Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Jan 20, 2009 12:23 pm

Reconciliação á vista ? ou impressão minha ?, será que ele te vai responder? espero que sim...se essa é a tua escolha vai em frente, a felicidade também se constroi . Espero que com as pedras que apanhas-te construas o teu castelo .
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Catarino
.
.
Nuno Catarino

Masculino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Jan 20, 2009 4:40 pm

Olá Dulia...

Em relação ao que escreveste e também ao que o que escreveram o resto das pessoas e dificil opinar sem saber...mas aqui vai o meu bitaite baseado na minha experiencia...

Dificilmente uma pessoa muda por causa de outra, não estou a falar de polidelas, mas sim mudar feitios e personalidades, quem é por exemplo ciumento, pode melhorar mas mais tarde ou mais cedo volta a o ser, falo em ciumes como podia falar de desconfiança ou boémio ou que pouco colabora com as tarefas da casa ou dos filhos...existem "milhoes" de exemplos...mas o que eu queria transmitir é que quem gosta...tem que gostar e não deve ou não pode estar á espera que o outro mude isto ou aquilo...
Eu por exemplo sou desarumado e vou ser sempre desarrumado, posso melhorar mas vou ser sempre desarrumado...

Em relação a estar-se sozinho ou solteiro....eu nunca gostei de estar sozinho...eu necessito de partilhar coisas...sentimentos....emoções....carinhos...vivências...mas nunca mas nunca voltava para a mae dos meus filhos...por tudo o que aconteceu e o que se disse e o que se fez...Eu não sou rancoroso mas tenho muito boa memoria... Vejo-a simplesmente como a mae dos meus filhos...

Desesjo a todos e todas boas decisões sejam elas quais forem...Mas por favor pensem em voçês primeiro e não partam para nada á espera que voçês ou a outra pessoa mude...

Beijos abraços cumprimentos e larguras...
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Jan 20, 2009 4:58 pm

Oh Nuno ñ me quero intrometer na tua vida..

Mas conheces bem o ditado Nunca digas Nunca..

Eu sou um bocadinho mais velho q tu e já vi cada impossivel..

Imagino q seja o teu sentimento actual..

Um dia espero q possas recordar o q aqui estas a ler....

De resto concordo plenamente com o teu raciocinio..

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Catarino
.
.
Nuno Catarino

Masculino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Jan 20, 2009 5:14 pm

Boas Gonçalves...

Se não quisessemos que não se intrometessem na nossa vida este Blog não faria sentido... Wink
Os gosto de postar porque gosto de "ouvir" novas opiniões e dar os meus bitaites...por isso não peças desculpas...continua...

Em relação ao ditado espero que não se concretize no meu caso e espero que não me estejes a mandar um mau olhado...(estou a brincar) LOOOL... Estou bem assim e principalmente estou melhor agora do que nos ultimos anos em que estive casado...Por isso daqui a uns anos quero me lembrar deste post e ver que eu tinha razão... Wink

PS: A idade não é um posto...Pelo menos na vida civil....Wink E não és assim tão mais velho até porque velhos são os trapos... Conta mesmo é o que fazes com o teu tempo, não importa sermos velhos e olharmos para trás e vermos que não deixamos a nossa marca....a nossa vivência...

Abraço

gonçalves escreveu:
Oh Nuno ñ me quero intrometer na tua vida..

Mas conheces bem o ditado Nunca digas Nunca..

Eu sou um bocadinho mais velho q tu e já vi cada impossivel..

Imagino q seja o teu sentimento actual..

Um dia espero q possas recordar o q aqui estas a ler....

De resto concordo plenamente com o teu raciocinio..

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQua Jan 21, 2009 4:19 pm

Boas Nuno,

Ainda bem q és dos q gostas de ouvir..

Nada de maus olhados mas pensa bem..

O q foi q te levou um dia a casar com determinada pessoa..

Algumas qualidades tinha q ter..

Sp q te lembres deste post lembra o poque dele e ñ se tinhas ou ñ razão..

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Catarino
.
.
Nuno Catarino

Masculino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQua Jan 21, 2009 4:37 pm

Olá Gonçalves,

Tens uma certa razão, ela teve e tem qualidades, mas mudou bastante... mudança essa que me fez sentir muito mal e fez-me ter sentimentos muito maus em relação a ela. Por isso disse e digo nunca...

Quero encontrar alguém que me dê o meu real valor... Quero ser feliz... Por isso digo á Dulia que a mudança de feitios, personalidades é complicada porque podemos mudar mas por pouco tempo... Eu e digo Eu prefiro tentar não cair na mesma armadilha...pelo menos pela mesma pessoa que me fez a primeira... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQua Jan 21, 2009 5:06 pm

Nuno Catarino escreveu:
ela teve e tem qualidades, mas mudou bastante... mudança essa que me fez sentir muito mal e fez-me ter sentimentos muito maus em relação a ela. Por isso disse e digo nunca...

a mudança de feitios, personalidades é complicada porque podemos mudar mas por pouco tempo...

Oh Nuno, mas então se as pessoas mudam por pouco tempo, a tua ex pode voltar a ser o que era... Wink

Na minha opinião as pessoas podem mudar sim, ou pelo menos aperfeiçoar certos aspectos de forma a melhorar o relacionamento (ou o próprio bem estar), se quiserem mesmo e sempre com a ajuda do parceiro (e/ou outras pessoas).
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQua Jan 21, 2009 5:38 pm

Nuno,

Sera q ela ñ foi sp assim??

Ñ se anulou durante uma vida para te poder agradar??

Sabes qd dps decidem viver msm a vida deles a nós outros é q nos parecem mts diferenças..

Se amares msm, aceitaras a pessoa como ela é..

Procura saber msm com ela se ñ é isso q ela esta a fazer..

Sabes eu tb vivi com uma pessoa q viveu a vida dela para m agradar..

Dps pareceu me a mim q ela tinha mudado mt q ñ era a pessoa q eu conhecia..

Para no final concluir q afinal nunca conheci pois nunca a deixei ser ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQua Jan 21, 2009 6:08 pm

Oh Gonçalves
mas tu não a obrigaste a ser outra pessoa, foi uma opção dela e não te culpes por isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQua Jan 21, 2009 6:22 pm

Ola postalita,

Brigado..

Mas tb contribui o suficiente para q assim fosse..

Ñ m culpo mas retirei dai um ensinamento..
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQui Jan 22, 2009 4:44 am

Sim, foi uma opção dela...não te culpes. Acho que acabaram os dois vítimas de tudo isso.
O que é preciso é que sejam felizes, cada um para o seu lado, e em sintonia com o vosso equilíbrio interior.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQui Jan 22, 2009 6:12 am

Eu acho que todos temos capacidade de mudança. Mas a mudança leva tempo e nao pode ser forçada... E cada pessoa tem o seu ritmo. E ja se sabe que os homens sao mais lentos .... ehehehe Wink

Por isso vou c mt calma e precauçao...

As vezes dentro do casamento mudamos para pior pk nos anulamos... Por isso e que muitos de nos parecem outros qdo se separam... Isto porque se respira melhor e deixamos de representar.

Seja onde for, devemos ser quem somos e quem gostar merece a nossa atençao, isto vale para amigos.

Acho que qdo temos paz de espirito e estamos de bem connosco, qualquer relaçao ira ser diferente da anterior, mesmo se for a retomar a que deixamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyQui Jan 22, 2009 8:51 am

Reconciliação é sempre bom, quando é desejo de ambas as partes. Desejo de se reencontrarem, de caminharem juntos em direcção a algo.

As pessoas podem mudar e, quase sempre mudam. às vezes para melhor, outras para pior. Muitas vezes nem se tratar de melhor e de pior, trata.se simplesmente de mudança. E nem sempre um casal muda em sintonia.

Eu tenho muito medo da mudança... De não a conseguir acompanhar, de não reconhecer mais a outra pessoa, ou por outro lado de se tornar em alguém que realmente não me diz nada...

Por vezes fecho os olhos e quero acreditar com muita força em finais felizes... Pode ser que ainda existam por aí...

E Dulia... Força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySex Jan 23, 2009 8:01 am

Acho que o meu problema e que eu quero a reconciliaçao mas nao consigo ter ninguem a morar comigo novamente. Simplesmente, nao consigo partilhar o nosso espaço (meu e da minha filha) ... nao consigo mesmo...

Por isso... tenho de dar tempo ao tempo e a ver no que isto vai dar...

Preciso de ferias prelongadas de relacionamentos serios Smile por isso e melhor estar sossegadinha...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyDom Fev 15, 2009 4:54 am

Aqui neste meu post, só me esqueci de uma coisinha. É uma reconciliaçao só funciona se ambos a quiserem. E eu nao vi isso, achei que se eu fosse forte e puxasse a coisa andava, mas enganei-me.

Pelo menos está tudo muito mais claro e ainda bem que tem estado uma semana de sol. Senão acho mesmo que me iria abaixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Fev 17, 2009 3:49 am

dulia, força sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: O segredo do amor eterno...ora ora... O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 8:22 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei interessante...e cá está para lerem.
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 8:26 am

muito interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 8:52 am

Excelente!

Eu digo sempre que a confiança em excesso amorna a coisa Smile
Saber tudo sobre o outro estraga o mistério confused

E que as discussões (desde que saudáveis) apimentam a relação Twisted Evil o marasmo é que a mata

Resumindo: proximidade e distãncia, encontro e desencontro
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 10:31 am

Já tinha reparado neste artigo. Salvaguardando as devidas distâncias, acho que até se pode englobar o relacionamento dos pais com os filhos e lembrar a mãe macaca que gostava tanto do seu filho, que o apertou tanto contra o peito, que até o esmagou.

No fundo, os nossos genes sabem isto de cor. Sabem que as duas pernas (da mesma pessoa) andam melhor se não estiverem juntas, se não se roçarem uma na outra. Esta fricção em excesso provoca uma ferida, sangra. Uma certa independência para cada uma delas, uma independência dependente, dão um magnífico e duradouro andar.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 11:57 am

oh mas que bem dito!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 12:11 pm

"Portanto, o grande amor duradouro é uma procura incessante e uma descoberta contínua do mistério do outro. O ser amado está infinitamente perto, mas também infinitamente longe. É então que o desejo renasce. Em termos estruturais, o amor é constituído pela distância e pela falta, mas também pela procura e pelo encontro. O amor duradouro não é um estado, mas uma sucessão de trevas e luzes fascinantes. É uma perda contínua e um maravilhoso reencontro. É como o pulsar de um coração: uma sucessão de vazios ? a diástole ? e de cheios ? a sístole. Não é estático; é feito de vagas, como o mar e como a luz."


Interessante é e bonito tambem!

Mas não morriamos de enfarte nem nada?

Alem disso a malta tambem tem que ter tempo para outras coisas, como por exemplo descansar e trabalhar! srsrsrsrsr

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptySeg Ago 31, 2009 12:14 pm

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Set 01, 2009 3:28 am

Citação :
Alem disso a malta tambem tem que ter tempo para outras coisas, como por exemplo descansar e trabalhar! srsrsrsrsr

Pois... mas é a partir dessas coisas que se alcançam os momentos de distancia...Certo???

Acho que em relação ao amor... o maior equivoco que existe é que os dois passam a ser um só... Ora isso significa o fim de muitos romances porque implica muitas anulações de parte a parte, e perda de identidade... E inda para mais, para amar são precisas duas pessoas... essa coisas de se transformarem num só parece-me um pouco monotona... e implica uma auto estima inantigivel...

Já ha muito que se diz que para amar o outro é preciso aprender primeiro a gostar-mos de nós proprios... A Valorizar as nossas diferenças, reconhecer não so os nossos defeitos como as nossas virtudes e saber viver primeiro que tudo como nós proprios...

E depois isto de amar tÊm muito que se lhe diga... Ja estou como o Tounessa e a historia da macaca...

Por exemplo: uma pessoa apaixona-se por outra pela sua maneira de ser (ousadia, liberdade,....pelas aptidões profissionais, pela simpatia...) Com o desenrolar da relação e maior envolvimento , as caracteristicas que inicialmente eram encantadoras, passam a ser incomodas e tem-se têndencia para fazer com que o outro se anule a si proprio em nome do amor e da relação... O outro cede e anula-se...Deixa de ser a mesma pessoa... E depois ainda tem que ouvir coisas do tipo: "Já não és a mesma pessoa que conheci...; estás muito mudado..."...Irónico não...

Repito-me com a mesma frase que tinha dito noutro topico... Para se ter um princepe é preciso saber engolir alguns sapos...

Hoje em dia temos cada vez mais uma sociedade repleta de individuos mimados (tipicos meninos que não sabem ouvir um não) , prepotentes, egoistas e individualistas...Ninguem quer engolir sapos... Quere-se tudo... Procura-se o companheiro(a) perfeito(a)... A pessoa idealizada que faça tudo o que queremos ... a pessoa que nunca nos vai desapontar... a pessoa que não comete erros...

Perde-se demasiado tempo à procura da felicidade... quando muitas vezes já a têm... As pessoas não sabem ser felizes... Não aceitam as contrariedades da vida e do dia a dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 EmptyTer Set 01, 2009 3:39 am

Tens toda a razão, Alice.

Se calhar n soube ser feliz...mas espero ter aprendido a lição. E já n espero por nenhum principe...se calhar já o tive e n vi... Mas tb n me vou contentar c um sapo qualquer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Percurso Pós-Divórcio
» Divórcio será a solução?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: