Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É possível a reaproximação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySeg Jan 12, 2009 4:26 pm

Parabéns RC e muitas felicidades!

Mas vai sempre aparecendo, para nos actualizar, ok?

Parabéns também ao RS - que corra tudo pelo melhor - e, já sabes, vai passando po cá...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySeg Jan 12, 2009 6:02 pm

Rc
Muitas felicidades e muita sorte no recomeçar!!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyTer Jan 13, 2009 4:10 am

O que me da a entender este texto, e que nunca deveremos de deixar de ser um individuo. Pois temos sempre tendencia de nos esquecermos de nos.

E que mais custa na separçao e ficarmos a sos connosco. So ai e que nos começamos a descobrir. E isso e uma coisa que ja deveria ter sido feita.

Porque andarmos a tentar sermos quem nao somos so para agradar os outros e mt cansativo e chega a um ponto que nao conseguimos mais.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroM
.
.
PedroM

Masculino
Número de Mensagens : 227
Data de inscrição : 11/12/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyTer Jan 13, 2009 12:42 pm

chega a um ponto em que descobrimos que somos uma autêntica porcaria que não vale nada.....
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyTer Jan 13, 2009 12:54 pm

Oh Pedro, desculpa lá, mas muda o disco!!! scratch

Ao ler este post todo chega-se aqui e fica um mau tempo...

e isto em todos os comentarios que deixas!!!

Já enerva, pk já tudo foi dito para ti!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyDom Jan 18, 2009 3:59 pm

Parabéns! Que corra tudo muito muito bem e que seja o início de uma etapa muito feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySeg Jan 19, 2009 6:08 am

e entao como esta a correr?

sei que as vezes custa escrever... mas vai dando noticias Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySeg Jan 19, 2009 6:21 am

Rc escreveu:
RS,

Ainda não juntei os trapinhos, continuo Diva, mas também estou a dar uma nova oportunidade à minha relação, aliás, não estou a dar uma nova oportunidade, estou mesmo a começar de novo ... está tudo tão diferente, para melhor, crescemos os dois! Apercebemo-nos que não conseguimos viver um sem o outro.
Precisámos de levar este abanão, para acordar para a vida.
Espero e acredito que vais ser muito feliz. Basta que ambos queiram ser felizes e libertem-se do vosso ego Smile

Muitos beijinhos e felicidades !!!

Parabéns Rc flower Não sei o que aconteceu "a todos" neste início de ano. A Dulia também deixou este suspense no ar. Até eu, que já devia saber que a minha vida tomou outro rumo, andei uns dias com uma vontade enorme de voltar ao "meu casamento". Este balançar permitiu-me dizer coisas muito boas ao meu ex e ouvir coisas muito boas da parte dele, mas apenas isso. Foi realmente muito bom ter esta "janela", e ver que acima de tudo somos amigos e cúmplices numa série de coisas, mas não tornaremos a ser "companheiros".

Desejámos de coração um ao outro que encontrássemos um bom (boa) companheiro (a).

Boa sorte a quem está mesmo a viver de novo com o seu ex

flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyTer Jan 20, 2009 5:06 pm

Só te posso desejar q sejas tu a construir a tua sorte..

Coragem e mt determinação..

o msm para ti RC
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Reconciliações... É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQua Fev 04, 2009 6:35 am


Os inícios ou fins de ano chegam quase sempre cheios de surpresas, boas ou más, o tempo encarregar-se-á de o anunciar...estou a falar de reconciliações, é claro!

Atenção, para o forumeiros reconciliados, desejo o melhor de todo o coração! flower

Mas o assunto, de uma forma muito subtil "bateu-me à porta" e gostaria de ver como esta questão seria debatida neste nosso cantinho.

Vou tentar ser o mais objectiva possível...
Após os divórcios/separações, as pessoas seguem em frente com as sua vidas, umas encontrando novos companheiros, outras permanecendo numa solidão pacífica outras nem tanto, outros dedicam-se aos filhos, outras às carreiras profissionais ou estudos académicos, enfim uma infinidade de vivências opcionais ou não, como é demonstrativo este fórum!
Para os que refazem, desfazem, refazem e voltam a desfazer as suas vidas com outros companheiros(as), e que finalmente chegam à conclusão que o que querem, ou melhor, quem querem nas suas vidas , são exactamente o(a)s exs, a minha questão é esta:
Os exs passaram a ser a "opção" certa, a ideal, pela cumplicidade, pela vivência, pelo amor, pelos filhos, ou não passarão a ser a 2ª ou 3ª escolha, só porque as anteriores não deram certo?

Espero que me tenha feito entender.

Beijinhos a todos

E felicidades para todos os reconciliados ou em vias de
Ir para o topo Ir para baixo
Rc
.
.
Rc

Feminino
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 15/10/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQua Fev 04, 2009 8:26 am

Olá Nocas,

Entendi perfeitamente.
No meu caso em concreto, não acho que tenha a ver com "opções".
Teve a ver sim, com sentimentos, reconhecimento de erros e culpas, libertação de ego e acima de tudo deixar o orgulho de lado e seguir o coração.
Mas, cada caso é um caso ... sei que existem casos em que acabam por decidir ficar com o ex, pois mais nada deu certo. Isso acontece muitas vezes pelo medo da solidão, a carência da afectividade, etc ...
Eu desta vez, optei por seguir o meu coração, decidi ser sincera comigo mesma e com o ex. Deixei cair a máscara de durona e mostrei o quão sensível posso ser. Por vezes, o mal é criarmos demasiadas muralhas. E afinal é tudo tão fácil .... basta haver honestidade e deixar de nos preocupar com o que os outros vão pensar.
Um dos meus lemas de vida é : " Mais vale arrepender-me do que fiz, do que ficou por fazer"

Espero não me arrepender de nada, mas pelo menos estou a aproveitar o momento ao máximo flower
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQua Fev 04, 2009 3:46 pm

Para mim só há um problema.
E não é a questão da primeira ou da segunda escolha porque a nossa primeira escolha raramente é a escolha que idealizamos. Logo, é sempre uma segunda escolha.
O problema surge quando os sentimentos nos toldam a memória e, consequentemente, há situações desagradáveis que já não temos presentes … mas que regressarão com a nova/velha relação.
Julgo que a maioria das pessoas quando pensa no(a) ex, se não tiver outro(a) a ocupar plenamente o lugar que já foi dele(a), pensa no que aconteceu de bom, de bonito, esquecendo muitas vezes o que por acumulação levou ao divórcio.
Por isso, para decidir numa situação destas … … … mais com os neurónios, menos com o coração.
Felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQui Fev 05, 2009 1:45 am

Concordo um pouco com o Tounessa.
PAssado algum tempo depois da separação e quando ainda não temos ninguém bem claro na nossa mente e coração, temos tendência a relembrar os bons momentos, os bons aspectos da relação anterior, levando-nos a esquecer o que nos levou até ao divórcio. Não creio que a solidão seja a única explicação para isso, aponto mais para a persistência (absurda) de um sonho tolhido e a vontade inexplicável de o reanimar.
Portanto, acho que os ex não devem ser a 2ª ou 3ª opção, mas sim "a" nossa opção, se esse for o caso, ou seja, a 1ª opção.
É que mais vale só que mal acompanhado.
Mas boa sorte a quem sinta (coração) e saiba (cabeça) que esse é o caminho a retomar. Isso tb acontece!
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQui Fev 05, 2009 6:13 am

Obrigada a todos pelas respostas.

Rc, esse tb já foi o meu lema, mas a idade/experiência e a existência de um filho, começam a pesar nas decisões.

SA e Tounessa,
Concordo plenamente com ambos.
O tempo é um bom conselheiro, sem dúvida, mas tem destes golpes, suaviza a dor...e acabamos por perdoar, com tendência a esquecer ou relativizar os aspectos negativos.
O tempo/distância faz muito bem à cabeça mas muito mal ao coração, quando este está "desocupado".
Em certas fases das nossas vidas há que fazer um exercício mental enorme para manter à tona os pensamentos/vivências mais desagradáveis, nem sempre o amor é a chave...infelizmente!

Beijos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQui Fev 05, 2009 6:45 am

Tudo na vida é um risco, uma vivência positiva ou negativa. Mas viver é arriscar...e depois de arriscar, continuar em frente. Não há grande volta a dar.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQui Fev 05, 2009 10:29 am

Eu estou separada há pouco tempo, mas não há um dia que não pense nele, em tudo o que passei.

Fez-me muito mal, mas não me imagino com outro homem...

E ele tem insistido bastante para voltarmos e tento manter a minha posição, mas a verdade é que sinto muito a falta dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptyQui Fev 05, 2009 3:08 pm

Viva!
Julgo que trago alguma informação adicional.
Eu separei-me em 2000. Após 8 meses de separação por iniciativa da minha ex, comecei a receber dela sms a revelar que não sabia viver sem mim.
Nunca lhe respondi.
Um dia fui buscar os miudos e cai-lhe rigorosamente nos braços: Não me imaginava tão frágil.
Refizemos as nossas vidas e retomámos os erros passados, isto é, a incapacidade de nos compreendermos face a culturas educacionais incompativeis.
Hoje lamento não ter tido a força para TERMOS seguido cada um de nós o seu caminho.
Mas o passado está escrito e é o presente e o futuro que ainda nos permitem rescrever algo.
Tenho pela minha ex uma ternura imensa baseada na memória de 20 anos de cumplicidade. Somos amigos e o tom de vós de cada um representa de forma cristalina o que cada um de nós está a sentir e a viver. Não há sorrisos de conveniência que nos enganem, como ocorre com todos os casais.

O que pretendo dizer: A reconciliação será a frustração do caminho que reconhecemos como certo DESDE QUE NÃO SE CORRIJAM OS ERROS QUE PROVOCARAM A RUPTURA. E, infelizmente para a maioria dos divorciados, nem sempre isso é possível, quando colide com valores, doenças etc..

A todos os que têm a maturidade para corrigir erros passados, só posso dar-lhes os meus parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySex Fev 06, 2009 4:21 am

Eu não considero o ex como opção caso alguma relação futura acabe mal. Aliás, eu não considero o ex como opção por tudo o que passámos, tudo o que foi dito, tudo o que aconteceu. Eu conheço-me melhor que ninguém e sei que não sou capaz de enterrar tudo debaixo de uma pedra (teria de ser um penedo) e nunca mais trazer à baila o assunto. À mínima discussão seria inevitável caír e bater na mesma tecla. Não seria justo, nem para mim nem para ele.
Claro que o facto de termos uma filha em comum não ajuda, na medida em que há que manter uma relação minimamente cordial e saudável para facilitar todo o processo e claro que há momentos de nostalgia que ainda me assolam o pensamento, mas logo me ponho a ponderar prós e contras e os contras pesam bem mais que os prós. Claro que eu posso manter-me assim porque nunca fui dependente dele (financeiramente falando) nem sequer fomos casados "oficialmente". Quem seja dependente, tenha muitos bens em comum e por aí adiante pode tornar-se mais complicado e acharem mais fácil em todos os aspectos a via do reatar da relação.
Por enquanto, estou como alguém me disse um dia "voltar para um ex, é como comer comida requentada. Até se come, mas..."
Ir para o topo Ir para baixo
Ade
.
.
Ade

Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySex Fev 06, 2009 5:48 am

Concordo contigo Lipa!
A comida requentada até se come... mas prefiro passar fome!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ade
.
.
Ade

Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySex Fev 06, 2009 5:57 am

Xela, não se ama uma pessoa que nos maltratou!
Podes te sentir confortavel junto dele ... mas isso não é amor!
Estás a enganar-te ! cuidado, com a tua idade já tinho sido maltratada vezes sem conta e não tinha apoio de ninguem... sentia-me só e deixei a arrastar a situação até aos 40.
Força amiga ! coragem quem te bate não gosta de ti!
Bjs, Ade
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySáb Fev 07, 2009 12:01 pm

Olá a todos.

Quando ouvia que fulano ou beltrano se tinham divorciado a bem, pensava na situação como sendo clara e aberta para os dois, tal como eu de fora via. Longe disso...precisamos passar por tal para entender que um divórcio/separação por mais amigável que seja nunca é simples.

Muitos anos de namoro e poucos meses de casados. Separei-me há 1 ano, reatámos 4 meses depois, mas lá está não fizemos nada para corrigir os erros do passado e 1 mês depois já estávamos de novo separados. Principalmente falta de comunicação e aceitação do outro como é. Mas mentalizei-me de que era o fim e embora com tentativas de aproximação dele, consegui manter o afastamento. Em Agosto saiu o divórcio. Tinha a certeza do que queria. Até porque tinha alguém novo no coração...mas que nunca aconteceu. A pressa de encontrar alguém que me fizesse feliz só me fez sofrer ainda mais, porque elevei muitos as expectativas para o conto de fadas perfeito e nem houve nada! O contacto com o ex sempre existiu, variando a frequência. Eu achava que estava resolvida!

No início do ano o ex ainda comunicou comigo, a dizer que sentia falta dos meus cozinhados, e de mim, e de nós...mas eu por tudo continuei quieta... até que ele encontrou alguém entretanto e parece que eu nunca existi e que há até há 1 mês atrás não me disse nada. Não sei porque senti o peso do mundo sobre mim. Tenho andado desorientada e não penso em mais nada senão nele e em o querer de volta para mim. Sinto-me confusa. Comuniquei com ele mas ele diz que apenas continuou em frente e que estamos divorciados e não precisa nem me vai dizer mais nada. Ele conhece a rapariga nem há dois meses, é colega dele de trabalho, e deve vir de um relacionamento também sem sucesso, sei que tem um filha com uns 5 anos talvez, apesar de ela ser bastante nova (26). Não tem nada a ver eu sei. Apenas não o imaginava em outra relação e com filhos involvidos e já tão... E mesmo eu quando estava com a cabeça "noutro lado" nunca deixei de lhe responder a mensagens, mesmo quando eram sobre nós, muito menos o desprezei...

Eu devia ficar feliz por ele, mas não consigo.
Ele escreve a ela "heal me". Creio que se sentirá muito magoado ainda por tudo o que passámos, e com a lembrança da dor da separação e de um relacionamento fracasso. Será que uma nova relação o curará tendo tão presente toda esta dor? Ter-me-à esquecido completamente? E será que ainda gosto dele ou apenas o que sinto é o resultado da minha solidão e do facto de ele já estar a conseguir refazer a vida dele?

Sinto a falta dele, dos nossos momentos...
Sinceramente, e apesar de tudo, não encontrei ninguém que visse a meu lado como ele...

Sinto-me sem vontade de viver mesmo...por mais incoerente, ingrato, egoísta, estúpido que possa parecer...
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySáb Fev 07, 2009 2:30 pm

Sabes Su..

Tas é a sentir a sensação de perca...~
Ñ confundas os sentimentos.....

Da tempo ao tempo, no q tu descreves a tua Pesudo paixão afinal ñ pasou disso msm..

Quem te garante q com ele ñ se pase o msm..

Força..
E se é isso q tu queres luta ñ desistas..
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySáb Fev 07, 2009 3:25 pm

Su,
Estás a passar pelo mesmo que os 600 membros deste fórum.
Há um momento fantástico em que sentidos a liberdade de estar novamente sozinhos. Depois vem a nostalgia da memória dos bons momentos que lamentavelmente não conseguimos prolongar.
Depois vem o pior, o momento em que vemos o outro a dedicar-se a alguém como só imaginariamos connosco.

O meu caso é o outro lado do teu: Vi a minha mulher a sair de casa e a aproximar-se do homem que há muito que a seduzia.
Hoje ela continua sozinha e eu refiz a minha vida emocional com uma nova companheira.
Poderia ser ao contrário mas não foi.
Apesar disso, correram-me durante um ano as lágrimas pela cara por tudo o que perdi. Nota que nunca chorei no meu periodo de casado que durou 10 anos.
Mas sabia que estava no caminho certo e este fórum trouxe-me a tranquilidade de saber que aquilo que sentia não era anormal. Era simplesmente o comum na vida de um divorciado.

Mas tenho uma boa notícia para ti!
É tudo isto que estás a viver que te está a fazer crescer, isto é, é esta experiência que te vai ensinar a gerires melhor os teus sentimentos e isso significa que uma futura relação será mais estável e mais completa do que aquela que construíste no passado.

Como te disse o Gonçalves, um dia vais rir-te daquilo que escreveste.
Tens apenas que ter a paciência de dares o tempo ao tempo.

Um abraço forte
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySáb Fev 07, 2009 3:38 pm

Gonçalves, mas a minha pseudo paixão não foi concretizada porque a outra parte não quis. No caso dele parece-me que ambos querem Sad

Nunca pensei que fosse sentir isto...

Fred,

Espero clareza de sentimentos...com o tempo ao tempo que tanto me custa...sempre quis tudo para ontem, nunca consegui viver com calma.
Desejo mesmo que tudo isto me ajude a crescer, porque tem sido um tumulto mesmo.

Não sei o que fazer... Resta-me aguardar, não é? E conseguir rir-me daqui a uns tempos.

Obrigada por estarem aí. Muito obrigada mesmo!

Abraço apertado para vocês
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 EmptySáb Fev 07, 2009 3:39 pm

Su escreveu:
Olá a todos.

Quando ouvia que fulano ou beltrano se tinham divorciado a bem, pensava na situação como sendo clara e aberta para os dois, tal como eu de fora via. Longe disso...precisamos passar por tal para entender que um divórcio/separação por mais amigável que seja nunca é simples.

Muitos anos de namoro e poucos meses de casados. Separei-me há 1 ano, reatámos 4 meses depois, mas lá está não fizemos nada para corrigir os erros do passado e 1 mês depois já estávamos de novo separados. Principalmente falta de comunicação e aceitação do outro como é. Mas mentalizei-me de que era o fim e embora com tentativas de aproximação dele, consegui manter o afastamento. Em Agosto saiu o divórcio. Tinha a certeza do que queria. Até porque tinha alguém novo no coração...mas que nunca aconteceu. A pressa de encontrar alguém que me fizesse feliz só me fez sofrer ainda mais, porque elevei muitos as expectativas para o conto de fadas perfeito e nem houve nada! O contacto com o ex sempre existiu, variando a frequência. Eu achava que estava resolvida!

No início do ano o ex ainda comunicou comigo, a dizer que sentia falta dos meus cozinhados, e de mim, e de nós...mas eu por tudo continuei quieta... até que ele encontrou alguém entretanto e parece que eu nunca existi e que há até há 1 mês atrás não me disse nada. Não sei porque senti o peso do mundo sobre mim. Tenho andado desorientada e não penso em mais nada senão nele e em o querer de volta para mim. Sinto-me confusa. Comuniquei com ele mas ele diz que apenas continuou em frente e que estamos divorciados e não precisa nem me vai dizer mais nada. Ele conhece a rapariga nem há dois meses, é colega dele de trabalho, e deve vir de um relacionamento também sem sucesso, sei que tem um filha com uns 5 anos talvez, apesar de ela ser bastante nova (26). Não tem nada a ver eu sei. Apenas não o imaginava em outra relação e com filhos involvidos e já tão... E mesmo eu quando estava com a cabeça "noutro lado" nunca deixei de lhe responder a mensagens, mesmo quando eram sobre nós, muito menos o desprezei...

Eu devia ficar feliz por ele, mas não consigo.
Ele escreve a ela "heal me". Creio que se sentirá muito magoado ainda por tudo o que passámos, e com a lembrança da dor da separação e de um relacionamento fracasso. Será que uma nova relação o curará tendo tão presente toda esta dor? Ter-me-à esquecido completamente? E será que ainda gosto dele ou apenas o que sinto é o resultado da minha solidão e do facto de ele já estar a conseguir refazer a vida dele?

Sinto a falta dele, dos nossos momentos...
Sinceramente, e apesar de tudo, não encontrei ninguém que visse a meu lado como ele...

Sinto-me sem vontade de viver mesmo...por mais incoerente, ingrato, egoísta, estúpido que possa parecer...



acredita que entendo perfeitamente o que sentes e o que pensas...
ainda não ultrapassei essa fase e já lá vai mais de ano e meio....
no entanto acho que a solidão e o não ter algo/alguém que simplesmente esteja lá, é o que nos leva a pensar em tudo o que está para trás...
o bom e o mau...
não te vou dizer que não gostes dele, mas acredita que muito desse sentimento é derivado à falta que nos faz outra pessoa ao nosso lado...
o hábito de ter sempre alguém junto a nós é muito poderoso...
quanto mais depressa conseguires ultrapassar isso, mais depressa te sentirás melhor....
contra mim falo...
lol

jokas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível a reaproximação? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: É possível a reaproximação? É possível a reaproximação? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível a reaproximação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 39Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Empatia virtual é possível?
» ''É possível divórcio sem traumas''
» O amor depois do divorcio é possivel?
» Sabia que é possível iniciar o processo de divórcio pela Internet?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: