezes, até pedia-me para eu ligar ao pai a dizer que esse f-semana não queria ír. Eu sempre o incentivei de ver o pai, e nunca interferi na relação deles.
Ultimamente, o meu filho não tolerava nada que eu dissesse sem que gerasse uma discussão e atitudes de falta de educação para comigo, e um distanciamento com o irmão.eu falei novamente com a pediatra que o acompanha desde sempre,e conhece perfeitamente a nossa dinâmica familiar, que disse para não dar muita importância pois poderia ser uma fase!
Uma fase que culminou com o desejo imediato de querer ir viver com o pai...
Concluindo o afastamento foi tal, e as mentiras também que hoje vim a descobrir, que:
sempre que fui internada, o pai lhe dizia para ele se preparar que iria ser sempre assim;
depois que o pai o desresponsabilizou de qualquer tarefa, como pôr a roupa suja no devido lugar, fazer os tpc....
e que na casa do pai tem empregada, no quarto tem tv, computador e net
e que ter negativas não é assim tão grave porque ainda nem sequer anda na universidade....

Então ele hoje finalmente contou, que se tenho esta doença e que a qualquer momento posso ser internada ele diz que prefere ír para o pai, até porque lá ele tem a vida facilitada, pq eu não tenho empregada nem tudo o resto material que o pai lhe dá....

Estou em estado de choque e não sei como digerir tal situação, além de sentir um peso, uma dor inexplicável.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 7:13 am

Martita, querida...

O que estas a viver é tão dificil.... Não posso sequer imaginar o quanto dificil é porque nunca passei por isso....
O que o pai fez, foi muito mau... principalmente para o filho... que um dia será um Homem... com esse tipo de educação... tem a vida dificultada... no sentido de se tornar um adulto responsavel... autonomo... com principios e feliz...
Não sei que te diga, minha querida... não sei mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 7:17 am

como te compreendo Martita, mta força!! eu felizmente não tenho nenhuma doença mas a nivel monetário o pai pode-lhes dar muito mais, sorte a minha que ele está mais preocupado em noitadas e não querer responsabilidades.
O pai dos teu filho realmente!!! que atitude tão má tão baixa..

Mas não tens porque pensar que magoas o teu filho... é algo que não controlas... Já pensaste em sentar com ele e teres uma conversa franca às vezes só pensamos em proteger que são crianças mas compreendem!

Eu ontem senti-me magoada por elas, o contrario também acontece...
Estive com uma amigdalite enorme, a + velha de tão mal que me viu disse olha mae se morres eu mato-te a seguir e eu disse estás tonta é a mesma doença que tu tens (pois ela pegou-me!)
Liguei-lhe manha, sms nada, às 21h liguei-lhe para saber se tinha voltado a fazer febre se estava bem e ela despachou-me nem perguntou como eu estava, falei com a mais nova que perguntou disse que estava melhor para dormirem bem. ontem qdo chegaram a 1ª coisa que fiz foi dizer-lhe o q me ia na alma sabes q a + velha me disse? que tinha se esquecido que eu estava doente ?!?!? não entendo!!! Depois de tudo dito tudo voltou ao normal por mim porque ela de vez em quando a lagrima caia, viu que n tinha agido bem.

Minha querida muita força e fala com o teu filho de forma franca acredito que resolve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 7:27 am

pcbl e alice, mto obg pelo vosso carinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , durante a conversa tentei falar com ele e mostrar o "meu lado" de forma a esclarecê-lo, mas está tão fechado na sua concha, que não conseguí chegar a ele.
eu ainda acho que isto não me está a acontecer, as saudades que tenho das nossa conversas diárias antes de nos deitarmos, dos olhares cumplices, qd algo se passava...do cheirinho dele
é doloroso demais, e se eu não tivesse esta doença nada disto teria acontecido, estou mal cmg mesma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 7:31 am

Martita que tormento deves estar a passar. O teu ex não tem noção que apenas está a transmitir maus valores ao filho. A mostrar-lhe que os bens materiais são mais importantes que os sentimentos, os afectos. Tenta chamar o teu ex à razão e fala de forma franca e aberta com o teu filho. Mostra-lhe o quanto estás magoada, eles às vezes não têm noção do mal que nos provocam mas temos de lhes chamar a atenção para isso. Mostrar que as atitudes deles têm consequências para nós!
Muita força [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 7:39 am

Martita, entendo o teu ponto, mas poe-te do lado do teu ex marido. Imagina k era ele k tinha essa doença crónica... Pk o k tu tens nao é so a nivel fisico k te atinge, a nivel psicologico tb...

As coisas nao sao sempre lineares.

E as crianças sao apenas isso... crianças. Dizem coisas e amanha já nem se lembram... Até os adultos!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 7:44 am

Não podes é ficar assim a culpar-te... Não tens culpa da tua doença... E certamente que o amor não acaba... embora esta seja uma fase dolorosa... acredito que o teu filho ainda que muito verdinho, acabe por cair em si...
Quem sabe se não lhe fará bem passar umas temporadas no pai.... quem sabe se a saudade não volta a fortalecer a vossa relação??

Pensa nisso...
A vida é como as plihas... ha sempre os dois lados ... o negativo e o positivo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 8:08 am

Martita,

e se a reacção do teu filho for uma protecção? Se estiver com medo de te perder e inconscientemente quer aproximar-se do pai de forma a nao ficar "sozinho"?
Já pensaste nisso? Que pode ser por uma razão desse tipo?
Não te esqueças que é uma criança, nao acredito que tenha deixado de gostar de ti.

Força
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 8:21 am

Nao é possivel imaginarmos o que estas a passar.
Muita força e animo....
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 9:11 am

Unfug escreveu:
...a reacção do teu filho for uma protecção? Se estiver com medo de te perder e inconscientemente quer aproximar-se do pai de forma a nao ficar "sozinho"?

Faz sentido!! ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e Força que tudo se vai resolver
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 10:06 am

Obrigada a todos, estava a ficar sem rumo, perdida...A sério, é brutal o que estou a sentir, eu não quero ficar em baixo lá no fundo, mas que é dificil é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Unfug, sabes a pediatra disse o mesmo, e não sei até que ponto não haverá esse sentimento de "perda", mas eu já lhe tentei fazer ver esse ponto de vista, mas nesta altura parece-me que tudo o que eu diga não é assimilado...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 10:08 am

Talvez o ideal seja dar tempo. Se bem que deve custar imenso. Nao me imagino no teu lugar...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 10:10 am

martita,

desculpa mas já pensaste na ajuda de um psicologo? pode ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 10:22 am

pcbl, sim já pensei nisso, mas o pai não concorda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ele acha que isto é uma fase e já me informei com o meu advogado se eu quiser levá-lo contra a vontade do pai, tenho que pedir por via judicial(e o pai é Juíz)e não queria estar a entrar em litigio, mas se as coisas se prolongarem é o que terei que fazer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 11:33 am

Apenas agora vi este tópico.

És uma mãe exemplar, repara que mesmo com a doença crónica que tens continuaste a criar 2 filhos, com esforço a nível corporal e psicológico mas com um sorriso por estares perto deles.
És uma força da natureza, por tudo o que passaste e por tudo o que ainda terás que passar, e ninguém merece o que estás a sentir. Muito menos tu.
Dás tudo de ti e vais continuar a dar de certeza, porque os teus filhos estão em primeiro lugar, e porque eu não tenho filhos, nem eu próprio sei onde se vai buscar essa força. Já faz alguns anos que me contaram uma história, de uma mãe que conseguiu impedir o atropelamento do filho com a força que tinha.
O chamado Amor de Mãe deve ser uma luz de força, dentro da própria luz.
Neste momento, na tua vida nada mais importa, os teus filhos são a tua força, são a tua luz, e todas as tuas energias têm que estar focalizadas no tempo e espaço que se adivinha.
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 11:56 am

Martita miga [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O resto...sabes onde me encontrar, seja dia ou seja noite!

Amanhã será mais final da tarde [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 11:57 am

Será uma situação em que a resolução não será fácil. Quando se "joga" assim também não ajuda, já que a mentalidade do mais velho foi "divergida" pelo pai para os seus intuitos.

Por isso te desejo:
- Força
- Coragem
- Calma
- Luz
- Sabedoria

Estou contigo para o que necessitares. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 12:20 pm

Realmente é uma situação muito complicada, tenta ainda que não muito facil assumir como mais uma prova, com força, amor e luta de certeza se não a superas sais dela com a cabeça levantada.
Beijos e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptySeg maio 10, 2010 3:46 pm

martita escreveu:
pcbl, sim já pensei nisso, mas o pai não concorda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ele acha que isto é uma fase e já me informei com o meu advogado se eu quiser levá-lo contra a vontade do pai, tenho que pedir por via judicial(e o pai é Juíz)e não queria estar a entrar em litigio, mas se as coisas se prolongarem é o que terei que fazer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A minha filha mais velha anda numa psicologa, começou com ataques de ansiedade eu apenas comuniquei ao pai o dia e a hora da consulta caso ele quisesse ir, as x paga as consultas outras não mas não me importo é pelo bem estar delas.

Quanto ao ser juiz... minha querida infelizmente também descobri que o facto de ter instrução não significa mais educação. vê o que consegues fazer!! Força!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptyTer maio 11, 2010 3:25 am

martita amiga...
tudo se irá resolver,e como já te tinha dito a minha opiniao é a mesma do ungfung,ele só se está a proteger,tem medo k te aconteça algo e k ele fique sozinho..e como é criança nao consegue faze lo de outra maneira..
mas amiga ,nao há dúvidas,ele ama t,só tá assustado,sem rumo e com medo do futuro..
tu és uma mae maravilhosa!!!nunca vais perder o teu filho..
dá lhe tempo..
e já sabes,se precisares sabes sempre onde estou.
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? EmptyQua maio 12, 2010 2:41 am

Obrigada de coração a todos, realmente, ao partilhar parece que o peso torna-se +leve, e ouvir as vossas opiniões é excelente, pq ás vezes estamos tão emocionalmente envolvidos na situação, que nos condiciona a melhor forma de nos situarmos...
(pcbl, querida obg, mas acho que não me fiz entender e peço desculpa, qd mencionei que o pai é juíz é no sentido que conhece a lei melhor que eu, e concordo plenamente ctg, instrução não é sinónimo de boa formação de carácter) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Vide
MensagemAssunto: Re: E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? E quando magoámos os nossos filhos sem intenção? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando magoámos os nossos filhos sem intenção?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» VIAGENS COM OS FILHOS
» filhos e a sexualidade
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» ESCOLA DOS FILHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: