Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando é o pai a ficar com os miúdos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 EmptySeg Set 21, 2009 7:57 am

DH escreveu:
E se precisares de fazer mais questões sobre os filhos, que era a tua questão principal, como é que nós mães fazemos quando ficamos sozinhas com duas crianças pequenas, diz.

Obrigado.

Eu "não me vou embora" ... Vou continuar por aqui ... Ainda agora vou no princípio ...

Já encontrei boas ideias sobre muitas coisas ... Coisas que eu não ainda nem sequer tinha pensado nelas.

Neste momento, estou preocupado com a comunicação ao mais velho ... vai ser duro.

Já percebi também que é necessário "marcar uma data" para a mudança.

Mas vamos ainda tão no início ...

Primeiro, temos que retomar o diálogo. Não falámos absolutamente sobre mais nada, nomeadamente a separação dos bens.

E agora, estou preocupado com o trabalho ... Tenho que parar de ler o fórum e ir trabalhar ... E não consigo ... E tenho 1001 coisas para fazer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 EmptySeg Set 21, 2009 8:47 am

lsarai escreveu:


... Há para mim duas razões importantes para matar um casamento: Infidelidade e a palavra tabu de "divórcio" (para mim).

... Já não gosto dela
Tenho o dever de tentar ser feliz.


Isarai,

Se realmente já não gostas dela, acredita que para ti será mais fácil. E sim, todos temos o dever de ser felizes.

O que "matou" o meu foi a infidelidade mas nem assim posso dizer que deixei de gostar. Não se deixa assim, não temos um botão.

Será que quando deixares de estar zangado não pensarás ou sentirás de outra forma?
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 EmptySáb Set 26, 2009 4:08 pm

Isarai,
Em resposta ao teu tópico:
Percebo perfeitamente as tuas preocupações pois eu mesma também as tive quando o meu marido saiu de casa há uns meses.

Sou engenheira de profissão o que ocupa muito do meu tempo, nunca pus a carreira em frente da família mas o que é facto é que muitas vezes saía do trabalho mais tarde de forma a manter tudo em dia. Quando ele saiu de casa senti-me perdida pessoal e também profissionalmente, o nosso filho ficou à minha guarda não tendo também qualquer ajuda familiar, quem nos ajudava quando por vezes ficavamos os dois "presos" no trabalho também era a minha sogra, que por razões óbvias quero evitar ao máximo solicitar-lhe alguma coisa. O que posso partilhar contigo é a minha experiência e a táctica que adoptei.

Falei apenas com o meu chefe directo, expliquei-lhe a situação de divórcio por que iria passar, expliquei-lhe para que soubesse a razão de passar a sair mais cedo.

No colégio do meu filho (6 anitos) tem ALT e agora ele está insctrito no 1º e 2º tempo o que me permite ir busca-lo quando o colégio fecha às 19:30h. Tento ir busca-lo todos os dias, deixando apenas todas as quartas-feiras para o pai (nesse dia é ele quem o vai buscar à escola e janta com ele) e a sexta-feira de 15 em 15 dias que é igualmente o pai que o vai buscar, nesses dias tenho mais liberdade profissional se assim o exigir.

Nos outro dias, quando o vou buscar, algumas vezes ainda ligo o protátil do trabalho em casa, à noitinha depois do banho, dos trabalhos de casa, do jantar e de ele se ir deitar, para responder a um ou outro e-mail que ficou à espera de resposta.

Claro que há também dias em que o vou buscar cedinho...

Outra táctica que adoptei foi cozinhar para mais que uma refeição assim não tenho que cozinhar todos os dias, ou o trabalho de cozinha fica muito mais reduzido, utilizando o mágico do micro-ondas para aquecer algo já feito. Sobrando sempre mais tempo para a história na hora de ir dormir.

Tudo se consegue basta organizar-mos o nosso tempo de uma outra forma!

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
lsarai
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2009

E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 EmptySeg Set 28, 2009 2:45 am

Obrigado mais uma vez pelas sugestões.

O fim do meu casamento, continua no princípio. A conversa resume-se aos temas estritamente necessários, basicamente filhos. Como não falamos nada, continuamos sem saber nada de como vão ser as partilhas, inclusive a partilha dos filhos.

Não sei é quanto tempo vou (ou vamos) aguentar viver assim. Contaram-me de vários casos (amigos de amigos) que estiveram assim 5 e mais anos. Acabaram mesmo por dar em divórcio e só se arrependeram do tempo perdido.

Estou com vontade, mas comodamente sem coragem de conversar com a futura ex sobre o tema divórcio. Estava à espera que ela tomasse a iniciativa, mas estou a ver que se não for eu, bem posso esperar sentado (depois dos filhos estarem a dormir, que antes é difícil tongue ) …
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando é o pai a ficar com os miúdos? E quando é o pai a ficar com os miúdos? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando é o pai a ficar com os miúdos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazem com a roupa dos miudos??
» Filho com 15 anos pode escolher com quem quer ficar?
» E se quisermos ficar sozinhos?
» Aspectos práticos: Questões
» Às familias monoparentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: